• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

É isso ae. Morte a todos que pensam diferente da gente. Nós somos modelos de perfeição e todos que não são como nós devem tomar uns tapas! :twisted:

PS: Mesmo que as diferenças sejam apenas da conta deles e não me afetem de modo algum. :roll:
 
Bowser disse:
Tenho certeza que não sou o único a pensar assim.
Não conheço nenhuma criança que não proveite nada do que lhe ensinam de bom (a não ser claro aquelas que vão se tornar marginais ou drogados futuramente). Não estou falando de empurrar pensamentos, mas de mostrar o caminho certo e corrigir nas coisas erradas. Se ele, quando tiver juizo e plena consciencia, optar pelo errado, que o faça e arque com as consequencias da escolha ueh
Então, homossexualismo é, agora, um erro, e não uma opção.
 
Bowser disse:
eu não acredito que homossexualismo seja "de nascença"
Cara, vc consegue escolher se vai gostar daquela menina ali ou daquela outra? Duvido q consiga... então pq tu acha q dá pra escolher se vai ser uma menina msm ou não?
 
Bowser disse:
Porque, você sabe, isso também tá em questão, eu não acredito que homossexualismo seja "de nascença"
Não, não está em questão. Homossexualismo não é opção, isso é um fato. O que está em questão é como alguém adquire a "doença", que eu sinceramente não faço a menor idéia. Pode ser por traumas, como vc disse, pode ser por várias coisas... não sei se é de nascença, não disse isso em momento algum, apesar de aparentemente você ter interpretado isso.

Apesar de eu crer que, com a educação que vai receber isso não vai acontecer...
Ah, vai sim senhor. Ou não. Ou sim. Ou não. Etc.

Você sabe que dizendo isso está insinuando que os gays não foram bem educados, né? Eu também gostaria muito de saber o que seria essa "educação" que você fala. Sério, eu já vi você com esse argumento em 90 tópicos sobre o assunto, agora deixa de superficialidade, vamos lá. Mostre o que seria a educação ideal, a educação que não levaria nenhum ser humano a virar gay. Colé? Um nº X de pais dão toda a educação possível, toda atenção e suporte e apoio, toda orientação do que é certo e do que é normal, e mesmo assim alguns filhos desses pais viram gays. O que fizeram de errado? Você deve ter a resposta, já que diz com toda a convicção que pode até mudar! Meu irmão, falar é mole, é só mexer os dedos e apertar "Enviar". A vida, a prática, vai muto mais além disso, é muito mais complexa do que você parece ter noção.

Não estou falando de empurrar pensamentos
Está. Bowser, existe uma diferença em ensinar pruma criança que é errado falar de boca cheia e em ensinar de que sexo o cara deve gostar. Uma é questão de costumes, a outra é psicológica. Você vai estar empurrando pensamentos, sim. E se você tratar essa questão com tanta simplicidade do jeito que parece, provavelmente só vai provocar em traumas piores, que vão muito além do que uma oção sexual.

Eu não gostaria de ter um filho gay, simplesmente porque não quero que ele sofra com o preconceito. Nem por isso vou ficar mostrando que o certo é vagina com pênis, isso ele vai descobrir com a vida logo logo. Não acredito que isso vá mudar em alguma coisa se ele já estiver com a orientação sexual formada. E se houver possibilidade de mudar, jamais eu forçaria a barra, sabe por que? Porque "é meu filho e não um zé qualquer na rua", não vou correr o rosco de deixar ele com trauma, então vou continuar amando-o, porque uma relação vai muito mais além que preferência sexual.

Acho que vocês entenderam bem o que eu quis dizer né. :wink:
Sim, você fez uma analogia entre códigos de PHP para resolver um problema de repressão a cores vermelhas no fórum e o fato de alguém ter o poder de "consertar" o gay lá. Ou eu entendi errado, pode ser. Aliás, espero que sim. Porque, ahn... :lol:

Muot disse:
Então, homossexualismo é, agora, um erro, e não uma opção.
Na verdade seria uma escolha errada. :obiggraz:

Anyway, só pra pensar: não existe relação PAI > FILHO > PAI. Existe a relação PAI > FILHO > MUNDO. Portanto, pode ser que educação influencie na orientação sexual (como eu disse, eu nao sei o que leva alguém a ser gay), mas não é o fator determinante, até porque talvez seja irrelevante em alguns casos. Chega a hora em que todos começamos a enxergas as coisas por nossos próprios olhos.
 
Muot-Hart disse:
E principalmente tenha cuidado, porque normalmente caras muito homófobos acabam dando ótimas bichas no final, isso é fato consumado, indiscutível, incontestável, irrefutável =P

Experiencia propia? :lol:

Bowser disse:
Tenho certeza que não sou o único a pensar assim.
Não conheço nenhuma criança que não proveite nada do que lhe ensinam de bom (a não ser claro aquelas que vão se tornar marginais ou drogados futuramente). Não estou falando de empurrar pensamentos, mas de mostrar o caminho certo e corrigir nas coisas erradas. Se ele, quando tiver juizo e plena consciencia, optar pelo errado, que o faça e arque com as consequencias da escolha ueh

Muot-Hart disse:
Então, homossexualismo é, agora, um erro, e não uma opção.

Na minha opinião eh uma opçao errada. :wink:

E cai para nos, mulher eh muito bom uahuahuahua :mrgreen:
 
Buenas! Tenho acompanhado o tópico quase desde o início e até agora as discussões são sempre as mesmas de outros tópicos parecidos...

Mas não pude deixar de ficar quieto com a última comparação.
Bowser disse:
Acredito que as coisas podem ser mudadas.

Ristow, imagine um alcoólatra que está fazendo tratamento: ele morre de vontade de enxer a cara, mas simplesmente não o faz porque conseguiram convencê-lo (ou ele mesmo se convenceu) de que isso não é bom pra ele, e as pessoas ao redor dele o ajudam com isso. Ele nunca vai deixar de ser alcoólatra, mas pode levar uma vida normal como as outras pessoas, com esforço e ajuda (talvez um dia até aprenda a gostar de beber um refrigerante em vez de álcool). Compreende?
É óbvio que as coisas podem ser mudadas, o que acontece é que para uma pessoa mudar os seus conceitos ela tem que refletir muito sobre o assunto e avaliar como aquilo está interferindo na sua vida.

Esta sua comparação de alcoolismo e homossexualidade não tem nada a ver. O álcool devasta seu organismo e acaba destruindo a vida do usuário e na maioria dos casos atinge as pessoas mais próximas, principalmente a família do indivíduo. É óbvio que o alcoólatra só vai mudar de idéia com orientação e na maioria dos casos com ajuda psiquiátrica. Neste caso o álcool se apresenta como uma droga devastadora que o viciou e ele não conseguirá se livrar da dependência sem ajuda...

Agora como um homossexual pode ser comparado com um viciado? O homossexualismo não é algo que "viciou" o cara e o torne dependente disto, como uma droga. Me diga que tipo de problema, além do preconceito, um homossexual pode ter? Como ele/a será mais feliz deixando de ser homossexual?

Ristow disse:
Não, não está em questão. Homossexualismo não é opção, isso é um fato. O que está em questão é como alguém adquire a "doença", que eu sinceramente não faço a menor idéia. Pode ser por traumas, como vc disse, pode ser por várias coisas... não sei se é de nascença, não disse isso em momento algum, apesar de aparentemente você ter interpretado isso.
Como o Ristow disse, a pessoa não escolhe ser ou não homossexual ou ela é ou se tornou...
Se fosse opção não existiriam diversos casos de pessoas que largam mulher, filhos e arriscam uma carreira sólida para assumirem que são gays.


Até agora vocês não apresentaram argumentos suficientes para mostrar que a homossexualidade é errada... Vocês estão se baseando unicamente em "achismos". Vocês dizem: "É errado!", mas não justificam. E diante de provas científicas, histórias cotidianas e da própira natureza vocês simplesmente não aceitam! O que mais vocês querem ouvir e ver acontecer para, pelo menos, cogitar que não são os homossexuais que estão errados e talvez sejam vocês?

É no mínimo ignorância acreditar que porque "é meu filho" e porque "eu educo" ele não vai se tornar gay. Também estou esperando argumentos convincentes que homossexualidade é errada e que uns tapas possam resolver...

Gothic Legolas disse:
E cai para nos, mulher eh muito bom uahuahuahua
Isso eu concordo contigo, mas convenhamos que nem todo mundo tem obrigação de concordar. :wink:

Só mais uma perguntinha... Gothic Legolas, Bowser o que vocês acham de uma imagem assim?
bacio.jpg



P.S:Para quem não entendeu depois comento onde quero chegar com isso... :wink:
 
Até agora vocês não apresentaram argumentos suficientes para mostrar que a homossexualidade é errada... Vocês estão se baseando unicamente em "achismos". Vocês dizem: "É errado!", mas não justificam. E diante de provas científicas, histórias cotidianas e da própira natureza vocês simplesmente não aceitam! O que mais vocês querem ouvir e ver acontecer para, pelo menos, cogitar que não são os homossexuais que estão errados e talvez sejam vocês?
:clap:
Você pegou exatamente o espírito da coisa.

Também estou esperando argumentos convincentes que homossexualidade é errada e que uns tapas possam resolver...
O máximo que você vai conseguir de "argumentos" aqui são coisas como:
Na minha opinião eh uma opçao errada.

E cai para nos, mulher eh muito bom uahuahuahua

:roll:
 
Estou começando a achar que eles até concordam com a gente, mas só de birra vão ser contra até o fim... :roll:
 
Bowser disse:
E diante de provas científicas, histórias cotidianas e da própira natureza vocês simplesmente não aceitam! O que mais vocês querem ouvir e ver acontecer para, pelo menos, cogitar que não são os homossexuais que estão errados e talvez sejam vocês?
Acha que eu então eu devia desistir e simplesmente aceitar tudo que aparece?

:doh:

Ninguém tá falando em "desistir e simplesmente aceitar tudo que aparece", mas rever seus conceitos baseados em argumentos interessantes que você (e outros) não consegue rebater de maneira lógica. Só isso. Tem uma distância imensa entre isso que eu tou falando e simplesmente engolir novas idéias.

Em resumo: raciocínio lógico. Nada mais.
 
Bowser disse:
E Gildor, entendi você quer que eu desista de pensar da forma que eu penso quando não encontro seus amados argumentos lógicos, soh q eu nao vou mudar minha forma de pensar soh pq nao existe um estudo que prove o que eu penso.

Se não for isso, o que voce quer dizer exatamente com "rever seus conceitos"?

:lol:

Até onde eu entendo, a forma de pensar de uma pessoa pode ser obtida a partir da maneira como ela se expressa. Você adota uma postura homofóbica aqui, e vem dizer que eu não posso "provar o que você pensa"? :eek:

Das duas uma: ou você está tentando tirar uma com a cara da gente aqui, ou o que você disse aí não faz o menor sentido.
 
Voce quer que eu mude esse meu pensamento conservador (homofóbico seria se eu tivesse medo ;p) só porque não posso provar que ele é logico?
Era mais ou menos a idéia, se você mostrasse que seus conceitos e valores são mutáveis.

Mas... o que você me disse foi algo como "meu pensamento não é lógico, mas eu prefiro continuar com ele assim mesmo". Eu realmente fico -> :eek: <- com esse tipo de coisa.
 
Postei isso aí há um tempo, lá no Insônia. Um post típico de um nerd fã de quadrinhos, mas tá valendo.

Eu me amarro nos X-Men. É emocionante ler as histórias da fase clássica, em que o preconceito contra os mutantes era amplamente explorado. Quem leu "Deus ama, o Homem mata" vai lembrar da parte da história como em que uma quadrilha caçava e matava mutantes. Dois mutantes que ela matou eram um casal de irmãos, na faixa dos 10 anos de idade. Morreram de forma impiedosa, porque eram "diferentes".

Um um papo de mesa de bar, tava comentando com uns amigos sobre como o mundo seria se o universo dos X-Men - e essa problemática mutante - fizesse parte do mundo real, do nosso mundo. A gente chegou a uma conclusão interessante: muito provavelmente, as reações das pessoas no mundo real seriam a mesmas que são nos quadrinhos / filmes.

Continuando no raciocínio, o que os mutantes têm de tão errado assim, pra merecerem tanto o ódio que recebem? Vários deles são tão generosos, divertidos, honestos, engraçados, altruístas, e etc... enfim, várias das vezes são considerados mais verdadeiramente humanos que os não-mutantes. E além disso, que culpa eles teriam por terem nascido com os genes assim? A natureza causou isso, não está nem ao alcance deles reverter essa realidade.

Lendo isso tudo aí, você deve ter lembrado do filme e/ou de alguma HQ que você já leu a respeito, né? E deve estar pensando como são malvados os que perseguiam os mutantes injustamente, e imaginando que se os mutantes existissem no mundo real, você os admiraria. Não é?

Assim... troque tudo o que tá escrito aí nos dois parágrafos acima e coloque "gays" no lugar de mutantes. Será que você realmente consegue pensar da mesma maneira? Ou os mutantes seriam mais dignos da sua compreensão que os gays? :roll:


Desabafado isso, vou responder à pergunta do tópico: claro que eu sou a favor, e claro que eles deveriam ter o direito de ser o que são. Todos os homossexuais que eu conheço (que não são poucos e meu melhor amigo está incluso no grupo) são seres humanos mais humanos que muitos heterossexuais que eu conheço. E alguns deles são muitas vezes mais dignos do meu respeito e admiração que os que dizem que odeiam gays. :|
 
Bowser disse:
homofóbico seria se eu tivesse medo ;p
Na verdade, "fobia" é um sufixo que significa aversão a alguma coisa, não medo especificamente. =P

Bowser disse:
Voce quer que eu mude esse meu pensamento conservador só porque não posso provar que ele é logico?
Eu sei que a pergunta não foi pra mim, mas minha mãe dizia que eu sempre fui um menino intrometido demais. :(

Eu não faço muita questão que você mude sua forma de pensar, não. Eu acho que você tem todo o direito de pensar o que quiser sobre algo, mesmo que muitos não concordem (ainda bem que acontece isso, né, senão não teríamos um fórum). Por isso discutimos, apresentamos argumentos (não precisam ser provas científicas) e, quem sabe, no final, podemos fazer até um dos lados mudar de idéia ou pelo menos refletir um pouco a respeito. Só que para que isso aconteça, é necessário uma mente mais aberta, não conservadora (isso foi um eufemismo para limitada?). E mentes limitadas não são saudáveis, já que ver tudo superficialmente é bem sem graça, eu diria, e fecha possibilidades a novos horizontes que, quer aparentem ou não, podem ser melhores para o seu eu-interior. É como uma mãe pedir para o filho provar espinafre, que é rico em ferro, mas a criança recusa alegando não gostar, mesmo sem nunca ter experimentado. Ainda assim, um dia o filho desobre o prazer de comer espinafre por sí próprio, e vê sozinho o quanto estava errado em ter feito a recusa. É por isso, Bowser, que embora você diga que não vai mudar de pensamento, não te considero um caso perdido, porque pelo que eu vi você ainda é muito inexperiente, e de fato é difícil aceitar algo cujo conhecimento é mínimo. Mas lembre-se, se convencer de que se tem uma mente conservadora não é bom. Retarda o desenvolvimento.

Sim, seria ótimo se você de repente postasse dizendo estar livre do preconceito, que agora consegue viver harmonicamente com o mundo colorido e tal, mas já percebi que não vai ser aqui que eu vou conseguir fazer isso. O que eu realmente acho triste é sua atitude. Ao invés de você continuar odiando os gays mas ser capaz de deixá-los viverem em paz, você quer destruí-los, impondo repressão. Quando alguém me diz que não gostou de tal filme (e que eu adorei), e que mesmo depois de uma discussão longa essa pessoa mantenha sua opinião, a atitude sentata dela seria respeitar a minha, e não me matar por discordar. E é esse segundo caso que você vem demonstrando ser nos tópicos sobre esse assunto, o que não me deixa puto, mas triste. Mais triste ainda na página anterior com uma coisa que você disse, mas que tem absoluta razão: "Tenho certeza que não sou o único a pensar assim."
 
Sobre todos os posts do Ristow e do Gildor :clap: :clap: :clap:
Agora esse pessoal que ñ aceita o homosexualismo, vc ja pararam pra pensar que quem pode ter um "trauma" que os leve a uma conduta "errada" podem ser vcs :| Ja pararam pra pensar que quem pode ter absorvido mau a educação que lhes foi oferecida podem ser vcs :|
Bom pq eu acho que uma pessoa que ñ consegue aceitar um ser humano como ele e tem algum problema
Parem de observar os homosexuai como uma anomalia, e comessem a observalos como seres humanos com vcs :| Ai vc vai procurar entender e ñ agredier e descordar :|
 
Bowser disse:
Gildor, entendo o que você quis dizer com os mutantes. Essas histórias de inocentes_inofensivos_que_são_diferentes_e_só_querem_viver_mas_são_perseguidos é bem conhecida.
Agora siga meu raciocínio: Os mutantes eram bonzinhos, educados, generosos, e um monte de qualidades e tal... e eram perseguidos. Imagina o que seria deles se fossem malvados e respondões? Aí os 'caçadores de mutantes' teriam até apoio pra fazer o que fazem.
Agora passe isso pro mundo real, troque os mutantes por gays. O que aconteceria se um gay saísse da linha? Essa bondade e generosidade toda é realmente verdadeira, natural deles?
Ish, não entendi direito o que você quis dizer. :think:

De qualquer maneira, que fique bem claro: sexualidade nada tem a ver com personalidade. Estamos discutindo o preconceito contra os homossexuais, não se eles são malvados ou bonzinhos. Assim como existe os mutantes malvados, existem os gays dispresáveis, mas não por serem gays, mas simplesmente por apresentarem características podres, assim como alguns seres humanos, hetero ou homo, têm.

Sera que quando tiverem realmente alcançado direitos plenos, vão continuar sendo bonzinhos e educados?
I beg your pardon? :eh:

Tipo assim, você acha que por ser gay o cara tem que ser necessariamente educado e bonzinho? Se ele é educado e bonzinho, é porque ele foi educado pra ser assim, assim como os heteros são educados para serem educados e bonzinhos, assim como tem lá os gays que não são nadas educados e bonzinhos porque não foram educados, do mesmo jeito que os heteros não... etc.

Anyway, por que você acha que os gays ganhando os seus direitos virariam malvadões? Não sei o motivo, mas eu acho que seria justamente o contrário. Ainda com o exemplos de mutantes, veja bem............... Por que o Magneto quer exterminar os não-mutantes? Porque estes têm preconceito, e ele não não suporta ser vítima de repressão. Pois bem, acontece casos parecidos com os gays. Você nunca viu notícia no jornal anunciando um assassinato de um garoto que matou o colega porque este segundo o chamou de veado? Você acha que os gays não sentem raiva quando alguém sai por aí dizendo que eles deveriam morrer? Você acha que ser reprimido e ter que esconder seus pensamentos durante uma boa parte da vida não estimula desejos psicóticos?

Daí tudo isso acabaria caso não existisse mais preconceito. Portanto, é mais provável que os gays fiquem ainda mais "bonzinhos", assim como imagino que o Magneto desistiria de matar os não-mutantes caso eles aceitassem os diferentes.
 
Aqui, eu não tenho nada contra homossexualismo, acho q cada um deve gostar do q quer, mas tipo, eles são pessoas como qqr outra e devem ser tratados como qqr outra, mas vcs parecem q julgam um homossexual melhor q pessoas heterossexuais, sei lá, mas lendo esse topico me deu a impressão q vcs consideram homossexualismo o caminho certo e não apenas um caminho q a pessoa pode tomar como deveria ser.
Eu não vou consideram uma pessoa melhor q a outra só pq é gay, aí é preconceito do msmo jeito
 
Oras, mas era pra você ter uma impressão justamente contrária! :evil: O que vem sendo dito é que ninguém é melhor que ninguém, e sim iguais. E também ninguém disse que caminho X é certo ou errado, pelo contrário: defende-se a idéia de que não existe o certo e o errado, só o caminho.
 
Riff disse:
Aqui, eu não tenho nada contra homossexualismo, acho q cada um deve gostar do q quer, mas tipo, eles são pessoas como qqr outra e devem ser tratados como qqr outra, mas vcs parecem q julgam um homossexual melhor q pessoas heterossexuais, sei lá, mas lendo esse topico me deu a impressão q vcs consideram homossexualismo o caminho certo e não apenas um caminho q a pessoa pode tomar como deveria ser.
Eu não vou consideram uma pessoa melhor q a outra só pq é gay, aí é preconceito do msmo jeito
Se considerassemos a homossexualidade o caminho certo, seríamos todos gays. Nossa intenção aqui é mostrar que os homossexuais não são párias, nem merecem levar tapa como disse o cara umas páginas atrás.
 
O que aconteceria se um gay saísse da linha? Essa bondade e generosidade toda é realmente verdadeira, natural deles? Sera que quando tiverem realmente alcançado direitos plenos, vão continuar sendo bonzinhos e educados?

:wall:

Cara, você lê mesmo X-men? Qual o conceito que eles mais buscam? Não é superioridade, é igualdade. Os mutantes não querem ser aceitos como melhores que ninguém, apenas aceitos. Reconhecidos como semelhantes, respeitados por suas próprias personalidades.

O Ristow já disse, mas eu vou reforçar: ser homossexual não é necessariamente sinônimo que o cara é uma boa pessoa. São coisas diferentes.
 
Ristow disse:
Oras, mas era pra você ter uma impressão justamente contrária! :evil: O que vem sendo dito é que ninguém é melhor que ninguém, e sim iguais. E também ninguém disse que caminho X é certo ou errado, pelo contrário: defende-se a idéia de que não existe o certo e o errado, só o caminho.

Essa última frase foi uma das mais sábias que já li em anos. :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo