• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Martins Fontes lança Roverandom em português

O pior é que os direitos são da MF, nem tem como ser publicaod por outra editora, certo? :?
 
Eu sou meio desligado dessas coisa, mas não devo ter esperanças de ver os HoME lançados em português no Brasil, né?
 
Maglor disse:
O pior é que os direitos são da MF, nem tem como ser publicaod por outra editora, certo? :?

Verdade. :?

O copyright do Letters é da George Allen & Unwin, e endossado pelo Tolkien State de modo que, se houver uma tradução, ela só sairá pela MF.

O problema é que eles não parecem interessado em traduzí-lo. :|

Mas uma hora eu apresento minha tradução para eles (que está um "pouco" longe de acabar), e quem sabe não acontece um milagre. :lol:
 
Sam disse:
Eu sou meio desligado dessas coisa, mas não devo ter esperanças de ver os HoME lançados em português no Brasil, né?

Esperança vc deve ter, mas o problema é que a realidade não colabora. :tsc:
 
Roverandom alguem conhece?

Ola turma, estava passeando em uma livraria e encontrei um livro do tolkien que não conhecia, comprei o livro e estou começando a lê-lo. Alguem o conhece?

se o nome ta complicado acho que a capa pode ajudar:

Capa
 
É barato e bom. Não tem quase nada a ver com as histórias que se passam na Terra-média, mas ainda assim é muito divertido.

É um livro infantil, mais ou menos no mesmo nível de linguagem de O Hobbit. De qualquer forma é encantador.

Não perca a oportunidade de comprá-lo. Vale a pena. :wink:
 
Eu gostei do livro. Eh bem mais para crianca que O Hobbit, mas a linguagem inconfundivel do mestre Tolkien esta presente. O legal eh que mesmo numa historia passada em uma era conhecida (terceira decada do seculo 20), Tolkien ainda coloca alguma coisa do seu mundo imaginario. Um exemplo disso eh a citacao das Terras Imortais. Isso quer dizer que aquele papo de querer criar uma lenda para a Inglaterra eh verdadeira.
 
Ah...alguem falou ai que o material era ruim. Eu nao achei e as figuras sairam boas. Eh claro que a qualidade nao eh daquela do O Hobbit, mas tambem as ilustracoes nao requerem muita coisa.
 
Voltando rapidamente ao assunto do "Letters", será um "abaixo-assinado" para a MF, pedindo a publicação do livro, não nos ajudariam?Tudo bem que o abaixo-assinado para a Warner não adiantou completamente, mas foi um grande passo.A gente poderia tentar de novo...quem sabe ajuda...
 
Pode-se tentar, mas o Letters não está nos planos da MF por enquanto.

Se a editora resolver publicar, com certeza não vai ser por causa de um abaixo-assinado.
Eles já sabem que Tolkien tem um público fiel e cada vez maior aqui (as vendas do SdA mostram isso claramente).
O que decide se o livro deve ou não ser publicado é a boa vontade deles. :tsc:
 
Roverandom: o q vcs acharam???

Roverandom...é um livro do Tolkien que lançou a pouco tempo no Brasil e que eu acho que não causou mt sussesso...eu comprei o livro e parei de ler na metade pq tava mt chato...Pra mim Tolkien foi o melhor escritor do Mundo!!! Mas eu acho q nesse Roverandom ele vacilou um pouco!!!! :( :(
 
Olha, achei Roverandom um livro muito bom, ele eh infantil e pra descontrair. Desvia-se todo do assunto Terra-média e é um livro pra tu ler enquianto espera o ônibus ou enquanto viaja. Não precisa quebrar a cabeça pra entender e em certos aspectos ateh achei emocionante.
Bem... é a minha opinião
 
Eu tb curti bastante... ele é extremamente bem escrito, tu vê que a simplicidade da obra é devido à uma minuciosa escolha das palavras... é muito bom. Não é tão bom quanto o Farmer Giles of Ham, mas é muito bom.
 
Re: Roverandom: o q vcs acharam???

Draugluin disse:
Roverandom...é um livro do Tolkien que lançou a pouco tempo no Brasil e que eu acho que não causou mt sussesso...eu comprei o livro e parei de ler na metade pq tava mt chato...Pra mim Tolkien foi o melhor escritor do Mundo!!! Mas eu acho q nesse Roverandom ele vacilou um pouco!!!! :( :(

viu... caso queira se desfazer do livro, e fazer uma colega de Fórum feliz,me mande mp q te dou o endereço pra vc mandar pra mim.... :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Tá. O Roverandom é até bonzinho, se for lido como deve ser lido, ou seja, como história infantil. Eu particularmente acho que o livro nunca teve pretensões de se tornar um marco, uma grande obra, algo que se ressaltasse na impressão e na memória dos leitores, como o Hobbit, o Silma ou SDA. É simplesmente o registro duma história que o Tolkien escreveu pro filho dele. Mas se vc ler com essa mentalidade, ele é bem engraçado... nunca vi arrumar confusão que nem aquele Rover... muito cuti ele...
 
Ganhei o Roverandom há pouquissimo tempo, comecei ele ontem a tarde terminei ele hoje a tarde, achei muito fofo e com uma história muito linda! :)
 
É, a história é de um cachorro que depois de rasgar a calça de um mago, vira brinquedo. É legalzinho.... é porque é infantil....
 
Eu não li... e pelo que vocês falam deve ter uma linguagem parecida com o Hobbit. Mas só uma curiosidade, alguém sabe mais ou menos a época que Tolkien escreveu esse livro? Foi na década de 30 como o Hobbit? :o?:
 
Creio q foi antes do SdA, pq depois desse lançamento ele ficou mto ocupado com a mitologia do Silma pra parar e fazer outra obra
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo