• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Angus: o Primeiro Guerreiro" (Orlando Paes Filho)

Bom, demorei pra postar aqui. Eu tenho o livro. Li e gostei. Ótimas lustrações, mesmo que elas tenham erros. Em ilustrações achei dois erros.

Meu amigo me chingou de detalhista..digo chingou pq foi daquelas criticas tipo... "bah..quie detalhe insignificante"

eles são :

página 73,´há uma especie d ebarril na mesa...reaprem a tornerinha dela..... nem a pau que em 675 dc..tinha uma torneirinha daquelas....com tas detalhes...quase se ve uma borrachinha.....

pag 278 ... angus no cavalo... proimod e sua perna o escudo e o machado... angus tem um saxon..machado de dois gumes..neste desenho vemos que só tem uma lamina....


mas isso que da desenhos feitos por pessoas diferentes...

mas a hsitoria é muito boa.....

uam coisinha pra quem leu

[spoiler:5ed20d9981] Todos livros se chamaram angus.... será que sempre viater um angus e um filho chamado angus?? [/spoiler:5ed20d9981]
 
sobre o spoiler do neo: repare na orelha da contra-capa...leia a legenda daquela bela ilustração...repare nos nomes e no ano... :mrgreen:
 
Ressucitando o tópico... estava dando uma navegada pelo Submarino e me deparei com algo novo: o livro vem agora acompanhado de um CD trilha sonora. Eu já sabia que esse CD seria lançado pois o Orlando comenta isso na parte de Agradecimentos do livro. Só não esperava que fosse lançado junto com as tiragens mais recentes da obra! E agora? A gente fica sem, ou eles acham que vamos comprar outro livro?
http://www.submarino.com.br/books_p...;ProdTypeId=1&ProdId=206423&ST=SF8230
 
Pois é, para quem duvida que Angus está fazendo sucesso, pode clicar neste link http://www.angussword.com/eng/home.htm
O Site é bem interessabte, e cheio de informações. Ah! E em inglês!!!

Na parte dedicada ao Livro Um, podemos ler sobre quem é Angus, além de ver alguns mapas e ilustrações que fazem parte da obra.

Há um PREVIEW DO LIVRO DOIS, COM TRÊS ILUSTRAÇÔES!!! http://www.angussword.com/eng/book2.htm#
Parece que agora Angus vai topar com alguns Cruzados...

Achou pouco? Então VEJA AS CAPAS DOS 7 LIVROS!!! http://www.angussword.com/eng/collection.htm

Quer mais? Na área sobre projetos futuros, vemos algumas idéias que podem ser lançadas, como cards games, action figures, jogo para PC/video game, além de uma edição de luxo com toda a saga, e o Livro Um acompanhado do CD (este já existe)!!!!
http://www.angussword.com/eng/projects.htm#

E tem mais! Dá para ouvir um pouco da Trilha Sonora, fazer download de papéis de parade, ler matérias de jornais e revistas falando de Angus, e, caso você esteja na Europa ou nos Estados Unidos (!) entrar em contato!!!

Caraca... 8O 8O 8O

Agora tem uma coisinha que deixa os fãs de Tolkien beeemm putos. Alguém já comentou isso aqui, mas agora vou postar exatemente o que o autor Orlando Paes Filho disse:

Orlando Paes Filho disse:
Nunca li Tolkien, li depois do filme e confesso que não consegui passar do primeiro capítulo, porque é muito mansinho, muito a vila dos gnomos, dos anõezinhos. Eu gosto de uma coisa um pouco mais adulta. O Rei Arthur, um tipo de batalha um pouco mais frontal, é uma coisa que me agrada mais. A fantasia em excesso não me cativa. Eu sei que O Senhor dos Anéis é uma obra muito boa, muito lida, até por ter assistido ao filme, mas não consegui ler o livro.

Eu respeito o fato dele não ter gostado de SdA, mas ler apenas o primeiro capítulo e dizer que achou a obra mansinha já é meio foda. Ora, Tolkien começa sim o livro devagar, mas a intensidade que SdA adquire ainda em Sociedade, mas mais ainda em AdT, e principalmente em RdR, deixa qualquer um de boca aberta. Você até fica com a sensação real de qual longe está o Condado no tempo e no espaço, após ter contato com Lorien, Rohan, Gondor, Mordor. Se ele tivesse continuado a leitura, veria sim batalha "mais do que frontal", em Moria, Helm, Pelennor...
É uma pena um fato como esse, ainda mais porque mesmo que indiretamente, é o sucesso de SdA e os livros de fantasia que Orlando critica, estarem sendo a coluna de sustentação para o sucesso de Angus e muitos outros livros mais atuais.

(Edit)
Acabei de encontrar informações sobre os outros 6 livros! Lá vai:

Livro Dois - Angus, o neto, e seu irmão Sean McLachlan recebem uma missão cristianisadora e embracam em uma cruzada pelo Oriente Médio onde confrontam mulçumanos e cristãos infiéis. O pano de fundo histórico é a iminência de queda de Bizâncio e Constantinopla.

Livro Três - A segunda cruzada de Angus acontece agora nos territórios da Alemanha, Inglaterra, França e Espanha, com o avanço dos invasores mulçumanos. Um dos heróis é Abbot Bernado, homem de corpo frágil e perseverança que se torna a luz e a alma da Europa.

Livro Quatro - Os ataques de búlgaros, sérvios e gregos atingem o Exército da Cruz e dos Cavaleiros teutônicos. Angus e seus compatriotas escoceses se unem a Ricardo Coração de leão na terceira e decisiva cruzada contra o islã.

Livro Cinco - São Luís chega à Pelstina, e na França Luís IX torna-se prisioneiro dos mulçumanos. Aliados aos cavaleiros templários, Sir Angus McLachlan lutará para impedir que os Doze Cristãos de Belém caiam nas mãos dos mulçumanos.

Livro Seis - Por volta de 1400, a oposição do País de Gales entra em guerra com a Inglaterra. Seu grande aliado na Escócia será justamente o clã McLachlan, de Angus. Um renascimento celta tem início.

Livro Sete - Guardado a sete chaves pelo autor, a única informação da última parte da saga é que ela se passa no ano de 2020, com o último integrante do clã McLachlan.

Fonte: Folha Ilustrada, 9 de maio de 2003. http://www.angussword.com/eng/noticias/folhadesp.htm

(Mais um edit)
Para aqueles que não gostaram das afirmações do autor de Angus, Orlando Paes Filho sobre a obra de Tolkien, aqui vai algo para refrescar:

Orlando Paes Filho em entrevista à Istoé Gente disse:
Ele [Tolkien] é um escritor de verdade. Perto dele, o que eu faço é garrancho. O Senhor dos Anéis quebrou barreiras para que Angus andasse para frente.
Resta saber se ele realmente acha isso ou se está fazendo "marketing" de bonzinho para os fãs de Tolkien.
 
Orlando Paes Filho em entrevista à Istoé Gente escreveu:
Ele [Tolkien] é um escritor de verdade. Perto dele, o que eu faço é garrancho. O Senhor dos Anéis quebrou barreiras para que Angus andasse para frente.

como ele sabe se ele nao leu? opiniao de 3ros?
bah
 
Pandatur disse:
Orlando Paes Filho disse:
Nunca li Tolkien, li depois do filme e confesso que não consegui passar do primeiro capítulo, porque é muito mansinho, muito a vila dos gnomos, dos anõezinhos. Eu gosto de uma coisa um pouco mais adulta. O Rei Arthur, um tipo de batalha um pouco mais frontal, é uma coisa que me agrada mais. A fantasia em excesso não me cativa. Eu sei que O Senhor dos Anéis é uma obra muito boa, muito lida, até por ter assistido ao filme, mas não consegui ler o livro.

Perdi o respeito por esse individuo. Como que um autor que se preze perde sua capacidade critica dessa forma? Formar opinião sem ter embasamento é deprimente. Enfim tomei minha decisão: comprarei primeiro as Cronicas de Dragonlance, se sobrar dinheiro e paciencia eu compro o livro dele, um dia.
 
Olha, eu não sei, não gosto do fato do Orlando não gostar de SdA, mas é a opinião dele. Creio também que ele esteja equivocado quanto ao que acha da obra, mas deixemos o cara pôxa! O próprio Tolkien era um cara chato pra caramba, vocês sabem disso! Nada para ele era bom, muitas vezes nem mesmo o que ele fazia! Tolkien não gostava de Narnia, não gostava de Shakespeare, cinema, e muita outra coisa... e metia o pau sim... claro que da forma dele.
Não estou querendo passar a idéia de protetor do Orlnado, longe disso, mas só acho que por ele ter tal opinião não significa que sua obra deva ser desmerecida. Alguém aí que gosta de Oasis por exemplo (foi o que me veio à cabeça o mais rápido possível), deixa de ouvir o som dos caras só porque os dois irmãos lá (esqueci os nomes) são dois malas que falam mal de tudo e de todos??
 
Pandatur disse:
Livro Dois - Angus, o neto, e seu irmão Sean McLachlan recebem uma missão cristianisadora e embracam em uma cruzada pelo Oriente Médio onde confrontam mulçumanos e cristãos infiéis. O pano de fundo histórico é a iminência de queda de Bizâncio e Constantinopla.

Livro Três - A segunda cruzada de Angus acontece agora nos territórios da Alemanha, Inglaterra, França e Espanha, com o avanço dos invasores mulçumanos. Um dos heróis é Abbot Bernado, homem de corpo frágil e perseverança que se torna a luz e a alma da Europa.

Livro Quatro - Os ataques de búlgaros, sérvios e gregos atingem o Exército da Cruz e dos Cavaleiros teutônicos. Angus e seus compatriotas escoceses se unem a Ricardo Coração de leão na terceira e decisiva cruzada contra o islã.

Livro Cinco - São Luís chega à Pelstina, e na França Luís IX torna-se prisioneiro dos mulçumanos. Aliados aos cavaleiros templários, Sir Angus McLachlan lutará para impedir que os Doze Cristãos de Belém caiam nas mãos dos mulçumanos.

[




Que chato esse cara, eu acho que ele é cristão fanático, todos os livros dele será são da luta de Angus contra " bárbaros infiéis", isso é que é demonstrar desrespeito contra a cultura dos outros.

No 1º livro já é assim, todos os vikings, tirando seu pais e seu clã, são bárbaros infiéis que tem que ser mortos. Agora são os islãmicos, religião que eu considero mais pura que a igreja católica, principalmente no tempo dos livros, na época da reforma e contra-reforma.
Em 2020 será ele vai combater espiritas infiéis que querem dominar a inglaterra?
 
Eu li Angus em 3 dias (o livro era emprestado), e é um livro legal, divertido e da pra passar boas horas lendo, tem la seus defeitos e suas qualidades, mas infelizmente não passa disso...

Myamoto Musashi disse:
No 1º livro já é assim, todos os vikings, tirando seu pais e seu clã, são bárbaros infiéis que tem que ser mortos.
Esse é o maior problema do Angus: os pagãos são brutos, glutões, selvagens, infieis, traidores, estupradores (Bom claro, os aliados do Angus eram honrados e tal, porque eram aliados dele...) enquanto os Católicos eram virtuosos, justos, Bons, caridosos, e o deus deles era benevolente e perfeito... qualquer pessoa com um minimo conhecimento sabe que não é bem assim...

E tambem tem o final do livro, que para não ficar o que era obvio o autor faz uma mer**
 
Gente, o livro é narrado em primeira pessoa. Angus se tornou um cristão fervoroso, então é assim que ele narra sua história. Diferenciem o narrador-autor do narrador-personagem; é o segundo que está presente no livro. Pode até ser que estas sejam também as opiniões e a forma de pensar do auto, mas o importante é que lá temos Angus falando, e não o autor. Se Orlando usa Angus como fundo para expressar suas próprias idéias, aí é outra coisa. Mas é isso... lembrem que estamos lendo uma marração feita pelo próprio Angus, um ex-viking que se tornou um grande cristão, e não por menos expressará seus sentimentos da maior forma cristã possível. :wink:
 
Comecei a ler o livro ontem!

Tô no capitulo 5 e até agora estou achando ótimo!
É bem detalhado, interessante... :)

Claro que Orlando Paes Filho não é J.R.R Tolkien! Mais o cara tem talento!!!

Com certeza vou fazer um esforço pra comprar o segundo livro! :wink:


...R$ 45,00 é uma facada!!! :roll:
 
Esse é o maior problema do Angus: os pagãos são brutos, glutões, selvagens, infieis, traidores, estupradores (Bom claro, os aliados do Angus eram honrados e tal, porque eram aliados dele...) enquanto os Católicos eram virtuosos, justos, Bons, caridosos, e o deus deles era benevolente e perfeito... qualquer pessoa com um minimo conhecimento sabe que não é bem assim...
discutível!!!!!A visão de Angus é a visão da Igreja Católica!!!!Se vc quer ler algo diferente mude de livro.....

Que chato esse cara, eu acho que ele é cristão fanático, todos os livros dele será são da luta de Angus contra " bárbaros infiéis", isso é que é demonstrar desrespeito contra a cultura dos outros.
o autor não é um cristão fanático, o personagem é q é! :lol:

No 1º livro já é assim, todos os vikings, tirando seu pais e seu clã, são bárbaros infiéis que tem que ser mortos. Agora são os islãmicos, religião que eu considero mais pura que a igreja católica, principalmente no tempo dos livros, na época da reforma e contra-reforma.
Em 2020 será ele vai combater espiritas infiéis que querem dominar a inglaterra?
espíritas não, EVANGÉLICOS!!!!!! :wink: :lol:

Gente, o livro é narrado em primeira pessoa. Angus se tornou um cristão fervoroso, então é assim que ele narra sua história. Diferenciem o narrador-autor do narrador-personagem; é o segundo que está presente no livro. Pode até ser que estas sejam também as opiniões e a forma de pensar do auto, mas o importante é que lá temos Angus falando, e não o autor. Se Orlando usa Angus como fundo para expressar suas próprias idéias, aí é outra coisa. Mas é isso... lembrem que estamos lendo uma marração feita pelo próprio Angus, um ex-viking que se tornou um grande cristão, e não por menos expressará seus sentimentos da maior forma cristã possível.
PERFEITO!!!!! tem gente q não sabe diferenciar um autor do personagem......

ps. Naõ tenho nada contra nenhuma religião viu!!!!! :wink: :mrgreen:
 
Citação:

espíritas não, EVANGÉLICOS



Porque não espiritas?
eu fiz apenas um comentário relacionado ao atual crescimento do número de evangélicos.....
mas podem ser, evangelicos, espiritas, kardecistas, espiritualistas, umbandistas, sei lá.... :wink: :D
 
bvem eu geralmente posto apenas depois de ler o livro... e esse foi o pq de eu demorar tanto para responder esse topico... pois o livro so chegou as minhas maos a poucos dias.... e eu tive q o ler escondido do meu irmao (o dono do livro)

o livro eh muito fraco, evidentemente ele faz parte de uma das ondas de renovaçao carismática da igreja catolica, tem pelo menos um erro gritante no q concerne a mitologia nordica (em algum dos momento ele diz q os mortos iriam para os braços de Hel, no entato os mortos aos quais ele se referia estavam sendo mortos em batalha e portanto nao iriam para Hel e sim para o Vahala levado pelas valquirias ) o setimo cap. da vontade de jogar o livro fora, nas ilustraçoes sao mostradas as vezes cavaleiros de armadura completa (coisa inverossimel devido ao seu enorme peso e a pouca utilidade em campo de batalha)

o livro nao eh bom.... no maximo eh uma forma rasoavel de matar o seu tempo quando vc nao tiver absolutamente mais nada para ler...

Dwarf
 
Realmente, alguém que leu os livros do Cornwell sabe que os cavaleiros daquele tempo não usavam grandes armaduras ( e nunca usaram, somente para eventos e torneios) porque essa atrapalhavam muito e podiam ser perfuradas por uma besta.
 
não, não é verdade....
o livro é bom, a história é mediana (mas tem os seus méritos) e o final é ruim....

ps. não me lembro de erros de portugues.... :roll: :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo