• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fóruns Tolkien na Valinor

Deriel

Administrador
Vocês não acham que os fóruns Toliien da Valinor possuem nomes muito poucos.... tolkienianos? "J.R.R. Tolkien e Obras", "Línguas Tolkienianas". Talvez nomes melhores e mais tolkienianos com descrições mais exatas e detalhadas possam ser válidas, o que vocês acham?
 
Acho que dá pra "tolkienizar" os nomes, sim.

Pro Línguas, pode ser algo como Lambi Tolkieno ("As Línguas de Tolkien") ou mesmo Tolkienlambion ("Das Línguas de Tolkien"), ambas em quenya. :P

Ou algo mais estiloso como Ost-in-Laim ("Cidade das Línguas", em sindarin). :mrgreen:

São apenas sugestões (ruins, eu sei... :roll: ), mas servem para se ter uma idéia do que quero dizer. :)
 
NÃO MESMO! :x

Sério... assim que quem não tem a mínima idéia de quenya, sindarim, mandarim ou o escambau a quatro é que vai sair correndo. :roll:

Concordo que como estão os fóruns, é difícil não ficar intimidado com títulos como "JRRR e suas Obras", mas aí é questão de colocar de uma forma mais camarada.

"Os livros de Tolkien"

"Línguas de Arda" (ou "Linguas de SdA" mesmo, ara!)

seriam coisas menos intimidantes a meu ver :think:
 
Não quesqueçam que tão ou mais importantes que os nomes são as descrições. Acho que daria pra ter nomes em Quenya sim, desde que as descrições ficassem muito bem feitinhas
 
Primula disse:
NÃO MESMO! :x

Sério... assim que quem não tem a mínima idéia de quenya, sindarim, mandarim ou o escambau a quatro é que vai sair correndo. :roll:

Ou vai entrar correndo no fórum pra saber que raio de línguas são essas nos nomes dos fóruns e o "escambau a quatro". :)

Concordo que como estão os fóruns, é difícil não ficar intimidado com títulos como "JRRR e suas Obras", mas aí é questão de colocar de uma forma mais camarada.

"Os livros de Tolkien"

"Línguas de Arda" (ou "Linguas de SdA" mesmo, ara!)

seriam coisas menos intimidantes a meu ver :think:

Menos intimidantes, mas sem sal.
O negócio é fazer fazer algo instigante... e colocar o nome dos fóruns (ou pelo menos o de Línguas, por razões mais do que óbvias) nos idiomas de Tolkien pode servir para isso.

Se a pessoa se intimida apenas ao ler o título de algo, é sinal que o interesse dela pelo assunto deve ser menor do que o "medo" que sente do mesmo.
 
Umas idéias (ruins tb, porque não?)

Obras: A história de Arda, ou o Fórum dos Contos Perdidos
Línguas: Achei fantástica a idéia do Tolkienlambion e do Das Línguas de Arda
Filmes: Sei lá, algo do tipo "Do papel para a tela"(é, essa doeu).
 
Nomes em quenya e/ou sindarin seriam muito bem vistos, sendo que a tolkenialização do fórum ficaria mais intensa.

Uma coisa que ajudaria: voltar a fazer os ranks estritamente tolkenianos. Nada de "gay", ou "pastor de flooders", mas "Quendi" ou "Urulóki", ficariam mais "Tolkien".
 
Ah, eu gosto disso sim. É o tipo de coisa que vale, nem que seja como experiência. Tentar sempre vai valer. Eu sempre achei o nome do Bardos o mais bonito do fórum. Ele é lírico, esclarecedor (até pela descrição) e não é brega.

De repente isso poderia valer até para alguns outros fóruns, como o CdE, por exemplo, e outros. Só o nome, seria confortável para quem gosta de estar num Fórum tolkieniano, mesmo que aquele fórum não trate de Tolkien.
 
Primula disse:
NÃO MESMO! :x

Sério... assim que quem não tem a mínima idéia de quenya, sindarim, mandarim ou o escambau a quatro é que vai sair correndo. :roll:

Concordo que como estão os fóruns, é difícil não ficar intimidado com títulos como "JRRR e suas Obras", mas aí é questão de colocar de uma forma mais camarada.

"Os livros de Tolkien"

"Línguas de Arda" (ou "Linguas de SdA" mesmo, ara!)

seriam coisas menos intimidantes a meu ver :think:

Eu concordo com vc primula!

Nomes em Sindarin ficariam complicados e iriam intimidar as pessoas!
No entanto nomes Tolkienizados mas de facil interpretação pros não estudiosos de Tolkien seria melhor!

Como o Maglor disse, "Bardos q Cantam" é um nome perfeito, todo mundo entende, e tem a ver com tolkien! Da uma cara mais pessoal pros foruns e tal!

O Linguas podia ser "Academia Tolkeniana de Letras! :mrgreen: :lol:
parece infame, mas po, é legal! :mrgreen:

O Obras podia ser algo do tipo "Biblioteca de Arda" ou "Mestre Tolkien, seus contos e suas histórias"

O de encontros tolkenianos podia ser algo com "Entebate" no meio!

O esse novo agora de fans quem sabe "Mestre Tolkien em nossas vidas"
Comovente esse! :mrgreen:
 
Alguns personagens do Professor ao se referir ao conjunto de conhecimentos e lendas do mundo imaginado por Tolkien usam a expressão "tradições".

Elrond era um mestre em tradições. Faramir gostava de estudá-las, ao contrário de Boromir, que pouco se dedicava a elas.

O que fazemos no JRRT e suas Obras é discutir aquilo que Tolkien chamava de "tradições" dentro da obra. Isso basicamente.

Acredito que essa palavra poderia ser usada com a mesma elegância da expressão "E os bardos cantam".

O mais importante, de qualquer forma, é a descrição. Eu sugeriria algo como "Argumentação, indagações e estudos sobre a vida e a obra literária do Professor J. R. R. Tolkien".

Acho que não é bom fazer menção à Terra-média na descrição, porque nada impede que se discuta aqui obras como o Farmer Giles of Ham, ou o Roverandom, por exemplo...

Mas aqui surge-me uma dúvida: o Obras é o lugar para discutir sobre ilustrações feitas por Tolkien?

Também é o lugar para discutir sobre, por exemplo, as gravações que ele fez na BBC?

Se tudo isso estiver englobado pelo obras ficaria melhor dizer "Argumentação, indagações e estudos sobre a vida e a obra do Professor J. R. R. Tolkien".

Mas ainda assim não sei se fica suficientemente claro, porque os trabalhos do Christopher Tolkien e a própria tradução do inglês para o português também são discutidos aqui...

Que tal mudar o "JRRT e suas Obras" para algo como "Estudo de tradições: Reflexão, indagações, discussão e polêmicas sobre o que concerne ao conteúdo das obras e à vida de Tolkien" :o?:
 
Olwë disse:
Que tal mudar o "JRRT e suas Obras" para algo como "Estudo de tradições: Reflexão, indagações, discussão e polêmicas sobre o que concerne ao conteúdo das obras e à vida de Tolkien" :o?:

O único defeito desse nome é que ele é muito pequeno... :mrgreen:
 
Eu gostei de 'Das língüas de Tolkien', é bem claro e faz referência aos capítulos do Silma e outros textos do professor. Tolkienlambion seria muito complicado e, sinceramente, meio esquisito.
Do mesmo modo o Obras poderia ser simplesmente 'De Tolkien e suas obras'.
 
Skywalker disse:
Olwë disse:
Que tal mudar o "JRRT e suas Obras" para algo como "Estudo de tradições: Reflexão, indagações, discussão e polêmicas sobre o que concerne ao conteúdo das obras e à vida de Tolkien" :o?:

O único defeito desse nome é que ele é muito pequeno... :mrgreen:

:lol:

Não sei se me fiz entender...

O nome que eu sugeri é: Estudo de tradições.

O resto é a descrição, para ficar em letra menor. :wink:
 
Ok, deixa eu pensar, amparado pelo que eu andei lendo:

filmes: A Sétima Ar...da :lol: Brincadeirinha... Acho que algo como "Tolkien na Telona" seria engraçado... :mrgreen:

e os bardos cantam: deixa como estão, cantando lá na deles que está bom... :mrgreen:

obras e línguas: o problema é um nome que não espante o pessoal que já tem medo do Obras e do línguas por conta de usuários muito conhecedores dos temas e dialetos e/ou muito prolixos. Um nome muito pomposo poderia ser mais inibidor ainda!

O De fã pra fã poderia se chamar Mellynolië (acho que escrevi algo errado :roll: )
 
achei q entebate para encontros tolkieanos fica legal....

é uma boa colocar uns nomes com mais estilo, como os bardos cantam.....

Filmes podia ser algo do tipo "Luz, Camêra, Tolkien!"
o línguas eu naum sei..... talvez "Falando Tolkieano"

ah, sei lá..... eu sou horrível pra esse tipo de coisa, mas tem muita gente criativa q pode fazer isso mto melhor q eu....
 
Acho que nao precisa mudar nada, mas...

Obras - Anais do Livro Vermelho ou Alem do Livro Vermelho
Filmes e Bardos nao mudaria
Linguas - Tolkienlambion me parece uma boa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo