• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BOOKCROSSING (ex-Dia 11 de setembro: libere um livro!!)

Kiwi

mi perna está jodida.
Um mail que recebi... por que não? :think:

Libere um LIVRO!
Na manhã de 11 setembro 2003 não se esqueça de sair munido de um livro que seja importante para você. Um livro que tenha mudado sua maneira de ver o mundo. Ou que você acredite que possa mudar a vida de alguém, de alguma forma. Escreva uma dedicatória... e o libere!
Libere-o na via pública, sobre um banco, no metrô, no ônibus, em um café... a mercê de um leitor desconhecido.
E você? Adotará um livro que esteja em seu caminho, caso ele surja.
O dia 11 setembro agora não será mais um aniversário fúnebre,e sim um dia de troca de energia e doação. Juntos, transformaremos esta data em um ato de criatividade e generosidade.
A mobilização será geral em Bruxelas, Paris, Florença e São Francisco.
Vamos fazer isso também em nossas cidades aqui no Brasil.
Nas cidades citadas,um grupo de escritores, leitores e amantes dos livros em geral, liberará seus livros, em lugar público.
Engaje-se nessa idéia também!E faça circular essa informação!




Editado pelo Deriel: ver http://www.bookcrossing.com/http://www.bookcrossing.com/
Editado por mim: ver http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=13379
 
Depois desta resposta eu te bania do fórum!

Pq, vc acha q se muda o mundo colocando livros na esquina, vc ja viu um revolução assim? Eu sinceramente não, nas revoluções francesa e russa por exemplo o sangue azul se espalhava por todos os lados. O q foi proposto é um belo ato, não o reprovo mas se for pra mudar algo matar é essencial
Como dizia Voltaire:"A liberdade só cresce se regada om sangue dos reis"
 
legal a ideia.. masi não vejho porque ser no dia 11 de setembro.. porque não quyem sabe no dia em que a bomba de hiroshima explodiu? Não é pra mudar o mundo, é apenas uma ideia legal
eu tinha escrito um poema sobre isso, mais ñ tenho ele aqui nesse pc, quando eu conseguir eu posto...
 
Achei a idéia super legal,só não sei se vou ter coragem de me desfazer de algum livro :roll:
 
Riff, larga de ser mané. Ninguém aqui tá falando de 'mudar o mundo', revoluções, sangue, etc
É uma proposta cultural muito interessante que vai crescendo e sendo organizada assim; no boca a boca. Não me interessa se ninguém mais for fazer isso em São Paulo. Dia 11, eu vou liberar um ou dois livros por aí e espero que a pessoa que pegar (e espero que alguém pegue =P) aproveite.
Se você prefere sequestrar políticos ou explodir condomínios de luxo; sequestre e exploda. Qualquer coisa que tire sua bunda gorda da cadeira e que faça alguma diferença no mundo lá fora. :wink:
 
Gente, a proposta é se desfazer de um livro mesmo. As chances de você também encontrar um livro é praticamente nula.
 
Pônei Orelhinha disse:
O Problema é doar um livro bom e caro, e achar uma porcaria e barata!!!

Apesar de que livro no Brasil é artigo de luxo!!

O que importa não é que livro vc vai ganhar, mas que vc vai se desfazer de algo precioso pela felicidade de um estranho. E isso é bem gratificante, não importa o que vc recebe em troca. Aliás, o que vc recebe em troca é justamente esse sentimento de doação anônima.
 
Ninguém aqui tá falando de 'mudar o mundo', revoluções, sangue, etc
É uma proposta cultural muito interessante que vai crescendo e sendo organizada assim; no boca a boca. Não me interessa se ninguém mais for fazer isso em São Paulo. Dia 11, eu vou liberar um ou dois livros por aí e espero que a pessoa que pegar (e espero que alguém pegue =P) aproveite.

Hehe, blza, só não esquece q tem um monte de analfabeto, e se quem pegar seu livro não souber ler? :mrgreen:
É, eu sou chato pra caramba

Se você prefere sequestrar políticos ou explodir condomínios de luxo; sequestre e exploda. Qualquer coisa que tire sua bunda gorda da cadeira e que faça alguma diferença no mundo lá fora.

Keep waiting and you will see :mrgreen: e eu sou magrinho :oops:
E finrod, vc é um flooder puxa-saco :D :wink: :roll:
 
Riff, a sua resposta (assim como o post do Neo) era completamente desnecessária. :wall:
 
Chester_Cubano disse:
Eu ainda nao entendi essa parada de liberar o livro!

Vc abandona ele no meio da rua e pronto?

Sim. De preferência escreve uma dedicatória explicando o porque de você estar fazendo isso, talvez também falando sobre a importância que o livro tem para você... e só.

Ah, claro, se você quiser deixar seu e-mail também... :P
 
O problema mesmo é eu me desfazer do livro, eu mal empresto eles..........a iniciativa é muito legal, mas eu jamais daria um livro...........
 
A Pessoal eh soh comprar akeles livros de 1 real que vendem na banca pra crianca!
E jogar em troca disso vc receberah um grandioso livro!
 
Tírion Windlord disse:
Kiwi disse:
Ah, claro, se você quiser deixar seu e-mail também... :P

É, né, vai q é uma garota interessante q pega o livro... :roll:

:doh:

Se você achasse um livro que você curtisse bastante, não seria maneiro conhecer a pessoa que indiretamente te presenteou?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo