• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor conto de Edgar Allan Poe

Qual o melhor conto de Allan Poe?


  • Total de votantes
    522
Maldito Poe... me perseguindo!

Po, eu votei nos Crimes da Rua Morgue, que, apesar deu não gostar muito da resolução do Dupin...enfim, reconheço que a história toda é muito bem inventada. Sem contar que foi a primeira história de detetive, né?! :wink:

Eu gosto de ler Poe original pra sentir a linguagem...o jeito dele escrever...é muito melhor do que o sobre o que ele escreve, na minha opinião. Tem um em especial, The assignation, que é lindo...e vazio. Singular, wild, full, liquid eyes - whose shadows varied from pure hazel to intense and brilliant jet.

Mas, eu queria saber se entre estes fãs de Poe daqui...alguém já leu um conto chamado Eureka? Minha vizinha (que tem uma tese sobre Poe) me passou esse como tarefa de casa... e ele é meio complexo. Alguém conhece?
 
Pessoalmente adoro todos os contos de Edgar Allan Poe,não há criticas...
Quanto à enquete,entre os que estão aí,meu prediletos são O Gato Preto,A Queda da Casa de Usher e O Poço e o Pêndulo.
Mas adoro todos os outros também...
 
Eu gosto de todos dele, sem duvida um mestre, mas votei no conto A Queda da Casa de Usher
 
Adoro os considerados Grandes Mestres do terror como Poe ou Lovecraft! Na verdade eu gosto muito de varios contos ( o gato preto é realmente muito, muito bom) optei pelo da casa apenas porque alem de gostar do conto em si gosto muito da maneirra como é narrado e do exelente trabalho em cima dum objeto a priore sem alma que é a casa em si.
 
Pensei em votar no sinistro "O Gato Preto" ou no bizarro "Os Crimes da Rua Morgue".
Outro q eu gosto muito é "O Poço e o Pêndulo".

Mas vou votar no genial "O Escaravelho de Ouro".

Aliás,ouvi por aí q esse conto foi plagiado pelo Conan Doyle...
A forma com q Sherlock desvenda o mistério em uma de suas histórias é absurdamente idêntica.
 
Finalmente comprei um livro com vários contos de Poe.. comprei hoje de manhã, e já devorei ele inteiro!!! Achei foda!!! Não tem todos dessa enquete, mas meu favorito foi o Gato Preto (que por acaso é o primeiro desse livro) e votei nele.
 
Votei no gato preto , eu achei esse conto fantastico e uma pena exatamente por ser apenas um conto. Ele podia muito bem ser um livro, mesmo que pequeno mais com mais informacoes, é fantastico mais vai tudo muito resumido isso me irrita as vezes. Mais em segundo lugar ficaria com Berenice e O escaravelho de ouro tavez em terceiro.
 
Adoro Poe!!!!! Votei em "A queda da casa de Usher", mas tem um que eu gosto muito que ficou faltando: "O escaravelho de ouro".

"Manuscrito encontrado em uma garrafa" é fod* também!!! Aliás, Poe é fod*, não tem jeito... :mrgreen:
 
The Mask Of The Red Death - Favorito, lindão, tchutchuco, li na aula de inglês e :grinlove:
The Murders In The Rue Morgue - Fascinante, foi o primeiro que lí dele, e foi suficiente pra me tornar fã, o crime é genial.

Poe :amem:
 
Meu preferido é O Gato Preto, e também foi o primeiro que eu li. Virei fã dele depois desse conto. Apesar de que, acima de todas as obras dele eu gosto da "O Corvo", mas não é um conto. :D

Depois de ver esse tópico, eu li Os Crimes da Rua Morgue, e consegui desvendar o crime (desvendar não, eu dei um palpite que acabou estando certo) logo depois de ler os relatos das testemunhas. De qualquer maneira, esse conto é realmente muito bom, não consegui parar de ler até o fim.

Outro que me impressionou bastante, mais do que o da rua Morgue, é "A Queda da Casa dos Usher".


***SPOILER SOBRE A QUEDA DA CASA DOS USHER***
...
...
...
...
Na hora que o cara falou que a irmã dele ainda estava viva, eu até dei um pulo. Esse conto deu quase tanto medo quanto O Gato Preto. Ele sentado por horas ouvindo alguma coisa que o protagonista não sabia o que era e depois o cara dizendo que estava ouvindo a própria irmã se mexer no caixão foi demais. :obiggraz:
...
...
...
...
...
...
***/SPOILER***
 
Eu adoro Poe!!!! Li seus contos em português e no original, várias e várias vezes!!!! :mrgreen: Um que eu achei maravilhoso, é o mehor de todos para mim, é "William Wilson"!! Quem puder ler, leia!!!!
 
Não acredito que O Demônio Da Perversidade além de não estar na enquete não foi sequer citado... é simplesmente GENIAL.

Bom, por falta de opções, ou melhor, opção, fico com o Poço e o Pêndulo. Muito bom também....
 
Gee, finalmente alguém que também leu "O Demônio da Perversidade"!!! Esse conto é realmente maravilhoso, acredito que um dos melhores do Poe e que melhor ilustram o fato de ele ser um dos melhores "retratistas" da loucura humana. :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo