• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte de Sérgio Vieira de Mello...

Sauron_Body

Usuário
E aí, vcs viram?

É deprimente. Como já falaram, é um atentado à paz mundial. O Iraque contra o prórpio Iraque.

Degradante... :|

O que acharam de tudo?
 
Acabei de ver esta notícia, e também a notícia de que 20 pessoas morreram num incêndio de ônibus...
Tem que parar com estes atentados. :disgusti:
 
O pior é q vai ser justificativa pros EUA atacarem mais o Iraque, consequentemente terão mais atentados como esse, pois eles não percebem q violencia gera violencia :tsc:
 
eh uma enorme perda naum soh para o Brasil e a Onu mas para a paz mundial...eh uma pena q temo q ver cenas cm essa em mts lugares do Oriente Médio :(
 
Culpa dos imbecis do Bush e do Blair (eh assim q escreve?). Se eles não tivessem atacado o Iraque, não teria acontecido nada disso.

Pq é sempre mais fácil jogar a culpa na dupla B&B hein?
 
Riff disse:
Culpa dos imbecis do Bush e do Blair (eh assim q escreve?). Se eles não tivessem atacado o Iraque, não teria acontecido nada disso.

Pq é sempre mais fácil jogar a culpa na dupla B&B hein?

Pq o povo num percebe que as raízes disso vem de muito mais tempo, todo mundo vê o que tá acontecendo agora, só que ninguém percebe que desde antes dos anos 60 - aliás, na minha opinião, desde sempre - aquilo é um barril de pólvora, no qual os EUA sempre enfiam o dedinho deles com aquela coisa de policiais do mundo. Quantos atentados, quantas guerras, quantas represálias já vêm acontecendo desde antes de muitos de nós aqui nascermos? O que tá rolando agora nada mais é do que conseqüência de algo que começou lá atrás.
 
Acho estranha a capacidade de destruição aliado ao alvo escolhido, deste ataque em especifico... :think:
 
Logística militar: O alvo não era interessante. Não era militar, traria uma porrada de propaganda negativa, retiraria auxílio e aliados que o Iraque precisa, e seria uma justificativa para os EUA recrudescerem sua posição, e Shanon manter a sua.

Suspeita: um dos responsáveis pelo relatório que motivou a Inglaterra e EUA iniciarem a ofensiva, misteriosamente se "suicidou" (Veja do mes passado... reportagem de apenas uma página)

Poderio: a maioria dos atentados terroristas atuais foi de homens e até mulheres bomba. Já faz mais de três anos que não ouço falar de CARROS-bomba (que seria o necessário para o poder de destruição que mostraram). Onde é que acharam esse poderio? Quem pode fornecer esse poderio? E tendo esse poderio porque diabos escolher um alvo de forma tão burra?

Fogo amigo: é inconcebível o exército americano ser tão burro a ponto de atirar no próprio pé... o orgulho de ter seus soldados abatidos por fogo inimigo é maior.

Política: Bush Jr está em campanha de reeleição. Prognósticos não são favoráveis. (Economia já tava ruim, a guerra comendo o dinheiro público, etc.)

A meu ver, não é interessante o Iraque ou a Síria fazer uma coisa dessas. A ousada estratégia de Bin Laden em setembro mostra que o cara é inteligente apesar de fanáticos. Esse tipo de iniciativa é como se a Síria fizesse o convite "eeeh, vem invadir a gente agora, titio Bush".

Não acho que a Síria quer uma coisa dessas...
 
Esse atentado só mostra que os terroristas (quem quer que sejam) não estão nem se lixando pra paz ou qualquer outra coisa exceto varrer do Terra tudo que tenha a ver com o mundo ocidental. Isso para eles inclui a ONU. Eles não se importam que a ONU está tentando ajudar, distribuindo alimento, fazendo trabalho humanitário. Eles não respeitam nem isso mais...
 
Claro, depois será a Síria, e depois, quem será a proxima vítima
Acho q vou criar um bolão, Bolão da Guerra", qual será o proximo pais a entrar em guerra? eu aposto no Irã 8-)
 
eu aposto na liberia
Agora eles já tomaram o Iraque, mas a guerra não acabou. Porque? Porque o terrorismo eh o inimigo sem pátria, pode estar até mesmo dentro dos EUA.
Aliás, pra mim o Iraque nada mais foi que o bode expiatório pelo 11 de setembro.
o terrorismo ta em td lugar mas principalmete nos paises do oriente medio
 
O próximo país a entrar em guerra? Já estamos em guerra, cada país com sua guerra interna e ainda mais agora atacando a ONU, que representa TODOS eles, aí sim que a questão tomou forma. Hoje o conceito de fronteira está muito abstrato...
 
c for com o tio Bush, pode ser qualquer um do mundo, pois ele eh um canalha, q soh quer destruição, e faz tudo para sugar tudo que tem no pais, pode ser qualquer pais do mundo, sendo q tenha algo q o titio Bush queira :twisted:
 
o proximo??? bem, acho q a Somália, ou entao o Sudão, quem sabe o proprio Brasil c o nosso "Companhero Lula" fizer alguma merda, mais eh mais provavel q seja a Somália
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo