• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ENEM,domingo às 13:00

A redação vai nivelar as notas, muita gente com que eu falei tirou notas próximas acima de 50. E eu acho que eles vão fazer vista grossa da correção das redações.

Aqui precisa dela sim.
 
Mas a redação não conta no ENEM, a "nota" dela é separada, vem como aproveitamento de tema em porcentagem, e também a a bordagem e tudo mais.

As Universidades mais importantes quando pegam a nota do ENEM para ajudar os alunos desconsideram a redação
 
Pra alguém que está no segundo ano, acho que 54 foi uma excelente nota. :D

Gostei muito do tema da redação, espero ter ido bem nela também.
Das 9 questões erradas, duas errei por bobeira, e das 7 restantes, creio que 3 eram de matemática. Odeio matemática. :disgusti:
 
Eu tirei 56, segundo minhas contas tortas, 89,5% da prova.

Acho que com isso eu tenho boas chances na UNI-Rio.

Achei fácil, boa, tranquila, e até legal de fazer. Como tava chovendo pra cacete, até valeu a pena perder o domingo.

Mas achei o tema da redação ridículo, batido, banal, restrito... O gráfico e os textos praticamente obrigavam a você escrever que era pra os recursos deviam ser direcionados pra Saúde, Educação, etc. E acho que ninguém mais agüenta escrever sobre violência. :roll: Já devo ter feito umas cinqüenta redações sobre isso, e sei que mesmo assim os temas da UERJ, UFRJ, UFF e UNI-Rio... vão ser todos esse mesmo.

Acho que me ferrei na porcaria da redação, voei alto demais. :disgusti:

P.S. Não faz a menor diferença entre ter feito no segundo ou no terceiro ano, a prova não cobrava quase nada de conteúdo que não é dado no segundo ano.
 
Eu fiz a prova de mané. Eu to no 1º ano do ensino médio, e só fui saber que só saum considerados as duas últimas notas pro vestibular depois que eu já tinha me inscrito e pagado!! :wall:

Gostei bastante do esquema da prova. Pura lógica.
A única coisa ruim é que só podia sair com o caderno de questões depois de 4 horas!! Putz, minha bunda ficou doendo depois de 3 horas na mesma posição. Acabei saindo sem minha prova...
 
Ringil disse:
P.S. Não faz a menor diferença entre ter feito no segundo ou no terceiro ano, a prova não cobrava quase nada de conteúdo que não é dado no segundo ano.
Ah, faz diferença sim.
Não sei se pra todos, claro, mas no terceiro ano sempre tem uma obrigação maior de ir bem, porque aí sim é que a nota entra ajudando na sua pontuação do vestibular. :wink:
 
**Arwen** disse:
Ringil disse:
P.S. Não faz a menor diferença entre ter feito no segundo ou no terceiro ano, a prova não cobrava quase nada de conteúdo que não é dado no segundo ano.
Ah, faz diferença sim.
Não sei se pra todos, claro, mas no terceiro ano sempre tem uma obrigação maior de ir bem, porque aí sim é que a nota entra ajudando na sua pontuação do vestibular. :wink:
Dependendo do vestibular, a nota do 2º ano conta sim... se vc tiver uma nota melhor agora q no ano q vem, é essa nota q conta...
 
Arwen disse:
Ah, faz diferença sim.
Não sei se pra todos, claro, mas no terceiro ano sempre tem uma obrigação maior de ir bem, porque aí sim é que a nota entra ajudando na sua pontuação do vestibular.

Nem é, todo mundo pouco se lixou pro Enem. Eu por exemplo fui dormir as quatro e meia no dia anterior e não estudei droga nenhuma. Enem não serve pra droga nenhuma quase.
 
O Enem me fez passar pra segunda fase da Unicamp... :roll:

(vcs nao sabem como isso eh dificil qdo se tem 46 c/v)

Gosto bastante dele :mrgreen:
 
Hum...

Eh, mas nao me ajudou na Puc :tsc:
Tirei uns 73% e pouco e por um ponto no Enem eu não entrei...

Tive que fazer o vestibular. Bah, foi broxante, pensei que eu conseguiria.
Mas passei no Vest na primeira lista de aprovados (como se fosse grande coisa) e cah estou :mrgreen:
 
Como eu não vou fazer PUC, só me serve mesmo pra UNI-Rio, que é a minha quarta opção. Ou seja...
 
Ringil disse:
Como eu não vou fazer PUC, só me serve mesmo pra UNI-Rio, que é a minha quarta opção. Ou seja...

Descobriram porque eu num fiz? :mrgreen:

Uma grana investida, pra uma prova que, na prática, serve pra quase nada.

Eu só faria PUC com bolsa, e uma BOLSA mesmo. E eles não dão pelo Enem. A Uni-Rio eu deixo em quarto lugar. Prefiro ir da Barra pra Niterói fazer UFF do que a Uni-Rio (que pra mim é uma boa faculdade de medicina, excelente faculdade de música, mas só).
 
Err só pra deixar claro isso, 1/4 dos alunos da Puc são bolsistas.
Outra coisa, nao precisa ir bem no vestibular. Se vc for na Vice Reitoria academica e provar que nao tem condicoes de pagar (atravéz de contra-cheques) eles vao te dar o desconto adequado para vc "pagar" e nao se apetar tanto.

Eles sao uma mae.
Mas vc tem que manter média 6 e nao repetir em nada
 
Bolsas parciais ou crédito não são solução, não quando custa mais de mil contos.
 
Ringil disse:
Arwen disse:
Ah, faz diferença sim.
Não sei se pra todos, claro, mas no terceiro ano sempre tem uma obrigação maior de ir bem, porque aí sim é que a nota entra ajudando na sua pontuação do vestibular.

Nem é, todo mundo pouco se lixou pro Enem. Eu por exemplo fui dormir as quatro e meia no dia anterior e não estudei droga nenhuma. Enem não serve pra droga nenhuma quase.
Se você conseguiu fazer isso e ir bem, meus parabéns. :clap:
Mas não generalize um caso particular. Tem muita gente que leva sim a sério o ENEM. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo