• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pronúncia de nomes

Haran

ㅤㅤ
Olá pessoal,
Gostaria de saber se aqui na Valinor existe uma lista de leitura de nomes.
Caso a resposta seja negativa, por que vocês não fazem uma?
 
Eu tenho essa dificuldade também... sempre falo errado e só descubro isso nos encontros :tsc:
 
Putz, nem fale nisso. Tava ficando constrangido de ser tão corrigido, nos últimos encontros. Por isso que alguns nomes mais polêmicos eu até evito falar, pra ver se não pago mico em público. :lol:
 
Eu não preciso nem ir em encontro p/ ficar constrangido, tenho um amiga q quase me enforca toda vez q falo algum nome errado! :( :(

Seria legal ter um guia de pronúncia. :wink:
 
Nha, concordo quanto ao guia de leitura !
Nha, gente to meio perdida aqui ... Mim ser novata ! :(

Abracos !
 
Seria uma boa.... por isso o meu nome não é complicado... :mrgreen:
Mas depois vou mudar... :twisted:
 
Pronuncia? Da pra aprender...
Agora oq ninguem nunca entende: o MEU Kementari NÃO tem acento!!! :x
 
Tisf disse:
Gui! Eu aprendi no Rio ano passado isso :dance:
o ivan q me ensinou isso, ha algum tempo atras, mas eu sempre tive essa duviva, afinal ele me ensinou sem kerer....

antes eu galava GILDOR e naum GUIldor..

duvida sanada
valeu tisf :kiss: :oops:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mas então... Pelo que percebi não existe essa lista...
Por que o pessoal da Valinor não faz uma? Seria uma boa...
 
Gildor disse:
Putz, nem fale nisso. Tava ficando constrangido de ser tão corrigido, nos últimos encontros. Por isso que alguns nomes mais polêmicos eu até evito falar, pra ver se não pago mico em público. :lol:
Idem, principalmente os nomes que têm th no meio. :lol:
Eu sei que até o primeiro encontro eu achava que tinha entrado pro Fórum Valinôr. :think:

Mas quer ver um ótimo guia pra ver a pronúncia de nomes?
Senhor dos Anéis - Apêndices.
Tá, dá um pouquinho de trabalho ler e entender tudinho, mas 90% dos nomes você aprende a pronunciar.
Aí as eventuais dúvidas podem ser tiradas por aqui mesmo. :wink:
 
Dúvida ridícula
mas como se pronúncia Feanor, Legolas e Gimli
eu tento pegar pelo filme, mas ainda tenho dificuldade de lembrar :oops:
 
Deza disse:
Dúvida ridícula
mas como se pronúncia Feanor, Legolas e Gimli
eu tento pegar pelo filme, mas ainda tenho dificuldade de lembrar :oops:

:nope:

Nenhuma dúvida é ridícula, mocinha. :wink:

Fëanor eu não vou saber dizer, mas Legolas é "lé-go-las" e Gimli é "guimli". Certo? :mrgreen:
 
Deza disse:
Dúvida ridícula
mas como se pronúncia Feanor, Legolas e Gimli
eu tento pegar pelo filme, mas ainda tenho dificuldade de lembrar :oops:

Ridícula não: absolutamente normal.

As pronúncias são

FÉ-ánór (os acentos agudos são pra indicar a tonicidade, separar á de â :wink: )

LÉ-gólás

GUÍM-lí (lembrando que o m de Gimli não é nasalado, como em também, mas sim deve ser pronunciado independentemente)

:mrgreen:

Skywalker disse:
Eu falo Feánor...

Feánor está errado pois é uma palavra trissílaba, fe-a-nor, sendo que nesses casos a sílaba tônica normalmente recai na antepenúltima sílaba. Digamos que fosse Feagnor (essa palavra não existe heim! 8-) ); nesse caso a pronúncia seria fe-ÁG-nor.
 
Eu realmente acredito que os filmes não são boas amostras de pronúncia, o tempo todo. Eles deram umas belas derrapadas. :mrgreen:

O caso mais clássico é o Guéndalf ( :lol: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo