• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque Sauron não lutou na guerra do anel?

sim ,na verdade o sauron com tpdo o seu poder não pode com dois hobbits e é isso que eu acho mais incrivel no livro!Tolkien é incrivel colocou as menores criaturas para vencer o grande maiA!
 
ele naum lutou pq chefes naum lutam..... ou vc acha q o bush iria lá no iraque lutar com o saddam???

Denathor mesmo diz em algum momento q os com poder ficam por trás (acho q é qdo pippin pergunta se sauron estava indo para a cidade). eu líder manda seus subordinados para a luta e naum vai a naum ser em casos extremos (como qdo os exércitos da última aliança já estavam na sua torre).

mas isso naum significa q ele naum fazia nada.... ele tinha controle absoluto sobre os nazgul, seus maiores generais. assim, ele comandava os nazgul e eles comandavam os soldados. ele estava indiretamente comandando suas tropas no campo de batalha (na verdade, esse foi exatamente o trunfo dos povos livres, pq assim ele diminuiu a atenção para o seu próprio território).
 
Barlach disse:
ele naum lutou pq chefes naum lutam..... ou vc acha q o bush iria lá no iraque lutar com o saddam???

Barlach, vc tem q parar um poko de ler Tolkien, vc já ta misturando ficção e relidade!
Estamos falando de um livro de historias medievais, nais quais os reis e senhores de seua exécitos iam as guerras para incentivar seus homens.
 
*ingwe* disse:
Barlach, vc tem q parar um poko de ler Tolkien, vc já ta misturando ficção e relidade!
Estamos falando de um livro de historias medievais, nais quais os reis e senhores de seua exécitos iam as guerras para incentivar seus homens.

foi só um exemplo, mas naum deixa de ser válido.

mesmo na Idade Média, os senhores feudais iam para o campo de batalha mas naum lutavam de fato. veja, por exemplo, o filme coração valente. eu sei q é só um filme, mas retrata bem como aconteciam as coisas. o rei ia para o campo de batalha, mas só para comandar e observar a batalha. ele mandava as unidade e decidia o q fazer. se o exército inimigo estivesse ganhando, ele fugia para naum ser morto tbm.

e isso acontece no sda tbm.... théoden naum luta no abismo de helm e nm denathor..... théoden só vai para o campo de batalha mesmo em pellanor e num momento de mistura de desespero com esperança, mas naum era o q acontecia normalmente.
 
Eu acho que Sauron tinha um certo receio de ir ao campo de batalha e se deparar com Gandalf que tinha se tornado muito mais poderoso ao se tornar Gandalf o Branco.
Além do mais ele tinha um grande exército e eu acho que ele iria a batalha somente se seu exército estivesse em uma grande desvantagem numérica.
 
Ele tinha medo é de tomar uma flechada, ou uma espadada, ou lançada. Pra que ele arriscaria o corpo que ele demorou mil anos pra conseguir?
 
Ele tinha medo é de tomar uma flechada, ou uma espadada, ou lançada. Pra que ele arriscaria o corpo que ele demorou mil anos pra conseguir?

Era só incorporar em outro corpo, ele não era o Necromante a toa.

Ele não foi pq tinha uma porrada de gente pra fazer o trabalho sujo pra ele
 
E quem disse que seria qualquer corpo que poderia resistir ao fea de Sauron?
 
Gente, todo mundo já falo: Sauron não foi lutar pq ele tinha uma cambada de orcs, trolls e orientais pra fze o trabalho sujo !!!
 
Ele naum foi por q o exército dele ia vencer, e até com a chegada de Aragorn e o exército das Sendas dos Mortos eles continuaram vencendo, Sauron só perdeu por causa da destruição do anel (mas se o exército de Sauron fosse como o dos homens em termos de organização e continuase lutando com certeza venceriam pq a desvantagem era muuuuito grande). :mrgreen:
 
Olha, Sauron não lutou pq ele não tinha Pq lutar. Ele aprendeu isso com o seu mestre Morgoth. O negócio é ficar sentado, fazer um exercito monstruoso e jogar ele pra morrer.

Sauron não era bom de briga. Ele era poderoso, mas não forte fisicamente. ainda mais q aquele corpo dele tava meio caquético.

Mas vamos lembrar q nas Batalhas q Sauron lutou pessoalmente, quase sempre ele se deu mal. Foi derrotado por Huan, quase caiu diante de Finrod, q apesar de poderoso era 1 só e foi derrotado por Elendil e Gil Galad.

Desta vez ele preferiu ver a luta de camarote e não se arriscar. Ele tinha muito poder onde estava, a presença dele não seria tão diferencial assim.
 
Se bem q se ele fosse na batalha o moral (ou medo) dos orcs aumentaria, fazendo eles lutarem como monstros (comparação estupida, mas vcs entenderam).
 
*ingwe* disse:
Perae, pelo q eu sei, era Melkor quem dispensava sua energia em Arda e em seus seguidores, não Sauron.
Já isso de vontade de lutar não encaixa não, pelo amor de Eru, orcs e trolls era as criaturas mais sem escrupulos de Arda!

Lógico que Sauron colocava a sua "magia" nos seus servos. Um ótimo exemplo disso, eram os Olog-Hai, os trolls que podiam sair a luz do dia

Shagrat001 disse:
a forca de gandalf se equivale a de sauron?
ja q os dois eram maiar

"Entre seus servos que possuem nomes, o maior era aquele espírito que os eldar chamavam de Sauron, ou Gothaur, o Cruel. No início, ele pertencia aos Maiar de Aulë e continuou poderoso na tradição daquele povo (...)"
Silmarillion

Ou seja, do mesmo modo que Melkor era o mais poderoso dos Vala, Sauron era um dos mais poderosos Maiar. Mas, na guerra do Anel, Sauron estava terrivelmente enfraquecido, e Gandalf ganharia sim dele, numa batalha, mas Gandalf estava totalmente proibido de fazer isso.

Riff disse:
Era só incorporar em outro corpo, ele não era o Necromante a toa.

Ele não foi pq tinha uma porrada de gente pra fazer o trabalho sujo pra ele

Mesmo não sendo esse o motivo dele não ter ido para luta, não era tão simples refazer o seu corpo fisico para Sauron, agora. Depois de ter perdido o seu Fána várias vezes e ter perdido grande parte de seu poder e vontade, perdendo o seu Um Anel, ele não poderia recuperar o seu Fána tão rapidamente


:D Espero ter esclaredido algumas duvidas
 
Discordo que Gandalf poderia vencer Sauron... talvez Gandalf o branco... nunca Gandalf o Cinzento.

Gandalf, embora o mais sábio dos maiar não era dos mais poderosos e como ele mesmo diz, ele temia Sauron.

A ajuda q Gandalf era capaz de dar não é tanto na parte física, mesmo q ele quisesse...
 
Valatalantë disse:
"Entre seus servos que possuem nomes, o maior era aquele espírito que os eldar chamavam de Sauron, ou Gothaur, o Cruel. No início, ele pertencia aos Maiar de Aulë e continuou poderoso na tradição daquele povo (...)"
Silmarillion

Ou seja, do mesmo modo que Melkor era o mais poderoso dos Vala, Sauron era um dos mais poderosos Maiar. Mas, na guerra do Anel, Sauron estava terrivelmente enfraquecido, e Gandalf ganharia sim dele, numa batalha, mas Gandalf estava totalmente proibido de fazer isso.

Gandalf o Branco talvez pudesse, mas Gandalf o Cinzento com certeza não. Não acho correto afirmar que Sauron estava terrivelmente fraco na Guerra do Anel. Não acho que seja o caso. Oras, ele controlava mentalmente e com o seu poder os ciclos de fogo da Montanha da Perdição, mantinha a fortaleza de Barad-dur em pé e fortificada, mantinha a vontade e a coesão de no mínido cem mil orcs, algumas centenas de trolls, nove Nazgul, além de que deveria influenciar muitas mentes de homens e até de alguns anões. Sauron não estava nem um pouco fraco na Terceira Era. Isso somente indica que ele era inicialmente MUITO forte. :-P
Se Gandalf aparecesse para peitar Sauron, e Sauron abrisse mão de todo esse fardo só para enfrentar Gandalf.... com certeza seria uma luta apocalíptica que nem mesmo Tolkien se atreveu a prever com segurança.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Gandalf o Branco talvez pudesse, mas Gandalf o Cinzento com certeza não. Não acho correto afirmar que Sauron estava terrivelmente fraco na Guerra do Anel. Não acho que seja o caso. Oras, ele controlava mentalmente e com o seu poder os ciclos de fogo da Montanha da Perdição, mantinha a fortaleza de Barad-dur em pé e fortificada, mantinha a vontade e a coesão de no mínido cem mil orcs, algumas centenas de trolls, nove Nazgul, além de que deveria influenciar muitas mentes de homens e até de alguns anões. Sauron não estava nem um pouco fraco na Terceira Era. Isso somente indica que ele era inicialmente MUITO forte. :-P
Se Gandalf aparecesse para peitar Sauron, e Sauron abrisse mão de todo esse fardo só para enfrentar Gandalf.... com certeza seria uma luta apocalíptica que nem mesmo Tolkien se atreveu a prever com segurança.

Então, ele estava terrívelmente fraco, mantendo tudo isso, para uma batalha corporal, além disso, isso não é grande coisa para feitos incriveis de Mair, como o Cinturão de Melian que pendurou por quinhentos anos(pequena confusão), e que nem as maiores forças de Morgoth conseguiam penetrar.
Além disso, batalhas muito mais terriveis já foram relatadas sim. Como a Guerra da Ira que modificou totalmente Beleriand. Mas mesmo assim, seriam incrivel a batalha entre esses dois Maiar
:mrgreen:
 
Valatalantë disse:
Então, ele estava terrívelmente fraco, mantendo tudo isso, para uma batalha corporal, além disso, isso não é grande coisa para feitos incriveis de Mair, como o Cinturão de Melian que pendurou por quase cinco mil anos, e que nem as maiores forças de Morgoth conseguiam penetrar.
Além disso, batalhas muito mais terriveis já foram relatadas sim. Como a Guerra da Ira que modificou totalmente Beleriand. Mas mesmo assim, seriam incrivel a batalha entre esses dois Maiar
:mrgreen:

O cinturão de Melian durou somente quinhentos anos, não cinco mil. Ele foi criado um pouco antes do início da Primeira Era. Mas o feito da Melian nem se compara aos feitos de Sauron que controla a Montanha da Perdição, um vulcão, por provavelmente uns três ou quatro mil anos. Sem dúvida Sauron era muito poderoso quando do início dos tempos. E no final da Terceira Era ele perdeu, provavelmente, a maior parte de seu poder, mas mesmo assim ainda tinha muito amor pra dar.... :twisted:
 
eh verdade...
ele era prepotente...
mas a vontade deli agia sim
mas seu poder(espiritusl e fisico) aumentaria muito se eli tivesse o anel
e o olho de sauron provavelmente mataria qualqer um que olhasse diretamente
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo