• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seus personagens preferido em Senhor dos Aneis?

Digo_s

Olifantástico
Vou começar a recriar algum topicos q eu gostava no forum antigo e acho q tem muito a ver com esse novo forum!
Tentar por isso aqui pra frente!:D

Digam nesse topico seus personagens preferido, explicando o pq eles cativaram sua preferencia!
Comentem tb o post dos outros, apresentando algo q vc discorde, concorde e pq, lembrando q esse é um tópico com uma discussão de carater pessoal, não existe certo ou errado, apenas gostos e preferencias!
Respeitem a opinião dos outros!


Meu personagem preferido dentro de tudo que vem escrito na Trilogia é o Sam!
(Os paragras a baixo contem spoilers, tendo em vista q estou comentando os acontecimentos da historia!)
Pra mim ele é um personagem surpreendente do começo ao fim! Ele começa na história meio q como um coadjuvante q nem sabia direito no estava se metendo, apenas os sentimentos de amizade para com o seu mestre o levaram a segui-lo!
No entanto, durante a história ele entende o verdadeiro sentido da sua viagem e se entrega como um todo a ela, sem perder a lealdade q tinha para com seu mestre!
No entanto, ele nao fica apenas no seguindo o mestre, quando Frodo supostamente morre, ele toma pra si o fardo e a responsabilidade de continuar o objetivo q tinha a sociedade!
Se mostrou corajoso tb entrentando a Laracna mesmo aparentemente não tendo chance nenhuma!
Demostrou qualidade e caracteristicas q aprecio muito nas pessoas: "Amizade, companheirismo, lealdade, coragem, determinação..."
Sem contar os apendisses q dizem q ele se foi thain do condado 7 vezes, levando o mesmo a prosperos anos e adaptando os Hobbits a nova era q surgiria! Teve uma penca de filhos, q deve ter criado muito bem!
Eu não consigo ver um personagem mais completo q o Sam, nem com tão bem apresentado e desenvolvido!

Meu segundo seria o Gollum!
Não por suas qualidade obvio, mas pela forma complexa em q ele foi apresentado aos leitores!
Em certos momentos vc consegue até sentir pena dele, sem saber se o q ele se tornou foi mais por culpa dele ou do anel!
O filme conseguiu mostrar quase perfeitamente como eu enchergo a personalidade complexa do Gollum! É sem duvida um personagem sensacional!

não vou falar de todos os outros agora pq já ta impenço, vou comentando conforme vcs forem postando! :mrgreen:
 
Eu não tenho u,... são 3! :mrgreen:

Sam é um deles... é um personagem que vai crescendo volume a volume... e tem como auge o fim de ADT... o capítulo "As Escolçhas do Mestre Samwise" é possivelmente meu favorito...

Gollum... a dupla-personalidade dele é fascinante... aquela criatura decadente... complexa... acho ele foda!

E Aragorn! O guardião do norte que convive com a sina de sua herança, sob o peso de um amor proibido e seu dever sanguíneo... É dele algumas das cenas mais perfeitas do livro...
 
Aragorn com certeza. Quem não lê os apendices dos SdA não conhece realmente a história deste personagem, não fica sabendo do que ele teve que abrir mão. Além disto, ele é forte, destemido, mas também humilde e prestativo. De uma paciência franciscana (deveriam fundar a Ordem de Santo Aragorn), e possuidor de uma ira avassaladora. Ele conseguiu fazer o que Isildur, que todos consideravam forte e sábio mas se mostrou mesquinho e mau-caratér, não fez: destruir o Anel, pois ele poderia ter se apossado do Anel diversas vezes e não o fez.


Falou.
 
Gosto do Boromir. Pra mim ele representa como ninguem o ser humano, tem sim muitas qualidades mas é ambicioso e vulneravel ao poder. Eu no lugar dele pensaria do mesmo modo. O que eu mais admiro nele é a sua convicção. Sim, ele agiu errado algumas vezes, mas nunca pensando em si e sim no "seu" reino e povo. Era um cara bom, de personalidade forte.

Tb gosto muito do Aragorn, e concordo com o Knolex falou sobre ele. Ele traz consigo muitas qualidades que eu prezo muito, como honra, dignidade, humildade, sinceridade dentre tantas outras coisas. Po, ele é o heroi!
 
Eu sempre me gostei mais do Aragorn e da Eowyn. Ela é simplesmente a personagem mais perfeita que tem, uma personalidade maravilhosa, sensacional. Aragorn nem se fala. Ele cresce na história de um jeito que nao tem igual. Fenomenal.

Aproveitando este mesmo tópico (fala sério...não precisa criar outro pra isso), o personagem que eu mais gosto no Silmarillion é o Tuor. O Contos Inacabados narra de um jeito majestoso a trajetória dele. Não tem personagem da raça dos homens melhor do que ele, mas isso já é outra discussão. 8-)
 
Eu gosto do Gollum, com aquele dupla personalidade, me faz pensar, me faz sentir o sofrimento de Sméagol, me faz sentir o sofrimento de Gollum, e além de tudo, ele é muito engraçado...

Gosto também do Aragorn, porque ele é um forte guerreiro, com suas habilidades super-fantásticas. Aragorn, me faz ser corajoso, forte e esperto...

Gosto do legolas, com o seu arco e flecha, e sua mira perfeita, com seus olhos de super-visão e perfeita esperteza...

Gosto do Gandalf, com o seu cajado, sua esperteza profunda e também um poder muito forte! ^^

Estes são os meus preferidos! :mrgreen: 8-)
 
Eu obviamente gosto bastante do merry....desde o começo ele já demonstra ser o hobbit mais inteligente dos 4, e o personagem ainda cresce de maneira sensacional, culminando com a batalha dele e da ewoyn contra o rei bruxo. E tudo isso sem deixar de ser um personagem engraçado. :mrgreen:

Tb gosto mt da eowyn, adoro personagens femininos fortes, supreendentes e com peronalidade marcante, e isso é o que ela é. :clap:

Ah, o aragorn tb é mt bom. O cara é simplesmente phoda. Adorei todas as partes em que ele lutava no livro, e no filme ficou mt bom tb... :obiggraz:

É, são esses 3, merry, eowyn e aragorn.
 
Todo mundo gosta do Aragorn... eu gosto dele, do Sam e do Gandalf
 
Errr... sem querer ser do contra, mas eu não gosto de Aragorn... :roll:

Meu personagem favorito é Faramir. Segundo lugar vem a Eowyn. Terceiro.... ahhhh não sei... adoro Gollum e adoro Sam... ahhh vai ficar 4 personagens mesmo... :obiggraz:
 
O Aragorn e o Gandalf são meus preferidos do livro (sim, eu admito que o Legolas do livro é inutil :roll: )

E do Silmarillion o meu favorito é o Fingolfin,sem sombra de dúvida 8-)
 
Se for pra escolher apenas um personagem, não tem como não ser o Aragorn.

Cuidado, alguns spoilers abaixo!



A história dele é incrível, desde o começo, quando causa suspeita nos hobbits no Pônei Saltitante, a surpresa revelada em ser não apenas um mero guardião (Passolargo) em Valfenda, sobrevivendo a batalhas longas e intermináveis e ainda tendo um final muito legal, digno de rei. :mrgreen:
 
os meus preferidos são o sam e o aragorn tmb. alias acho que são os preferidos da maioria. Tmb gosto muito do merry e do pippin. so pelo que o merry fez no pellenor já me fez adorar ele. e tmb no começo como foi dito ele parece ser o mais esperto e mais forte dos 4 hobbits. era talvez o unico deles que se podia esperar algum feito grande (o q não é verdade). o pippin tmb gosto muito dele....virou um cavaleiro de gondor sem deixar de ser um ''tolo de um tûk''.


E do Silmarillion o meu favorito é o Fingolfin,sem sombra de dúvida

eu tmb adoro ele. :)
 
Eu tb adoro o Aragorn, é meu favorito tb, pois além de detonar com tudo, ainda vira rei no final e pega a elfa mais gata da Terra-Média....

No Silma, meu favorito é um que todo mundo odeia: Fëanor !!!

Ele é o personagem mais foda de toda a obra tolkeniana !!!

Se rebelou contra os Valar, desafiou a Melkor e tudo pra vingar a morte de seu pai ! Ele merecia vencer no final !!! :twisted:
 
nao se pode esquecer das silmarils
ele e o mais foda de todos feanor
no sda
bombadil,pippin so pelo fato dele ter enfrentado a tropa de trolls de sauron em moranom
e no hobbit sem sombra de duvidas beorn
 
Eu gosto de personagens meio obscuros

Bergil: Criancinha cuti :grinlove:
Hyarmendacil: Po, o kra foi o rei mais poderoso de Gondor, quer mais? :twisted:
Faramir, filoho de Ondoher: O kra foi disfarçado pra guerra e morreu arruinando seu reino, o kra não mediu o valor de seus atos, mas eu gosto dele.

Tolkien podia ter trabalhado mais nesses tres, principalmente no Faramir :D
 
Minha personagem preferida é o Sam (como se pode perceber pelo meu nick). Penso que é a personagem mais importante do SdA, se não fosse Frodo nunca cumpriria a missão. E depois ele faz tudo por amizade a Frodom, por fidelidade a Frodo e depois, mesmo sendo um grande heroi, volta para o Shire e continua a ser Samwise Gangee, o criado do Sr. Frodo, Samwise o Hobbit. Eu gosto mesmo muito dele.
Tambem gosto do Gimli, mas isso por que eu sou parecido com ele. Teimoso, bruto, desajeitado, mas no fundo emocional.
Claro que tambem sou fã de Gandalf, mas que não é????
 
Merry (Não gostava dele no começo,mas dpois no Retorno do rei,vi como ele é foda)

Sam (pelo motivo q todos ja falaram)

Theóden ( Ganhou minha simpatia pela bravura e tals)
 
Putz, ninguém falo, mas eu gosto mto do Frodo...

Tá certo que ele se mostrou um pouco "fraco" em algumas horas mas não podemos eskecer do fardo q ele vinha trazendo todo o sempre com ele... No capítulo em que o Sam pega o Anel pra si ele percebe o peso do fardo e a tentação quase imediata de usa ele como fonte de poder. Além disso ele, que no começo mostra ser um hobbit comum, e com sentimentos não mto corretos ( como o de desejar a morte de Gollum) amadurece de uma forma pelo livro que não tem nem como explica... Ele vira um "mago" no fim do livro...


O Sam tbm... eu até prefiro ele... Penso q o Sam eh o responsável de a Comitiva dar certo... e pra falar a verdade, a cena da Laracna pra mim eh a melhor de todo o livro...
 
Eu gosto do... Sauron.

Não que eu queria um Sauron de pelúcia para descarregar meu afeto, claro. :lol:

O que me faz "gostar" do Sauron é a característica singular que ele tem como vilão: é um vilão que não bobeia. Ele é objetivo, ardiloso, astucioso e muito mau.
Mais eficiente do que o próprio Morgoth, Sauron tem um enorme talento para sobreviver e uma determinação férrea. Isso é que me fascina nele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo