• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como conheceram Tolkien???

Herenvarno Alcarohtar disse:
SEM DÚVIDA, DEVO À P.J. O INGRESSO NO UNIVERSO TOLKIEN :think:

:clap:

Eu uso exemplos como o seu pra argumentar com xiitas que xingam o PJ. Afinal, eu também estou no seu grupo - e tenho minhas dúvidas se hoje conheceria Tolkien, se não fossem os filmes imperfeitos do PJ. 8-)
 
Eu conheci SdA por volta de1995 qdo estva conversando com uns amigos sobre historias de mitologia´e fantasia qdo me falaram sobre os livros de Tolkien.
Em 1996 peguei emprestado (eram as edições antigas da MF) e os li no maximo em um mes. Após isso, acabei perdendo um contato com a obra e voltei com a empolgação qdo começou a sair a noticia que fariam os filmes. Dai comecei a ler o Hobbit e depois o Silmarillion e comecei a procurar material pela Net e acabei conhecendo a Valinor e to aqui até hj.... :mrgreen:
 
Eu conheci pelo fato dos filmes serem feitos também :obiggraz:

Acredito que se não fosse por isso nunca saberia das influências, da história, nada... por isso agradeço ao PJ que mesmo modificando coisas para a transposição pra tela, me mostrou esse outro mundo fantástico pra mim :grinlove:
 
Quando eu tinha uns 11 anos eu joguei com meus primos o aclamado Rpg First Quest (Dungeons and Dragons 1ª edição) e fikei facinado por rpg... tava procurando em sites d rpg e tal tal tal e li uma matéria sobre rpg q assim dizia:
"O livro O Senhor dos Anéis, escrito por J.R.R Tolkien inspirou vários livros de RPG"
cmo harry potter tinha despertado minha paixão por livros eu pedi a meu pai q comprasse... ele me disse q soh tinha a edição completa e eu falei q podia ser... qdo a vi ateh assustei... 1000 e nao sei quantas páginas... mas aih qdo eu li o primeiro capítulo eu empolguei e li tudo em uns 3 meses... daih kerendo ampliar meus conhecimentos sobre tolkien eu comprei contos inacabados e o silmarillion...
 
Em 98 eu parei pra ler a letra de Majesty do Blind Guardian. Falava de Gandalf, Hobbits e da luta de um carinha q tinha q ser o rei. No encarte do cd tinha um agradecimento a J.R.R.Tolkien pelo Senhor dos Aneis.

Daí fui atras na net. Tinha muita coisa em ingles. Procurei e achei alguma coisa sobre a Martins Fontes. Qd fui comprar so tinha o 2 e o 3. Comecei a ler pelo segundo mas parei logo no comeco pq tava meio confuso ehehehe.

Qd finalmente chegou A sociedade pra mim eu li tudo num tapa.

E foi assim. Dai eu conheci a Calaquendi, Pelennor, Valinor....
 
TAH... TD BEM.... VIVA O PJ! EH VERDADE, SEM ELE MTOS NÃO INGRESSARIAM À TERRA MÉDIA (e à Nova Zelândia tb, hehe)... O MÉRITO É DELE COM CERTEZA
 
No segundo colegial em 1995, estavamos voltando de ônibus do colégio eu e mais dois amigos, um deles indaga - "Acabei esse aqui! Só faltam dois" - perguntei qual era o livro, então vi pela primeira vez o livro da Sociedade do Anel, comecei a ler no ônibus e quando percebi já tinha lido e comprado os três em menos de dois meses...A sorte foi que ganhei o Silma e o Hobbit de uns amigos no Natal... :mrgreen:
 
Vejo q não estou sozinha no barco dos fãs pós-PJ!!! :mrgreen: Q bom!!!
É, eu conheci Tolkien quando fui assistir um filme (q nem me lembro qual era... :? ) e vi o trailer de SdA: Sociedade do Anel. Fikei maravilhada!!! Me lembro da sensação de ver Gandalf chegar ao Condado... foi lindo! E quando vi o Frodo reconheci logo o Elijah Wood e falei pra minha irmã: não é aquele garotinho do Anjo Mal?
Ai!!! :grinlove: Foi lindo!!! Me apaixonei por Tolkien naquela hora, sem nem perceber. Logo logo fikei no vício!!! :twisted: Comprei o Sil e o Contos, e arrumei o Hobbit. Baixei o SdA na net, mas fikei com remorso... acabou q não li SdA ainda.
Mas sem dúvida PJ FOI QUEM ME APRESENTOU AO PROFESSOR, E MUDOU MINHA VIDA.
Por isso: VLW PJ!!!! :grinlove:

Feel like home!
:grinlove: Lady Lorien :grinlove:
 
Aragorn disse:
foram 2 amigos meus que disseram que iam ler o Hobbit. isso foi um pouco antes de lançar 1º filme, por volta de setembro, aí o filme lançou em janeiro do ano seguinte. eles me falaram tmb do SdA e como ia lançar o filme e parecia bom eu comprei comecei a ler. mas o mais interessante é que um deles não leu a Sociedade, só AdT e parou na metade e o outro leu os dois primeiros mas me disse que provavelmente nem vai ler o terceiro e eu que nem conhecia, hj 2 anos depois estou postando num forum sobre Tolkien.
Bonito hein; esqueceu de citar seu grande colega, e introdutor a Valinor sobre a sua influência. Como ele eu comecei pq eu vi um menino da classe lendo e ele falou que era mto bom msm (tava na metade) eu msm sem saber nada pedi pra meus pais. Um dia meu pai me chama e me mostra um especial sobre os filmes(um dia depois de eu comentar do livro) aí eu esperei um pouco e ganhei de Natal. Hoje seou louco pela Obra!! :cheers:
 
Eu tenho que admitr que só descobri a obra por causa do primeiro filme, mas toda a minha familia o tratou como um filme e uma história normal, mas eu corri atrás do livro fazendo uma vaquinha com muito sofrimento e comprei o volume único do livro O QEU ME LIBERTOU DESSA PORCARIA DE HARRY POTTER, para mim mudou tudo em mim. :cry:


:g: :cheers: :cheers: :cheers: :g:
 
Eu tenho que admitr que só descobri a obra por causa do primeiro filme, mas toda a minha familia o tratou como um filme e uma história normal, mas eu corri atrás do livro fazendo uma vaquinha com muito sofrimento e comprei o volume único do livro O QEU ME LIBERTOU DESSA PORCARIA DE HARRY POTTER, para mim mudou tudo em mim. :cry:


:g: :cheers: :cheers: :cheers: :g:
 
Conheci primeiro o Silmarillion, na época um colaga de estudo, que depois viraria um amigo e depois... ops.!! (assunto errado!!!! :oops: ) como eu ia dizendo ele estava lendo o Silmarillion e quando comprou o Hobbit eu peguei p/ ler e ñ mais desgrudei dele ( :roll: do Tolkien ou do meu amigo??? :oops: :wink: , foi mais ou menos em 1999....
 
Já tinha ouvido falar muito... mas nunca lia....foi quando realmente comprei e comecei a ler
confesso, na primeira vez eu tinha 11 anos, quando li. Não gostei do livro, mas não sei o porque falava que gostava.... :lol: :lol: :lol: . E mesmo não gostanto muito, eu lia pelo filme.
Achava muito cansativo, etc
Porém, depois de um tempo entrei em contato com a Valinor (por tentar o endereco www.tolkien.com.br), e comecei a ler textos, etc, estudos sobre a obra...e realmente fiquei fascinado com tudo, de modo que rapidamente voltei a ler O Hobbit (que eu já tinha lido antes, e gostado), SdA:SdA, SdA: ADT e SdA:RdR (que estou terminando).
Porém, hoje considero a melhor obra, pelo menos as quais conheço. hehehe.
Agora o Silmarillion, o papel que a Valinor teve, de me incentivar a leitura, foram músicas tolkien based, do Blind Guardian (depois de ouvir músicas como Into the Storm, The curse of feanor e Time Stands still (At the iron hill), fiquei fascinado pelo livro. :D :D :D
 
Bem, a história é meio longa, pois eu tenho lembranças desde a infância sobre Tolkien, embora não associasse sempre o nome às lembranças. Sempre gostei muito da cultura medieval como um todo, e qualquer coisa relacionada, como contos de fantasia, filmes, desenhos, etc me fascinavam. Assim, quando criança, estava eu folheando o Caderno 2 do Estadão, quando me deparei com uma resenha de 1 página inteira sobre o Hobbit e outras obras de Tolkien. Me interessei na hora. Só algumas poucas linhas narrando a aventura de Bilbo encontrando um anel mágico e enfrentando um dragão, foi o suficiente para me conquistar. Infelizmente aqui em minha cidade nunca houve uma livraria, então nunca pude tomar contato naquele momento. Assim, passaram-se os anos, até que um dia (93 ou 94) visitando a banca de jornal, vi um exemplar de uma revista onde aparecia um desenho de um cavaleiro, intitulada Dragão Dourado, e que tinha uma miniatura de chumbo de brinde (será que alguém se lembra dela?). Foi o meu passaporte para dois mundos incríveis: o do RPG e o de Tolkien. A revista era especializada em RPG e trazia uma matéria descrevendo o trabalho de Tolkien e sua influência no RPG e tal (história manjada). Novamente procurei os livros, mas minha vida de RPGista começou antes do que meu contato direto com Tolkien, pois só os livros de RPG que consegui achar para encomendar (naquela época ainda era difícil encontrar os livros do Professor). Só em 97 é que consegui encontrar um lugar onde existia os livros. Comprei primeiro a Sociedade do Anel. Em duas semanas tinha lido tudo e feito o pedido dos outros dois livros. Após ler os livros, eu sosseguei até que em 99 começou o burburinho sobre os filmes e comecei a pesquisar na internet (foi quando eu instalei a dita cuja em cassa também). Daí, comecei a adentrar no mundo mais vasto da obra, lendo o Silmarillion, o Hobbit e depois os Contos Inacabados. Agora, vez ou outra eu dou uma lida no que consegui do material em inglês como o Letters e os HoME.
 
Eu deveria ter meus belos 11 anos e fazia parte de um clube da opus dei e lá eles liam o livro e discutiam.

Eu achei muito legal naquela época e achei legal tb uma religião tão restrita como o catolicismo de opus dei ler e recomendar um livro como esse.
 
Foi há uns 2 anos...

Eu já conhecia o livro, minha mãe tinha a trilogia, já tinha me indicado mas eu nem me interessei em pegar.

Um belo dia, recebo de presente da **Arwen** O Hobbit. Ela disse que era bom, que haviam indicado a ela e tinha comprado o livro pros dois (não é um amor? :grinlove: ).

Acabei devorando o livro, depois parti pra trilogia, acabando de lê-la no verão em que foi lançado o primeiro filme.

Três vivas pra **Arwen**! :dance: :dance: :dance:
 
Nossa! E eu q tinha vergonha de dizer q conheci SdA depois dos filmes!
Diante de tantos posts assim eu nem me sinto tão envergonhado... :mrgreen:

No meu caso não foi só os filmes, foi um amigo meu q qdo lançaram no cinema "Dungeous & Dragons" (acho q escrevi errado :oops: ) virou p/ mim e disse: "Esse filme é uma porcaria! Quer ver um RPG de verdade no cinema? Então espera até sair O SENHOR DOS ANÉIS!". O entusiasmo, e até a raiva dele, me deixou curioso e eu garanti meu ingresso p/ o filme. Depois q vi aquilo no cinema, fiquei morrendo de vontade de ler o livro, e daí p/ frente fui me informando cada vez mais sobre Tolkien e sobre sua maravilhosa criação. :)
 
Meu primeiro contato foi em 2000 acho...ou 2001...mas foi antes do filme....
eu tava com meu primo e irmao numa Biblioteca pública aki na minha cidade, recém-aberta...aih vi lá: A Sociedade do anel....e eh jah tinha ouvido falar em algum lugar...acho q tinha sido nos mais vendidos da Veja..aih resolvi levar...mas na primeira vez q li nem li tudo, li soh ateh metade, pois nao entendi nada! :oops:
mas na segunda em diante foi só alegria...
:grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo