• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ents e Entesposas

Gil-Galad disse:
Se Ent em inglês quer dizer gigante, o que seriam os gigantes de O Hobbit?
Será possível?

huahuahua, volta pro trabalho Gil-Galad, ai se eu te pego no forum hehehe, mando mais trabalho pra vc heheh :roll:

Se você esta falando dos gigantes de pedra, bem eles não eram Ents com certeza, sem discutir anatomia :lol: , pelo simples fato de no topo da montanha não ter arvores hehehe, já que eles eram pastore de arvores..., más se você tava querendo falar no trocadilho de palavras que Tolkien fazia (no SDA)..., sim era isso mesmo que eu tava falando :)
 
Dúvida sobre os Ents e Entesposas

Bárbarvore fala que as Entesposas foram para longe e nunca mais voltaram. Para onde elas foram? Elas continuam existindo ou já morreram [eles morrem, não morrem? (de velhice)] Quantos anos vivem os Ents?

Valeu 8-)
 
eu ainda acho que elas são aqueles seres citados num dialogo de hobbits no comeco do sda sda, que os hobbits falam de um ser avistado na quarta leste que era maior que um olmo e batatá
 
eu ainda acho que elas são aqueles seres citados num dialogo de hobbits no comeco do sda sda, que os hobbits falam de um ser avistado na quarta leste que era maior que um olmo e batatá

É eles dizem que tiveram a impressão de terem visto uma árvore andando. Oque mais poderia ser uma árvore andando, senão um Ent ou ... uma Entesposa? 8-)
 
Eventualmente os Ents foram extintos... se pensarmos que a terra média seria uma representação do nosso mundo a 6000 anos atrás e que hoje não temos Ents andando na Inglaterra é de se concluir que nunca houve um reencontro Ent-Entesposa... ou que se aconteceu, o Ent brochou.....hehe essa foi de brincadeira... mas o espírito é esse...
:roll: :roll: :roll:
 
As Entesposas foram para região a norte do Emyn Muil, conhecida como Brown Lands, e lá elas teriam plantaram grandes jardins na Segunda Era. Mas Sauron destruiu esses jardins na Guerra da Última Aliança, e elas fugiram, ou foram mortas, não se sabe; o Tolkien nunca disse o que aconteceu com elas.
 
Coitadinhos dos ents... eles ficaram sem entesposas... isso deve ser realmente ruim... sinto pena... :osigh:

Eu ficaria com o Barbarvore... ele é muito inteligente, e sempre gostei de rapazes altos... :mrgreen:

Beijinhos chocolate!
 
Tem um texto do próprio Tolkien (uma carta se não me engano) na valinor (acho que está dentro de algum texto de outro autor) que ele se mostra pessimista quanto a sobrevivência das entesposas, mas que há que a possibilidade de elas terem sido levadas para o leste como escravas.
 
hum! o melhor num eh discutir o q aconteceu com elas dpois q elas c separaram dos ents!
o melhor eh discutir c elas voltaram ou naum pros ents!
pq eu num achu q a raça dos ents tenha c estinguido! seria mto dificil!
e tb eh meio improvável q naum tenha sobrado nenhuma das entesposas! eu acredito q alguma tenha c salvado e voltado aos ents! ehehhehe :roll:
 
ae eu acho q as entesposas vortaram pros ents, e eles fizeram trem q num devia........ai enquanto eles tavam fazendo, tipo ja tinha mo tempao neh, os ents tvam na seca, ai eles tipo de tanto tempo q ficaram ali fazenu a parada hehehe.....eles viraram huorns todos......e hj estão la um grudado no outro nas posiçoes mais horrendas........

tipo imaginem um ent fazenu sexo!!!!!!

uahauhahuhauh! q nojo!
 
Li esse tópico e lembrei que os ents tiveram um final meio superficial em SdA, eles pediram pra Merry E Peppin que se soubessem alguma coisa sobre as entesposas lhe contarem sobre o paradeiro delas... Sempre achei que os dois fossem encontrá-las e os ents as encontrassem um dia...
Na realidade os ents não tiveram um final na história, ficou uma coisa meio que por cima... Infelizmente...
 
Se os ents tivessem encontrado as entesposas não teria explicação o fato de não haverem ents por aí.
 
Uma coisa que eu nunca entendi direito... Qual o Objetivo de Sauron em atacar os Jardins das Entesposas?

O Único motivo plausível pra gastar forças com os ents seria se ele se envolvessem nas batalhas... e aih que euntra minha Dúvida... Na Segund ERA os ents entram em alguma batalha?

Tirando a Ultima Marcha dos Entes, contra Isengard, onde mais há relatos de entwars? :o?:

E soh uma observação pessoal: Eu vejo os Hobbits como um povo muito simples e por isso muito impressionável, como as pessoas que moram no campo mesmo... Acho muito provável que tenha sido uma invencionice essa história desse gigante visto por um Hobbit. E outra dúvida: Pq esse gigante seria uma entesposa? Pq não um ent? :o?:
 
Os Ents acabaram com os Anões que escaparam do ataque de Beren quando a comitiva de Nogrod retornava do ataque a Doriath. Só que isso não foi uma entwar, foi algo mais parecido com o que os Huorns fizeram com os Orcs no Abismo de Helm, depois da batalha.

Acho que as Entesposas e seus jardins estavam simplesmente no lugar errado. Aquela região era a passagem de Mordor para as terras a norte, onde viviam povos hostis a Sauron: Greenwood, Lórien. E eram terras próximas do rio Anduin. Sauron poderia querê-las por motivos puramente estratégicos.

Da Carta 144:

I think that in fact the Entwives had disappeared for good, being destroyed with their gardens in the War of the Last Alliance (Second Age 3429-3441) when Sauron pursued a scorched earth policy and burned their land against the advance of the Allies down the Anduin (...).

Então, parece que os Ents queriam mesmo era ficar na deles; pelo que eu lembro, eles não entraram em batalha nenhuma na Segunda Era.

Se bem que Barbárvore diz a Merry e Pippin que há muito os Ents não ficavam atiçados (roused) contra alguma coisa. Mas eu não sei de que evento ele estaria falando. Poderia ser o incidente cotra os Anões, poderia ser alguma outra coisa, tipo alguma batalha (pex contra os Orcs) não contada nos livros.

Quanto aos Hobbits... o problema é que, se há Ents na história, então não se pode deixar de considerar a possibilidade de que fosse mesmo um Ent, ou um Huorn. E os Hobbits não parecem ter guardado histórias sobre os Ents, que os fizessem ter algum tipo de sugestão (mesmo que os Rohirrim tivessem histórias assim). Não acredito que eles achariam que tivessem visto um Ent (se não tivessem visto de fato um) a partir do nada.
 
E as Entesposas?

Como os Ents perderam suas Entesposas? Onde elas foram parar? O que aconteceu com elas?
 
Os Ents amavam as florestas e as Entesposas amavam os jardins e as flores. Os jardins que elas faziam não eram nas florestas dos Ents mas eles as visitavam as vezes. Então quando a Escuridão chegou ao norte , as Entesposas atravessaram o Anduin, e fizeram novos jardins nas Terras Castanhas. Os Ents as visitavam agora muito raramente. Quando a Escuridão foi derrotada, as terras das Entesposas floresceram ricamente. Quando os Ents foram visitar as Entesposas na época da guerra entre Sauron e a Última Aliança encontraram os jardins devastados, porque a guerra havia passado por ali, e as Entesposas não estavam ali. Os Ents as chamaram mas ninguém respondeu. Então os Ents retornaram e não ouviram mais notícias das Entesposas.

Acho que ficou meio confuso.... :roll:
 
Witch King disse:
Os Ents amavam as florestas e as Entesposas amavam os jardins e as flores. Os jardins que elas faziam não eram nas florestas dos Ents mas eles as visitavam as vezes. Então quando a Escuridão chegou ao norte , as Entesposas atravessaram o Anduin, e fizeram novos jardins nas Terras Castanhas. Os Ents as visitavam agora muito raramente. Quando a Escuridão foi derrotada, as terras das Entesposas floresceram ricamente. Quando os Ents foram visitar as Entesposas na época da guerra entre Sauron e a Última Aliança encontraram os jardins devastados, porque a guerra havia passado por ali, e as Entesposas não estavam ali. Os Ents as chamaram mas ninguém respondeu. Então os Ents retornaram e não ouviram mais notícias das Entesposas.

Acho que ficou meio confuso.... :roll:
Hmm... perdão, mas me parece que vc copiou a fala do Barbávore; de forma que acredito que a mocinha que solicitou a questão já possui esse conhecimento, certo...? :roll:

Talvez as Entesposas tenham se tornado por demais arvorescas... e os Ents tb, com o tempo.. e todos vivraram árvores comuns, no decorrer da Quarta Era....
 
Bom eu tinha que responder né! Acho que elas não ficaram arvorescas não. Acho que elas foram destruídas pelos exércitos de Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo