• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BOOKCROSSING (ex-Dia 11 de setembro: libere um livro!!)

Sim, óbvio. Eu só estava sendo humoroso. :roll:

Mas eu prefiro que a situação fique anônima. A sensação é melhor e não existe a chance de se desapontar com a pessoa que pegou, ou até ficar desapontado que a pessoa simplesmente não o contactou. (Ou então se ngm pegou)
 
Riff disse:
Depois desta resposta eu te bania do fórum!

Pq, vc acha q se muda o mundo colocando livros na esquina, vc ja viu um revolução assim? Eu sinceramente não, nas revoluções francesa e russa por exemplo o sangue azul se espalhava por todos os lados. O q foi proposto é um belo ato, não o reprovo mas se for pra mudar algo matar é essencial
Como dizia Voltaire:"A liberdade só cresce se regada om sangue dos reis"

Tipo, e quando você leu essa frase do Voltaire ela não acrescentou absolutamente nada a seu conhecimento de mundo, o que significa que depois que você leu nadinha na sua forma de pensar mudou, não é mesmo?

:roll:

Livros não mudam o mundo, quem muda são as pessoas. Mas os livros mudam as pessoas :wink:

Acho que vou largar um dos meus Dorians por aí. :grinlove:
 
Tírion Windlord disse:
Sim, óbvio. Eu só estava sendo humoroso. :roll:

Ah tá. :wall:

Tírion Windlord disse:
Mas eu prefiro que a situação fique anônima. A sensação é melhor e não existe a chance de se desapontar com a pessoa que pegou, ou até ficar desapontado que a pessoa simplesmente não o contactou. (Ou então se ngm pegou)

Com certeza... mas você acha que não vai passar pela sua cabeça que fim pode ter tido o livro? Se mudou a vida de alguém ou se acabou sendo levado para os achados e perdidos do metrô... :P
 
Kim, aquele meu post não foi totalmente inutil.

Você não vai se desfazer do seu Fronteiras. Eu num vo me desfazer do Angus, Musashi e qualquer outro..


Geralmente há um aego sentimentla com o livro. A pessoal geralmente vai liberar um que odiou o que acha ruim. E qual a utilidade de liberar livros ruins? Pode ser que alguem goste, mas mesmo assim. Não vejo lógica.
 
NeoDeSampa disse:
Kim, aquele meu post não foi totalmente inutil

Você não vai se desfazer do seu Fronteiras. Eu num vo me desfazer do Angus, Musashi e qualquer outro..

Speak for yourself. :stop: Eu poderia muito bem me desfazer de Fronteiras, se pelo menos já tivesse lido.

NeoDeSampa disse:
Geralmente há um apego sentimentla com o livro. A pessoal geralmente vai liberar um que odiou o que acha ruim. E qual a utilidade de liberar livros ruins? Pode ser que alguem goste, mas mesmo assim. Não vejo lógica.

A proposta é de liberar um livro que tenha sido marcante pra você, que de alguma forma mudou seu jeito de pensar e viver. Nada impede que você se desfaça de um livro qualquer que nem leu (não, não vou me desfazer de Fronteiras ¬¬) ou um livrinho medíocre de criança que você compra na banca. Mas você não tem obrigação alguma de participar então por que você se daria ao trabalho de fazer uma dedicatória prum livro desses ou gastar um real comprando um livrinho de criança enquanto poderia comprar um livro excelente num sebo?
 
Me desfazer de um livro meu eu não vou, é muito caro, mas com certeza vou sair por aí procurando pra ver se alguém deixou jogado um Roverandom ou um Musashi. Se jogarem um livro pro vestibular com o resumo no fim melhor ainda. :mrgreen:


PS: COncordo com quem disse que seria melhor fazer no dia que estourou uma das bombas nucleares. Melhor do que homenagear aquela brincadeira de criança de 11 de setembro. (sim, perto das bombas nucleares aquilo foi uma biribinha). :aham:
 
Kiwi o que vc escreveu foi muito poetico, mas infelizmente as pessoas são muito materialistas, o mundo seria um paraiso se as pessoas assim o quissesem.
Infelizmente tambem sou materialista e daria um braço meu por um amigo de fé, mas jamais daria um livro, a ultima vez que emprestei algo a alguem foi ao meu primo que carreguei no colo quando nasceu e advinha o que ele fez emprestou tambem nunca mais vi meus quadrinhos :osigh:
Alem do mais no Brasil se a gente deixar livros por ai vão acabar no lixão.
 
A proposta é interessante, mas conectá-la ao 11 de setembro é nojenta, enganadora, ilusória, estúpida. O 11/set está aí e deve ser sempre lembrado pelo que é: um "monumento" da intolerância.

Agora, voltando ao assunto de abrir mão de um livro pra outros lerem, isso é interessante. É mais antigo do que esses "e-mails" e se trata do http://www.bookcrossing.com/

Eu estou pensando seriamente em aderir, mas se o fizer eu vou colocar em várias capas o sentido e significado do ato, não vou esperar que entendam que existe um site e tals, mas sim o porquê. E claro, em locais mais direcionados... refeitório de universidade, linhas de ônibus, lanchonetes. Não num banco de praça qualquer.
 
Prime Nazgûl disse:
Tvz eu largue meu SdA... :think:
Não é muma boa ideia... vai ser muito dificil que a pessoa que o encontra va le-lo, ja que a maioria das pessoas não tem tempo de ler um livro de 1000+ paginas..

alias, alguem sabe o dia da explosão das bombas de nucleares?

Bom eu escrevi isso quando aconteceu os ataques de 11 de setenbro, eu tinha 10 anos e mal fazia ideia do que significava aquilo

Por um Segundo

Por um segundo
Estremece o mundo
Um corte profundo
Um grito imundo

Pelos corredores
Ecoam as dores

Por um momento
Um vento cinzento
Um toque, um tormento
Um berro adentro
Ecoante a voar

Um grito mudo
Um berro surdo
Um som agudo
Espalha no ar

Um momento de calma
Retalham-se as almas
E a morte se espalha
Até o luar


Um estalo crescente
Uma chama ardente
Um mundo incontente
Estarrece ao olhar

O terror cresce
O gigante desaparece
E o fogo perece
A beira do mar

Por um único segundo
Adentro de um mundo imundo
O desastre acontece
Por isso ninguém merece
Mas a dor prevalece
Até acabar

Por um segundo
Extremece o mundo
Um corte profundo
Não ira cicatrizar
 
So uma pergunta, na pratica o que tem a Revolução Francesa ou a Russa ver com a liberdade? Nada, depois dessas revoluções tudo ficou igual ou pior, a unica diferença é que não mandava que nascia rei mas quem tivesse mais força.
A solução não é matar os politicos, mas é aqueles que adoram disser mal dedicar-se a resolver o problema em vez de criticar apenas.
Deixar livros num banco não muda o mundo, mas bombas e raptos de politicos so muda o mundo para pior. Mais quem fizer algo pelo mundo, mesmo que seja deixar um livro na rua, ja vez algo, enquanto quem apenas sabe criticar, sem apresentar soluções viaveis, não faz nada.
 
Pois é amigo Pachá! Como o Deriel ressaltou, o BookCrossing já existe há um bom tempo e não começou com esse movimento do 11 de Setembro. A idéia é interessantíssima e eu e o Paulo já comprovamos sua eficácia ( leiam sobre isso no tópico acima ).

Libertem seus livros. Eu sei que eles são caros, sei que a oportunidade de te-los de volta com anotações legais ou encontrar a pessoa que o achou é algo de possibilidade ínfima, assim como a possibilidade daquele que pegar o livro dar o seu paradeiro por meio do BookCrossing. Mas a idéia é uma das melhores que já vi na internet.

Fabuloso! :D
 
A palavra do próprio criador do BookCrossing quanto ao movimento:

"Please understand that I realize BookCrossing is a global activity, and that 9/11 is a US-centric political hotbed in many ways"
"but I think we all can agree on at least one thing: that heroic firefighters around the world who give life and limb to save helpless victims are deserving of our praise"

http://www.bookcrossing.com/forum/19/page_2
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo