• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BOOKCROSSING (ex-Dia 11 de setembro: libere um livro!!)

Pra que fazer isso dia 11 de setembro? Babação de ovo isso.. Quer lberar seu livro f~ça isso agora!...

Mas eu anum vou querer naum... =/

Mas encontrar um livro bom no banco de uma praça é uma idéia sedutora!
 
Gwindor disse:
Prime Nazgûl disse:
Tvz eu largue meu SdA... :think:
Não é muma boa ideia... vai ser muito dificil que a pessoa que o encontra va le-lo, ja que a maioria das pessoas não tem tempo de ler um livro de 1000+ paginas...

Eh, melhor não... então tvz meu Hobbit...

Ah, eu to fazendo isso pq eu tenho em portugues e ingles (a escola do meu irmão trabalha com SdA e Hobbit em ingles, então ele me da os livros depois das aulas).
 
É uma idéia boa sim, mas eu sou meio materialista sabe? Acho que eu não teria coragem de liberar um livro meu. Até porque um livro que mudou a minha vida foi SDA, e eu sinceramente não estou muito a fim de liberar ele não :nope:
Posso até pensar em emprestar...só isso!
 
Prime Nazgûl disse:
Gwindor disse:
Prime Nazgûl disse:
Tvz eu largue meu SdA... :think:
Não é muma boa ideia... vai ser muito dificil que a pessoa que o encontra va le-lo, ja que a maioria das pessoas não tem tempo de ler um livro de 1000+ paginas...

Eh, melhor não... então tvz meu Hobbit...

Ah, eu to fazendo isso pq eu tenho em portugues e ingles (a escola do meu irmão trabalha com SdA e Hobbit em ingles, então ele me da os livros depois das aulas).

Liberar um SdA???

Meu.. Nunca.... Não são todas as pessoas que irão saber realmente lidar com um SdA.... As pessoas tem medo de livros com mais de 50 páginas
 
Ágata disse:
Achei a idéia super legal,só não sei se vou ter coragem de me desfazer de algum livro :roll:

Exatamente. Vc cria uma relação afetiva com o livro q é uma coisa séria...

Fica complicadíssimo...

Acho que vou doar um da Pearl Buck.... (náo o Boa terra, LÓGICO...)
 
O maior problema que o BookCrossing enfrenta em países como o Brasil (acho que eu já falei isso no outro tópico), além desse sentimento meio sem sentido de posse pelos livros, é o preço dos mesmos.

Nos países onde o movimento está mais presente, o preço dos livros é extremamente baixo, o que definitivamente não acontece aqui.

*Elenwë* disse:
Liberar um SdA???

Faça uma busca no BookCrossing, não são poucos os que já fizeram isso.

*Elenwë* disse:
Meu.. Nunca.... Não são todas as pessoas que irão saber realmente lidar com um SdA.... As pessoas tem medo de livros com mais de 50 páginas

Isso me parece bastante arrogante.

Se já é quase impossível saber quem vai encontrar o seu livro, quem dirá medir a capacidade dessa pessoa.
 
Paulo disse:
*Elenwë* disse:
Meu.. Nunca.... Não são todas as pessoas que irão saber realmente lidar com um SdA.... As pessoas tem medo de livros com mais de 50 páginas

Isso me parece bastante arrogante.

Se já é quase impossível saber quem vai encontrar o seu livro, quem dirá medir a capacidade dessa pessoa.

Acho que no fim das contas ela não soube foi se expressar, Paulo. Realmente não dá pra saber quem vai pegar o livro, nem julgar o intelecto. Mas é o tal negócio... 85% das pessoas se assusta, fica intimidado com um livro do calibre de SDA (os outros 15% somos nós, os leitores compulsivos :mrgreen:). Não foi uma nem duas pessoas que falaram comigo "nossa, como é q vc consegue ler um livro tão grosso??? :eek:" enquanto eu lia o SDA, o Xogum, o Musashi...
Eu acho que o problema não é a obra em si, e sim o tamanho, que assusta quem não tem um verdadeiro gosto pela leitura.
 
Acho que esse projeto é muuuuito bacana, mas quando eu pegar um livro assim vou criar um vínculo com ele que vai ser praticamente impossível eu me desfazer dele... Acho que essa coisa de "livros são caros, não vou deixar eles pra ninguém" é desculpa boba, vai em um sebo e compra um livro de cinco reais... Pra mim tem mais valor ainda, e não sai caro pra ninguém... Eu to pensando seriamente de comprar um livro bacaninha num sebo e deixar em algum lugar, pedindo pra pessoa, claro, dar sinais de vida quando achar... É muito mágico, adorei mesmo a idéia....
 
Melkor disse:
Eu to pensando seriamente de comprar um livro bacaninha num sebo e deixar em algum lugar, pedindo pra pessoa, claro, dar sinais de vida quando achar... É muito mágico, adorei mesmo a idéia....


Boa!!!! Vc pode achar MUITA coisa boa em Sebo.. e num fica tão caro...
 
Ilyriä disse:
Vc pode achar MUITA coisa boa em Sebo.. e num fica tão caro...
Sebo é a melhor invenção da humanidade. Eu já achei coisas muito boas e muito baratas (principalmente quadrinhos). Sempre tem algo interessante por um precinho módico. :obiggraz:
 
Exato. Adoro sebos, foi lá que comprei os livros que mais gostei. Comprei lá o Mrs Dalloway, O Egípcio, O Morro dos Ventos Uivantes, O Retrato de Dorian Grey e uma porrada de Agatha Christie.... Mesmo assim, as vezes sou obrigado a comprar livros em lojas mesmo, principalmente quando são lançamentos... :)
 
Se alguém liberar algum livro pelo BookCrossing LEMBRE de primeiro cadastrar o livro no sistema! Cada livro cadastrado no BookCrossing recebe um numero unico (numero que aquele livro terá pra ser rastreado).

O número é conhecido como BCID (bookcrossing ID).

Lembre também de colar uma etiqueta dentro do livro dando as instruções de como ir até o site BookCrossing. Sei que vão alegar que muita gente não tem internet, mas a idéia aqui no Brasil é largar os primeiros livros em locais com mais chance der ter alguém com internet, tipo shoppings, bar de universidade, etc.

Alem disso o BookCrossing NÃO serve somente para largar livros por ai, pelo site vc pode trocar livros com outras pessoas, sei de gente que já recebeu livros de outros paises. Se tiver que devolver, o valor da postagem para fora do pais eh de no maximo 10 reais para 500gramas (livro de 400 paginas mais ou menos). Mas isso seria o caso de um livro muito especial pra vc e que nao tem no Brasil.

Para maiores informacoes envie uma mensagem em particular aqui no forum ou visite a lista de discussao

http://br.groups.yahoo.com/group/BookcrossingBrasil/

Lah tem as etiquetas para voce imprimir e um pessoal mais acostumado com a ideia. Podem tirar qquer duvida.

Ah... quinta eu vou liberar 2 livros, acho que vai ser aqui no bar da universidade. :D

Ateh
Luis Brudna
http://www.bookcrossing.com/mybookshelf/LuisBrudna
 
Riff disse:
Sinceramente prefiro sequestrar politicos e explodir condominios de luxo

Concondo 100%

AINDA MAIS QUE EU NUM VOU DAR MEU SDA PRA NINGUÉM... JÁTOH MOH DURA PRA FIKA COMPRNDO LIVRO E OS MEUS EU QRO MTO DAR PROS MEUS FUTUROS FILHOS COMO HERANÇA... HEHEHE

MAS EU VOU PROCURAR ALGUM OUTRO AKI EM KSA (BOM, EH LOGIKO) PRA DOAR...
 
Valeu Alumínio, etc!

Só pra lembrar (caso alguém tenha se esquecido de olhar o calendário..) que o dia é hoje!! Ainda não decidi o que vou liberar por aí e você?
 
Kiwi, hoje eu não vou liberar mesmo... Acho a idéia de fazer isso no dia 11 de Setembro uma ofensa... Ok, muita gente sofreu, mas... Pows, e o holocausto nazista, as bombas nucleares e tudo mais? Será que os EUA só sabem ver o que foi feito contra eles? Se eu tivesse cancer graças à bomba de Hiroshima eu me sentiria até ofendido se me disessem que 11 de Setembro é considerado o "dia em que o mundo parou" e que por isso vamos fazer boa ação para esquecermos!

Eu pretendo, ao aderir este movimento (só posso fazer isto de sextas feiras quando vou pra Sampa, onde eu moro as pessoas não sabem nem o que é um livro), fazer isso conforme me der vontade de mudar o mundo, sabe, quero fazer isso para ajudar outra pessoa...

Anyway, eu vi o site oficial do movimento e adorei, tem os livros que foram oficialmente liberados e inclusive os locais, pra você "caça-los"... Tem um Jane Eyre no Espaço Unibanco hoje.. Ah se fosse sexta feira! ^^
 
Minhas amigas me disseram que no metro tava cheio de livro!
Disseram que tinha ummonte! Elas foram lah pegar!
A voh de uma menina lah conseguiu 2!
Eu nem fui procurar
 
Não achei meu Hobbit em portugues... acabei não liberando livro nenhum... :disgusti:

Chester disse:
Minhas amigas me disseram que no metro tava cheio de livro!
Disseram que tinha ummonte! Elas foram lah pegar!
A voh de uma menina lah conseguiu 2!
Eu nem fui procurar

É pq a Globo fez propaganda disso. 8O No Bom dia Brasil... mostrou até a Ana Maria Braga liberando um livro num onibus d SP...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo