• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG & Tolkien

Deriel

Administrador
Eutenho aqui uma idéia de criar uma seção em separado do RPG, específica para Tolkien, englobando o Card Game, MERP, a adapatação que foi feita para a Durbatuluk, o RPG atual, idéias de campanhas etc, etc, etc

Pq não criar? Pq criar?
 
Se a idéia é de que ele seja um fórum de ordem técnica, como o MUD, ou mesmo como o Notícias e talvez até o Bardos (já que a Valinor tem uma seção de música tolkieniana), é totalmente válida. O problema mais imediato é saber se terá movimento. E o RPG iria permanecer, ou com o redirecionamento do Fórum ficaria apenas a seção RPG Tolkieniano?

À princípio eu sou a favor, principalmente por poder funcionar como divulgação/discussão do que existe no Durbatuluk.
 
Acredito que va dar certo sim Deriel. Com todos esses itens que vc falou existe assunto o bastante para se justificar uma secao em separado, alem de que a propria existencia dela poderá insentivar os rpgistas que frequentam o forum a conhecerem e jogarem mais o hobbie tolkien-basied, que é muito interessante. Também penso que isso vai deixar o forum mais proximo do que se deseja, ou seja, tera mais uma secao exclusiva de tolkien(como existe pra cinema, literatura, musica) ressaltando o devido destaque que o tema tolkien deve ter por aqui.

Pessoalmente, isso sera um grande incentivo para estar sempre criando mais suplementos a adaptação que fizemos, e garanto que só com aquele material a valinor já tem mais de d20 tolkien basied do que qualquer outro site. Eu te asseguro que se depender de material, já era pra ter criado! :D
 
Também acho que é uma boa idéia, já que com o Durbatuluk muito material de campanha vai surgir e como a Valinor é Tolkien, o ideal é deixar todo o material disponível num lugar só.

E sem falar que os tópicos sobre Vampiro, Ad&d... não vão jogar o material de campanha pra 56ª página. Mesmo se o forum nao tiver movimento vale a pena. O material vai ficar mais organizado
 
Qq sub-forum de tolkien de assunto q ainda nao existe lugar pra falar em areas de tolkien é valido criar!
pode nao ser muito movimentado, mas e dai? pode crescer depois, a pagina é de tolkien e cortar sub foruns de tolkien por falta de movimento nao tem sentido, se nao tiver sub forum vai ter menos gente ainda falando!

No começo do forum valinor a parte sobre tolkien(que era separada do obras) e linguas ficava semanas sem receber post, nem por isso eram menos uteis ao forum!
 
eu só não sei qual seria o propósito de manter o sub-fórum de rpg off tolkien então. se dividir acho que dava pra limar o restante. Ou não?
 
É uma idéia interessante. Gostei. Mais um fórum focalizado.

Ocorreu-me que talvez o link da Durbatuluk devesse ficar junto dessa área subdividida em seção de rpg geral e seção de rpg tolkieniano...

A mesma coisa com a Lothlórien e o fórum de artes...

Nem eu sei se é uma boa idéia, mas foi algo que me ocorreu. Sei lá... :o?:

Mas a coisa de um fórum específico para rpg tolkieniano é muito boa.
 
Tauraherion disse:
eu só não sei qual seria o propósito de manter o sub-fórum de rpg off tolkien então. se dividir acho que dava pra limar o restante. Ou não?
Não limar pq RPG se enquadra no gosto cultural nerd de pessoas q leem tolkien?
po gente, chega de querer limar tudo, pensem q tem gente q gosta do assunto e posta lá, mesmo q vcs não gostem!
 
Digo_s disse:
Tauraherion disse:
eu só não sei qual seria o propósito de manter o sub-fórum de rpg off tolkien então. se dividir acho que dava pra limar o restante. Ou não?
Não limar pq RPG se enquadra no gosto cultural nerd de pessoas q leem tolkien?
po gente, chega de querer limar tudo, pensem q tem gente q gosta do assunto e posta lá, mesmo q vcs não gostem!

não é questão de não gostar, muito pelo contrário. mas o nosso objetivo é tornar a Valinor mais Tolkien... e um fórum sobre Qualquer tipo de rpg exceto Tolkien me parece paradoxal num fórum como o nosso.

se bem que é a mesma situação do cinema, ou música...

não frequento a área de RPG tanto assim, portanto faço uma pergunta aqui: essa subdivisão é necessária? Tolkien tá em segundo plano lá?
 
Taura disse:
se bem que é a mesma situação do cinema, ou música...
Eu ia falar exatamente isso quando li o paragra a cima desse, mas vc ja falow! :mrgreen:
entao como vc mesmo ja disse, esse nao é um motivo pra limar o RPG!

Taura disse:
não frequento a área de RPG tanto assim, portanto faço uma pergunta aqui: essa subdivisão é necessária? Tolkien tá em segundo plano lá?
Foi exatamente o q o Deriel perguntou! :mrgreen:
Vo repetir o q eu quis dizer sobre isso!

Essa divisão poderia insentivar as pessoas a falarem mais de RPG de tolkien ja q vai ter um sub-forum so pra isso!
Pode nem aumentar o numero de posts na soma dos dois sub-foruns, mas acho q por esse ser um forum sobre Tolkien, qq area de assunto tolkien q nao tenha um outro espaço é valida!
Se nao vai ter muita frquencia no começo por falta de interesse, paciencia, o objetivo desse forum de rpg de tolkien seria exatamente estimular as pessoas a irem la postar sobre rpg tolkieniano!
fora o negocio q o pessoal falow daquele site de rpg de tolkien com nome esquisito q faz parte do grupo valinor! :g:
 
Nao eh questao de estar em segundo plano, mas sim incentivar essa area(RPG na Terra Media, e nao soh baseado nela) que oficialmente é nova, mas promissora. Como vc msm disse a situação é exatamente a mesma que cinema, musica...
Além do mais, mesmo falando de RPG nao oficial de Tolkien, o RPG continua sendo algo muito influenciado por Tolkein, nao existe motivo para tirar nada. É a mesma coisa que tirar a seção Cinema e deixar soh Filme, discutir sobre os filmes do SdA é muito interessante e tem muito pano pra manga, mas discutir SOH sobre esse tipo de filme nao da. Isso é facil de se deduzir pessoal, nao vamos querendo discartar secoes só porque nao frequentamos muito elas.
Ah, o Maglor falou algo bem interessante, mesmo que nao haja muito movimento vai servir para organizar bem os assuntos deixando a parte Tolkien do RPG bem facil de se encontrar, inclusive como fonte de pesquisa simplesmente.
 
Não podemos ter medo de inovar, de tentar.

Não estamos lá muito mais à vontade para eliminar mais fóruns, é um processo desgastante para todos e acho que a alteração do Comunidade Valinor + CdA + CTI para Comunidade de Usuários Valinor foi a última grande mudança por um tempinho (tem o CSW que não vejo motivo pra existir em separado).

Eu acho que pode ser útil e válido o lance do RPG... pode. Vale a pena uns minutos de pensamento.
 
Sei que se misturar RPG Tolkien com RPG-outros vai ser difícil gerenciar :think: (muito rico o universo que ambos englobam).

Separar ou limar é muito radical. Talvez dar enfase mais aos de Tolkien na forma de fixos seria interessante (agora é com vocês: que tipo de tópico pode ser destaque sempre? Eu digo na linha dos Desafios e que fique acima do mar de RPG-tolkien-outros do fórum...)
 
A questão é que, pela polarização atual do mercado de role-playing games, seriam criados dois fóruns, sendo que em um o assunto seria D&D, SDA, card games e MERP, e no outro basicamente Story Teller, já que outros RPGs, como Gurps e afins, quase não são mencionados no forum de RPG.

O que se daria para mim é um esvaziamento do fórum genérico de RPG por conta do perfil da comunidade. Mas como experiência de repente vale.
 
Eru disse:
A questão é que, pela polarização atual do mercado de role-playing games, seriam criados dois fóruns, sendo que em um o assunto seria D&D, SDA, card games e MERP, e no outro basicamente Story Teller, já que outros RPGs, como Gurps e afins, quase não são mencionados no forum de RPG.

Não concordo em criar um fórum direcionado aos sistemas não Tolkien-related ( visto que qualquer fã pode fazer sua adaptação tolkeniana em qualquer sistema que desejar ). E depois porque Dungeons&Dragons na maior parte das discussões do fórum de RPG não está associada à mitologia tolkeniana.

Também sou contra eliminar a parte de RPG não relacionada com Tolkien. Acho muito mais eficiente filtrar todos os tópicos relacionados à isso e colocar em um subfórum. Porque seria uma injustiça, visto que o Cinema, Literatura e o Música não englobam o que o Filme, Obras e Bardos discutem, e são bastante atraentes para a comunidade.
 
Acho que algo além de "RPG" (que já existe) e um futuro "RPG Tolkieniano" seria ir longe demais né? :o?:
 
Olha, seria importante para o incentivo, como o KADU disse. Também penso que seria um lugar que se encaixaria mais com a proposta em si do fórum.

Sobre ir longe, demais, bem, depende. Você acha que ficaria muito para o fórum essas duas seções? Se sim, então tem, parcialmente, a resposta. Porém dê uma listada na primeira página do RPG e veja quantos tópicos falam sobre RPG tolkeniano. Falta iniciativa, incentivo, e um sub-fórum "RPG Tolkeniano" funcionaria para isso.

Eu acho que um encorajamento à outras adaptações deveria ser feito. GURPS, por exemplo, é um sistema bem rico que poderia ser utilizado. Eu só não vou de cabeça em GURPS Terra-Média pois estou com meus próprios projetos de criação.

Eu aprovo a idéia, basta concebê-la e ver no que dá.
 
Eu não sei se seria uma idéia interessante... não vejo motivo pra dividir.

Talvez seria mais interessante colocar os tópicos relacionados a Tolkien como fixos, o que daria um enfoque digno à Tolkienização e seria mais "navegável", sem obrigar o usuário a ir à dois sub-foruns de RPG.
 
Eu acho que a divisão é justificavel... basta ver a própria adapatação que você fez, daria excelentes tópicos. Acho meio inútil e desorganizado colocar todas as dúvidas, sugestões e comentários em um tópico tripão único.
 
Eu te dou razão, Deriel, mas eu não sei até onde o pessoal do RPG estaria disposto a ficar pulando de um fórum pra outro... de repente é interessante o fórum, mas com um link pra ele dentro do RPG e vice versa, de repente?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo