• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro mudou sua vida?

Bom, não é a toa que estamos todos aqui num forum sobre Tolkien. O livro que posso dizer que teve um influencia muito significativa na minha vida foi "Senhor dos Aneis". Eu, claro, acho que toda leitura pode influenciar vc de alguma forma, mas tem algumas que são realmente significativas, isso é pq a gente se identifica com os personagens, lugares, situação, conseguimos incorporar isso a nossa vida. O q SDA fez na minha foi exatamente isso. Me fez ver o mundo e as pessoa de um outra forma, e foi por isso que me apaixonei pelo livro, pelo autor, pelos personagens, pelos lugares, pelas situações, pelas lições. Eu acho q SDA me fez uma pessoa com mais compaixão, mais paciencia, mais força de vontade, mais esperança. Me fez sentir mais a vida e de como ela é importante para mim, como nosso tempo aqui é precioso, como as pessoas são preciosssasss... :mrgreen: Como voltar a ser humano é importante e como podes escolher esse caminho.

Bom, eu poderia ficar um dia inteiro aqui explicando, mas acho q deu para entender, não :mrgreen:
 
Quando li As Brumas de Avalon, em 1999, achei a narrativa tao intensa e cheia de detalhes que simplesmente pensei " Toda essa magia nao pode ser apenas fantasia,algo aqui tem que ser real" e a partir daih li muito sobre bruxaria,espiritismo, religioes antigas, ocultismo, quase me tornei um wiccan...
Foi uma saga que me abriu os olhos para outras coisas da vida, alem do materialismo cotidiano. Esse ano li de novo (todos os seis livros),e constatei que a Marion por vezes eh cansativa,ora passa por cima de cenas intensas,ora detalha demais passagens sem importancia, mas a historia eh mesmo fantastica, e nos faz pensar sobre o que existe alem desse mundo...
 
Foi com O Incêndio de Tróia q a minha vida mudou. Ele abriu as portas para a obra da Marion Zimmer Bladley e daí para vários outros autores e seus livros.
 
Gen - Pés Descalços

Bom, pode ser um livro-mangá mas não deixa de ser um livro.
Eu vi ele na biblioteca tosca da minha antiga escola, não tive dúvidas e peguei. Li em 4 horas :P

Mas creio que se eu ler SdA vai mudar minha vida... só não sei em que :mrgreen: :lol:
 
Pode parecer estranho, piegas ou sei lá o que mas depois que li a Hora da Estrela o mundo caiu na minha cabeça. Sabem a expressão, "Ficou grávida de futuro" que a Clarice usou. Pois é fiquei grávida de futuro atravessei a rua e quase fui atropelada por vezes. Não cuspi nenhuma estrela de mil pontas, ao menos por enquanto.

Outros livros da Clarice e textos me marcaram. Esperto foi quem disse: "Temos que ter cuidado ao ler Clarice. Não se trata de literatura, mas sim de bruxaria"

Diretamente do futuro. Apos o Bug do Fórum :wink:
 
O livro que mudou minha vida... O Nome da Rosa, seguido de perto por Shelock Holmes (um estudo em vermelho).

Fico fascinado com todo tipo de "Sherlock" que tira as conclusões mais óbvias de lugares que niguém pensou em olhar.
 
Acho que posso dizer que o livro que mudou a minha vida foi "O Tronco do Ipê", de José de Alencar. Embora a história seja legal, não foi ela que me marcou, mas sim o fato de que foi este livro que me mostrou como é bom ler. Eu detestava ler, achava uma coisa muita chata e entediante. Foi a partir dele que eu me apaixonei por literatura. Hoje uma das coisas que eu mais gosto de fazer é ler um livro!
:obiggraz:

Ah, SdA também marcou bastante. Se não fosse ele, eu não estaria aqui. :D :D :D
 
sda só não foi o livro que mudou minha vida por que eu njá tinha lido outras obras do genero épico, mas ele foi com certeza um livro que me introduziu num "novo mundo", cheio de valores e fantasia.
porém o livro que mudou minha vida foi o "mundo de sofia", pois ensinou-me a pensar, refletir, introduzindo-me no mundo da filosofia, que é uma das minhas maiores paixões.
 
O livro que mais mudou minha vida foi Senhor dos Anéis. Antes de ler, quando era pequeno, já gostava dessas histórias épicas, medievais... e com o senhor dos Anéis passei a ler mais e a frequentar o fórum...
 
O livro que mudou minha vida foi "As Brumas de Avalon". Achei sensacional, me fez pensar de outra forma, principalmente no que diz respeito a outras religiões. A bem da verdade, não me fez pensar de outra forma, mas eu vi que a minha idéia sobre as religiões não era única, mais alguém pensou como eu. É uma narrativa tão legal, O enredo, a criatividade da Marion...Fantástico.
Outros livros que me marcaram muito: Veronika decide morrer (Paulo Coelho), Cem anos de Solidão (Gabriel García Márquez), O Ponto Cego (Lya Luft) e Salto Mortal (Marion Zimmer Bradley). Recomendo todos! ^^
 
Um dos abaixo me fez aprender a gostar de ler, nao lembro qual hehe mas mesmo os
outros continuaram sendo um incentivo =]

a erva do diabo
o apanhador no campo de centeio
o hobbit
SdA
 
SdA, pra variar...
Mas a História sem Fim também! Gente, é show! O filme é 1/2 bobinhu, mas o livro é maravilhoso!! Fiquei de boca aberta qdo acabei de ler; comecei a enxergar tudo com outros olhos!!

Noite na Taverna também. Deu um baque!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo