• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como conheceram Tolkien???

por acaso , comprei o livro da sociedade do anel ( nem sabia q era o primeiro )
numa feira de literatura q teve no colegio , nem sabia direito do q se tratava o livro , mas comprei , pq me disseram q tinha umas parada de mago e aneis magicos .. nunka me arrependi dakles 33 reais ..
 
Foi na metade dos anos 90, por intermédio de um amigo que jogava RPG comigo e me recomendou fortemente a leitura do livro, que pegava bem o espírito daquilo que jogávamos, etc. O livro? Uma edição bem rasteira de O Hobbit, publicada aqui em 1980. Mas mesmo assim foi o suficiente pra fazer a obra me fascinar.
 
Foi uma amiga física que me indicou o livro... na época (era 1992? ou 93?) não dei bola... mesmo porque eu nào tinha $$$ para a empreitada. Só em 1995 que tive capital para isso :mrgreen:

(onde botei meus velhos volumes? :think: )
 
Já havia ouvido falar diversas vezes(não lembro onde nem quando) sobre o livro... e sempre me pareceu interessante, já que o tema é um pelo qual sinto empatia.. mas foi numa reportagem mínima da SET, em 99, ao anunciarem os inicios das filmaghens, que resolvi de vez me dedicar a ler... só que durante 99 embromei.. em 200 idem.. só li no fim de 2000.. ganhei de Natal... e li,.desde lá foram 28 lidas só em SdA, além de numeros parecidos em O Hobbit e Silma, além de outras obras dele, inclusive muitas ainda não-publicada sno BRasill... isso pra não falar dos filmes, que vejo sempre e amo muito...
 
Acho que foi em 98 , eu lembro que foi pouco depois da final da Copa da França , não sei ao certo..
Meu pai sempre me falou pra ler esse livro, e já tinha me contado essa história algumas vezes , tipo ele me contava ela quando eu tinha uns 6 , 7 anos quando faltava luz :obiggraz:

Ae eu li a Irmandade do Anel (Sim , a minha versão é Irmandade) e gostei apesar da minha versão estar em português de Portugal mesmo e ser de 1983 , ae li os outros dois e só bem depois que li o Silmarillion , O Hobbit e os Contos..
 
Li Harry Potter pois alguns amigos me indicaram... então novamente com "ajuda" deles peguei o SdA pra ler... no final das contas li antes que eles...
 
Quando eu tinha 7 anos, ou seja, em 97, euestava mortalmente entediada e pentelhando a minha mãe. Então ela tirou o primeiro livrinho da sociedade do anel da estante dela e me deu. E foi em dando mais conforme eu ia acabando os outros. :grinlove:
 
foram 2 amigos meus que disseram que iam ler o Hobbit. isso foi um pouco antes de lançar 1º filme, por volta de setembro, aí o filme lançou em janeiro do ano seguinte. eles me falaram tmb do SdA e como ia lançar o filme e parecia bom eu comprei comecei a ler. mas o mais interessante é que um deles não leu a Sociedade, só AdT e parou na metade e o outro leu os dois primeiros mas me disse que provavelmente nem vai ler o terceiro e eu que nem conhecia, hj 2 anos depois estou postando num forum sobre Tolkien.
 
Foi através de uma matéria na Dragão Brasil nº6, de 1994, sobre o lançamento do SdA pela Martins Fontes (aquela primeira edição em 3 volumes-tijolos).
Fiquei fascinado com a história só de ler a matéria. Assim que juntei uma grana, saí atrás dos livros nas livrarias, e quebrei a cara várias vezes: naquela época, era quase impossível achá-los por aqui. :|

Mas acabei achando os 3 na mesma livraria, e comprei todos na mesma semana. :mrgreen:
Devorei-os e, de lá pra cá, tenho adquirido e lido todos os livros possíveis de Tolkien... e meu prazer pela obra não se desgastou nem um pouco, muito pelo contrário: só tende a aumentar daqui pra frente. :grinlove:
 
Final de 2000... Minha mãe pediu de amigo secreto da família! Quando ela ganhou, eu quis ver sobre o que era (nunca tinha ouvido falar), e me interessei! Ela começou a ler, daí eu peguei e comecei a ler também... Mas chegou uma hora que ela desistiu porque quem lia era eu :mrgreen:
Li a edição completa, e depois procurei saber mais sobre Tolkien e suas obras... Foi aí que conheci a Valinor! :obiggraz:
Li depois o Silma e o Hobbit...
 
Tilion disse:
Foi através de uma matéria na Dragão Brasil nº6, de 1994, sobre o lançamento do SdA pela Martins Fontes (aquela primeira edição em 3 volumes-tijolos).
Fiquei fascinado com a história só de ler a matéria. Assim que juntei uma grana, saí atrás dos livros nas livrarias, e quebrei a cara várias vezes: naquela época, era quase impossível achá-los por aqui. :|

Mas acabei achando os 3 na mesma livraria, e comprei todos na mesma semana. :mrgreen:
Devorei-os e, de lá pra cá, tenho adquirido e lido todos os livros possíveis de Tolkien... e meu prazer pela obra não se desgastou nem um pouco, muito pelo contrário: só tende a aumentar daqui pra frente. :grinlove:

Repito palavra por palavra pois é exatamente a minha história... infelizmente só pude adquirir os livros alguns anos depois, por motivos financeiros.
 
Fiquei sabendo em 1999, pois um amigo me recomendara para que eu lesse, pois me ajudaria com RPG.

Ganhei no Natal daquele ano e antes de fevereiro já havia terminado os livros. Então, passado um tempo de leituras da internet, peguei O Hobbit para ler, depois O Silmarillion. Tenho lido vários textos, e vou comprar agora alguns dos HoME.

É isso! :o?: :obiggraz:
 
Bom, tudo começou durante aquilo que chamo de "A Era de Ouro do RPG", onde eu jogava RPG praticamente todos os dias. Um amigo meu, que tinha lido o livro, mestrou uma campanha inspirada na obra. Isso foi lá por 95. Ele me pilhou muito pra ler, mas não me interessei. Na época eu não era muito chegado à fantasia. Era mais Cyberpunk.

Então, em 2000, enquanto trabalhava na Secretaria da Fazenda, me deparei com o Ainatan daqui do fórum. Ele acabou entrando pro meu grupo de RPG, e, na feira do livro daquele ano, comprou o Hobbit e a trilogia. Ele começou a ler o hobbit e me pilhou a pegar o do Charles (o cara que me ofereceu o livro em 1995) pra lermos juntos no trabalho (trabalho duro que era... a gente chegava a jogar RPG lá....). Bah, foi muito irado. A gente ia lendo e ia comentando as passagens. Daí, no penúltimo dia da feira do livro, eu comprei o livro "Saco de ossos" do Stephen King. Bah, o Ainatan quase me matou. "Mas como que tu não me comprou o SdA!". Bom, não tive muita escolha. No último dia da feira fui lá e comprei o livro, deixando o Saco de Ossos de lado.

O tempo passou, a história virou lenda, lenda virou mito...e desde então, tenho absorvido Tolkien feito um doido, lendo tudo o que cai nas minhas mãos.

A propósito: até hoje o Saco de Ossos está intacto na minha prateleira.
 
Eu posso dizer que devo o prazer de ter lido as obras de Tolkien a minha mãe :mrgreen: ele leu o livro quando tinha 14 anos de idade quando ainda era uma edição pirata portuguesa de 6 livros (alguns ainda estão comigo :obiggraz: ) um dia (tem uns 4 anos) eu estava arrumando a estante de livros c/ ela e foi quando econtramos um velho exemplar do 5° e 6° livro do SDA (O cerco de Gondore o Retorno do Rei) foi quando fiquei conhecendo o livro e minha mãe falou dele e tudo mais, mas é claro que não poderia começar a ler do 5° livro já que os 1°s tiveram um fim desconhecido :osigh: então uns meses depois vi um amigo meu lendo a SDA e me lembrei do livro lá de casa e descobri que o que ele tinha era o 1° volume :mrgreen: é claro que roubei o livro dele :aham: e foi ai que me apaixonei :grinlove: logo depois eu comprei as DT e o retorno do Rei eu li o que tinha lá em casa onde era caminheiro (e não passolargo) era Sam Pacolé e Trevor Mata :eek: hehehehe. Foi através do SDA que conheci RPG e tudo o mais :mrgreen:
 
Já tinha ouvido falar do livro (SDA) há um certo tempo.... então, em meados de 2000 eu comprei o "NightFall In Middle-Earth" do Blind Guardian e comecei a ler as letras e o conceito do álbum e me interessei bastante. Até q li uma coisa no encarte: "Based on the story The Silmarillion by J.R.R. Tolkien" e pensei: "Peraí, Tolkien é o mesmo autor d'O Senhor dos Anéis!!! Tenho q ir atrás desses livros rápido!!!" Então fui... como naquela época não encontrava os livros de jeito nenhum, esqueci disso por um tempo. Em 2001, na época q estava lendo o 1º Harry Potter, li uma matéria numa revista no consultório do dentista que falava das influências da J.K. Rowling. E obviamente, Tolkien aparecia lá... mais um motivo prá eu ir atrás do livro. Até q um mês depois, fui pegar outro "Harry Potter" emprestado com um amigo e ele me falou q estava lendo a 1ª parte da trilogia (não preciso nem falar qual, né). Depois ele acabou me emprestando o livro e então comprei a edição completa do SdA... daí prá ler o resto foi um pulo!!!E qdo fui assistir o 1º filme, comprei o Silma...
 
Eu entrei um dia num site do Elijah Wood (por quem tinha paixão, TINHA) e vi q ele estava em negociação para fazer um filme na Nova Zelandia inspirado num livro chamado Senhor dos Aneis, muito famoso na Inglaterra e tal.

Tah.. ficou por aih pq nunca tinha ouvido falar do tal livro.
Mas aih depois saiu mais notícias falando do tal filme e me empolguei d achar o tal livro.

Eu lembro exatamente da cena q teve no dia seguinte: eu entrei na minha sala no colégio e encontro o garoto pelo qual era (sou) apaixonada lendo o tal livro! Pronto... Tive q roubar o livro logo depois dele terminar.

Depois disso comprei o livro pra mim e li mais um milhão de vezes (mentira.. foram soh 6)
 
Foi por volta de um ano antes do primeiro filme ser lançado. Um amigo chegou todo eufórico e começou a falar igual a um louco sobre O Hobbit. Convencido por ele, fui a uma livraria e comprei o livro. Li rapidinho, e um mês depois já tinha comprado o tijolo que era a edição completa de SDA. O legal foi que eu terminei o livro antes de saber que os filmes tavam sendo filmados. Então quando eu soube fiquei muito empolgado, batendo a cabeça na parede de ansiedade pro final de 2001 chegar logo. :roll:
 
Quando eu tinha uns 7 anos mais ou menos, eu vi o meu primo com um livro grosso e uma capa desenhada em cores azul e branca(acho que essas eram as cores da edição anterior a atual). Anos mais tarde, lá quando eu tinha uns 12 anos, um amigo meu que jogava RPG (assim como eu) e curtia altas coisas medievais me perguntou se eu conhecia até então "um tal de Tolkien que havia escrito um tal de Hobbit", então não lembrava e disse que não, e ele me aconselhou de ler, na época eu nem tive muita vontade. Um ano passado(menos até) eu fui na casa de outro amigo meu e ele havia comprado o Hobbit, daí eu lembrei do livro e finalmente me empolguei e comprei, lendo na sequencia Senhor dos Anéis e todos os outros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo