• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aos moderadores e jogadores :)

Aew minha gente BLZ ???
Bom estou fazendo um rpg de extratégia no qual vc controla um dos reinos de SDA ( Gondor , Rohan , Mordor etc .. ) mas gostaria de saber se apos ele ficar pronto vcs poderiam por aki pra download ...
Ah sim quem souber algo sobre estes reinos tais como geografia , fauna , vegetação , cloma etc .. etc ... manda pra mim uma msg pq ajuda pacas :)

VALEW A ATENÇÂO !!!
 
ok... já que o teu interesse é que hospedem aqui, use o link na assinatura dos admins pra sugerir e perguntar isso...ok?

e quando tiver com o jogo pronto pode postar por aqui!
 
Anonymous disse:
Aew minha gente BLZ ???
Bom estou fazendo um rpg de extratégia no qual vc controla um dos reinos de SDA ( Gondor , Rohan , Mordor etc .. ) mas gostaria de saber se apos ele ficar pronto vcs poderiam por aki pra download ...
Ah sim quem souber algo sobre estes reinos tais como geografia , fauna , vegetação , cloma etc .. etc ... manda pra mim uma msg pq ajuda pacas :)

VALEW A ATENÇÂO !!!

Humm, mantenha-se em contato, dê mais detalhes e tals. Tudo isso nos interessa :mrgreen:
 
Talvez demore um pouco pra sair devido ao meu braço que foi fuzilado por um copo que entrou nele mas as regras já estão na minha cabeça
Acho que vão gostar , todo rpg baseia-se em viver solitario resolvi fazer um em que você governa um dos reinos .
vc cobrará impostos , ampliará população e alem de tudo poderá contruir uma muralha no formto que quizer , pois existira um mapa extratégico .
de qualquer forma eu irei escreve-lo e enviarei para vcs depois tirem suas conclusões ! :)
Valew pessoal !!!
 
Interessante isso... me mantenha atualizado. Quando tiver pronto, a gente coloca na Durbatulûk.
 
na verdade é bem complexo tentar fazer algo assim quando vc vai ver mesmo é mais dificil que imaginava ... 8O Mas naum tem problema naum ele já esta pronto só presisa ser digitado e reformulado em alguns pontos .
A ficha é pequena fácil de se mexer e ao mesmo tempo realista pq vc deverá trabalhar com recursos ( como metal , madeira ,pedra, alimento) e dividir sua população em : civis ( que pagam impostos ) , recrutados ( que servem o exercito ) e trabalhadores ( que retiram os recursos da terra ) .
Depois deverá construir casas , muralhas ( com pedras ) , torres de observação , acampamentos avançados e até mesmos akeles foços de agua que rodeavam os castelos tudo isso com recursos e dinheiro dos impostos .
Haverá um mapa pra cada cidade ...
Tb vai haver cavalria , lanceiros , arqueiros , herois de batalha ( que aumentam a moral das tropas se lutar aos seu lado ) , musicos ( que tb incentivam tropas nas batalhas ) , e alem de tudo é claro o REI que se morrer simplesmente acaba com o jogo ...
Isso é só uma previa , ainda tem muita coisa pra se discutir ... na verdade já criei um rpg de extratégia deste tipo só que era tual com presidente etc ... e vou dizer que deu um puta trabalho hehehehe :)
é isso valew !!! :)
 
Acabo de digitar o básico do básico do resumido das regras hehehehe :) elas estão de forma desordenada , vou agora por em uma ordem correta com exemplos etc ...
Já expliquei como aumentar população como alistar militares e formar regimentos , como armar e se locomover etc .. etc .. etc ...
Bom realmente agoras é hora de testar com meus amigos , e por tudo na ordem isso vai demorar um pouco ... talvez 1 mês ou 2 ... mesmo pq vou por tudo bunitinho :mrgreen: e acresentar o restate
AGRADEÇO A ATENÇAO ATÈ MAIS !!!!
 
Olha, sau idéia parece ser bem interessante...........

Qndo tiver pronto, posta aki!
Quero ser uma das pessoas q vão testar seu RPG! :D
 
Olha... Eu comecei a fazer esse ano um projeto para um wargame ( de tabuleiro mesmo ) passado à partir da Primeira Revolução Industrial... Talvez você possa aproveitar parte do material, foi inspirado em Civilization e Age of Empires:

----------
Estruturas do Jogo:

1-SETOR PRIMÁRIO DA ECONOMIA
1.1 Agricultura
1.2 Pecuária
1.3 Extrativismo Mineral
1.4 Extrativismo Vegetal

2-SETOR SECUNDÁRIO DA ECONOMIA
2.1 Indústria
2.2 Construção Civil

3-SETOR TERCIÁRIO DA ECONOMIA
3.1 Serviços
3.2 Pesquisa

1.1 Agricultura

Diretrizes:

*1 unidade de comida é necessária para manter 1 indivíduo por turno; caso contrário o indivíduo perece.

*Em condições normais, 1 indivíduo plantando produz comida suficiente para alimentar 5 pessoas.

1.1.1 Alimentos
Existem dois alimentos básicos que podem ser cultivados: Trigo e Repolho.

Trigo
O Trigo rende mais na produção nas estações do ano mais amenas. Além disso, o Trigo pode ser processado em pão, levado ao estoque.
Repolho
O Repolho rende mais na produção nas estações mais quentas do ano, porém não pode ser processado.

1.1.2 Estações do Ano
Inverno: Sem colheita. A comida para abastecer a população precisa ser importada ou vinda do estoque.
Primavera: A produção de Repolho e de Trigo não sofre multiplicador.
Verão: A produção de Repolho sofre um multiplicador de 2 e a de Trigo é cortada pela metade.
Outono: A produção de Repolho é multiplicada por 1/3 e a de Trigo por 2/3.

Exemplo: 20 camponeses plantando repolho no outono farão uma produção de 33 unidades de comida.

1.1.3 Limite de Plantio
Um quadrante suporta 1000 trabalhadores rurais antes de quaisquer tecnologia que aumente esse valor. Para o limite de máquinas, considere o valor de pessoas que uma máquina substitui. Por exemplo, se uma máquina substitui 10 trabalhadores, o limite de máquinas no quadrante passa a ser de 100.

1.2 Pecuária

1.3 Extrativismo Mineral
Diretrizes:

Recursos Existentes:
Ferro
Calcário
Ouro
Óleo*
Titânio**
Urânio**

* Só está disponível à partir da Segunda Revolução Industrial
**Só se encontra disponível à partir da Terceira Revolução Industrial

--------

Ainda bolei algumas coisas como combate ( regras estão prontas, posso postar ), mas nunca prossegui.

Para adaptar as idéias básicas para um nível tecnológico mais baixo, o que seria o caso da Terra Média, é bem possível. Pode-se especificar mais os recursos ( Mithril em Númenor e Moria por exemplo ).

O mais complexo seriam as estatísticas de cada reino e região ( pode-se extrapolar e ter Fangorn como uma das civilizações possíveis, por exemplo, e produzir exército de Ent e Huorn ).

Bleh, espero não ter confundido nada.
 
Acontece que 1 soldado é irelevante no rpg que pretendo fazer ...
Embora 1 civil ou trabalhador faça diferença ...
Já imaginou quando coisa deverá fazer em um turno ? Pretendo reformular ... ai meu que trabalho vai dar pra explicar ...
Pra vc falar pra uma pessoa de seu lado é facil mais pra escrever :? o bixo pega :)
faz o seguinte vou terminar de escrver a verão simples e vou lhe mandar depois vc dá umas dicas , uma vez que vc já tem experiencia neste tipo de rpg
VALEW !!! :wink:
 
Não tenho tanta XP assim não :roll: mas se é para fazer algo legal, eu topo.

Eu estava pensando em manter os reinos desbalanceados ( realistas ), porém com características únicas, tornando-os interessantes.

Você está se baseando na Terceira Era?
 
É 3 era ...
Sei que existe gondor e rohan mas que outros reinos existem ?
estou pensanso em usar as seguintes divisões pro rpg :

---------------------------ROHAN---------------------------------------------
Cidade : Abismo de Helm e Edoras
Herois : Éomer e Theoden ( unidade rei )
recursos : ainda pesquisando...

---------------------------GONDOR--------------------------------------------
Cidades : Minas e osgilath ( assim que escreve ? :) )
Herois : Aragorn e Faramir
recursos : estou pesquisando ainda ...

Depois vou dividir por raças eu acho .... quem sabe elfos e anões e depois hobbits acho que seria a melhor sub-divisão !
 
Willian Theanor disse:
---------------------------ROHAN---------------------------------------------
Cidade : Abismo de Helm e Edoras
Herois : Éomer e Theoden ( unidade rei )
recursos : ainda pesquisando...

---------------------------GONDOR--------------------------------------------
Cidades : Minas e osgilath ( assim que escreve ? :) )
Herois : Aragorn e Faramir
recursos : estou pesquisando ainda ...

Depois vou dividir por raças eu acho .... quem sabe elfos e anões e depois hobbits acho que seria a melhor sub-divisão !

Minas Tirith e Osgiliath :)

Aragorn já como Rei? Hmm, Denethor não estaria mais apropriado?

Rohan poderia ter recurso "cavalos"

Outros "reinos"? Inúmeras possibilidades para a 3º Era. Mordor, Condado, Lothlórien, Fangorn, Harad, Erebor.

O jogo ficaria interessante com rotas comerciais :mrgreen:
 
Isso ae :) mas o candado blz mas Fangorn é emio extranho ... é apenas uma região e não um reino ... alem disso já imaginou uma ent negociando pedra ou madeiras com gondor ... um pouco extranho
Ah sim mas Aragorn é rei , e não regente ...
Rohan terá muuuitos bonus para se obter cavalos ... isso é verdade :)
Ainda estou com alguns trabalhos com as regras mas treminando concerteza vc as terá :)

FALOW !!!! :obiggraz:
 
Willian Theanor disse:
Isso ae :) mas o candado blz mas Fangorn é emio extranho ... é apenas uma região e não um reino ... alem disso já imaginou uma ent negociando pedra ou madeiras com gondor

Bem... Admito que tornando jogáveis fica estranho ( produzir exército de Ent, vender Entágua? ) porém eu acho que eles poderiam estar presentes para contribuir com os outros reinos por meio de alianças

Ex: Quando atacaram Isengard na prévia da Guerra do Anel.

O Condado é auto-suficiente, mas poderia fazer algumas rotas comerciais de comida...

Willian Theanor disse:
Ainda estou com alguns trabalhos com as regras mas treminando concerteza vc as terá :)

FALOW !!!! :obiggraz:

Poste aqui quando terminar, gostarei de ver :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo