• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alan Moore

Garth Blackwood disse:
Finalmente no Brasil uma obra que relaciona e analisa a fundo o trabalho de Alan Moore, o premiado autor inglês de quadrinhos que vem revolucionando o gênero desde a década de 80 e provando que as HQs podem (e devem!) ser tratadas com seriedade.

ALAN MOORE: ARGUMENTOS é um catálogo da exposição dos trabalhos do autor que aconteceu entre 20 de Setembro e 31 de Dezembro no Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem, na cidade de Amadora, Portugal. Todas as suas principais obras publicadas na Inglaterra e nos EUA fazem parte deste catálogo, que conta um pouco da sua fabulosa carreira, assim como detalhes e curiosidades dos bastidores.

Histórias em quadrinhos que marcaram época no mundo todo, como V de Vingança, Watchmen, Monstro do Pântano, Do Inferno e Batman, A Piada Mortal dividem espaço com materiais menos conhecidos como Halo Jones e Small Killing e a fase de super-heróis, como WildC.A.T.S e Supreme. Seus trabalhos mais recentes, Liga dos Cavalheiros Extraordinários e toda a linha do selo ABC também fazem parte deste estudo, que deixa bem claro que a carreira de Alan Moore pode ser definida com apenas duas palavras: criatividade e qualidade. Não importa qual o tipo da história que este autor nos ofereça, ele sempre consegue nos impressionar, seja através de textos densos e cheios de referências, ou pelas soluções inesperadas de seus roteiros.

ALAN MOORE: ARGUMENTOS é uma obra para quem já é fã do trabalho deste incrível escritor e para aqueles que desejam conhecer mais a fundo a carreira dele. Uma obra biográfica indispensável para quem é apaixonado pelo fantástico mundo das histórias em quadrinhos.




ALAN MOORE: ARGUMENTOS
Edição portuguesa.
80 págs., cor, 24,0 cm x 27,5 cm

Fonte: Devir

Ah, eu comprei isso. Não li ainda, mas parece ser bem interessante, e ter bastante informação, etc. :lily:

Na verdade, se eu vejo algo do Moore atualmente eu nem procuro saber do que se trata, compro direto.

Me tornei um colecionador compulsivo. 8O

Hm, isso me lembra aquelas histórias da Heavy Metal, do "Museu do Colecionador Compulsivo". Humor negro absolutamente doentio. :lol:
 
É sobre a vida dela. No primeiro capítulo, por exemplo, ela, uma amiga e o cão-robô delas têm que fazer compras, o que não é tão simples quanto parece.
 
Alan Moore é realmente um grande roteirista, primeira historia que li dele foi monstro do pantano, foi la que apareceu pela primeira vez John Constantine que manipulava o coitado.
O estilo do Alan Moore foi herdado da epoca que ele fazia os roteiros do Judge Dreed, que mais tarde foi sua inspiração pra criação do Lobo(me amarro nesse cara).
 
kilson Viegas disse:
Alan Moore é realmente um grande roteirista, primeira historia que li dele foi monstro do pantano, foi la que apareceu pela primeira vez John Constantine que manipulava o coitado.
O estilo do Alan Moore foi herdado da epoca que ele fazia os roteiros do Judge Dreed, que mais tarde foi sua inspiração pra criação do Lobo(me amarro nesse cara).
:eh:
Alan Moore criar Lobo??
De onde vc tirou isso??
O Lobo foi criado por Keith Giffen e Roger Slifer.
 
kilson Viegas disse:
O estilo do Alan Moore foi herdado da epoca que ele fazia os roteiros do Judge Dreed, que mais tarde foi sua inspiração pra criação do Lobo(me amarro nesse cara).

Esse é o Alan Grant! :doh: :lol:

Edit - agora que eu me toquei, o Alan Grant não criou o Lobo, só escreveu a maioria das histórias dele. :lol: Mas vc confundiu os Alans mesmo. Era o Grant que escrevia as histórias do Dredd.
 
gente, é só para dar um toque: saiu uma matéria bem bacaninha sobre o moore na set de setembro. Focando mais a Liga, é óbvio. Mas vale a pena conferir. :lily:
 
Aqui vai algumas obras antigas do Alan Moore que vale a pena serem comentadas:

PARTE 1

MIRACLEMAN

No inicio dos anos 80, Moore escreveu a serie Marvelman na revista britanica Warrior que foi publicada nos Estados Unidos em 1985 pela Eclipse como Miracleman. Moore pegou um elenco todo divertido de personagens baseados na Familia Marvel da decada de 50 e os arremessou num mundo realista sombrio e corrompido.
Ele mostrou o que acontece quando um super-heroi de boa natureza com poderes divinos se depara com todos os problemas do mundo e o resultado de dar um adolescente confuso todos esses dons.Essas ideias representam a base dessa verdadeira obra-prima.



MONSTRO DO PÂNTANO

Com a revista Saga of the Swamp nº21 da DC COMICS em 1983 ( publicada no Brasil no Novos Titãs nº4 ), Moore redefiniu as historias de horror nos quadrinhos. Juntamente com os artistas Steve Bissete e John Totleben, ele trouxe lobisomens, vampiros e espiritos furiosos pro mumdo moderno e gótico em que o Monstro do Pãntano existe. Mas ele fez algo mais, escreveu sobre os horrores psicológicos e emocionais que consumiam uma criatura planta.
O Monstro do Pântano, que, por fim, se tornou um verdadeiro deus alcançando o status de elemental, encarou a aterradora verdade de que ele não era um ser humano transformado em planta; ele era uma planta que pensava que tinha sido um ser humano. Assutador não..........
 
Esse post vai ficar aí, como exemplo de uma maneira rápida e eficiente de acrescentar um pouco de amarelo ao próprio perfil. :wink:
 
:lol: :lol: :lol: :lol:

Só pra não perder o pitaco, queria saber... alguém aí sabe de coletâneas da Americas Best Comics a preços baratos?

De preferência, do Tom Strong? :mrgreen:
 
Existem TPBs de todos os títulos da ABC, mas pode esquecer esse conceito de "preços baratos", ainda mais em se tratando de itens importados.

Nacional eu não sei se tem. A Pandemora costuma encadernar os encalhes e relançar sem avisar em nenhum lugar visível que se trata de uma republicação, talvez na esperança de que os distraídos comprem achando que é alguma coisa nova.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo