• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sete de setembro

mta gente nem sabe realmente oq significa patriotismo.. a maioria pensa q é patriota em situacoes como essas e em outras diversas
"nossa, qdo toca o hino no brasil na tv eu fico arrepiado"
"a selecao brasileira e a patria de chuteiras"

pura idiotice...

ser patriota é amar o povo como gostaria de ser amado

ps: independencia,essa palavra existe no dicionario brasileiro?
 
Acho q seria bom se as pessoas penssassem no 7 de setembro não como um dia para um orgulho militar... mas sim um dia para se orgulhar do Brasil como uma boa terra, já pensaram que maravilha nós estarmos em pleno inverno com roupas de calor?!?!?! Isso não se consegue facilmente nos outros lugares do mundo!!!

Eu pensava no Brasil como algo medíocre até que alguém me abriu os olhos para a verdade... E a vedade é que o povo brasileiro se deprecia muuuito meeesmo, mas porque não sabe de sua verddeira origem...

Eu descobri há alguns dias atrás (na verdade em uma palestra) que nossa origem eh meio celta (!)...

E por acaso vocês se lembram das histórias de cavaleiros da Idde Média?? - Até mesmo Tolkien fala disso. Pois é... todas diziam que no oeste havia uma terra sem males onde tudo era belo e haviam inumeras especies coloridas e cheias de vida lá... E por acaso essa terra não é o Brasil??? - Antes dos homens a destruirem, mas isso se faz em todo o mundo...

Agora cabe a nós ter orgulho ou não de viver no Oeste...
 
Aislin Betha disse:
Acho q seria bom se as pessoas penssassem no 7 de setembro não como um dia para um orgulho militar... mas sim um dia para se orgulhar do Brasil como uma boa terra, já pensaram que maravilha nós estarmos em pleno inverno com roupas de calor?!?!?! Isso não se consegue facilmente nos outros lugares do mundo!!!

Ninguém precisa de um dia específico para se lembrar de se orgulhar de morar nessa terra. Se vc se orgulha, agradeça todos os dias. Senao daqui a pouco vai ter dia para lembrarmos de nos orgulharmos de estarmos vivos. Essa data é exclusivamente para comemorar a independencia do Brasil, que (como todos sabemos) não existe até os dias de hj.


Eu pensava no Brasil como algo medíocre até que alguém me abriu os olhos para a verdade...
Me prove que não é medíocre.
 
O povo brasileiro deveria ser mais patriota, pois eh o pais dele, e eles nem ligam, olhem os Estados Unidos, saum uns babacas, mais vai v c existe algum povo mais patriota q eles.... naum existem, c cada brasileiro amasse seu pais como o pais merece, o Brasiel estaria numa situação soicial e econômica muito melhor.....
 
O patriotismo deve ser encarado como peça vital para o desenvolvimento. Se não há um compromisso do cidadão comum pelo desenvolvimento, as chances de um país de terceiro mundo se livrar de tal rótulo são ínfimas.
Para exemplificar o que eu digo, basta pegar as grandes potências da atualidade e analisar seus respectivos momentos de desenvolvimento. Até hoje não ouvi falar de uma nação sequer que tenha dado certo sem que a população exercesse algum tipo de patriotismo.
 
Minhão Opinião:

Patriotismo=Sentimento incentivado pelos poderosos para alienar mais facilmente seus "escravos".
Independencia do Brasil=Uma mentira que não mudou nda, a culpa da miseria passou a ser dos governantes brasileiros e não dos portuguese.
Realmente patriotismo pode ajudar uma nação, mas existem outros caminhos: Boa vontade, integridade, Honestidade, cooperação.... não precisamos amar nosso país acima de nossas vidas :disgusti:
 
Bom... como eu disse já, eu pensava exatamente assim... Mas olhem bem, eu estudei bastante sobre a história ("antiga") do Brasil... Mas vocês não entenderiam... Porque vocês não sabem o significado para mim de descender de Celtas... Ninguém que não seja Pagão vai compreender o meu ponto de vista...
 
RottEN GeNeRAtiON disse:
Minhão Opinião:

Patriotismo=Sentimento incentivado pelos poderosos para alienar mais facilmente seus "escravos".
Vá dizer isso pra um japonês, ele vai rir da sua cara, sem ofensas.

RottEN GeNeRAtiON disse:
Realmente patriotismo pode ajudar uma nação, mas existem outros caminhos: Boa vontade, integridade, Honestidade, cooperação.... não precisamos amar nosso país acima de nossas vidas :disgusti:
Em qual dimensão patriotismo é sinônimo de "amor acima de nossas vidas"? =P
Patriotismo não precisa necessariamente ser assim, au contraire.
 
Muot-Hart disse:
RottEN GeNeRAtiON disse:
Realmente patriotismo pode ajudar uma nação, mas existem outros caminhos: Boa vontade, integridade, Honestidade, cooperação.... não precisamos amar nosso país acima de nossas vidas :disgusti:
Em qual dimensão patriotismo é sinônimo de "amor acima de nossas vidas"? =P
Patriotismo não precisa necessariamente ser assim, au contraire.

Concordo :mrgreen:
Bom, para os "punks" patriotismo é isso... Eles têm o seu ponto de vista , muuuitas vezes um tanto errôneo, mas vamos fazer o q neh?
E não venham me dizer nada sobre punks, porque eu já fui, mas percebi q existe um sistema dentro dos próprios punks, de preconceito e alienação, por isso que deixei de ser punk...
Existem mais coisas do que ser apenas contra o governo...
 
Vá dizer isso pra um japonês, ele vai rir da sua cara, sem ofensas.
Os japoneses eram aqueles kras que pilotavam aviões e depois se jogavam em algum alvo como um missel???!!como era o nome deles?? Kamikazes?!
Vou dizer isso para um palestino tb, ok?


Em qual dimensão patriotismo é sinônimo de "amor acima de nossas vidas"?
Você canta o Hino Nacional, né? Claro vc é um Patriota.
Então no hino vc canta assim:
"...Desafia o nosso peito a propria morte..."
"...Nem teme quem te adora a propria morte..."
Ai vc diz q deve morrer pela patria se for preciso. :roll:
Não acho errado defender o país, mas acho patriotismo exagero...
 
RottEN GeNeRAtiON disse:
Os japoneses eram aqueles kras que pilotavam aviões e depois se jogavam em algum alvo como um missel???!!como era o nome deles?? Kamikazes?!
Vou dizer isso para um palestino tb, ok?
Cara, que generalização tosca. Primeiro porque o momento de Segunda Guerra Mundial é uma ínfima página na história do Japão e a tempos os Kamicazes são coisa do passado; e segundo, porque por mais absurdo que possa parecer pra você, a prática do kamicaze existiu pro bem do povo japonês. Ao invés de se apressar tanto em condenar esse detalhe histórico e compará-lo com o que se dá na área do Oriente Médio, você devia tentar analisar a coisa universalmente.
Eu não sei se eu efetuaria um Kamicaze, mas certamente respeito a coragem daqueles que o fizeram em prol de seu país e, conseqüentemente, de seu povo.


RottEN GeNeRAtiON disse:
Você canta o Hino Nacional, né? Claro vc é um Patriota.
Então no hino vc canta assim:
"...Desafia o nosso peito a propria morte..."
"...Nem teme quem te adora a propria morte..."
Ai vc diz q deve morrer pela patria se for preciso. :roll:
Não acho errado defender o país, mas acho patriotismo exagero...
O hino é um símbolo. Soa bonito aos ouvidos e tudo. Mas não está escrito em lugar algum que ser patriota é seguir suas instruções ao pé da letra.
 
Cara, que generalização tosca.
Generalização pq? os Kamicazes se matavam pela patria, isso não é patriotismo?
o porque o momento de Segunda Guerra Mundial é uma ínfima página na história do Japão e a tempos os Kamicazes são coisa do passado; e segundo, porque por mais absurdo que possa parecer pra você, a prática do kamicaze existiu pro bem do povo japonês.
Momento infimo?a segunda grande Guerra?será que foi uma guerrinha qualquer, entre alguns paises? Pra mim parece absurdo fazer guerra!não faz bem pra ninguem!


você devia tentar analisar a coisa universalmente.
Japão e Oriente Médio não fazem parte do universo??

Existem mais coisas do que ser apenas contra o governo...
E vc diz que foi punk? pra vc punk só é contra o sistema...pena que vc deixou de ser punk...


Bom, a minha opinião é essa, não quero impo-la, apenas defende-la, respeitando a opinião dos outros.Por favor não se estressem com ela.
 
RottEN GeNeRAtiON disse:
Generalização pq? os Kamicazes se matavam pela patria, isso não é patriotismo?
Sim, é uma forma de patriotismo.
Não a única.
Tente pensar no patriotismo como elemento neutro; ele depende de quem está por trás dele para ser bem sucedido como ideal, assim como uma pistola, uma espada, ou um título de presidente.
Todos dependem não da essência, mas do sujeito que está por trás de tudo.
RottEN GeNeRAtiON disse:
Momento infimo?a segunda grande Guerra?será que foi uma guerrinha qualquer, entre alguns paises? Pra mim parece absurdo fazer guerra!não faz bem pra ninguem!
Hey, não coloque palavras na minha boca. Eu nunca disse que a Segunda Guerra Mundial não possui sua importância, muito menos disse que guerras são uma coisa boa.
Disse que, comparado com toda a amplitude da história humana, a 2ª Grande Guerra não é nada. Isso é um fato matemático. Houveram guerras de séculos de duração; a Segunda Guerra Mundial durou meros 7 anos.
RottEN GeNeRAtiON disse:
Japão e Oriente Médio não fazem parte do universo??
Tá, nem digo nada.
RottEN GeNeRAtiON disse:
Bom, a minha opinião é essa, não quero impo-la, apenas defende-la, respeitando a opinião dos outros.Por favor não se estressem com ela.
No problemo heheh
Discussão é que nem pelada, no campo você xinga a mãe mas quando a partida acaba todo mundo é camarada de novo.
 
Patriotismo é gostar do país e, d preferencia, ajudá-lo. Simples assim. :mrgreen:

Tartarugossauro disse:
Quando eu fui me apresentar pro serviço militar obrigatório, também fui obrigado a fazer um juramento falso, tive que jurar que daria a vida pelo meu país.

Vc é um homem sem palavra? Vc deve seguir todos os juramentos, meu filho. Se não quiser cumprir, não faça. Lembra do Feanor? :roll:
 
Prime Nazgûl disse:
Patriotismo é gostar do país e, d preferencia, ajudá-lo. Simples assim. :mrgreen:

Tartarugossauro disse:
Quando eu fui me apresentar pro serviço militar obrigatório, também fui obrigado a fazer um juramento falso, tive que jurar que daria a vida pelo meu país.

Vc é um homem sem palavra? Vc deve seguir todos os juramentos, meu filho. Se não quiser cumprir, não faça. Lembra do Feanor? :roll:

olha, oncordo com vc, falta 4 anos para a carreira militar começar, mas não cumprir um juramento oficial, para as forças militares, isto é uma ofensa, cumpra com os seus deveres e juramentos, se você foi homem para entrar no exercito, deveria ser omem para cumprir juramentos...
mas respeito completamente sua opiniao......
 
O problema é que vc é obrigado a servir no exercito, então vc vai ter que fazer o juramento concordando com ele ou não, a menos q queira ser um desertor, ai o bicho pega!
 
Obrigado?? Putz
eu tenho dois amigos meus que tem aparencias impecaveis. São fortes e num tem nem um defeito fisico. Chegaram lá no batalhão e disseram q num queriam ficar.
Foram dispensados :eek:

Isso é ser obrigado?
 
Vc é obrigado. Mas tem mais gente apta se alistando q vagas no exercito. Então qq coisa é motivo pra pular fora. Por exemplo, eu tenho qse 4 graus d miopia, por isso eu sou colocado la no finzão da lista, com gds chances d não ser convocado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo