• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faculdade para Negros

saki

Usuário
Para quem ainda não sabe, existe no Rio, e estão tentando implantar em outros estados faculdades com lugares especiais para negros.

Segundo o idealizador da idéia, Anthony Garotinho, essas vagas especiais servem para os ajudarem a crescer e ingressar numa faculdade, e acabar com o racismo e entre outros.

O que vocês acham disso?
 
se a faculdade só aceitar negros e rejeitar as outras "raças" (JÁ NAO EXISTE + ESSE NEGOCIO DE RAÇA) ela estará sendo racista ...

isso é uma vergonha.. e tem um nome DEMAGOGIA
 
Acho que isto é racismo colocar uma faculdade apenas para Negros, foi muito racista...
 
SÁLVIA disse:
Q. coisa......instituir o Gueto....Qual o próximo passo.....apartheid

concordo em genero,numero e grau
faculdade pra negros soa como segregação,gueto
uma idéia dessa só podia vir de quem veio :twisted:
 
eu acho q assim eles estão rebaixando o negro, como se ele por sí só não tivesse chances ou capacidade de crescer na vida..e pelo fato dele tomar vaga de pessoas q passaram com melhores notas, e não puderam entrar por causa desse benefício deles, acaba criando um preconceito entre os outros universitários.
 
saki disse:
eu acho q assim eles estão rebaixando o negro, como se ele por sí só não tivesse chances ou capacidade de crescer na vida..e pelo fato dele tomar vaga de pessoas q passaram com melhores notas, e não puderam entrar por causa desse benefício deles, acaba criando um preconceito entre os outros universitários.

Concordo com você. Desde quando cor ou raça influencia em notas e vestibulares? Essa é uma situação extremamente chata. Pode até ajudar por um lado, mas pelo outro só vai atrapalhar, que é justamente o preconceito que você citou, além de criar um certo sentimento de inferioridade entre os negros. Eu pelo menos me sentiria assim.
 
Concordo em tudo.
Creio que isso nao eh necessario, uma vez que esse privilegio jah estah sendo um preconceito. Desse jeito, logo, logo, iriam criar faculdades para todos os tipos de preconceitos e talz... O racismo nao acaba desse jeito, e creio que nao acabara tao cedo... :disgusti:
 
Acho que deveriam existir faculdades publicas especiais para pessoas pobres sem escolaridade, mais não para outras raças.. isso só ia isolar o negro do resto do mundo fazendo com que o problema aumente
 
Eu vejo isso como racismo duplo: com os negros, por serem subestimados, e com o resto das "raças" (q por sinal não existem entre os humanos), por serem barradas da faculdade. :disgusti:
 
Acho que separar negros e brancos em faculdades é racismo... só que temos que ver os dois lados da moeda...
As maioria das pessoas negras tem menos chance de se formar que uma pessoa branca por causa da sociedade (porque não tem dinheiro pra pagar um bom estudo e com isso não podem fazer um vestibular...) E como sabemos a maioria das instiruições públicas de ensino já não é a mesma coisa de antes...
Daí querem fazer uma faculdade só para negros e os outros reclamam...
Se todos fossem tratados iguais não precisaria disso...
 
Gwindor disse:
Acho que deveriam existir faculdades publicas especiais para pessoas pobres sem escolaridade, mais não para outras raças.. isso só ia isolar o negro do resto do mundo fazendo com que o problema aumente

Estas faculdades ja existem : usp, ufrj,unicamp e etc
so q quem entra nesta facul sao as pesoas q tem melhor estudo ou seja colegio particula
Eu nao condeno esta cota para negros acho q e um bom insentivo ... ou para mim e vantaguem apesar q ser meio desonesto ....
nao me acho rebaixado so por ter cota especial ... sou bem mais superior a isto ... e eu estudo para pasar no vetibular como tdo mundo nao para conseguir uma vaga pela cota ...
 
Ridículo, lembram os velhos tempos americanos onde negros até bebiam agua em bebedouros separados, só q eles evoluíram e nós regredimos, se o objetivo é fazer os negros terem mais facilidade em ingressar em faculdade pq não criam faculdades pra pessoas de baixa renda ja q nem todos são negros (e msmo assim a segregação continua)?
Quem vai se dar bem são os negros q tem mais $$$$$$ q vão ter mta facilidade em entrar em faculdades caso essa lei for aprovada
E q criem faculdades para pardos, índios, japoneses e completem a segregação
 
Separar raças de uma convivência sócial só vai fazer essa "questão" ficar pior! Eu digo que sejamos todos unidos! Somos uma raça só... damm!! Ninguem é melhor q ninguem ake!
 
Concordo com o tolkien_onering.........tão tentando concertar o racismo do passado, com racismo no presente.........não faz sentido...........a solução não está em um universidade para negros, mas em melhores escolas para todos.......para que esses não precisem de uma universidade exclusiva mais tarde.........
 
Q saco ficar referindo-se à "os negros". Como o Prime Nazgul falou, essa distinção está completamente errada. Somos todos Homo sapiens sapiens, portanto quando vc fala de "os negros" está falando, em uma maneira, de si mesmo.
Logo, as faculdades estão 24513456134653146 vezes mais erradas do que vcs pensam...
 
Gente! Nunca existiu e eu espero que nunca exista uma faculdade só para negros. O que existe é uma cota de vagas para eles.
Eu discordo totalmente com esse sistema. O objetivo dele é beneficiar os mais pobres, e, como a maioria deles é negra fizeram essa cagada. O problema começa com a definição da raça da pessoa, porque é o próprio candidato que a define. Eu poderia chegar lá e falar que eu sou negro (díficil de acreditar) e eles não poderiam dizer nada. Além disso, mesmo se fosse cota para pobres, é uma injustiça com o candidato que passou com os próprios méritos. Ele vai perder a vaga pra alguém que não tem tanta capacidaed quanto ele e que provavelmente não vai ser tão bom profissional. Eu por exemplo, se continuar esse sistema de cotas, vou preferir ser atendido por um médico branco do que por um negro.
A solução para esse problema é a longo prazo, melhorando o ensino público.
É essa mania do brasileiro de querer resolver tudo às pressas...
 
Tírion Windlord disse:
Q saco ficar referindo-se à "os negros". Como o Prime Nazgul falou, essa distinção está completamente errada. Somos todos Homo sapiens sapiens, portanto quando vc fala de "os negros" está falando, em uma maneira, de si mesmo.
Logo, as faculdades estão 24513456134653146 vezes mais erradas do que vcs pensam...

Eh isso ai. O termo mais certo seria Afrodescendente... se bem q tem descendentes d africanos mais claros q descendentes d arabes, por exemplo... :think:

É, Garotim, não adianta insistir, é tudo gente mesmo. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo