• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte de Saruman

depende do q se considera a morte do saruman. o cara era um dos seres mais poderosos da TM, o segundo vilão da história, faz um monte de cagada, ferra mta gente, trai seus aliados na hora mais difícil.... ele se torna basicamente o maior filho da mãe da TM, pq de sauron pelo menos se esperava isso dele.... pra mim ele morre qdo frodo perdoa ele....... acho q nessa hora ele deixou de ser o q foi.... grima só fez a parte "burocrática" de matar ele, mas qm matou foi frodo....
 
Eu considero a morte de Saruman fantastica! o Maiar (istari) mas poderoso que veio p/ TM terminar morto por seu ajudante que ele despresava no Condado que ele despresava mais ainda... Acho que Tolkien quiz mostrar o quanto todos estamos vulneraveis e que não é por ser um Maia que ele não iria ter o final "degradante" que ele procurou e mereceu.
 
eu tbm achei o maximo a morte de Saruman,mas o que mais me espantou foi a facilidade com que ele morreu!morreu pela mão de seu unico servo!mas fico pensando ele morreu mesmo ou voltou para Eru????tipo ele não é um mortal então sera que ele podia morrer???
 
ÉWONY disse:
eu tbm achei o maximo a morte de Saruman,mas o que mais me espantou foi a facilidade com que ele morreu!morreu pela mão de seu unico servo!mas fico pensando ele morreu mesmo ou voltou para Eru????tipo ele não é um mortal então sera que ele podia morrer???

O espirito dele ficou vagando por aí, e não retornou pra terra média. Depende de como se encara o morrer... morrer na verdade seria deixar arda... e os únicos que fazem isso são os homens. Elfos tem apenas uma morte aparente, pq cedo ou tarde eles voltam. Como o Saruman estava encarnado, o morrer pra ele foi semelhante ao morrer dos elfos...
 
sim,entendo o que vc diz!a minha duvida era exatamente essa!eu ficava pensando se ele ia deixar a terra como os homens ou faria como os elfos,mas sera que ele poderia reencarnar???
 
eu tbm achei o maximo a morte de Saruman,mas o que mais me espantou foi a facilidade com que ele morreu!morreu pela mão de seu unico servo!mas fico pensando ele morreu mesmo ou voltou para Eru????tipo ele não é um mortal então sera que ele podia morrer???

ele morreu tão facilmente pq, sendo um istar, ele estava preso a um corpo mortal frágio, assim como gandalf e os outros magos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo