• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pronúncia de nomes

Situação constrangedora básica:

Primeiro encontro a que eu fui, aqui em Curitiba:

...Olwë entra no Bar do Alemão e sai procurando o povo pelas mesas. A reserva havia sido feita em nome de Tolkien
...dirige-se até uma delas onde se depara com um povo com aspecto nerd-cult.

Olwë: "Aqui é a mesa do Tólquien?"
Rousoku: "Tôlquien".
Olwë: "Aqui é a mesa do pessoal da Valinôr?"
Tauraherion: "linor".
Olwë: "Hum..." :oops:
Deriel: "Senta aí! Quem é você?"
Olwë: "Eu sou o Ol" :mrgreen:
Deriel, Tauraherion e Rosouku: "Hum..."

Meia hora depois...

Olwë: "Eu sou o cara que usa o avatar do Calvin, pombas!" :x
Deriel: "Ah! Óloe... Então você é o Óloe" :lol:
Olwë: :oops:

É... realmente não faria mal uma lista de pronúncias na página da Valinor.
 
A pronûncia de Gildor já foi esclarecida aqui no tópico, mas eu tenho certeza que no fim de semana ainda vou ouvir algumas vezes Jildór e Jildôr rolando por aí :roll:

Bom, com o tempo essas coisas se acertam...
 
Olwë disse:
Situação constrangedora básica:

Primeiro encontro a que eu fui, aqui em Curitiba:

...Olwë entra no Bar do Alemão e sai procurando o povo pelas mesas. A reserva havia sido feita em nome de Tolkien
...dirige-se até uma delas onde se depara com um povo com aspecto nerd-cult.

Olwë: "Aqui é a mesa do Tólquien?"
Rousoku: "Tôlquien".
Olwë: "Aqui é a mesa do pessoal da Valinôr?"
Tauraherion: "linor".
Olwë: "Hum..." :oops:
Deriel: "Senta aí! Quem é você?"
Olwë: "Eu sou o Ol" :mrgreen:
Deriel, Tauraherion e Rosouku: "Hum..."

Meia hora depois...

Olwë: "Eu sou o cara que usa o avatar do Calvin, pombas!" :x
Deriel: "Ah! Óloe... Então você é o Óloe" :lol:
Olwë: :oops:

É... realmente não faria mal uma lista de pronúncias na página da Valinor.


Acho que dava pra pegar alguma garota pra pronunciar os nomes e colocar na Valinor, não ia fazer mal a ninguém. A idéia não é ruim não :mrgreen:

Alguém aqui de Curitiba tem microfone?
 
Vilya disse:
A pronûncia de Gildor já foi esclarecida aqui no tópico, mas eu tenho certeza que no fim de semana ainda vou ovir algumas vezes Jildór e Jildôr rolando por aí :roll:

Bom, com o tempo essas coisas se acertam...

O Digos ainda fala Jildor de vez em quando :lol: Jildor é nome de herói japonês, saca ?

Deriel também é falado de várias maneiras... ora Dériel, ora Deriél... é complicado...
 
Deriel disse:
Deriel não é Tolkieniano oras...

8O

:lol: É sério isso ????? :lol:
Acho que vai ter gente que nem vai dormir hoje !!! :lol: Imagina o pessoal que ficou pesquisando pra traduzir a palavra Deriel do élfico :lol:
 
Deriel disse:
Acho que dava pra pegar alguma garota pra pronunciar os nomes e colocar na Valinor, não ia fazer mal a ninguém. A idéia não é ruim não :mrgreen:

Alguém aqui de Curitiba tem microfone?
Isso realmente ia ser muito engraçado :lol: fiz uma imagem tipo curso de idiomas de banca de jornal, daqueles com fitas K7... :mrgreen:

Falando sério agora, achei a idéia muito legal. :D
 
Por que vocês não pegam aqueles personagens no "Raças & Personagens" e faz a tal lista?
 
Deriel disse:
Acho que dava pra pegar alguma garota pra pronunciar os nomes e colocar na Valinor, não ia fazer mal a ninguém. A idéia não é ruim não

Alguém aqui de Curitiba tem microfone?

Ué, por que o Deriel não dita as pronúncias corretas pra Joy? Matava dois coelhos de uma paulada só: tanto resolvia o problema da seção do site, quanto dava um alimento pra os fãs apaixonados da Joy. :mrpurple:
 
Mas existe um guia de pronúncia na Valinor. Ou eu estou errado? Não é uma lista de nomes, mas dá pra aprender a pronunciar todos.

Tar Palantír de Númenor disse:
Guêndolf, letisgo to Moudou...

:lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
A pronúncia que eu conheço é "tólkin". E eu tenho quase certeza de que é assim mesmo. :think:

Só como curiosidade... vocês já deram uma olhadela no Apêndice E do SdA, né? E no guia de Pronúncia do Silmarillion também. Porque por mais que a idéia tenha validade, não se "decora" uma pronúncia, quando o ideal é se aprender o correto, as regrinhas. As básicas são moleza.
Sabendo que "Celeborn" é "Keleborn", que "Gimli" é "Guimli", e que muito geralmente os trissílabos são proparóxítonas ( "Légolas"), já não se erra uma grande parte das pronúncias.
 
Ainda sobre esse assunto... vocês viram que nos filmes eles não pronunciam Valinor, mas Valanor?

Eu nunca pensei em Valanor...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo