• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

A ausência de regras muda toda a situação, e eu acho que não tem como relacionar uma coisa a outra não. Competições são situações singulares e não serve de base não. ao menos eu penso assim.

Orc, troca de favores? Dispensou uma grande ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sou inteligente viu
 
Acho que serve no sentido de você ganhar reflexos e tentar "ler" as ações do adversário. Acredito que se você tiver a mente aberta conseguirá transpor situações de campeonatos ou simplesmente treinos para uma luta real. O que precisa é um pouco de pensamento lógico e criatividade...
 
Vou dar um visão purista e estremanete egoista e anti evolucionaria sobre campeonatos... E ao mesmo tempo um pouco avaçdada e adequada aos tempos de hj. A qual na verdade eu ja ate experimentei, pois ja senti isso. Eu gosto de escrever alem d eminhas opinioes, textos como ensaios, q não sao so como minhas opinioes mas relativo a varias experiencias q eu tive, a qual eu consigo sobrepor em um sitema de questoes na qual sempre e exelente para se achara soluçoes... E como a falta de incertesa leva ao fracaso certo. La vai meu questionamento...


Nos ja falamos sobre a origem de arte marcial, e seus principio basico q é eliminar um adversario no menor tempo possivel....

Se esse é o real objetivo da arte marcial, alguem poderia me dizer oq é aquela busca por pontos nos campeonatos? Como vc pode dar um chute sem pensar em machucar o adversario?? Teoricamente vc da com a maior força possivel, pois mesmo em campeonatos vc quer nocautear o infeliz... Afinal, K.O. e pontuaçao maxima em algumas modalidades... Vcs num acham q a vontade de vencer e tão grande q eles realmente liberam golpes com niveis traumaticos estremamente perigosos?
Estamos falando de instinto humano, mais antigo q qualquer arte marcial... Instinto de ser individo, de se destacar em um grupo,de ser vitorioso. E olha, num quero ser pessimista, mas eu sei q a maioria q luta em campeonatos estam la para provar algo, seja pra si ou pra um grupo... Num existe isso de " estou aqui para aprender", balela! alem do mais q s evc ta pra aprender, vc continua vencendo ou perdendo do mesmo jeito, então algo vc ainda continua provando, e seu objetivo e sempre ganhar, a não ser q vc se considere tao ruim q ja entra com a derrota na cabeça, oq sabemos e estremamente prejudicial.

Ha exeçoes, sim! Mas eu duvio q a maioria ou pelo menos muitos, q entrem em campeonato estejam num nivel filosófico e espriritual avançado o suficiente q pense naquilo como uma " experiencia"...

Dois pontos:

Se ele ta la no q se diz para "aprender" ele num tem esse tal nivel de serenidade e cofiança própria.

Agora se ele é bem formado, e tem um grande potencial atletico e tecnico, pra q vc entrou no campeonato então??? Mais q obvio, pra tentar ganhar, logico!

Alias, campeonatos modernos foram criados pra q mesmo? :roll:

É um meio das federaçoes ganharem dinheiro, primeiramente. É é po meio mas facil, o desjo do homem e se detacar em um grupo, e ele ganhar um campeonato ja da a ele a satifaçao individual q ele precisa! Logo, os campeonatos se enchem de inscriçoes e as federaçoes embolçao a grana. Nessa visão eles estao errados? Claro q não, esse é oq eu chamo de a "Magia do Capitalismo", e a maica de trasformar qualquer ser comum, em individuo de destaque de acordo com seu estatus de bem de consumo, campeonato tb é um bem de consumo alem de sua habilidade, ja q vc paga pra participar. Alem do q pior, vc paga para ter a oportunidade de ser uma pessoa com um certo destaque... E porq se da medalhas, trofeus e diplomas?? E se agente num ganha nada desse "simbolos" agente fica meio cururu? Por q agente temq ter a simbologia de q nós ganhamos o campeonato, e nós temos orgulho de mostrar esses simbolos para nossos amigois e parentes, mesmo q não como mostruario, mas se alguem ver em casa ele fala " ah essa medalha eu ganhei em tal campeonato, assim, assado blablabla"... E pq isso ta incorporado? Ninguem acredita em vc se vc não mostrar um trofeu?

Bem, analizado os reais motivos da existencias de campeonatos. Me diga... e ai, como fica o objetivo de "matar" o adversario? Ele se perde no campeonato? Ou seja... num é mais arte marcia então ne? Virou esporte baseado na arte marcial, q seja entãom q mesmo lutando muito em campeonato vc nunca vai estar preparado para lutar uma arte marcial de verdade?
Mas como eu disse... vamos fazer tudo nos limites q podemos para vencer. 8-)
Mas temos q evitar machucar seriamente o adversario... :think:

Tarefa pra mestre ne? Chutar sem lesar, socar sem traumatizar.. hehehe

Bruce tb disse algo assim: No inicio soco e simplesmente um soco e chute é simplesmente um chute. Depois vc descobre q são bem mais q isso, e se torna um verdadeiro artista marcial. Mas depois q vc se torna mestre, soco volta a ser soco e chute volta a ser simplesmnete um chute. :obiggraz:


Eu divido em 4 categoria os praticantes da area:

Artista Marcial: o estudo da arte e mais importante, aprender para se aperfeiçoar e levar a serio a historia, filosofia, fundamento e tudo mais lembrando sempre da tradição, se sentido bem, nada a provar a ninguem, somente harmonia com a arte como forma de expressao e caminho.

Atleta Marcial: a pratica dos exercicios das artes marciais são a chave para se ganhar campeotados de formas e apresentaçoes, alem da saude e bem estar. Seu objetivo e sempre se tornar mais rapido, forte e preparado fisicamente, para enfrentar campeonatos e vencer.

Lutator Marcial: Esse ve nas tecnicas de combate e o treino do mesmo, forma de vencer sempre o advsario, lutar pra ele é a parte mais importante de uma arte marcia, num importa onde e quando ele viva, ele precisa lutar bem, e literalemnte esmagar serus adversarios. E so treina pra isso... Exemplo proximo temos os praticantes de Jiu Jutsu de um tempo atraz ai.

Ciêntista Marcial: O estudo do arte e das artes como um todo.
" Para se compreender o todo é preciso conhecer as partes, e para entender as partes e preciso conhecer o todo." - Paschal, sobre o Iluminismo e suas especiliazaçoes em areas diferentes.
O Cientista marcial, realmente estuda para achar soluçoes, ele num é preso a nem um tipo de tradiçao, ele conhece todas mas so usa para evoluçao. Utilizase do conhecimento abrangente para resolver problemas e evoluir o meio e caminho de pensamento da arte.
Geralmente se caracteriza por conhecer varios estilos, em termos historico-fudamental e não se limita nunca ao estilo praticado.

Se alguns desse esta mais certo q o outro?? Obvio q não! cada praticante escolhe o caminho na qual se especializa e domina melhor, a arte marcial e rica nisso... praticando ela, vc pode ser desde um monge budista ate um atleta olimpico a um lutador de rua. E queira ou não tudo isso esta dentro do estudo de arte marcial, oq jeito q vc absorve ou oq vc absorve mais é problema seu.

Bem, é isso... 8-)
Espero q vcs gostem do meu ensainho sobre campeonatos e perfis de praticantes e seus objetivos dentro da arte, ja ligada a idea de campeonato... :mrgreen:


Linda Ladeira disse:
Orc, troca de favores? Dispensou uma grande ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sou inteligente viu

Ta falando q eu sou burro?? :eek:

Tipo... hmm... ok. to apertado aqui... inclusive minha aula de hj falamos sobre engenharia civil, e tipo... sei q preciso de ajuda. :disgusti:
E aposto q vc tb... :roll:

Loira. :twisted:
 
Bom, eu tinha muita vontade de aprendê alguma Arte Marcial que preste.. Sem querer tirar com karatê, mas eh uma arte marcial muito limitada, pelo menos quando eu comecei a fazê aula era moh limitado, vc soh aprendia uns katá e ficava dando socos no ar...

Eu queria saber qual q eh a arte marcial mais apropriada pra se usar armas brancas(espadas, adagas, etc...). Que eu conheça, eu acho q kung fu usa essas coisas, mas eu naum sei direito
 
orc fedido disse:
Mas como eu disse... vamos fazer tudo nos limites q podemos para vencer.
Mas temos q evitar machucar seriamente o adversario...

Tarefa pra mestre ne? Chutar sem lesar, socar sem traumatizar.. hehehe

acho q a diferença do campeonato pra uma situação real é até simples: no campeonato tem um juiz pra parar a luta antes de vc ter tempo de matar se oponente. o objetivo continua sendo eliminar o adversário, mas pra evitar q alguem se machuque mais seriamente temos o juiz.

ainda de tem a questão do auto controle. durante os treinos vc aprende a dar os golpes com a maior força possivel, mas todo mundo sabe q um chute na cabeça com aquela força pode ser fatal.. então somos intruidos a , mesmo em campeonatos, se controlar e não sair dando chute com toda a força na cabeça dos outros. o negocio eh q se o cara eh bom mesmo ele vai conseguir neutralizar o oponete usando mais tecnica do q força. ae o cara vai desistir da luta não pq ta muito machucado, mas pq percebeu a superioridade do seu adversário e ficou com medo de se machucar mais seriamente.
 
Sub-Zero disse:
Uhu, consegui, minha mae vai me paga aulas de tae kwan do :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:roll:


Eu podia realmente dizer um "foda-se"...


E ate parece q vc num me conhece ne? Sabe q esse tópico é legal, e vc me manda um flood desse??

É melhor vc pensar antes de postar algo aqui, se não tu vai rodar...
 
Heledir disse:
Bom, eu tinha muita vontade de aprendê alguma Arte Marcial que preste.. Sem querer tirar com karatê, mas eh uma arte marcial muito limitada, pelo menos quando eu comecei a fazê aula era moh limitado, vc soh aprendia uns katá e ficava dando socos no ar...

Eu queria saber qual q eh a arte marcial mais apropriada pra se usar armas brancas(espadas, adagas, etc...). Que eu conheça, eu acho q kung fu usa essas coisas, mas eu naum sei direito

Bueno, kung fu, dependendo o estilo (atente para este detalhe), você utiliza diversas armas brancas...

O nin-jitsu (corrijam se estiver escrito errado), também utiliza armas brancas diversas...

O kenjutsu e o iaijutsu se baseiam nas técnicas de espada e o jojutsu em técnicas de bastão...

O kali, você aprende as técnicas de bastão filipino...

Tem mais gente aqui que pode te esclarecer melhor do que eu, mas acho que você poderia ser mais específico...


Orc disse:
É melhor vc pensar antes de postar algo aqui, se não tu vai rodar...
Hahaha, o Uglúk vai levar o Sub-Zero pro tatâme... :mrgreen:
 
Linda Ladeira disse:
Eu acho que deveríamos promover um encontro entre o pessoal que curte artes marciais, o q acham? :roll:

Eu acho uma boa, aí depois a gente fecha a pancadaria pra ver quem é o melhor... hehehe ta bom, brincadeira, não levem isso a serio por favor!!!

Mas vamos aos fatos. Quero falar sobre o post do Ugluk, mas ainda tô digerindo aquilo tudo. hehehe. Mas fique sabendo que eu li tudo hein. Bom, sei que vou esquecer de falar de algumas coisas que queria, mas tenho que começar de alguma forma.

Pra começar, antes que eu esqueça, concordo com as suas definições de "artista marcial" e o resto tambem. E não sei pq essa complicação sobre campeonatos. Vcs fazem isso parecer um bicho de 10 cabeças(não é nem 7 viu). Uma coisa tão comum, em qualquer atividade. Colocar o seu talento a prova. Veja bem, um amigo meu é desenhista. E ele é bom, faz desenhos otimos e mostra para os outros. Um dia teve uma "competição", e ele entrou. Não ganhou nada, mas ele gostaria de saber o nivel dele, comparando com outras pessoas que tambem sabem desenhar. Se ele tivesse feito isso com as pessoas que ele conhece, não seira a mesma coisa. Pois quase ninguem sabe desenhar. Então, ele ia continuar desenhando da mesma forma, pois comparando com os amigos, que não sabem desenhar, não tinha nada pra mudar. Pois o desenho dele é bom, ninguem mostrou nada melhor. O que quero dizer com isso, é que se vc fica limitado ao que esta na sua volta, nunca vai saber se esta bom, ou ruim. A competição serve pra isso. Tanto na arte marcial quanto em qualquer outra coisa. Qual o problema, de eu saber lutar, e querer colocar isso a prova? Não estou agredindo ninguem inocente!!! Não estou desafiando alguem que não quer lutar. Errado seria sim, sair na rua e aplicar o que sei em alguem leigo. Até pra isso serve a competição. Pra quem gosta de luta, que lute em um campeonato, e não na rua. E o fato de usar violencia em campeonato, é pq quem esta lutando, está preparado pra receber pancadas violentas. Foi treinado para isso, e faz parte da arte marcial. Talvez alguem diga que não, mas faz. No proprio kung fu, eles treinam pra fortalecer todas as partes do corpo, mesmo que seja pra defesa. No caso, treina pra ter os ante-braços calejados pra defender de um soco, por ex. E na defesa pessoal, o agressor não vai ser delicado com vc.

Agora vamos a comparação de defesa pessoal com a competição. Acho que muda muito sim. Uma coisa que meu sensei disse uma vez, define o que quero dizer. Se vc não é capaz de defender um soco, não será capaz de se defender de um golpe de faca, ou outra coisa do tipo. Ele não queria dizer que todo mundo devia ir pra pancadaria. Mas pra tirar como base, se vc não sabe lutar, não pense que vai ter muito sucesso se defendendo na rua. Ainda não fui claro como gostaria, sei que ainda vão me questionar quanto a isso. Mas o fato é que, alguem que luta em competições, tem uma certa experiencia em combate real. Com regras claro, mas tem. Já esta acostumado a defender de socos e chutes. E não vai se assustar com qualquer coisa. Pq já tem uma noção do que é capaz ou não de fazer. Mas claro, que isso não o prepara pra se defender na rua. Que é, outra situação totalmente diferente. Mas já ajuda muito.

E o trofeu... até isso vc tem implicancia Ugluk. Isso é apenas um simbolo do reconhecimento do vencedor. Cada um faz dele o que quer. Uns saem exibindo pra todo mundo, agora outros deixam seus trofeus na academia mesmo. É apenas um simbolo. Assim como vc está atras do seu diploma na faculdade. Por falar nisso, vc não vai mostrar seu diploma pros outros??? Não pretende colocar em um quadro e deixar em um lugar visivel pra todo mundo ver??? Pois é a mesma coisa. É o simbolo da sua vitoria. De ter percorrido um caminho, e ter chegado ao seu final com sucesso.

Agora vamos as criticas, falem do meu post que eu me defendo depois.

8-)
 
Heledir disse:
Bom, eu tinha muita vontade de aprendê alguma Arte Marcial que preste.. Sem querer tirar com karatê, mas eh uma arte marcial muito limitada, pelo menos quando eu comecei a fazê aula era moh limitado, vc soh aprendia uns katá e ficava dando socos no ar...

Eu queria saber qual q eh a arte marcial mais apropriada pra se usar armas brancas(espadas, adagas, etc...). Que eu conheça, eu acho q kung fu usa essas coisas, mas eu naum sei direito

Só pra sua informção, existem varios estilos de karate, assim como tem varios estilos de kung-fu e outras artes. E tambem, varias academias, e por fim, varios mestres. Aconselho que vc visite varias academias. Observe os treinos, e procure informações sobre a arte-marcial, a academia, e quem ensina. Observando isso, escolha a que lhe atrair mais. Mas, sendo qual for sua escolha, vc não vai sair trocando socos já na primeira aula. Tudo tem um inicio, e tudo tem seu tempo. Tenha calma. Resumindo, tente conhcer mais sobre a arte antes de chegar a uma conclusão. E por favor, não generalize.
 
Saudções.
Poxa, gostei da ideia da Linda Ladeira, sobre ter um encontro com o pessoal que curte artes marciais, mas antes só uma duvida, o pessoal que anda postando aqui ultimamente, são de que parte do Brasil, acho que o pessoal fica muito um longe do outro, ou não.
E me desculpem por ter sumido do forum eu estava lendo o post do Orc ainda...
É isso
Até Mais
An Le An Kang Jin King
 
Fong Sai Yuk disse:
E me desculpem por ter sumido do forum eu estava lendo o post do Orc ainda...

Puts... :disgusti:

Num vou postar mais ensaios... Da outra vez q eu fiz isso, com um ensaio sobre Kalarypayatu e o Vajramushti eu quase matei o tópico, ninguem responde....

Mas dessa vez o Menello respondeu. :mrgreen: E eu sei q o outros estao tentando. :roll:

Mas então sobre o encontro, pode rolar sim. Alias essa idea não é nova, a umas 15 paginas atraz tem um post falando disso.

Eu sujeri p ExpoFight desse ano ( acho q nem ta confimado se vai ter), mas e um lugar legal e bem a nossa cara. Alem de ser uma feira naconal de artes marcias... :P

Mas o problema e q a Expo e aqui em sampa, e eu acho q so temos, eu, Linda e o Fong de sampa. O Zanza é do sul, LuizFar de MG, e tem uns do rio tb e de Brasilia... Fica meio inviavel pra aluns virem...

Mas bem, quando surgir uma oportunidade descompromissada, agente marca.

Por exemplo, a apresnetaçao de HapiKido da Linda, q nunca saiu.. :aham: Pode ser legal todos q frequentam o artes marcias irem assistir...

E ai agente descobre a diferença desse foprum aqui, falando de artes marcias, para outros...hehehe.

Nem da pra vc fala nada em outro e ja vem nego duvidando da sua propria procedencia e te insinuando de picareta... E com tom arrogante ainda... :|

E por isso q eu tenho orgulho desse tópico, ate os mais bobos ( :P ) postam aqui, e ainda se saem satisfeitos... :mrgreen:

So não gosto dos floods e comentarios inoportunuos, se vc fizerem isso com esse tópico q eu ja cultivo a dois anos ( podem ver a data do meu post inicial) preparence para a fúria do Uruk-Hai!!! :x

Voltando a artes marcias em si... :obiggraz:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Puts... :disgusti:

Num vou postar mais ensaios... Da outra vez q eu fiz isso, com um ensaio sobre Kalarypayatu e o Vajramushti eu quase matei o tópico, ninguem responde....
Não é que ninguém responda a um ensaio, é que fica difícil de se questionar algo geralmente bem escrito. Mesmo porque boa parte dos que aqui postam não tem tanta experiência em artes marcias como você...
Desta forma utilizamos estes posts como "material didático" nos limitando a ler e algumas vezes tirar dúvidas.

Mas então sobre o encontro, pode rolar sim. Alias essa idea não é nova, a umas 15 paginas atraz tem um post falando disso.

Eu sujeri p ExpoFight desse ano ( acho q nem ta confimado se vai ter), mas e um lugar legal e bem a nossa cara. Alem de ser uma feira naconal de artes marcias... :P

Mas o problema e q a Expo e aqui em sampa, e eu acho q so temos, eu, Linda e o Fong de sampa. O Zanza é do sul, LuizFar de MG, e tem uns do rio tb e de Brasilia... Fica meio inviavel pra aluns virem...

Mas bem, quando surgir uma oportunidade descompromissada, agente marca.
É realmente para mim fica um pouco complicado, uma vez que moro em Caxias do Sul - RS. Além, claro, de que fico muito tempo em função da faculdade e por isso este tipo de encontro teria que ser feito com uma data em que eu pudesse aproveitar bem o tempo de uma possível viagem.

So não gosto dos floods e comentarios inoportunuos, se vc fizerem isso com esse tópico q eu ja cultivo a dois anos ( podem ver a data do meu post inicial) preparence para a fúria do Uruk-Hai!!! :x

Voltando a artes marcias em si... :obiggraz:
É que realmente fica difícil, em um fórum, simplesmente nos limitarmos ao tema do tópico. Porque geralmente surgem comentários que proporcionam ou nos "exigem" uma resposta extra-tópico... 8-)
 
Ei Ugluk, acho que ninguem responde... "quase" ninguem responde os ensaios pq não dá tempo as vezes. O pessoal lê, mas quando vê, já tem outro post falando de outra coisa. Mas continua com isso sim, é bem bacana.

E sobre um possivel encontro, pra mim e o Zanza fica mais do que complicado. Acho que a gente fica mais longe do que os outros. Ele é de Caxias e eu de Porto Alegre, ambos do Rio Grande do Sul. Mas que seria legal seria. :lol:
 
Fala povo!

Bom, mudando d agua pra vinho, alguém poderia me ajudar com a confirmação desta tradução: KI KEN TAI (ou TAY). Isso seria: ki=energia vital, chi;ken=lãmina, espada ; e tai(y)= a corpo??

Vleuw
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo