• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você se sente uma formiga?

O único Formiga de verdade aqui é o Gildor. :mrgreen:

Essa coisa de "eu não sei nada", ou "eu tenho vergonha", isso é tudo muito estranho. Primeiro porque ninguém nasceu sabendo, é só gostar e ler um pouquinho que se "sabe". Isso para qualquer coisa, Tolkien não é nada se não literatura.

Desde quando não saber é motivo para não opinar? A ordem natural de todas as coisas diz que quem não sabe e quer saber, corre atrás. Quem não sabe e não quer saber, não procura. É simples assim. Não é complicado, é impressionantemente simples.

E esse tal "saber" aí... quem lê Tolkien não lê para "saber Tolkien", lê para se divertir, ora (se alguém leu para dizer "eu sei", lamento, perdeu um lindo livro). Quem teve o mínimo interesse e prazer na leitura, já pode compartilhar opiniões no fórum. Ninguém precisa "saber" mais do que simplesmente ter lido o livro.

O lance das unáti, vocês conhecem a Valinor? Tem alguns textos muitos bons para quem se interessa pela obra de Tolkien. :wink:
 
Maglor disse:
O único Formiga de verdade aqui é o Gildor. :mrgreen:

Essa coisa de "eu não sei nada", ou "eu tenho vergonha", isso é tudo muito estranho. Primeiro porque ninguém nasceu sabendo, é só gostar e ler um pouquinho que se "sabe". Isso para qualquer coisa, Tolkien não é nada se não literatura.

Desde quando não saber é motivo para não opinar? A ordem natural de todas as coisas diz que quem não sabe e quer saber, corre atrás. Quem não sabe e não quer saber, não procura. É simples assim. Não é complicado, é impressionantemente simples.

E esse tal "saber" aí... quem lê Tolkien não lê para "saber Tolkien", lê para se divertir, ora (se alguém leu para dizer "eu sei", lamento, perdeu um lindo livro). Quem teve o mínimo interesse e prazer na leitura, já pode compartilhar opiniões no fórum. Ninguém precisa "saber" mais do que simplesmente ter lido o livro.

O lance das unáti, vocês conhecem a Valinor? Tem alguns textos muitos bons para quem se interessa pela obra de Tolkien. :wink:


Tem como não correr atrás mas fiar sabendo??? he he he, zuera...
Vc está certo, mas ler o livro jah eh um feito.... imagina qunatas pessoas passam desapercebidas diante disso.... pensando bem Tolkien eh meio elitista não?
 
Eu me sinto sempre assim... desde q entrei aki
Ateh pq quando conheci o forum vi q todo mundo jah tinha lido SDA e todos os outros livros e eu tinha acabado de ler soh SDA e achava q ning conhecia! Nem sabia q Tolkien tinha outros livros alem de SDA e O Hobbit.

Mas nunca me liguei muito nisso. Eu soh leio os foruns de obras e tal... nunca vou acabar postando lá mas gosto d ler... dah pra aprender umas coisas ateh.
Prefiro assim...
 
Perto de alguns aqui e ralmente me sinto uma formiga, mas tbm me sinto igual a vários outros aqui, eu já li o SdA, O Silmarillion e vou ler o Hobbit. :|
 
eu li SdA ,O Hobbit,O Silmarillion e o Contos....naum sei mto sobre Tolkien,mas isso naum é um motivo pra me sentir uma formiga,ora bolas.....Tolkien não é tudo na minha vida......
mas é lógico q eu gostaria de saber mais :twisted: :mrgreen:
 
Só respondendo à pergunta do tópico: sim. Tanto quando se trata de Tolkien quanto com relação a outros assuntos fora desse escopo.
 
Sim, sinto-me uma formiga. O que sei é praticamente nada, principalmente se comparado a muitos daqui.

Li O Hobbit, a trilogia e Silmarillion, mas não me atentei aos detalhes.

Lembro do Nacional de Sampa, ano passado, na hora do quiz. Participei só pra fazer número, e vinham as perguntas e eu boiava demais... :roll:

Mas, ainda assim sei mais do que a maioria da população mundial! Principalmente a analfabeta! :lol:
 
Eu me sinto uma formiga. Só li os livros em português... :tsc:

Mas se o Gildor e o Ringil são formigas... bem... daí eu não tenho moral nem pra postar aqui. Sou um vírus...
 
Ah sim...me sinto com uma formiga às vezes...e das mais toscas ainda...se tratando de Tolkien e de outros assuntos...mas acho q já fui muito pior :tsc: Pelo menos consegui evoluir p/ formiga... :lol:
 
Gente, acho que esse tipo de pensamento não ajuda muito.
Todos gostamos das obras, todos queremos aprender mais sobre elas. Simplesmente não há quem saiba tudo sobre a obra do bom velhinho; o que existe são estudiosos dedicados, que se aprofundaram nos estudos.
Acho que essa sensação de "formiguice" não existiria se fôssemos mais humildes, e fizéssemos como os maiores conhecedores de Tolkien por aqui fizeram: eles sabem que nada sabem. :wink:

E sim, contradizendo o discurso acima, eu costumo me sentir uma formiga. :disgusti:
 
Tar Palantír de Númenor disse:
eles sabem que nada sabem.

Essa é a frase mais deturbada da história e fora de contexto, mais ainda. Ele estava dizendo que adotava uma postura cética e inquisidora, por mais que ele soubesse das coisas. Ah, e ele sabia e não se fazia de rogado sobre isso :wink:

E é assim que tem que ser, postura de cachorro de favela não dá, tremendo e com rabo entre as pernas :mrgreen: Tem que meter as caras mesmo. Se tem quase certeza, deixe essa certeza transparecer, se você quebrar a cara quebrou, ué, pelo menos todos aprenderam.

Há que se arriscar para atingir alguma coisa
:mrgreen:
 
E é assim que tem que ser, postura de cachorro de favela não dá, tremendo e com rabo entre as pernas Tem que meter as caras mesmo. Se tem quase certeza, deixe essa certeza transparecer, se você quebrar a cara quebrou, ué, pelo menos todos aprenderam.

Há que se arriscar para atingir alguma coisa

Isso aí.
Nós só vamos saber se estamos certos, se expusermos as nossas impressões aos outros.
E apartir das informações que vamos receber concluimos se é errada ou não. :mrgreen:

Eu não sou me sinto uma formiga mas sei que meus conhecimentos são parcos contudo, não deixo de opinar sobre um assunto que me chama atenção nem de ler sobra a obra qdo possivel
 
Deriel disse:
Tar Palantír de Númenor disse:
eles sabem que nada sabem.

Essa é a frase mais deturbada da história e fora de contexto, mais ainda. Ele estava dizendo que adotava uma postura cética e inquisidora, por mais que ele soubesse das coisas. Ah, e ele sabia e não se fazia de rogado sobre isso :wink:

Eu sabia disso... :|
E queria dizer justamente isso com a minha resposta. Pena que não sei me expressar muito bem. :disgusti:

Deriel disse:
E é assim que tem que ser, postura de cachorro de favela não dá, tremendo e com rabo entre as pernas :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Deriel disse:
Tem que meter as caras mesmo. Se tem quase certeza, deixe essa certeza transparecer, se você quebrar a cara quebrou, ué, pelo menos todos aprenderam.

Há que se arriscar para atingir alguma coisa
:mrgreen:

O importante nessa postura é não deixar de levar em conta a probabilidade de errar. E quando alguém o corrigir, aprender com isso e não ficar chateado/emburrado/emputecido/etc. :wink:
 
Herenvarno Alcarohtar disse:
ENTÃO EU SOU A BACTÉRIA QUE ESTÁ NA PULGA DA FORMIGA (NÃO SEI SE FORMIGA TEM PULGA, MAS DUVIDO QUE ALGUÉM VÁ ALÉM, RSRS!) :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Há mto tempo não ria tanto c/ uma frase!
Parece até concurso: "Quem sabe menos sobre Tolkien?", seja uma formiga e ganhe prêmios... :lol:

Agora, falando sério, acho q todo mundo se sente um pouco formiga de vez em quando, mesmo aqueles que "sabem bastante", pq no fundo os que sabem algo sobre Tolkien e suas histórias, são apenas pessoas comuns q, por algum motivo, guardam detalhes c/ mta facilidade, e os detalhes são tudo na obra de Tolkien.

E tem mais, no final das contas, não passa de um "conhecimento inútil"! Saber tudo sobre Tolkien só é válido qdo vc se diverte com isso, pq se isso não muda nada em sua vida, então é inútil.
 
Não acho que é questão de guardar detalhes, é mais de querer entender tudo da obra, de ter ânsia por informações e textos.E tentar também desvendar tudo aquilo, entender como aquele mundo inventado tão real funciona, e também a cabeça por trás de tudo.
 
Ruby Moon.... ÓTIMO TÓPICO!! :dance:

Eu li o Hobbit, Sda e Silmarillion, nada de Contos nem Hisksdadmads, Cartas e coisas da vida!!

Uma dica para quem é que nem eu e gotsta de frequentar o Obras: desenvolva seu lado filosófico! Vc acaba desenvolvendo umas teorias q ninguem entendem e concordam c vc :mrgreen:
 
Uma dica para quem é que nem eu e gotsta de frequentar o Obras: desenvolva seu lado filosófico! Vc acaba desenvolvendo umas teorias q ninguem entendem e concordam c vc

Excelente tática de ataque! :mrgreen:
Confunda os "inimigos" e finja ser um herói!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Depois da sessão formiga uma pergunta -> Onde tem, no livro, dizendo que a batalha de Pellenor teve 200mil orcs e sulistas??? Alias, de quanto foi a força de Gondor e seus ajudantes? Só sei que Rohan levou + ou - 4500 soldados....ontem li o capitulo de Pellenor...que luta da Eowyn e o Nazgul! :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo