• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por quê vcs não gostam de música classica?

Ah, eu naum tenh preconceito nenhum por músika clássica, pelo contrário, eu gosto sim...agora, tem mtas pessoas que ouvem músika clásica e se acham "os fodas", é se acham que saum superiores por causa disso...uma tremenda babaquisse...

Mas, emfim, eu gsoto de mpusika clásica sim, e naum tenhu preconceito nenhum...
 
Preconceito porque o pessoal acha sem graça...mas vc gosta? então pronto! Agora eu num gosto de tenores, mas a musica clássica mesmo, com instrumentos épicos e tal, eu gosto, tipo as trilhas sonoras do SDA(não somente isso é claro). E Do que é que vc gosta???
AAA eu também gosto de Blind Guardian, de Iced Earth e escuto Metallica(achei massa o S&M, sei que muita gente não gostou).

Tenores cantam música erudita... Clássica no estado puro, que eu saiba, não é cantada.

Quanto a essas bandas, todas juntas não chegam ao dedo mindinho de Bethoven ou Bach. :mrgreen:


Eu sou músico, toco violino.Música clássica não é só Vivaldi, MOzart, Beethoven,......o rock tem muitas raízes nesse estilo de música......

Na verdade as raizes e influências do Rock and Roll remetem muito mais a estilos como o blues, o Jazz, o ragtime e o country do que a música clássica, que se tornou uma fonte de referência mais a partir da segunda metade dos anos 60 e nos 70.
 
Eru disse:
Preconceito porque o pessoal acha sem graça...mas vc gosta? então pronto! Agora eu num gosto de tenores, mas a musica clássica mesmo, com instrumentos épicos e tal, eu gosto, tipo as trilhas sonoras do SDA(não somente isso é claro). E Do que é que vc gosta???
AAA eu também gosto de Blind Guardian, de Iced Earth e escuto Metallica(achei massa o S&M, sei que muita gente não gostou).

Tenores cantam música erudita... Clássica no estado puro, que eu saiba, não é cantada.
Música Clássica é um conceito muito vasto. Sequer deveria ser considerado um estilo, porque engloba dentro de si muitos estilos diversos. Eu procuro nem definir o que é música clássica, ou música erudita, porque não existem muitos parâmetros para se definir isso (ou ate parâmetros demais). Música Clássica pode ser cantada ou não. Música erudita é um conceito ainda mais largo. Jazz pode ser considerado música erudita hoje em dia, apesar de uns 60 anos atras as coisas serem diferentes.

Blind Guardian e Iced Earth estão muito longe de serem música clássica, óbvio, embora as vezes eles se utilizem de tal influencia. Eu não gostei do S&M, achei muito mal recortado. As músicas foram feitas para uma banda de Thrash Metal; quando eles colocaram a orquestra, a impressão que deu foi estar ouvindo duas músicas distintas ao mesmo tempo, não relacionadas.

Eru disse:
Eu sou músico, toco violino.Música clássica não é só Vivaldi, MOzart, Beethoven,......o rock tem muitas raízes nesse estilo de música......

Na verdade as raizes e influências do Rock and Roll remetem muito mais a estilos como o blues, o Jazz, o ragtime e o country do que a música clássica, que se tornou uma fonte de referência mais a partir da segunda metade dos anos 60 e nos 70.
É aquele lance. O rock esta muito mais próximo ao Blues, Jazz, ragtime e Country, como o Eru falou. Embora de alguma forma a música clássica influencie indiretamente o Rock, por ser a base mais importante da música ocidental.
 
bom, segundo meu conceito de clássico, digo que gosto MUITO :grinlove:

prinicipalmente Vivaldi
e recomendo (não são de Vivaldi): Te Deum, A Noite no Monte Calvo (bald mountain), A abertura de 1812 e Hall of The Mountain King

não sei se óperas estão dentro do conceito de músicas classicas, mas tem umas que são muito boas também :)
 
Acho que quem não gosta de música clássica é por que curte um som mais direto. pra escutar música clássica tem que ter uma certa paciência e atenção constante no som. Por isso até entendo quem não gosta. Eu particularmente adoro, principalmente Bach e Vivaldi.
 
Faramir ¥ disse:
Blind Guardian e Iced Earth estão muito longe de serem música clássica, óbvio, embora as vezes eles se utilizem de tal influencia.

Existem muitas outras bandas que também se utilizam deste artifício, como o Stratovarius, Edguy e Dimmu Borgir, além de algumas que realmente seguem bem essa linha de 'crossover', como o Therion, o aclamado Rhapsody, o Haggard e até mesmo o Rage, no fenomenal disco 'Lingua Mortis':

cover96.1lingua.jpg


Para os amantes de Metal com Música Clássica, esse é O DISCO ! Podem comprar sem medo, pq é fenomenal !!!

Faramir ¥ disse:
Eu não gostei do S&M, achei muito mal recortado. As músicas foram feitas para uma banda de Thrash Metal; quando eles colocaram a orquestra, a impressão que deu foi estar ouvindo duas músicas distintas ao mesmo tempo, não relacionadas.

:clap: Concordo em gênero, número e grau... :clap:
 
Maldito`Tuelho disse:
Jedan disse:
S&M é uma afronta a junção de Música Clássica com Metal

Que é isso?! :o?: S&M é perfeito... melhor cd do Metallica! E tenho dito!

Gosto não se discute né? Ao menos se lamente =/
Eu não vi união NENHUMA de música clássica com Metal alí, mais parece dois grupos tocando ao mesmo tempo.
 
Jedan disse:
Gosto não se discute né? Ao menos se lamente =/
Eu não vi união NENHUMA de música clássica com Metal alí, mais parece dois grupos tocando ao mesmo tempo.
Nisso eu concordo com vc. Os dois grupos estão ai, mas a musica não fica uma coisa só (como por exemplo nas musicas do Therion ou Haggard).
 
música classica calminha?????????????????????
Escutem algumas simfonias de Thaikovsky, Mahler, Prokofiev que vcs vão ver(ouvir)hehehehhh.

Eu sei que cada um tem seus gostos, mas tem gente que tem um conseito errado da música classica.Outros nunca escutaram música classica.Além disso a música classica vem de várias épocas e não só do barroco.Então por isso não temos só um tipo de música classica, mas sim de vários estilos e épocas.
 
MUSICA CLASSICA

Musica Classica é inspirador....vide Laranja Mecanica....
O Transportado(formado) Alex fazendo suas atividades ao som de Beethoven (brigas e bacanais)....

ahahahahahabraço
 
Que eu saiba o movimento classico mesmo só tonha piano e tinha como caracteristica rincipal o virtuosismo (mau passava emoção), mas acabou-se considerando tudo q eh antigo(ou música erudita) como musica classica mas em fim, isso não muda nada :P


Citação:

Eu sou músico, toco violino.Música clássica não é só Vivaldi, MOzart, Beethoven,......o rock tem muitas raízes nesse estilo de música......



Na verdade as raizes e influências do Rock and Roll remetem muito mais a estilos como o blues, o Jazz, o ragtime e o country do que a música clássica, que se tornou uma fonte de referência mais a partir da segunda metade dos anos 60 e nos 70.

Na verdade acho q a primeira citação se referiu mais ao metal (principalmente metal melodico)
do que aos outros estilos de rock, que esses sim foram influenciados pelo jazz

Tenores cantam música erudita... Clássica no estado puro, que eu saiba, não é cantada.

É realmente cantam sim, eles não cantam na música clássica em si como eu falei a cima(que tem só piano) mas em vários estilos da música erudita tem tenores e letra e talz, na verdade a grande maioria. Por exemplo aquela música de Bethoven hino a alegria, é uma das mais famosas tem bastante tenor e tudo mais


Pra quem disse que clássico eh lento oussa presto de verão de vivaldi (tocou até na novela das 8 heheheh), meta uma guitarra em vez de violino e vai sair a melhor música de metal q ja fizeram huhuhuhuhuhu

O mal de música clássica, é que são pequenas as músicas, menos as sinfonias é claro
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
O mal de música clássica, é que são pequenas as músicas, menos as sinfonias é claro

Depende da música.........tem algumas de 10 minutos outras de 1.


Ouçam os caprichos de paganini e vejam(ouçam) o que é METAL.hehhehehehhhhhe
 
Jedan disse:
S&M é uma afronta a junção de Música Clássica com Metal

Jedan disse:
Gosto não se discute né? Ao menos se lamente =/
Eu não vi união NENHUMA de música clássica com Metal alí, mais parece dois grupos tocando ao mesmo tempo.

Como o mundo dá voltas! pela primeira vez na vida eu concordo com vc Jedan! hehehe

"akilo" eh realmente uma afronta a junção de Música Clássica com Metal, pois a meu ver, nada alih eh tocado com paixão!

nem o Metallica toca com amor as musicas antigas e muito menos as novas(estas q foram feitas com um unico proposito: ganhar dinheiro!), e nem a orquestra q toca um som q provavelmente naum os agrada! acredito q, sem duvida alguma, qualquer orquestra teria(e tem) imenso prazer ao acompanhar bandas como Rhapsody, Blind, Therion e qualquer banda q passe o mesmo sentimento puro q a Música Clássica e o Metal(juntos ou separados) passam!

o Metallica além de cagar nas musicas antigas, tocando-as sem Feeling algum, ainda conseguiram envolver musicos talentosos numa "sujeira" terrivel!
e quando digo "sujeira" naum me refiro à distorção ou algo do tipo, mas sim à ganancia q estes homens tem, se importando somente com o dinheiro e naum com o q realmente importa, q eh fazer o q vem do coração!!!
 
alguém ouviu o scorpions com a filarmônica de berlim?
Eu ainda não ouvi e quero saber o nome do CD.
 
Eu gosto de música clássica, barroca e romântica até demais, prém não escuto direto, mas sempre que posso to ouvindo.
Tem algo que me encanta, não sei direito, e tento respeitar as pessoas que não curtem eheheh. Herdei isso do meu pai, já mamãe não suporta a grande parte das composições clássicas
 
Cara
Ninguém fez ou fará algo igual às músicas a capella do Bach
O paraíso deve emitir um som parecido.

Algumas da óperas de Mozart são igualmente únicas.
 
Isso é fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A união entre orquestra e banda é perfeita!!!!!!!!!!!!!!
Metallica não chegou nem perto!!!!!
Foi a melhor união entre uma banda re Rock e uma orquestra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo