• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você se sente uma formiga?

Ruby Moon £

Usuário
Você sente vergonha de postar nos fóruns Tolkien só porque você leu só o SdA e não sabe o que é um unáti? Seus problemas acabaram! :roll:

:lol:

Então....eu abro esse tópico pra você postar a sua dúvida ou discussão, seja quanto mais inútil ela seja. E peço que quem manja não tire sarro dos iniciantes como eu.

Eu li o SdA e o Silmarillion...... e só. Tem mais gente aqui que nem eu?
 
Bom eu só li o Hobbit, SdA e uns trechos do Roverandom (enquanto eu tava na Siciliano)... Mas Soh por Enquanto... hehehe 8-)

Eh foda ser pobre... Alguém me dá O Silmarilion???????????? :osigh:
 
Herenvarno Alcarohtar disse:
BOA! NÃO SEI SE CABE À ESTE FÓRUM... MAS PORQUE O P.JACKSON NÃO COLOCOU TOM BOMBADIL NO S.dA.? :eek:

Pq ia destoar totalmente do resto do filme, porque é uma parte que não tem relevância alguma pra trama, porque só ia confundir os jucas balas que iam dizer "Ã! Mas porque ele não ficou invisível?", porque ele é o personagem mais irritante do livro, porque, se colocassem ele, teriam que colocar também o Salgueiro Homem e as Criaturas Tumulares, o que ia aumentar em muito a duração do filme (UFA!).
 
Únati é o plural de únat que significa, literalmente, "não-coisa" (ú = particula de negação + nat = "coisa", em quenya); e é "alguma coisa impossível de ser ou de ser feita". :wink:
 
nada como ter um moderador do línguas sempre à mão!

:lol:

e sim... eu me sinto uma formiga...apesar de já ter lido a trilogia, o hobbit , o contos e o silmarillion...
mas daí eu sempre estou prestando atenção nas discussões pra aprender
 
Eu naum soh me sinto.... como sou..... conheço tanto a vida e obra do Tolkien ..... até um pouco da ligua elfica..... porem apenas lí O Hobbit... mais nenhum... :oops:
 
Eu me sinto uma formiga pq só li os livros em português, mas nunca nem vi um HoME ou Letters :roll:
 
[Tauraherion]
e sim... eu me sinto uma formiga...apesar de já ter lido a trilogia, o hobbit , o contos e o silmarillion...
mas daí eu sempre estou prestando atenção nas discussões pra aprender
[/quote]

Penso assim tb!! mas é bom saber q estamos sempre aprendendo um pouco mais!!!
 
Claro. Isso acontece com todo mundo (resguardadas algumas devidas exceções). Eu mesmo sou uma fraude, o pessoal sempre acha que eu sei muito ou sou um expert e no entanto eu sou apenas um leitor médio e regular. Enganei eles bem. :mrgreen:

Ah, e esse é meu sobrenome também. :mrpurple:
 
eu me sinto sim uma formiga ou mais.. eu soh li sda e contos, to lendo o silmarillion...nao sei nada de linguas...
 
Eu não diria exatamente uma formiga. :think:
Mas tenho consciência de que, infelizmente, sei muito pouco sobre Tolkien, muito menos do que gostaria de saber.
Apesar de até me constranger perto de pessoas que têm um conhecimento muito mais amplo sobre o assunto, o que conforta é saber que ainda é possível explicar algumas coisas para os amigos que não entendem nada do assunto. :obiggraz:
 
Acho q sô uma fomriga apesar de não viver em formigueiro, CTBA ateh q ainda num tah taum ruim, o pessoal de sampa e o diga he he....
Mas eu li soh o SDA e o Hobbit, o silma eu comecei mas desisti he he, quero tentar de nvo q q dia
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo