• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ents e Entesposas

Bem... eu nao sei se esta pergunta é meio boba, já que eu só li O hobbit, A sociedade do anel, As duas torres e O retorno do rei, talvez no silma ou no conto tenha a resposta. Mas de qualquer forma, vcs possam matar essa curiosidade sobre os ents:

O que aconteceu com as entesposas depois que deixaram os ents???
 
Se não me engano fala alguma coisa sobre elas terem ido pro Oeste e atravessado o oceano. Mas não sei, acho que isso foi uma teoria comentada pelo Barbarvore ou algum outro. Mas é a explicação mais lógica.
 
hm... eu lembro d ter lido sobre isso em algum artigo da Valinor...

se a minha memória ajudar depois eu posto o link aki :wink:
 
Não tem nada de conclusivo mas muitas delas foram mortas na própria guerra da Última Aliança que foi travada ao sul das Terras Castanhas que era aonde elas moravam.
 
Bom, ninguém sabe o que aconteceu a elas. Entretanto existem hipóteses, como sempre hehehe O jardim das Entesposas ficava onde viria a aparecer as Terras Castanhas, a leste do Anduin. Um vazio completo... as forças de Sauron podem ter destruído todas elas.. essa é uma hipótese levantada no SdA mesmo. Por outro lado, há um parente do Sam que jura de pé junto que viu "um gigante" lá pros lados da Quarta Norte, no Condado.. hummm ele poderia bem ser uma entesposa não? Só Eru sabe :P

Morgs
 
Darth Morgoth disse:
Por outro lado, há um parente do Sam que jura de pé junto que viu "um gigante" lá pros lados da Quarta Norte, no Condado.. hummm ele poderia bem ser uma entesposa não? Só Eru sabe :P

Fragmento do texto da Valinor, citado pelo Ristow:

Os rascunhos em The History of Middle-earth confirmam que o diálogo entre Sam e Ted fora composto muito antes da própria entrada dos ents na história. Então, Tolkien não poderia tê-los em mente quando escreveu o diálogo, além do que deve ter sido, originalmente, um elemento vago, fantástico e aleatório. Por outro lado, quando ele diz algo a respeito de Tom Bombadil, que também tomou parte na história bem cedo: “Eu não o deixaria entrar se ele não tivesse alguma função, qualquer que fosse.” (Letters, p. 178) A implicação é clara: tudo o que foi preservado nos primeiros capítulos da história, foi preservado por alguma razão.

Na verdade, isso só indica o quão fantástico escritor Tolkien foi. No momento em que bolou o diálogo de hobbits sobre uma árvore que andou, ele imaginou logo que aquilo poderia ter uma função posteriormente. E a função é justamente causar em nós esse tipo de discussão: será que era uma entesposa mesmo?

No meu ponto de vista, uma parte delas foi destruída, enquanto outra parte se tornou arboresca. É o que eu acho mais provável. Ainda assim, é o mais melancólico enigma deixado pelo Mestre.
 
Eu li bem esse artigo tem nem uam semana, é bem legal!

Comentando essa teoria de terem virado arborescas ou nao, levanto uma questão!

Quando elas viram arqborescas viram arvores comuns não é? E depois q estãoa rvores comuns, como saber se eram entes ou entesposas? Eu lembro q na historia cada ente se parecia mais com alguma arvore, sera q as entesposas eram arvores diferentes das dos entes? ou sera q era misturado? se eram, como saber se era ente ou entesposa depois q virava arboresco?

Os entes sempre me intigaram, é uma mas coisas q mais gosto na obra de tolkien!
 
Digo_s disse:
Eu li bem esse artigo tem nem uam semana, é bem legal!

Comentando essa teoria de terem virado arborescas ou nao, levanto uma questão!

Quando elas viram arqborescas viram arvores comuns não é? E depois q estãoa rvores comuns, como saber se eram entes ou entesposas? Eu lembro q na historia cada ente se parecia mais com alguma arvore, sera q as entesposas eram arvores diferentes das dos entes? ou sera q era misturado? se eram, como saber se era ente ou entesposa depois q virava arboresco?

Os entes sempre me intigaram, é uma mas coisas q mais gosto na obra de tolkien!

Não, se elas viram árvores novamente não há como saber que um dia elas foram entesposas. No Entebate por exemplo, Barbárvore disse à Pippin e a Merry, que muitos dos entes estavam novamente virando árvores, isso quer dizer que se as entesposas viraram árvores novamente, não há como saber pois como se iria provar que elas foram "mulheres árvores" um dia?? Tem muita árvore que vemos por aí, e parece que estamos vendo um olho alí, um braço aqui, um pé em outro lugar...se as entesposas novamente viraram árvores, infelizmente penso eu, que é impossível de diferencia-las das bemais árvores.
 
Gildor disse:
No meu ponto de vista, uma parte delas foi destruída, enquanto outra parte se tornou arboresca. É o que eu acho mais provável. Ainda assim, é o mais melancólico enigma deixado pelo Mestre.

Uma vez eu li um texto que comentava sobre a calcificação de uma parte do mundo, e que talvez elas tivessem sido vitimadas por lá... esse texto era da Valinor?

Parte de mim, crê piamente que elas estão rodeando o Condado na forma arvoresca. Pois como disse Barbarvore, era o tipo de lugar que elas ficariam felizes em morar.
 
A verdade é que elas eram bem sistemáticas...coitados dos pobres ents :lol:
 
hehehe, discução interesante, legal tambem o trecho que o Gildor postou.....
Só uma confirmação Ent em Ingles significa tambem gigante correto???, pois li que tolkien (numa biografia) estava ansioso por usa-lo em seus textos, e Fagorn se mostrou uma ótima opção. Isto pode explicar o porque da conversa de Sam com Ted fala de gigantes, seria uma forma de fazer uma introdução destes seres antes de usar seus respectivos nomes (seguindo a idéia de Tolkien que a lingua faz a história) agora de forma arcaica, más de mesmo significado. Tambem lembrando que (de acordo com a biografia) os Ents (que seria os seres mais "originais" de tolkien) não foram uma criação dificil e de certa forma vieram facil

Ixi, acho que viajei nesssa hehehe
 
LordofFire disse:
hehehe, discução interesante, legal tambem o trecho que o Gildor postou.....
Só uma confirmação Ent em Ingles significa tambem gigante correto???, pois li que tolkien (numa biografia) estava ansioso por usa-lo em seus textos, e Fagorn se mostrou uma ótima opção. Isto pode explicar o porque da conversa de Sam com Ted fala de gigantes, seria uma forma de fazer uma introdução destes seres antes de usar seus respectivos nomes (seguindo a idéia de Tolkien que a lingua faz a história) agora de forma arcaica, más de mesmo significado. Tambem lembrando que (de acordo com a biografia) os Ents (que seria os seres mais "originais" de tolkien) não foram uma criação dificil e de certa forma vieram facil

Ixi, acho que viajei nesssa hehehe

Se Ent em inglês quer dizer gigante, o que seriam os gigantes de O Hobbit?
Será possível?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo