• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em Deus?

Voltando à questão do Mal.

Para nós, por exemplo, o nazismo é uma coisa que poderia ser chamada de "ruim" ou "maléfica". Mas para Hitler e seus seguidores, ele é "bom" e "justo". Tudo tem seus dois lados; o que é bom para um é mal para outro, e vice-versa. Não há um mal nem um bem absolutos nem verdadeiros. O que há são diferentes visões das coisas.
 
Lady Gigi disse:
Isso é realmente um problema! Esses dias atrás eu estava conversando com a minha mãe (ela é católica praticante) sobre homossexuais, e sabe o que ela me disse? Que ela acha que isso não é coisa de Deus, que ele não deve estar feliz com isso, que em nenhum lugar da biblia diz que é certo esse tipo de relacionamento, e mais um monte de coisa.

A Bíblia tem várias citações preconceituosas quanto aos homossexuais, razão pela qual eu considero o Vaticano como uma instituição retrógrada e medieval, para ficar fazendo essa última campanha...

Sobre isso de não ser "coisa de Deus"... A homossexualidade se manifesta em vários outros mamíferos. Meio irônico.

Sercelda disse:
Stein, por que toda citação da bíblia você faz isto em inglês? Isso é irritante cara.. sabe o que me parece? Alguém que copiou argumentos de outros e usa uma citação em inglês para dar um ar de inteligente.

Me desculpe, sempre que eu preciso quotar algo da Bíblia basta eu digitar Online Bible no Google que eu acho a citação em poucos minutos.

Mas tem pelo menos uma versão em português, na próxima vez, já que você insiste, eu quoto em português.

E respondendo à sua colocação, eu não copiei argumento de ninguém sobre meu post na Arca de Noé. Peguei todas as estatísticas sobre espécies de animais neste site e bolei os cálculos.

( se bem que eu também poderia ter pego tudo isso pronto, poupando o trabalho, mas gosto de discutir o Gênesis )

Sercelda disse:
Nem vou entrar na discussão de Deus, eu acredito muito nele, acho mais fácil, plausível, inteligente acreditar que nós fomos feitos a imagem e semelhança dele do que acreditar numa evolução cega.

Eu entro com o maior prazer na discussão de Deus, eu não acredito nele, acho mais fácil, plausível, inteligente acreditar que nós somos fruto da seleção natural dos cordados em milhões de anos, como inúmeras evidências indicam, do que acreditar numa criação cega.

Eönwë disse:
Para nós, por exemplo, o nazismo é uma coisa que poderia ser chamada de "ruim" ou "maléfica". Mas para Hitler e seus seguidores, ele é "bom" e "justo". Tudo tem seus dois lados; o que é bom para um é mal para outro, e vice-versa. Não há um mal nem um bem absolutos nem verdadeiros. O que há são diferentes visões das coisas.

Ou seja, para os católicos ortodoxos, exterminar as crianças egípcias para o bem do povo hebreu e queimar os "perversos" homossexuais de Gomorra foram atos bons :roll:

Eu posso então achar que matar velhinhas na rua seja um ato bom e começar a metralhar todas as que apareçam na minha frente :twisted:

Já que o Mal não é unilateral, nenhuma corte poderá me julgar
 
Nem vou entrar na discussão de Deus, eu acredito muito nele, acho mais fácil, plausível, inteligente acreditar que nós fomos feitos a imagem e semelhança dele do que acreditar numa evolução cega.
Se fomos feitos á imagem de Deus, então que Deus é esse?
Somos egoistas, isso sim, porque Deus é para nós, rezamos para Ele para nós. Ele foi feito à nossa imagem, etc...
As pessoas erroneamente se consideram o centro de tudo, até mesmo de Deus!
Esse é o maior erro, ou você acredita de modo racional e conciente ou não acredita e pronto.
Evolução não é tão cega. Veja as maravilhas que ela criou!
 
Olha... Eu acredito em Deus só que do meu jeito... ou seja ele é um a´tomo de hidrogênio.
Deus naum estáem todo lugar a toda hora? o hidrogenio também.
Deus naum criou a luz? Oque é o Sol? um bando de átomos de hidrogenio em fusão.
Deus naum transcende o tempo? Pois bem o hidrogêndio naum deixa de existir , só se transforma em outros componentes, é cíclico.

A biblia não vale pra se provar nada, ela é muito interpretativa...
 
Você não estaria falando de protons, neutron e eletrons ( que podem se transformar em energia, e são formados de quarks etc...)?
 
Stein disse:
Ou seja, para os católicos ortodoxos, exterminar as crianças egípcias para o bem do povo hebreu e queimar os "perversos" homossexuais de Gomorra foram atos bons :roll:
Isso também é uma metáfora ou alegoria, não só para catolicos ortodoxos, mas pra judeus tmb, se não me engano.

Stein disse:
Eu posso então achar que matar velhinhas na rua seja um ato bom e começar a metralhar todas as que apareçam na minha frente :twisted:
Se você conseguir uma desculpa boa para isso, uma teoria legal e alguns seguidores.... Vide EUAxIraque....

Stein disse:
Já que o Mal não é unilateral, nenhuma corte poderá me julgar
[/quote]
Me mostre uma corte 100% idônea, onde nunca foi cometida uma injustiça.
 
Stein disse:
Eönwë disse:
Para nós, por exemplo, o nazismo é uma coisa que poderia ser chamada de "ruim" ou "maléfica". Mas para Hitler e seus seguidores, ele é "bom" e "justo". Tudo tem seus dois lados; o que é bom para um é mal para outro, e vice-versa. Não há um mal nem um bem absolutos nem verdadeiros. O que há são diferentes visões das coisas.

Ou seja, para os católicos ortodoxos, exterminar as crianças egípcias para o bem do povo hebreu e queimar os "perversos" homossexuais de Gomorra foram atos bons :roll:

Sim, na visão deles. Não na minha ou na sua.

Stein disse:
Eu posso então achar que matar velhinhas na rua seja um ato bom e começar a metralhar todas as que apareçam na minha frente :twisted:

Já que o Mal não é unilateral, nenhuma corte poderá me julgar

Se você achar isso...

Podem te julgar sim, mas o julgamento não será absoluto. As cortes e tribunais julgam conforme a visâo de "bem" e "mal", de "certo e "errado" da sociedade que representam. Na nossa sociedade, você seria um criminoso, em outra, você poderia ser considerado inocente.
 
Avenger disse:
Isso também é uma metáfora ou alegoria, não só para catolicos ortodoxos, mas pra judeus tmb, se não me engano.

Tenho certeza pelo menos que para os fundamentalistas cristãos não são metáforas.

E o próprio Papa tem uma posição desfavorável e preconceituosa em relação à homossexualidade.

Avenger disse:
Me mostre uma corte 100% idônea, onde nunca foi cometida uma injustiça.

Isso não entra em questão. A "justiça" das cortes predominantemente é unilateral, regida por um código de conduta da sociedade.

Eonwë disse:
Podem te julgar sim, mas o julgamento não será absoluto. As cortes e tribunais julgam conforme a visâo de "bem" e "mal", de "certo e "errado" da sociedade que representam. Na nossa sociedade, você seria um criminoso, em outra, você poderia ser considerado inocente.

Muito bem, eu concordo com você. Assim como a Lei de Talião há milhares de anos era justa, hoje é impraticável.

Agora o que eu tentei abordar foi o Dogma da Onibenevolência.

Se você for teísta e acreditar nele, como fica?
 
Stein disse:
Agora o que eu tentei abordar foi o Dogma da Onibenevolência.

Se você for teísta e acreditar nele, como fica?

Não fica. Deus, como proposto pelas grandes religiões monoteístas, é cheio de incoerências, e essa é uma delas. Mas para quem tem fé, isso não importa.
 
Eu simplesmente acredito não acreditando, apesar de me considerar meio ateu minha familia e estremamente religiosa e superticiosa, caras as religiões são nosso primeiro contato com uma coisinha chamada repressão.
Os que foram queimados que o digam
 
Já acredite em Deus e já acreditei no Demónio, hoje em dia não acredito em nenhum dos dois. Na minha opinião o homem pegou a sua própria imagem, tirou todos os defeitos e transformou em Deus, e o resto ficou sendo o Demonio.
 
Stein disse:
Sobre isso de não ser "coisa de Deus"... A homossexualidade se manifesta em vários outros mamíferos. Meio irônico.
Eu acho essa afirmação meio perigosa, porque o homossexualismo em outros mamíferos é uma manifestação minoritária. Dessa forma, tal argumento poderia corroborar a idéia de o homossexualismo entre seres humanos ser um ato naturalmente minoritário, desviante, portanto condenável. Na verdade, sob uma perspectiva sociológica, ser homossexual é um ato desviante, mas os seres humanos são regidos mais pela cultura do que pelo instinto, ao contrário de outros mamíferos. Então há espaço para o homossexualismo, seja um comportamento padrão ou desviante, pela liberdade individual, não por uma regra da natureza.

Sercelda disse:
Stein, por que toda citação da bíblia você faz isto em inglês? Isso é irritante cara.. sabe o que me parece? Alguém que copiou argumentos de outros e usa uma citação em inglês para dar um ar de inteligente.
Sobre citações da Bíblia, seria interessante notificar qual a versão dela, porque existem várias traduções do livro sagrado cristão, com diferenças significativas.

Stein disse:
Ou seja, para os católicos ortodoxos, exterminar as crianças egípcias para o bem do povo hebreu e queimar os "perversos" homossexuais de Gomorra foram atos bons :roll:
Para os católicos ortodoxos (católicos orientais, que separaram-se dos católicos romanos no começo do milênio passado) o extermínio das crianças egípcias foi um ato punitivo de Deus. Não necessariamente um ato bom, mas um ato necessário. Veja bem, esse texto é do antigo testamento, representa a velha aliança do povo escolhido com Deus. O Deus cristão era representado de forma mais benevolente no Novo Testamento, especialmente a partir do período da Plena Idade Média. E quase sempre o visão de Deus do Novo Testamento esteve mais em voga entre os cristãos, excetuando-se o período da Alta Idade Média. Apesar disso muitas pessoas mais retrógradas exploraram os ensinamentos judaicos do AntigoTestamento.

A propósito, respondendo a pergunta do tópico, não.
 
O texto escrito pelo stein ali acima só mostra a ignorancia de quem o escreveu.. levar todos os ensinamentos da biblia a serio tambem não é la muitointeligente.... muitas coisas escritas la apresentam um deus completamente caotico que de certa forma mstra seu poder sem medir as consequencias e que deseja ter a humanidade "escravizada".
Que eu saiba a reliugião catolica diz que a pessoa deve sofrer para conseguir provar a deus que tem fé, ora! se deus é oniciente deveria saber quem tem fé, e quem não tem, então os catolicos sofrem de bestas?
_\¥Gliuk¥/_ disse:
Hmm... acreditar em Deus é uma coisa muito complexa :P
Depende de qual Deus é falado... Ala, Buda, Jesus Cristo :eek:
acreditar num deus é simples, o dificil é imaginar a vida sem ele
Um.. jesus não é deus, só um messias, buda tb não é, Ala se eu não me engano é só a palavra "deus" em outra lingua
 
Faramir ¥ disse:
Eu acho essa afirmação meio perigosa, porque o homossexualismo em outros mamíferos é uma manifestação minoritária. Dessa forma, tal argumento poderia corroborar a idéia de o homossexualismo entre seres humanos ser um ato naturalmente minoritário, desviante, portanto condenável.

Só porque não segue o padrão da espécie, porque deveria ser condenável?

Faramir ¥ disse:
Então há espaço para o homossexualismo, seja um comportamento padrão ou desviante, pela liberdade individual, não por uma regra da natureza.

Sim, não se pode apelar para a natureza de ambos os lados, seria uma falácia.

Faramir ¥ disse:
Sobre citações da Bíblia, seria interessante notificar qual a versão dela, porque existem várias traduções do livro sagrado cristão, com diferenças significativas.

A que utilizei foi a King James, se eu não estiver equivocado. Tem todas on-line no site que apontei.

Faramir ¥ disse:
O Deus cristão era representado de forma mais benevolente no Novo Testamento, especialmente a partir do período da Plena Idade Média. E quase sempre o visão de Deus do Novo Testamento esteve mais em voga entre os cristãos, excetuando-se o período da Alta Idade Média. Apesar disso muitas pessoas mais retrógradas exploraram os ensinamentos judaicos do AntigoTestamento.

Verdade, ainda mais que com a vinda do Messias os sacrifícios animais passaram a ser desnecessários. E existem menos manifestações do Deus vingativo do Velho Testamento.

O conceito de purgatório e inferno sanguinolento são criações medievais também.

Gwindor disse:
Que eu saiba a reliugião catolica diz que a pessoa deve sofrer para conseguir provar a deus que tem fé, ora! se deus é oniciente deveria saber quem tem fé, e quem não tem, então os catolicos sofrem de bestas?

Qual seria o objetivo de rezar se a divindade é Onisciente?

Depois, YHWH com essa grande característica saberia de antecedência quem viria ser ateu ou não. Sua Vontade me enviar para o inferno automaticamente?
 
Não me importo em acreditar, nem em desacreditar. Pra mim, a religião de hoje é uma mitologia, que nem a mitologia grega e egípcia. Na época, todos acreditavam, mas hoje sabemos que não é bem assim. Hoje em dia, as pessoas também estão começando a entender que as religiões de hoje em dia tb não são bem assim. Logo vão surgir novas religiões, e o Cristianismo, Islã, Budismo etc, são todos uma mitologia. É simplesmente nossa evolução. Não há porque esquentar tanto a cabeça como o Stein faz. O mundo não precisa de mais desavenças, ainda mais no tópico de religião. Não precisa tentar provar que a religião está errada. Se vc sabe que ela está errada, viva com isso. Os que ainda acreditam na mitologia vão um dia parar de acreditar, ou morrer acreditando. Isso não importa nada a você, então, que se foda, né? :wink:
 
Sobre o homosexualismo bom, ontem eu vi meu cachorro junto com outro macho (sim, vc ja sabem o que é. e é verdade isso), bom, ele tem conciencia do que faz? obviamente não. É uma criação de deus? segundo os teistas sim. Então quem definiu seus instintos? Deus, logo de quem é a culpa, ja que o cachorro não tem conciencia do que faz?... da mesma forma um homem tem la seus "instintos" que não são definidoa por ele, mais ja vem junto com ele (como um karma :D) e quem define isso, segundo os teistas? vc ja sabem... então de que forma um ser perfeito poderia chutar sua criação, que seria perfeita...?

Um... tirando a "capa cultural de deus nos resta um punhado de caras manipulando fantoches, enganando pessoas como se fossem criançinhas inocentes"

Eönwë disse:
Stein disse:
Agora o que eu tentei abordar foi o Dogma da Onibenevolência.

Se você for teísta e acreditar nele, como fica?

Não fica. Deus, como proposto pelas grandes religiões monoteístas, é cheio de incoerências, e essa é uma delas. Mas para quem tem fé, isso não importa.
depois os ateus que são "cegos"
Arix disse:
Acredito sim....mas ando pondo em questão a pregação das igrejas.
Continue assim, um dia vc percebe que td é bobagem, ou acaba se desinteressando pelo assunto (melhor a 2 opção :D)
 
£êåñ<ETH>®å disse:
Não lembro da Bíblia questionar homossexualismo animal, mas sim o homossexualismo em homens e mulheres, ou seja, sua criação mais divina: os seres humanos. Golfinhos praticam o homossexualismo, mas... e daí? Qdo eles morrem vão p/ céu ou p/o inferno? Não. Já que não possuem almas, diferença básica entre homens e animais.

Para começar, o termo mais correto é homossexualidade, visto que o sufixo "ismo" fica pejorativo, equipara-se a uma doença.

O que é "alma"? Porque não pode ser dectada? Porque os animais são inferiores a uma espécie arrogante e prepotente que só existe nesse planeta a poucas centenas de milhares de anos?

£êåñ<ETH>®å disse:
Deus como Criador decidiu que não deveríamos praticar tal ação e cabe a nós obedecer e não questionar: "Manda quem pode. Obedece quem tem juízo."

Esse Deus é extremamente preconceituoso e ilógico, já que como sabe de antecedência quem se tornará gay, automaticamente os envia ao inferno.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo