• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Terminei de ler O Arqueiro de Bernard Cornwell. Agora estou lendo Os Frutos Dourados do Sol um livro de contos do Ray Bradbury (o mesmo autor de Fahrenheit 451).
 
Terminei de ler Musashi domingo e peguei ontem "Germinal" do Emile Zola pra ler, pra fazer prova de História Contemporânea. O Prof passou o filme, mas acho q ler o livro vai ser melhor.
 
As Mil e Uma Noites, este livro é muito bom, mas confunde um pouco porque a cada capítulo, muda a história completamente.
 
Ilyriä disse:
Terminei de ler Musashi domingo e peguei ontem "Germinal" do Emile Zola pra ler, pra fazer prova de História Contemporânea. O Prof passou o filme, mas acho q ler o livro vai ser melhor.

Esse Geminal está entre os meus três preferidos.
Vc acertou , pois o filme já não é tão bom
 
Esse Geminal está entre os meus três preferidos.
Vc acertou , pois o filme já não é tão bom

eu tb li esse livro e gostei.... e tb concordo q o filme naum é mto bom...

otro ótimo e clássico é "o apanhador no campo de centeio" além de quase todos do julio verne.... aliás eu sou o único q eu conheço q gosta de julio verne...
 
TURMA DA COLINA.....

COMPREI ESTE LIVRO QUE FALA DA TURMA DE BRASILIA DO FINAL DOS ANOS 70 ATÉ 87 MAIS OU MENOS......FALA DE BANDAS EMBRIONARIAS QUE DERAM ORIGEM A OUTRAS BANDAS COMO ABORTO ELETRICO, DADO E O REINO ANIMAL E BLITX 66, QUE DEPOIS GEROU A LEGIAO URBANA E O CAPITAL INICIAL....MAS TAMBEM BANDAS QUE TIVERAM SUA FORMAÇÃO E NOMES INTACTOS, COMO: PARALAMAS, PLEBE RUDE, ARTE NO ESCURO (*A VOCALISTA É DA BANDA CURITIBANA CORES D FLORES) E DETRITO FEDERAL.......MUITO VALOR HISTORICO EM FORMA DE DEPOIMENTOS E FOTOS.

VALE A PENA CONFERIR :mrgreen: :D :cheers:
CLEPTOMANIACO DE CORAÇÕES
 
to lendo o chefão,de mario puzo,acabei de acabar a primeira parte:mto bom,recomendo.Ótimo pra sentir o clima dos eua no fim dos anos 40 pro começo dos 50
 
o último que li foi A Tragédia de Hamlet - Shakespeare

mas teve um livrinho... pequeninho que li por curiosidade, surgiu não-se-de-onde aqui em casa... o nome é Por detrás do véu do mais espantoso mistério - dizem que é uma história verdadeira, embora eu não acredite muito; fala sobre uma mulher que teve sua amiga morta em um acidente... de repente essa mulher sonha que recebe uma carta de sua amiga morta, uma carta que sua amiga "escreveu" no inferno... relatando vários fatos da vida dela e da amiga... relatando a dor de estar no inferno e nunca ver a Deus... o sofrimento de ser obrigada a odiar tudo e a todos... é muito interessante; eu não acredito que seja verdade, mas é uma história que te faz repensar na vida, na religião...

mas eu não faço a mínima idéia de onde surgiu esse livro aqui, mas acho que não se acha mais nas livrarias...
 
Acabei de ler Demian...do Hermann Hesse...(legal...o fim poderia ter sido melhor...mas ainda assim vale a pena)...antes tinha lido O cão dos Baskervilles...A. Conan Doyle... :mrgreen: e agora tô comecando As viagens de Gulliver...ainda to no inicio do inicio mas o livro jah tah muito interessante.... :D
 
Li hoje, "Gula - Clube dos Anjos", do Veríssimo. Uma leitura leve, uma história mto curiosa. Mto bacana mesmo!
Só não gostei mto do final...
 
Fui dar uma passeada num sebo ontem de tarde e pelo módico preço de R$ 3.50 achei "A Primeira Esposa e outros contos", da Pearl Buck.

É incrível a capacidade que os livros dela têm de me tocar. Mesmo que seja um simples conto de poucas páginas, eu sofro, rio, me alegro, choro, me agonio... junto com os personagens dela. O melhor desse livro é que tem um conto sobre o Wang Lung, conto no qual alguns anos mais tarde ela esboçaria o "A boa Terra", que eu amo....
 
Fui dar uma passeada num sebo ontem de tarde e pelo módico preço de R$ 3.50 achei "A Primeira Esposa e outros contos", da Pearl Buck.

É incrível a capacidade que os livros dela têm de me tocar. Mesmo que seja um simples conto de poucas páginas, eu sofro, rio, me alegro, choro, me agonio... junto com os personagens dela. O melhor desse livro é que tem um conto sobre o Wang Lung, conto no qual alguns anos mais tarde ela esboçaria o "A boa Terra", que eu amo....
 
Comecei a ler anteontem e ainda não terminei: Cibercultura - Pierre Lévy. Pra quem não conhece, é um livro com diversas reflexões e questionamentos sobre o uso do computador em nossa sociedade.
 
Eu li esses dias "Restos Mortais" do Fernando Sabino e confesso que é bom, mas chega a ser chato como os personagens são colocados na história :disgusti:

Vou começar a ler "O médico e o Monstro" do Robet Louis Stevenson, me indicaram como imperdível... só lendo mesmo :obiggraz:
 
Atualmente estou lendo O assassinato da sra Mac Ginty , da Agatha Christie , é legal , já li melhores... mas nada se compara a trilogia "O Senhor dos Anéis'', é muito bom , mas pra que ta lendo As Brumas de Avalon , divirtam se , estes livros são perfeitos , dá pra chorar se emocionar e até escrever poemas com a inspiração que a Marion Zimmer Brandlei nos passa ... pra quem gosta de romantismo , um autor muito bom , um pouco complexo de se entender , é Goethe, lí Fausto , é lindo , chorei pra caranba com Os Sofrimentos do Jovem Werther , ele é perfeito, a trilogia do amor também é muito bonita ...
 
Estou lendo um livro da Mario Zimmer Bradley - "O Sol Vermelho" da serie Darkover é uma otima ficção, a autora tem um cuidado demostrar as diferenças sociais e culturais entre mundos diferentes.... :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo