• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Menello disse:
Mas, hoje em dia toda hora tem cara que fala que ganha de não sei quem, acaba com outro, faz e acontece. Mas na hora, não acontece nada disso. Falar é muito facil.
Isso me lembrou uma vez que eu estava vendo um campeonato de vale-tudo, não lembro qual, mas passou na Sportv.

Um dos caras anunciou que estava esperando ganhar a luta por nocaute, rapidamente, pois ele seria muito melhor que o outro. Na hora do combate, ele dominou com uma "pequena" vantagem o primeiro round. No que começou o segundo ele tentou agarras as pernas do adversário, que aproveitou o movimento e enfiou uma joelhada no nariz do cara. O dito cujo caiu sentado e sem saber onde estava, o outro aproveitou a situação e acabou a luta enchendo o cara de socos no rosto.

Resultado, não adiantou nada ficar falando que fazia e acontecia, pois na hora foi lá e não fez...

Este cara com certeza fala para autopromoção, mas baseado em alguma coisa. Ou num histórico de luta ou na análise prévia de lutas do Bruce, daí talvez ele realmente acredite que poderia ganhar de Bruce se este tivesse vivo. Mas com certeza ele não está levando em conta que se fosse hoje, ou o Bruce seria um velho muito experiente ou então (se ele estiver tentando dizer que ambos com o mesmo tempo de treino) ele simplesmente não leva em conta que o que se vê nos filmes não era a capacidade real de Bruce Lee...
 
Nossa, eu venderia a alma por uma aula de Jeet Kune Do, a arte marcial criada por Bruce Lee.
Destrói qualquer um. É completa demais.
O significado da expressão "jeet kune do" em português seria aproximadamente "o caminho do punho interceptado", ou seja, é uma arte marcial que procura, ao invés de defender o ataque adversário, interceptá-lo com um contra ataque. Foda demais (espero que isso seja novidade nesse tópico, senão vou estar fazendo papel de trouxa -_-). O Jeet Kune Do usa técnicas e princípios de vários estilos... Karate, wushu, aikido, boxe, wrestling, tae kwen do, esgrima...
Dificilmente um sujeito especialista em jiu-jittsu, e apenas em jiu-jittsu conseguiria tocar em Bruce Lee.

Quanto a ninjutsu, bem... Certamente, está entre as artes marciais mais versáteis, mas dizer que é também uma das mais eficientes seria no mínimo uma afirmação duvidosa. Ninja nenhum vai longe no Ultimate Fighting e outros campeonatos consagrados de vale-tudo. Eu sei que há técnicas poderosas e úteis, mas diante de um muai thai da vida... :?

Atualmente eu faço aulas de boxe. Não possui filosofias ocultas nem tradições milenares, mas é uma técnica até bem eficiente, acessível, simples e limpa. E divertida, acima de tudo. Sua principal vantagem é em lutas contra mais de um oponente (entre 3 e 4 mais precisamente), mas leva desvantagem clara contra técnicas de chute e de chão.
 
Muot-Hart disse:
Nossa, eu venderia a alma por uma aula de Jeet Kune Do, a arte marcial criada por Bruce Lee.
Destrói qualquer um. É completa demais.
O significado da expressão "jeet kune do" em português seria aproximadamente "o caminho do punho interceptado", ou seja, é uma arte marcial que procura, ao invés de defender o ataque adversário, interceptá-lo com um contra ataque. Foda demais (espero que isso seja novidade nesse tópico, senão vou estar fazendo papel de trouxa -_-). O Jeet Kune Do usa técnicas e princípios de vários estilos... Karate, wushu, aikido, boxe, wrestling, tae kwen do, esgrima...
Dificilmente um sujeito especialista em jiu-jittsu, e apenas em jiu-jittsu conseguiria tocar em Bruce Lee.

E vc nunca se questinou pq somente, e somente mesmo, Bruce Lee conseguia "lutar" essa arte?

Vc ja viu algum lutador de Jeet Kune Do q seja muito bom mesmo? De derrubar gente com poucos movimentos?

Bruce sempre ensinoi subjetivamente oq era Jeet Kune Do, e nunca formou mestres da arte.. Ou seja, existe um cara, somente um no mundo todo q foi aluno de Bruce q se dedida a *tentar* passar um pouco dessa arte a diante... Ele esta nos EUA, é um japones q eu esqueci o nome. Por isso qualquer tentativa de ensinar essa arte em algumas academias por ai, pode ser uma grande armadilha.

Mas agora deixa eu falar sobre oq é o Jeet... Bruce e bem viemente no livro dele, falando dessa como não arte, mas sim ideologia e filosofia aplicada as artes marcias... "absorva o util descarte o inutil", Nessa frase ele se refere a *todas* as artes marcias, em relaçao as adaptaçoes pessoais de cada praticante.

Resumindo, toda arte marcial é pacivel de ser Jeet Kune Do... Pois em qualquer arte q vc pratique ela é aplicavel, justamente pelo mortivo dela nao ter forma...

A deixa para a Logica e Mitologia da artea marcial :mrgreen: :

Bruce desenvolveiu na criaçao do Jeet Kune, um coisa q vcs tb tinham q desenvolver, e alias no brasil ninguem tem. Na verdade isso e culpa do pensamento ocidental mesmo.

Bruce desenvolveu o pensamento Mitologico. Agente aqui, ainda tempos a visao logica, racional e linear da arte marcial... o Jeet Kune e fruto de um pensamento mitologico e nao lógico.

Na verdade nos somos burros, por q como podemos analizar algo q tem fundaçoes mitologicas de forma logica??? Arte marcial e toda mitologica...

Nos fomos programados para ter pensamento logico...

"Isso é judo"
" Isso é Kung Fu"
" Isso é Tae Kown Do"

Olha ai... nos temos esse raciocineo. Ele esta definido em nossa mente certo... Mas ele da finitude ao assunto: " É Tae Kown Do e cabô". Como pensamento Mitologico, ou seja.... todas essas informaçoes sem restrinçao em nosso raciocineo fica mais facil nos entendermos e tratarmos o processo criativo e analitico de todas as artes marcias... Ai vc vao entender, porq quando o Kung Fu foi pro Japão eles chamavam ele de Karate Chines.. ou vice-versa. Ou Shuai Shiao e chamado de judo chines...
Pensamento sem linearidade, sem logica, somente absorvido, sem pensar em se esse chute e de kung fu ou de tae kown do... ele é apenas um chute.

Na verdade, para treinar esse pensamento, precisamos descontruir todo nosso conhecimento da arte marcial, desaprender oq aprendemos... E ai jogar tudo num buraco so e fazer uma sopa...

Dai entenderemos oq os orientais entendem. 8-)
 
Eu nunca levei fé nesses caras que ensinam o Jeet Kune Do. Acho que Bruce Lee não chegou a desenvolver por completo a arte. Pelo menos para passar adiante. Digo, assim como é o Karate, o Kung Fu e tantas outras artes. Que seguem toda uma tradição. A forma que são treinadas as tecnicas e tal. Qualquer arte pode sofrer alterações, quando passada de pessoa para pessoa. E nesse caso, mais ainda. O cara não esta mais aqui pra dizer o que esta certo, como ele queria que fosse a arte. Sei lá, complicado isso. Alguem pode até saber algo sobre a arte, mas para suprir a falta de alguma coisa, pode acabar inventando com sua propria vontade. Aí, já não é mais o Jeet Kune Do.

Ha, tem certeza que o significado de Jeet Kune Do é esse mesmo?? :o?:
 
Ugluk, muito interessante seu post sobre o logica e a mitologia da arte marcial. Explica o fato de muitos praticantes de artes marciais ocidentais terem a visão desta bem mais limitada que a maioria dos orientais. Preocupados em saber se o chute é deste ou daquele estilo esquecem que, como disse o tio Bruce, um chute é sempre um chute e um soco é sempre um soco.

Faz muito tempo que eu não posto .... não sei se consegui deixa claro o que eu quis dizer. Bom, por é isso.
 
Bueno pessoas, estou com uma dúvida...

Terá na academia onde treino um curso de serpente (na verdade uma forma de mão), dia 28, e estou na dúvida entre fazer ou não. Meu irmão já se inscreveu e eu tenho que pagar até quarta (amanhã). Para aqueles que praticam kung fu, gostaria de uma opinião. Será que vale a pena? :o?:

Terei também um curso em outubro de bastão de macaco, este eu já me inscrevi, mas posso pagar até o dia 7/10... 8-)
 
put, eu tinha q comentar aqui!!!

eu vi uma materia no tv aqui sobre um cara da selecao norueguesa de taekwon-do.


o cara tem 2 METROS E 16 CENTIMETROS DE ALTURA E 120 QUILOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

8O

eu q naum queria lutar com um cara desses...
 
Fala povo!!!!!!!!


Bom, sei q ando sumido e novamente volto a perguntar:seria legal praticar o estílo olímpico de kung fu?(calma eu sou só um peaum que naum sabe chines!)Sabe, eh q eu to quase me matriculando...
 
Dårk_Fëanor disse:
seria legal praticar o estílo olímpico de kung fu?

Hum... O estilo que se encaixa melhor varia de pessoa p/ pessoa, portanto se você achar legal eu aconselho a comecar a praticar.

É tem ate aquele ditado q diz: "Não e vc q escolhe a arte, mas a arte q te escolhe".

Mas tambem sabemos q se vc quer fazer algo e se dedicar, da no mesmo. Vc vai ser bom, indepentede de fatores fisicos, e só dedicaçao, treino e estudo.

Mas é fato q o Kung Fu Olimpico, como o o Bilbo chamou o Wu Shu, esta meio q em auge, justamente por causa da onda dos esportes olimpicos. Eu não acho ruim, afinal divulga a arte, pois o Wu Shu sempre nos remete ao Kung Fu tradicional...

O Problema é oq vc ja sabe ne? Cresce o mercado, aparecem mais gente oportunista. :?

E vcs devem saber q Wu Shu muitas vezes é ensinado de fias ditadicas ne? Isso mesmo, se vc compra uma daquelas fitas de video com tecnicas de wu shu, da pra pegar facinho, facinho... Porq a base dele e de todo do tradicional, so mudam os detalhes q eles dizem oficiais, como posturas e posiçoes impontentes e expressao corporal e facial.

E como ainda não temos um confederaçao brasileria unificada de Wu Shu ( ja deveria ter, por se nao, neneca de olimpiadas pra gente), aparcem muuuuitos professres de tradicional, q querem ganhar um grana extra, compram as fitas assistem e passam pros alunos, por preço de curços e etc.

O q isso ja nos remete ao caso do Zanza ali em cima, ele disse q vai fazer curso, eu num tenho anda contra o conteudo, uam vez q eu num conheço mesmo ne? Pq Bebado, Macaco etc etc. Existem milhares de tecnicas e estilos diferentes com essas carcteristicas, pode ser qualquer um... Ou tb pode ser um cara q aprendeu vendo um fita de video... :roll: As vezes e dificil avaliar... :|

Mas eu ainda fico meio com o pé atráz por causa desse fatores, e ainda acho q essa parada de "curso" disso e daquilo, tem mo cara de caça niqueis. Eu gostava a um tempo atraz q vc pagava a academia, e o professor te ensinava, ensinava oq ele sabia e o queria pra cada aluno... Faz sentido, um vez q vc esta matriculado no curso de Kung Fu, o professor deve tem ensinar isso ne? Dai fazer certos cusros a parte, e de formas as vezes q vc pega de fitas de video ou ate mesmo inventa? Eu pessoalmente, so faria se tivesse uma certesa muito grande q valesse a pena, avaliando a forma, a origem, de q estilo provem... etc etc. E dai a funcionalidade pra minha necessidade... Ai sim, eu faria...

Se nao, e mais dinheiro q vc deu pro vento... :mrgreen:

Mas Zanza, depois vc nos conta como foi o curso, e se der explique um pouco das formas q vc aprendeu... E sua impressao do curso em si, e tudo mais. Vai ser legal fazer essas comparaçoes.
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
O q isso ja nos remete ao caso do Zanza ali em cima, ele disse q vai fazer curso, eu num tenho anda contra o conteudo, uam vez q eu num conheço mesmo ne? Pq Bebado, Macaco etc etc. Existem milhares de tecnicas e estilos diferentes com essas carcteristicas, pode ser qualquer um... Ou tb pode ser um cara q aprendeu vendo um fita de video... :roll: As vezes e dificil avaliar... :|

Mas eu ainda fico meio com o pé atráz por causa desse fatores, e ainda acho q essa parada de "curso" disso e daquilo, tem mo cara de caça niqueis. Eu gostava a um tempo atraz q vc pagava a academia, e o professor te ensinava, ensinava oq ele sabia e o queria pra cada aluno... Faz sentido, um vez q vc esta matriculado no curso de Kung Fu, o professor deve tem ensinar isso ne? Dai fazer certos cusros a parte, e de formas as vezes q vc pega de fitas de video ou ate mesmo inventa? Eu pessoalmente, so faria se tivesse uma certesa muito grande q valesse a pena, avaliando a forma, a origem, de q estilo provem... etc etc. E dai a funcionalidade pra minha necessidade... Ai sim, eu faria...

Se nao, e mais dinheiro q vc deu pro vento... :mrgreen:

Mas Zanza, depois vc nos conta como foi o curso, e se der explique um pouco das formas q vc aprendeu... E sua impressao do curso em si, e tudo mais. Vai ser legal fazer essas comparaçoes.

Bueno, uma coisa eu sei, quem vai me dar o curso é o meu próprio professor. Na verdade ele dará estes cursos, pois são formas que ele aprendeu quando foi aos Eua participar de um campeonato e onde foram ministrados estes cursos.

Sei por exemplo que este de serpente é uma forma simples e o de macaco é o mesmo que já vi em campeonatos fora do país. Na verdade não conheço e nem nunca vi ninguém aqui no Brasil fazendo macaco em campeonatos, só bêbado...

Com certeza comento alguns detalhes depois... :wink:
 
O Problema é oq vc ja sabe ne? Cresce o mercado, aparecem mais gente oportunista.

E vcs devem saber q Wu Shu muitas vezes é ensinado de fias ditadicas ne? Isso mesmo, se vc compra uma daquelas fitas de video com tecnicas de wu shu, da pra pegar facinho, facinho... Porq a base dele e de todo do tradicional, so mudam os detalhes q eles dizem oficiais, como posturas e posiçoes impontentes e expressao corporal e facial
Eu nao entendi direito isso... vc quis dizer que apenas com fitas de video é possivel aprender wushu? Ou que essas fitas de video atrapalham o desenvolvimento do wushu no pais?
To meio lerdo hoje ... :roll:

Sei por exemplo que este de serpente é uma forma simples e o de macaco é o mesmo que já vi em campeonatos fora do país. Na verdade não conheço e nem nunca vi ninguém aqui no Brasil fazendo macaco em campeonatos, só bêbado...
COmo esses cursos funcionam? Voce vai paga e aprende uma forma a parte do estilo que o seu professor ensina?
 
Dårk_Fëanor disse:
Eu nao entendi direito isso... vc quis dizer que apenas com fitas de video é possivel aprender wushu? Ou que essas fitas de video atrapalham o desenvolvimento do wushu no pais?
To meio lerdo hoje ... :roll:

E esse primeiro opçao ai mesmo, se o cara ja conehce os movimentos tradicionais, com fita vc pode pegar as formas de wu shu. Mesm q pegue cond etalhes errados, ele pega e ainda ensina.


Dårk_Fëanor disse:
COmo esses cursos funcionam? Voce vai paga e aprende uma forma a parte do estilo que o seu professor ensina?

E assim mesmo...

Mas tem professor q da um de jão sem braço e acaba ensinado do estilo mesmo, formas avançadas e ensinam nesses cursos.
 
Dårk_Fëanor disse:
COmo esses cursos funcionam? Voce vai paga e aprende uma forma a parte do estilo que o seu professor ensina?
Exatamente, lá onde eu treino o que nós aprendemos em cursos são formas que não existem no "currículo" do Garra de Águia. Eu deixei, a algumas páginas atrás, uma idéia do que eu irei aprender no estilo se quiser completá-lo... :wink:

Geralmente estes cursos ou são de outros estilos ou de cultura geral...

Tipo, tivemos curso de Chi Kung e Dança-do-leão, que não são formas de estilos, são técnicas a parte e cultura chinesa... :wink:
 
**Mayumi** disse:
gostaria de praticar Kiyojute Ryu Kempo Bugei ...achei mto show 8-)

Kempo, novamente.. 8-)

A arte do Kung Fu adaptada para a cultura japonesa...

Afinal ne? Traduzinho Kung Fu para o japones = Kempo.. :mrgreen:


Mas a escola de Kiyojute em singular, creio q é uma das mais antigas, que mais remetem as formas Shaolin... Acho q é nessa escola q eles tem formas iguais ao boxe luo han.
 
Bom, bom, bom, depois do tempo q passou eu finalmente me matriculei no wushu(o qual eu tinha me referido ao estilo olímpico) e , como faço Aikido, tive um pouco de preconceito no começo.E Uglúk, descobri q ,pelo menos essa academia(cujo nome é "Instituto Cultural Chinês") o negócio não é fita tosca e professor tosco, nessa academia temos aulas teóricas toda semana(com livros e aprendizados de chinês) aulas de rotinas e Sansou(não sei se é assim que se escreve).
O professor é uma pessoa muito conceituada aqui em Bsb, era discípulo do mestre Wey(tbem naum sei se eh assim), o qual treinou sua vida inteira com Jet Li(naum sei se isso quer dizer algo, mas enfim...).
Descobri uma outra arte marcial, que me melhorou muito em tudo aquilo q fazia antes, e não foi algo tosco.
Só estou escrevendo para deixar claro que não são todas as academias de wushu que são horríveis, e também não tenho intenção de brigar com ninguém.
Bom, qualquer merda q eu estiver falando, eh só me corrigirem, pois kung-fu não é realmente a arte da qual mais entendo...
Até breve...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo