• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Como eu tenho Freitas no sobrenome, sei que vem de uma família nobre portuguesa... que surgiu após uma batalha lá pelos idos de 1100, no paço de Freitas. Mas não tem etimologia precisa, por isso não pude usar meu sobrenome favorito :?

Silvério, eu arrisco que tem parentesco com Silva, cuja etimologia tem parentesco com selva, se não me engano.
 
Olórin of Lórien disse:
Não, eu não conheço... :roll:

Claro que eu conheço, né? E esses aí eu já fiz lá, e já anotei. O que eu quero saber é em Quenya e Sindarin, entendeu?

Foi mal aí cara, eu li muito rápido a post original sua... E valew pelo toque aí Tauraherion :wink:

Bom, acho q em Sindarin ficaria assim:
Freitas = Local de pedras quebradas

Pedra = Sarn
Quebrado = Breithen
Lugar = Sad (rad)

Freitas = Breithensarnrad

Em Quenya eu não sei se posso ajudá, mas vô tentá...
 
Olórin of Lórien disse:
Bom, vcs já me falaram meu nome em Quenya e Sindarin, que é Celso... Será que seria abusar da boa vontade pedir o sobrenome também? É que eu queria juntar com os meus nomes em Hobbit, Khuzdûl e Orcish que eu já tenho anotados.

Se for possível, meu sobrenome é Silvério de Freitas.

Ae, eu acabei de achar o significado de Silvério tb, eh vindo do espanhol SILVA = Selva(floresta), eh um variante de silvano :wink:

Silvério = Nascido na Floresta

Nascido = abonnen
Floresta = taur

Silvério = Taurionabonnen
 
Hmmmm... quanto a "Silvério", dá para reduzir para Taurabonnen, que fica mais... sindarinizado, por assim dizer. :wink:
 
Aragorn disse:
AE espero naum estar enchendo mas da pra me falar como fica RAUL em Sindarin ou Quenya???


"The Ring are destroied, Gondor Alive!!!!!"
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tirado do Behind the Name, que é fonte de nomes do Quenya Essenya:

RAUL m italiano, espanhol
Pronúncia: ra-UL
Forma italiana e espanhola de Radulf

RADULF m alemão
Derivado dos elementos germânicos rad significando "conselho" e wulf significando "lobo"

Em Quenya, Namonarmo :o?:

Pelo menos segundo meus limitados dicionários seria isso, námo = council, narmo = wolf...

Taura. Ajuda. :mrgreen:
 
é por aí sim caro Bola de cristal...
Counsel não é uma palavra que eista em quanya...então devemos sempre buscar sinônimos o que geraria Namonarmo, ou ainda, Namonarmon
mas se de repente vc não gostou e quer tentar algo diferente, direto dos dedos de Ales Bican:

**There is not a Quenya word for Counsel as you certainly know. Once
I also needed a word for this, but I had not found any. I used
_saira quetta_ "wise word" and also *_restale_ "helping, help"
(_resta-_ "aid", QL). Not very good, I know.
Now I wonder about _restale-quetie_ "help-saying" or you
could say instead _tana (maara/raica) tie_ "show (good/wrong)
direction".
 
Olha, eu não li o tópico inteiro (até pq tá mto gde), então se estiver postando algo que já foi dito me perdoem 8-)

Também nã o estou postando p/ ser chato, mas percebi que mtos postaram querendo saber o significado de seus nomes, e como eles ficariam traduzidos p/ quenya ou sindarin...
Bem, no site: www.elvish.org/elm/names.html
Tem uma lista bem gde de nomes traduzidos para o quenya. Qdo abrirem a página basta clicar nas letras no final da página para procurar o seu nome :wink:

P.S.: a página tá em inglês, mas não requer um vocabulário mto gde
 
Erunno disse:
Olha, eu não li o tópico inteiro (até pq tá mto gde), então se estiver postando algo que já foi dito me perdoem 8-)

Também nã o estou postando p/ ser chato, mas percebi que mtos postaram querendo saber o significado de seus nomes, e como eles ficariam traduzidos p/ quenya ou sindarin...
Bem, no site: www.elvish.org/elm/names.html
Tem uma lista bem gde de nomes traduzidos para o quenya. Qdo abrirem a página basta clicar nas letras no final da página para procurar o seu nome :wink:

P.S.: a página tá em inglês, mas não requer um vocabulário mto gde

sim...esse é o lapseparma (livro do bebê), além desse site tem tb o tópico fixo em português nesse mesmo fórum com o nome "qual meu nome em quenya?(elfico)" chamado Quenya essenya que aliás...traduz muitos dos nomes do lapseparma
 
Bah.. eu tava lendo lá na página 6 o nome Janaína, que significa Rainha do Mar...

Falaram em Uinen, Eartári...

Agora, eu queria dar minha contribuição (ou teste!! :roll: )

em sindarin, Rainha do Mar poderia ser Gaerien, ou Gaerîs, não?
 
E ae pessoal!! Gostaria de saber os seguintes nomes em Élfico:
Antonio (aquele que não tem preço, inestimavel)
Caliel (Deus pronto a escolher) :mrgreen:

Valeu!!
:D
 
Antônio = Que não tem preço(tem grande valor, valoroso; seria assim, pois se colocasse "que não tem valor" ia parecer que é "desvalorizado, e "que não tem preço" aki, se refere a uma coisa muito valorosa)

Sindarin
Valor = caun

Caunion: "Antônio"

OBS.: Estreiando nick e assinatura nova!!! :D Eu era o Heledir, pra quem não sabe...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo