• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[ TESTE VOCACIONAL ]

The Dark Elf

Usuário
eu sempre quis fazer esse teste...
acehi essa URL ha algum tempo atras e estou postando pra saber se as inconformidades doram só comigo... afinal trabalho numa área e o teste "disse" q tenho vocação prara uma área completamente diferente....

Ta certo q eu fiz o teste com pressa...
Ta certo que terei q fazer de novo...

ahhhh, http://www.carlosmartins.com.br/testevocacional.htm

ahhhh2: Tenho vocação pra ator :roll: :roll: :roll: , pelo q eu entendi.... :| :| :|

e vcs? tem qual vocação?
 
Realista - 120
Investigativo - 149
Artista - 157
Social - 156
Empreendedor - 129
Clássico - 118

Resultado:Diretor, músico, psicólogo, cozinheiro... Mesclando as principais letras na ordem crescente = A-S-I-E-R-C. Várias possibilidades, mas sempre priorizando o lado artístico... 8-) Funcionou, faço Arquitetura. :wink:

Bowser, na verdade estes testes não são necessariamente fajutos. O que acontece é que eles não servem de base para escolha profissional porque são simples demais. Eles não fazem uma análise completa da sua vida, mas simplesmente de alguns interesses aleatórios.

Eles nunca indicarão "uma" profissão, mas uma área de atuação. De forma genérica e não exata. O que você teria que fazer é uma investigação nessas áreas de interesse para ver se você realmente se enquadra.

Se vocês lerem direito, naquela tabela tem apenas "um exemplo", vejam no final dela. Vocês estão levando muito ao pé-da-letra este teste. Não é porque você achou as três letras numa profissão que você só se daria bem ali.
 
Realista - 89
Investigativo - 120
Artista - 138
Social - 99
Empreendedor - 137
Clássico - 111

Até aí tudoo bem... Eu não gosto de trabalho em grupo e sou clássico... Mas... Poxa vida, com meus resultados não tem nenhuma profissão boa para mim! Tudo que precisa de Artista precisa ou de Social ou Realista... Putz, to ferrado! ^^

Falando sério, esse teste é furado... Alias, teste vocacional é meio furado... :roll:

Como o Zanza disse, não é pra ser levado muito a sério, é mto simples para algo tão sério...
 
Realista-148
Investigativo-161
Artista 165
Social-157
Empreendedor-117

Clássico-174

Sou tipo Clássico :lol: :lol: :lol:
O ruim é que ainda não consegui entender a tabela de profissões :o?:
 
Falando sério... tenho cursos tecnicos, alguns... tudo relacionado a exatas, extamente eletronica e automação em geral... trabalho na área de instrumentação ( automação industrial ). o tra,po eh um pe no saco, pretendo mudar de carreira... mas ser ator, como o teste disse, eh mais furado ainda...,.


Deza disse:
Realista-148
Investigativo-161
Artista 165
Social-157
Empreendedor-117

Clássico-174

Sou tipo Clássico :lol: :lol: :lol:
O ruim é que ainda não consegui entender a tabela de profissões :o?:


Naum entender significa q vc jah naum pode trabalhar com tabelas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
q sorte vc tem!!!!
 
Deza disse:
Realista-148
Investigativo-161
Artista 165
Social-157
Empreendedor-117

Clássico-174

Sou tipo Clássico :lol: :lol: :lol:
O ruim é que ainda não consegui entender a tabela de profissões :o?:
Simples, pegue a inicial das letras destas características (as 3 com maiores valores, em ordem) e depois procure na tabela a profissão equivalente a estas letras. Exemplo: No seu caso aperece em ordem a sequência: C-A-I
Procure na tabela a profissão que se encaixa com estas letras, de preferência na ordem.

Para mim por exemplo não existe nenhuma profissão na tabela, minha sequência é A-S-I. Procurei profissões que continham pelo menos 2 destas letras, de preferência na ordem, ou então em combinação com alguma das outras letras... (E-R-C, na sequência).

Se você fizer este tipo de exercício terá diversas profissões, mas geralmente respeitam a mesma área de atuação... No meu caso enfocando as artes e o social...

Estes testes são legais para definir, teoricamente, a área de atuação que mais se assemelha ao seu perfil comportamental...
 
Acho que tudo isto dá pra saber sem fazer o teste... Eu sempre soube que eu tenho uma queda pra artes, sou empreendedor e não mto social... Tipo, você pode parar e analizar suas próprias ações e pensamentos que deve chegar em um resultado até melhor, sem contar que foi um exercício de autoconhecimento... ^^
 
REALISTA 98

INVESTIGATIVO 115

ARTISTA 1173

SOCIAL 125

EMPREENDEDOR 105

CLÁSSICO 97

Hum...o meu já era esperado...tipo, sou apaixonada por artes.. e bastante sociável....direitinho XD :mrgreen:
Pena que não mto responsável...hauahau :mrgreen:
 
exatamente....no meu teste vocacional da escola eu consegui 10 profissões ao invés de 3 , que são os normais...e todos relacionados a artes... :roll: :roll:
 
eu nunca fiz teste vocacional... não sei até que ponto esses testes são realmente fiéis...além do que pode ser que eu me dê bem numa área que nunca nem ouvi falar...e n~çao quero ficar preso a uma sugestão de um teste...
 
Professora de primário :eek:
Escritor :grinlove:
Paisagista :eh:
Estilista 8-)
Psicóloga 8O
Humorista :o?:
Música :)
Atriz :obiggraz:

Sei lá, não acho que esse teste avalie exatamente tudo para dizer o que é uma boa ou não para a pessoa. Por exemplo: deu que eu posso ser música, mas eu adoro música, mas não tenho o menor talento para isso. :obiggraz:
 
The Dark Elf disse:
Nada :o?:

Ahhh, o q um paisagista faz?
Projetos paisagísticos...

Projeta parques, praças e jardins...

Fazendo arquitetura você estuda paisagismo, eu por exemplo estou fazendo a cadeira de Paisagem Urbana II...

Procure na internet por Burle Marx, também tem o Takeda outro ótimo paisagista...
 
Ah... esses testes são só para se divertir mesmo... Não é nem um pouco confiavel... Uma vez deu que eu tinha vocação pra lixeiro :eek:
Mas bem... :roll: Se você quiser saber sua vocação, ou está em dúvida de qual carreira seguir, é melhor tentar descobrir você mesmo, ou se consultar com um orientador vocacional...

Por curiosidade:
Realista-86
investigativo-155 8-)
Artista- 120
Social-124
Empreendedor-130
Clássico-134

Analista financeiro... :roll:
 
Investigativo e Artista foram os únicos que passaram do 100, nas duas vezes que eu fiz o teste. :lol:

E artista foi o único que passou de 150.

Então, tipo... o teste só falou o que eu já sabia. Se bem que isso pra mim não faz muita diferença, porque eu já sou formado há um tempo.

A questão é que eu sempre fui bem resolvido com esse lance de carreira. Eu tinha dúvidas quanto a que curso superior prestar, mas eu sempre soube muito bem o que eu gostava de fazer e o que sabia fazer.

Eu acho que eu tenho sorte porque arte está muito envolvida com talento. Tipo, como um cara vai descobrir que tem vocação pra "Técnico de controle de qualidade"? :eek:

Anyway, o teste indicou que eu tenho mais vocação para ser escritor do que ilustrador. Isso é uma coisa que eu já sabia, embora tenha me aprofundado mais em ilustração.

Por que? Porque há mais mercado para ilustradores do que pra escritores. A não ser que eu queira escrever algo Wicca ou auto-ajuda, claro, mas eu me sentiria como se estivesse enfiando uma faca no meu próprio peito se fizesse isso. Então, no way. No dia que eu tiver grana eu escrevo um livro. :lol:

Agora, sobre o teste em si: algumas pessoas saíram com contagens altas em tudo, porque foram generosas com as notas. Eu dei zero pra uma porrada de coisa. Esse teste é desnecessariamente complicado. Ao invés de dar notas de zero a dez você poderia simplesmente marcar as alternativas com as quais vc tem mais afinidade que o resultado seria o mesmo.
 
V disse:
Então, tipo... o teste só falou o que eu já sabia.

No meu caso foi o contrário: ele falou o contrário do que eu sabia. Fiquei com 69 pontos em "Realista" (o que decididamente está errado) e o Aurus ficou com mais de 130 (o que prova que o teste estava realmente errado).

Depois, esses testes são meio imbecis pra mim. Ele me diz o que eu gosto de fazer, depois que eu informo pra eles, e me dizem que carreira eu posso seguir baseado nisso. Onde está o papel ativo do teste, o que ele faz além de me dizer o que eu disse pra ele?

E outra, como já foi relatado, ele pode indicar algo para o qual você não tenha o mínimo talento. Eu gosto muito de literatura, cinema, música, pintura mas sei que não tenho talento pra quase nada disso, portanto não adianta insistir. Essa seria uma atitude errada.
 
Balbo Bolseiro disse:
No meu caso foi o contrário: ele falou o contrário do que eu sabia. Fiquei com 69 pontos em "Realista" (o que decididamente está errado) e o Aurus ficou com mais de 130 (o que prova que o teste estava realmente errado).

Isso aconteceu em partes comigo. Tive uma contagem alta demais em Investigativo, e eu abomino matemática e coisas do tipo.

Depois, esses testes são meio imbecis pra mim. Ele me diz o que eu gosto de fazer, depois que eu informo pra eles, e me dizem que carreira eu posso seguir baseado nisso. Onde está o papel ativo do teste, o que ele faz além de me dizer o que eu disse pra ele?

Nada.

Bem observado.

E outra, como já foi relatado, ele pode indicar algo para o qual você não tenha o mínimo talento. Eu gosto muito de literatura, cinema, música, pintura mas sei que não tenho talento pra quase nada disso, portanto não adianta insistir. Essa seria uma atitude errada.

Hm, também não é bem assim. Você ainda é novo. Quanto você se aprofundou nessas áreas pra saber que não tem o mínimo de talento?

Tipo, quais são seus talentos? O que você sabe fazer, além de encher o saco? :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo