• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deep Purple x Helloween

Tendo que escolher, em qual vc vai?

  • Helloween

    Votos: 0 0,0%
  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%
  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%
  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%
  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%
  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    423
Status
Fechado para novas mensagens.
Agora, pode ser que o Deep tenha influenciado mais bandas q o Helloween, mas toda e qualquer banda de metal melodico que existe tem influencia direta do Helloween... e não são poucas.

toda banda de rock e metal (direta ou indiretamente, pq se o hellowen influenciou o edguy, ela foi influenciada pelo iron q foi influenciada pelo deep purple) foi influenciada pelo deep purple...

naum adianta discutir qm foi mais importante. gosto naum se discute, pq se vc gosta mais do hellowen naum tem como mudar a sua opinião, mas é óbvio q o deep purple influenciou mais gente pq influenciou tbm o hellowen.
 
Tcheco disse:
Isso não faz sentido, se for pensar assim... quem influenciou Deep Purple? Led? e quem influenciou Led? Sei lá eu...

Deep Purple e Led são da mesma época.

Tudo pode ser comparado sim.

Helloween é classico dentro do metal. Deep Purple é um classico universal.

Existe um certo nivel em que gosto pessoal na vale nada. É um nivel superior que....

Opa, eu ja falei do Patamar GOD aqui né?

Entao, é isso.
 
Tcheco disse:
se pensar desse jeito os homens da caverna que começaram a tocar alguma influenciaram qualquer banda de hj em dia..

Exatamente. Pois foi ali que foi criada a música, e todas as bandas de hoje em dia tocam "música", tecnicamente falando.

Em 70 se criou o hard rock e a síntese do que hoje em dia se chama "heavy metal". Quem inventou isso foram bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, etc.

Toda e qualquer banda que toque "música" que entre no estilo "hard rock" ou "heavy metal" tem influência direta dessas bandas de 70, e dos homens da caverna também.

Eu não sei em que ponto isso é difícil de entender.
 
Nussa, q discussão!!
Tipo, quem curte mais hard rock, certamente vai achar q Purple é melhor. Quem curte mais heavy metal, principalmente melódico, vai achar q Helloween é melhor (meu caso).
Conversei com um monte de gente sobre esse tópico e a maioria disse Helloween sem pestanejar. Isso q perguntei pra uma galera q curte metal entre 5 e 10 anos, ou seja, tem uma "bagagem" razoável, mas a maioria é chegada em coisas mais novas.
Classico é classico, obvio, mas gosto é gosto. E gosto não se discute. Se critica! :obiggraz: Se for feita uma enquete entre Beatles e Avril Lavigne tem um monte de gente q vai preferir Avril, que acha muito mais legal as músicas dela.

De qualquer forma: HELLOWEEN RULEZ!!! :mrgreen:
 
V disse:
Tcheco disse:
se pensar desse jeito os homens da caverna que começaram a tocar alguma influenciaram qualquer banda de hj em dia..

Em 70 se criou o hard rock e a síntese do que hoje em dia se chama "heavy metal". Quem inventou isso foram bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, etc.

Toda e qualquer banda que toque "música" que entre no estilo "hard rock" ou "heavy metal" tem influência direta dessas bandas de 70, e dos homens da caverna também.

Mais um motivo como não se deve comparar as duas... épocas diferentes, inspirações diferentes....
 
Então você não diria que o som de hoje em dia é muito melhor que o som dos homens das cavernas? Claro, é muito melhor. Música também evolui. :wink:

É a mesma coisa que dizer que nunca haverá guitarrista melhor que Hendrix. Só porque ele influenciou uma cassetada de guitarristas, inovou, etc, não significa que nunca haverá ninguém melhor do que ele. Inclusive, na minha opinião, já há muitos... O som evoluiu, coisas como a técnica e distorção da guitarra já estão anos-luz avançadas, é até covardia... Talvez ele vivo, hoje em dia, fosse o melhor de todos.

Só temos que ter o bom senso de admitir que ele é um dos guitarristas mais geniais de todos os tempos, mesmo não gostando do som. Senão, muito do que a gente ouve e gosta hoje em dia não existiria, ou seria bem diferente.

Pra não fugir do assunto... Adoro Helloween, mas...

Alright, hold tight
I'm a highway star!!


Isso é lindo!! :obiggraz:

Por mais que Helloween seja mais novo, tenha mais recursos, não tem jeito. Sou mais Deep Purple! O som deles ainda soa bem atual, imagino o quanto eles não devem ter surpreendido o mundo quando surgiram.
 
Caras to me divertindo com o tópico :lol: :lol: :lol:
Bem,eu vou no Helloween, curto pra burro a banda`, mais acho que não tem como comparar com os Dinossauros do Rock.
Purple é Lenda!!! Helloween quem sabe? :o?:

Agora por favor não me matem, mais acreditem. Eu deixei de ir num show do Purple aqui em Santos por causa de uma ex-namorada :wall:
MUITO BURRO! MUITO BURRO :x
 
Avenger disse:
Nussa, q discussão!!

Né? Pena que é um caso raro, considerando que isso é um fórum de discussões.

Avenger disse:
Tipo, quem curte mais hard rock, certamente vai achar q Purple é melhor. Quem curte mais heavy metal, principalmente melódico, vai achar q Helloween é melhor (meu caso).

Não. De novo vocês estão se escondendo atrás de subdivisões desnecessárias. Já lhe passou pela cabeça que tem gente que simplesmente não tem preferências de estilo?

Tipo, entre "hard rock" (Whitesnake, Van Halen, etc) e "heavy metal" (Iron Maiden, Judas Priest, etc), eu prefiro "heavy metal". Mas entre Deep Purple e Helloween eu prefiro Deep Purple. Cadê a sua teoria furada agora? :roll:

Avenger disse:
Conversei com um monte de gente sobre esse tópico e a maioria disse Helloween sem pestanejar. Isso q perguntei pra uma galera q curte metal entre 5 e 10 anos, ou seja, tem uma "bagagem" razoável, mas a maioria é chegada em coisas mais novas.

"Galera que curte metal". Só isso já indica que a escolha foi tendenciosa. Porque você não perguntou pra uma "galera que curte rock and roll"?

É lógico que se o cara for metaleiro de carteirinha, um True Metal Gladiator That Kills With The Power Of The Thunder When The Enemies Rage To Battle As The Fire Falls From The Sky, ele vai escolher o Helloween.

Mas esse cara não tem capacidade de analisar as coisas sem colocar o gosto pessoal na frente, assim como nenhuma pessoa bitolada num estilo específico o tem. Veja bem, a gente não estava discutindo preferências, e sim qual das duas bandas teve mais influência no cenário do rock.

E, como eu já disse, o Purple teve muito mais influência do que o Helloween jamais terá.

Bass Ring disse:
V disse:
Em 70 se criou o hard rock e a síntese do que hoje em dia se chama "heavy metal". Quem inventou isso foram bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, etc.

Toda e qualquer banda que toque "música" que entre no estilo "hard rock" ou "heavy metal" tem influência direta dessas bandas de 70, e dos homens da caverna também.

Mais um motivo como não se deve comparar as duas... épocas diferentes, inspirações diferentes....

¬¬

Você leu meu post? Eu não vou dignificar isso com uma resposta.

Ainda bem que o Curunír teve a bondade de responder:

Curunír disse:
Então você não diria que o som de hoje em dia é muito melhor que o som dos homens das cavernas? Claro, é muito melhor. Música também evolui.

É a mesma coisa que dizer que nunca haverá guitarrista melhor que Hendrix. Só porque ele influenciou uma cassetada de guitarristas, inovou, etc, não significa que nunca haverá ninguém melhor do que ele. Inclusive, na minha opinião, já há muitos... O som evoluiu, coisas como a técnica e distorção da guitarra já estão anos-luz avançadas, é até covardia... Talvez ele vivo, hoje em dia, fosse o melhor de todos.

Só temos que ter o bom senso de admitir que ele é um dos guitarristas mais geniais de todos os tempos, mesmo não gostando do som. Senão, muito do que a gente ouve e gosta hoje em dia não existiria, ou seria bem diferente.

Exatamente.

Olha só, se o Purple não tivesse existido, o cenário do rock atual seria completamente diferente. Bem como se aquele cro-magnon não tivesse assoprado por um pedaço de bambu furado, hoje em dia tudo que conhecemos como "música" seria completamente diferente.

É tudo uma questão de patamares de importância. Cada banda/artista teve a sua influência dentro de um certo nicho. Quanto mais amplo esse nicho, maior a influência.

Ilustrando isso de forma que possa ser captada por qualquer cerebelo:

Homem das Cavernas > Música
Deep Purple > Rock
Helloween > Heavy Metal Melódico

Viram como o campo de influência vai se estreitando? Isso porque o heavy metal melódico está contido no rock, e o rock está contido na música. Por mais que se prefira o Helloween, o Purple é mais importante para a história da música e isso é fato.
 
V, jamais ridicularize a ira de um autêntico True Metal Warrior Holding Thy Shield While He Shouts At The Gods From Valhalla To Raise The Eternal Flaming Swords Spilling The Blood Of His Enemies !!!

:lol: :lol: :lol:
 
Lord Skywalker disse:
V, jamais ridicularize a ira de um autêntico True Metal Warrior Holding Thy Shield While He Shouts At The Gods From Valhalla To Raise The Eternal Flaming Swords Spilling The Blood Of His Enemies !!!

:lol: :lol: :lol:

Dá pra esticar isso indefinidamente. :lol:

É só usar as palavras-chave, tipo, "warrior", "sword", "thunder", "steel", "metal", blood", etc, etc, etc. :lol:
 
Negocio é o seguinte.
...tem um cd tão bom quanto Keepers of The Seven Keys Part 2, e nem influenciou tantas bandas como Helloween o fez.

Ok. Você é louco. Não tem como conversar com loucos. Eu posso citar pelo menos 100 cds melhores que o Keepers. Quer a lista ?

Garanto que minha bagagem musical é maior que sua.

Deus... :doido:

O Ashram deve ter pelo menos o quintuplo da sua vivência musical, cara...

Que se exploda o Deep Purple,o Helloween não tem comparação.....

Ah...tá bom... :clap:

Aliás, duvido alguém nesse fórum aqui manjar mais de Helloween do que eu e o BassRing !

Essa foi uma ótima piada ! Você já ouviu falar do Ashram, V, gabil, Faramir, TT1, Urd, Gandalf ? Todo esse povo saca MUITO de música, meu camarada... Isso porq eu esqueci pelo menos umas 30 pessoas... E vou te falar mais... sacar mais de Helloween do que Deep Purple não é uma vantagem não. Acho que o pessoal tá postando muito sem pensar muito.
 
The Transcendent One disse:
Essa foi uma ótima piada ! Você já ouviu falar do Ashram, V, gabil, Faramir, TT1, Urd, Gandalf ? Todo esse povo saca MUITO de música, meu camarada... Isso porq eu esqueci pelo menos umas 30 pessoas... E vou te falar mais... sacar mais de Helloween do que Deep Purple não é uma vantagem não. Acho que o pessoal tá postando muito sem pensar muito.

É foda vc vir aqui, fazer um comentário sarcástico e ainda ter uns cara que leva isso a sério !! Eu não preciso ficar aqui falando que eu manjo mais que os outros, mas pode ter certeza que minha bagagem no ramo do Metal é imensa, muuuuito mais que a da maioria aqui e nem por isso fico por aí me gabando !!!

Aliás, no tópico dos shows, pelo que me lembro, ninguém tinha ido em mais shows que eu !!! É foda, mas a gente fala aqui brincando e vc vem aqui e leva um treco a sério...

Quanto aos nomes que vc citou acima, eu respeito a todos e não vou ficar falando que manjo mais que fulano de tal e etc...

Mesmo pq o cara que mais manja de música nesse fórum, pelo que eu tenho visto desde que me cadastrei é sem dúvida alguma o Faramir...

Mas minha bagagem metálica (Metálica, não rockeira em geral) é imensa, pode ter certeza...

E quanto ao Deep Purple, bom, eu realmente não manjo tanto assim. Tenho vários discos (não todos), é lógico, não tenho nenhum single e justamente por isso não fico posando de "conhecedor profundo deles".

Porra, se naum fico aqui posando de fanzão do Maiden (banda que eu tenho TUDO que vc possa imaginar), vou posar com outras...

Eu estava sendo sarcástico em vários posts aqui, pq um tópico em que a principal discussão é "Quem é melhor ?" e que ainda por cimatem essa palhaçada na enquete não deve ser tão levado a sério...

E conste que várias pessoas aqui estão metendo o pau no Helloween, que é sim senhor, uma banda fantástica, mas nem por isso eu vou falar mal do Purple ! Mesmo pq eu amo Purple !!!

Presta mais atenção...
 
Pq ainda continuam discutindo isso?? :eek:

Gosto não se discute. Nunca vão chegar em um acordo. E, do cheito que são, nem vão mudar de opinião.... :roll:
O Deep Purple é SIM mais importante que o Helloween, mas eu prefiro Helloween e isso já basta. :wink:


Voltando ao assunto do Tópico, eu vou nos dois, pq já comprei os dois ingressos....
Alias, como eu já esperava, eu já fali..... 8-)
 
V disse:
Avenger disse:
Nussa, q discussão!!

Né? Pena que é um caso raro, considerando que isso é um fórum de discussões.
:o?:

V disse:
Avenger disse:
Tipo, quem curte mais hard rock, certamente vai achar q Purple é melhor. Quem curte mais heavy metal, principalmente melódico, vai achar q Helloween é melhor (meu caso).

Não. De novo vocês estão se escondendo atrás de subdivisões desnecessárias. Já lhe passou pela cabeça que tem gente que simplesmente não tem preferências de estilo?
Sim, já me passou! Eu não vejo diferenças de estilo... :wink:
Curto desde d Engenheiros do Hawaii, Queen, Poison, Bon Jovi, The Sweet, UFO, Sister of Mercy, até Vomitory e Angel Corpse. Tudo isso é rock pra mim.
Nunca fui bom de rotular, desde qdo comecei a ouvir "metal" sempre achei q Maiden, Saxon, Sabbath, Purple, Metallica, Helloween, Gamma Ray eram tudo Heavy Metal, depois q apareceu: melodico, power, symphonic, speed, atmospheric, e por ai vai...

V disse:
Avenger disse:
Conversei com um monte de gente sobre esse tópico e a maioria disse Helloween sem pestanejar. Isso q perguntei pra uma galera q curte metal entre 5 e 10 anos, ou seja, tem uma "bagagem" razoável, mas a maioria é chegada em coisas mais novas.

"Galera que curte metal". Só isso já indica que a escolha foi tendenciosa. Porque você não perguntou pra uma "galera que curte rock and roll"?
Perguntar pra "galera que curte rock and roll" também nao seria tendencioso?

V disse:
É lógico que se o cara for metaleiro de carteirinha, um True Metal Gladiator That Kills With The Power Of The Thunder When The Enemies Rage To Battle As The Fire Falls From The Sky, ele vai escolher o Helloween.
Concordo plenamente. Assim como se for um rockeiro de coração vai escolher Purple!

V disse:
Mas esse cara não tem capacidade de analisar as coisas sem colocar o gosto pessoal na frente, assim como nenhuma pessoa bitolada num estilo específico o tem. Veja bem, a gente não estava discutindo preferências, e sim qual das duas bandas teve mais influência no cenário do rock.
E, como eu já disse, o Purple teve muito mais influência do que o Helloween jamais terá.
A sim, se é só influencia, nao há oq discutir sobre influencia. A do Purple é beemmm maior. Mas ter mais influencia nao quer dizer necessariamente: "Purple é melhor q Helloween". Ok?
V, jamais ridicularize a ira de um autêntico True Metal Warrior Holding Thy Shield While He Shouts At The Gods From Valhalla To Raise The Eternal Flaming Swords Spilling The Blood Of His Enemies !!!
Dito! :x :x :x
:obiggraz:
 
Avanger disse:
V disse:
Avenger disse:
Conversei com um monte de gente sobre esse tópico e a maioria disse Helloween sem pestanejar. Isso q perguntei pra uma galera q curte metal entre 5 e 10 anos, ou seja, tem uma "bagagem" razoável, mas a maioria é chegada em coisas mais novas.

"Galera que curte metal". Só isso já indica que a escolha foi tendenciosa. Porque você não perguntou pra uma "galera que curte rock and roll"?
Perguntar pra "galera que curte rock and roll" também nao seria tendencioso?
Não se o cara entender "Rock and Roll" como um todo englobando desde, sei lá... Elvis até Necrophallus.

Avanger disse:
V disse:
Mas esse cara não tem capacidade de analisar as coisas sem colocar o gosto pessoal na frente, assim como nenhuma pessoa bitolada num estilo específico o tem. Veja bem, a gente não estava discutindo preferências, e sim qual das duas bandas teve mais influência no cenário do rock.
E, como eu já disse, o Purple teve muito mais influência do que o Helloween jamais terá.
A sim, se é só influencia, nao há oq discutir sobre influencia. A do Purple é beemmm maior. Mas ter mais influencia nao quer dizer necessariamente: "Purple é melhor q Helloween". Ok?
Justamente esse é o ponto.
O tópico no início se tratava de qual era o "melhor". Isso é, qual cada um prefere.
Aí o assunto mudou p/ influência, coisa que alguns não entenderam e começaram a colocar de outra forma, deixando o gosto pessoal passar por cima e uma análise lógica.
Resumindo... foram passionais e começaram a discutir quem era melhor e não o que tava sendo discutido no momento.


Esse é de longe o tópico mais divertido do música há tempos... :lol: :lol: :lol:
 
É fácil criar outros assim. É só ter um tópico "xxx ou yyy". :roll:
Mas acho que todo mundo já pegou a idéia do que é 'influenciar', né?

Enfim, eu queria muito ir nos dois, mas o do Helloween tá dificil, e o do Purple tá impossível :| Fico com o show do Live dia 25 :mrgreen:

* Athos ao som de Within Temptation - The Dance *
 
Lendo tudo isso a favor do Helloween, do pessoal que usa argumentos estupidos eu só tô me estressando, portanto, vou sair dessa discursão só falando uma coisa: Tem doido pra tudo né?! :doido:

Só volto aqui em situações especiais! :obiggraz:
 
BassRing disse:
Pq ainda continuam discutindo isso?? :eek:

Porque isso é um fórum de discussão, porra. :)

Gosto não se discute.

:clap: Não estávamos discutindo gosto.

Nunca vão chegar em um acordo.

Quanto a gosto, seria realmente muito difícil. Mas quanto a qualidade e importância, quem sabe? :think:

E, do cheito que são, nem vão mudar de opinião.... :roll:

Deicha que a chente dechide che muda de opinião ou não. :anjo:

O Deep Purple é SIM mais importante que o Helloween,

Duh, :babar:

mas eu prefiro Helloween e isso já basta. :wink:

Basta pra quê? Pra você se sentir satisfeito? Pra provar que o Helloween é melhor certamente não basta. :assobio:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo