• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas de linguagens de programação

pelo menos funcionou? pra que servia o código hein? me deixou curioso.. e baseado nele eu estudei um pouquinho + de PHP e cabei achando umas coisas interessantes.. e entendendo o pq de certas coisas... hiheiueh =] valew Omy....
 
funcionou sim

eu uso ele para ele pegar uma pagina...
meu amigo me explicou extra-superficial....

eu pensei em usar isso numa função.... e dps usar o codigo
Código:
<?
$this->$p define('{links}', menu());
?>
 
Ps.: Um programador C falando ok?

Essa senha "->" eh um ponteiro?
Eh que eu tinha lido que php nao tem ponteiro (que alias, me deixou deprimido... eu gostava deles)
 
Php não tem ponteiro.

Mas o lance do php é que nele você não precisa de ponteiros, já que tudo é definido dinâmicamente. Por exemplo, quando você define um vetor, vc não precisa definir um número fixo de índices, você pode ir usando a vontade, que o servidor (que em teoria é uma máquina potente e com memória suficiente) aloca o espaço necessário.

A instrução -> não é semalhante ao C, onde você usa para chegar a espaços da memória delimitados por ponteiros, no php -> serve para chamar métodos de classes.. esse código que o Omykron colocou por último lá não deve funcionar.. ou eu estou redondamente enganado.. :eek:
 
funciona sim.

mas se naum me falha a mamoria, eu passei o codigo errado
naum se declara a var no ->
seria algo proximo a
$this->p define(str1, str2)
ai toda vez q vc dizer q $p existe, ele aloca no servidor todo o código do $this->

claro, antes tem de por
Código:
include 'arquivo.php';

se naum me engano eh isso, ou algo mtu proximo a.
 
Hummm não seria isto:

Código:
$this = $p->define(str1, str2);

Lembrando que $this aqui seria uma variável qualquer não? e $p seria uma classe pré-definida e instanciada antes... não?
 
Hahahaha OO é o que há.. é só pegar o costume e mecher bastante... Quando você viciar, vai querer fazer seus programinhas de Cálculo Numérico usando qualquer coisa que permita OO.

PS: OO = Orientação a Objetos.
 
Eh tipo, mudando o enfoque do topico um pouco...
Eu to tendo a minha primeira materia de OO esse periodo (tao usando Java pra isso). Acho muito legal as ideias de classe, das funções que inicializam logo que o tipo (ops, coisa de programador estruturado) eh declarado (oshi, isso ajuda pacas). Mas eu ainda nao peguei a manha, aquele "booom" que te faz raciocinar sempre com OO em mente... Soh to esperando ele acontecer. Ai nós vamos ter um papo bom! hehe

Mas por enquanto, programação estruturada eh o que há! hahaha
alias, pelo menos uma vantagem pra estruturada, ela eh mais rapidinha :mrgreen:
 
Resposta rápida, preciso ateh segunda hehe

TUDO EM JAVA

Como eu passo um vetor por referencia em java? Ou ele sempre eh passado por referencia?
Como eu sei o tamanho do vetor? Tenho certesa que deve ter alguma funcao pra isso.

Obrigado :D
 
BlAcK_PiLoT disse:
Como eu passo um vetor por referencia em java? Ou ele sempre eh passado por referencia?

Em Java tudo é passado por referência. Exceto os tipos básicos como int, double, etc., que não são classes. Tudo que é uma classe é passado por referência.

BlAcK_PiLoT disse:
Como eu sei o tamanho do vetor? Tenho certesa que deve ter alguma funcao pra isso.

vetor.length() ou vetor.size(). Não lembro qual, e não estou a fim de pesquisar. Mas é um dos dois.
 
O método para pegar o tamanho do vetor é getLength().

E sobre a passagem por referência isto daí é um conceito de programação estruturada.. Em POO você não tem passagens por valor ou por referência, já que você está mechendo com objetos.

É um conceito um pouco diferente, todos os objetos têm seus métodos e seus atributos, portanto um atributo de um objeto é enchergado por ele. E quando você passa um atributo de um objeto para outro, isso é chamado de troca de mensagens... é um pouco diferente de passagem por referência, embora olhando superficialmente pareça com esta...
 
:think: hummmm, troca de mensagens, parece SO :mrgreen:
Credo, ta tudo interligado...

bom, ateh o fim da semana que vem eu jah vo aprender os Conceitos de OO, ai eu discuto com vc :twisted:
heheheh zuera
 
err tenho o seguinte metodo (ou funcao?):

Código:
	private static void SelectionSort ( String v[])
	{
		int current, max;
		
		for ( current = v.getLength() -1 ; current > 0 ; current --)
		{
			max = MaxKey (0, current, v);
			Swap (max, current, v);
		}		
	}

Mas o compilador disse que nao reconheceu o metodo getLength. e ai? hehe
 
Sercelda disse:
Hummm não seria isto:

Código:
$this = $p->define(str1, str2);

Lembrando que $this aqui seria uma variável qualquer não? e $p seria uma classe pré-definida e instanciada antes... não?
sim sim sim... isso mesmo serc. :mrgreen:
 
BlAcK_PiLoT disse:
err tenho o seguinte metodo (ou funcao?):

Código:
	private static void SelectionSort ( String v[])
	{
		int current, max;
		
		for ( current = v.getLength() -1 ; current > 0 ; current --)
		{
			max = MaxKey (0, current, v);
			Swap (max, current, v);
		}		
	}

Mas o compilador disse que nao reconheceu o metodo getLength. e ai? hehe

hmm não está faltando vc instanciar v? ou algo assim? ou tipo no mínimo instanciar um objeto com o atributo v... =/ ou v é uma propriedade desses seu objeto qe contêm esse método? (me perco muuuito em encapsulamento =// )
(é nessas horas que eu acho que não sei NADA de OO =/ )


PS: Um dia serei um grande programador OO, Orientação a Objeto RlZ
 
Essa não é exatamente uma dúvida sobre linguagem de programação, mas uma coisa que vocês devem saber responder: eu tô precisando aprender o básico do MS-DOS e queria saber os comandos pra desligar o computador (é direto?) e iniciar o Windows (98) pelo DOS.

Alguém sabe? :o?:
 
Pra desligar o micro, é direto sim. Existia muuuuuuuito antigamente um programa que era usado no DOS, acho que pra deslocar o cabeçote do HD e o micro ser desligado com maior segurança. Mas no geral, precisa de nada não, pode ir no botão OFF direto. 8-)

Aliás, em qual micro você tá treinando isso? É com o verdadeiro MS-DOS, o 6.22? Ou é em algum windows desses mais modernos?

Pra iniciar o 98, imagino que seja o mesmo comando usado pra iniciar o 95: WIN

:mrgreen:
 
Obrigado pelas dicas, honorável minduim :mrgreen:

Gildor disse:
Aliás, em qual micro você tá treinando isso?

No meu. 8-)

Celeron 300 Mhertz (é isso? :roll: ).

Gildor disse:
É com o verdadeiro MS-DOS, o 6.22? Ou é em algum windows desses mais modernos?

Eu sinceramente não sei. Eu uso o 98, não sei qual versão do DOS veio quando eu comprei. Tem algum comando pra ver isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo