• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Melhores Artistas De Todos Os Tempos

Heruost disse:
Tem sim, a arte de Groo é perfeita pra a temática e para o roteiro dele... Groo é uma paródia, um deboche do Conan e assim até a arte soa como um deboche, o que o torna melhor ainda....

Não não. Ser paródico e ter tom irônico não é desculpa pra desenhar de forma feia, que é o que o Aragonés faz, mesmo que intencionalmente.

Caras como Steve Purcell (criador de Sam & Max :grinlove: ) e até mesmo o Sam Kieth, quando usa seu estilo mais cartoon, esse sim mandam bem.

Olha, eu fiquei na dúvida de postar algo sobre esse cara, porque não li nada dele ainda. Apenas esbarrei com vários trabalhos dele na internet.

O nome dele é Eric Powell, ele produz uma série chamada The Goon, que não sei se já lançaram no Brasil:

Goon-c.jpg
kidhellboy.jpg

3COVER.jpg


Aqui vão mais três imagens, pra mostrar a capacidade dele no estilo realista:

http://www.thegoon.com/pics/gallery/gagegoblin.jpeg
http://www.thegoon.com/pics/gallery/Gollum.jpg
http://www.thegoon.com/pics/gallery/jess2.jpg
 
Sei que ele tem seu próprio tópico, mas acho que merece ser citado aqui.

Bill Waterson. :kiss:

chsunday_comics.jpg
watterson.jpg


crossing.gif
 
Fox disse:
Bill Waterson. :kiss:

Eu acho ele um dos melhores ilustradores de tirinhas de todos os tempos. Outro que eu gostava muito era o Schulz.

Adoro as expressões que ele transmitia. A felicidade dos personagens fica evidente nas imagens. :obiggraz:
 
Bem, eu não li o resto do tópico e não sei se ele já foi citado, mas eu acho que o melhor é o Alex Ross... Caramba, ninguém acredita que aquilo é desenho. Mas isso não quer dizer que ele é meu preferido... Tenho outros que acho bem mais legais. Depois eu dou uma lembrada nos nomes e coloco aqui. Mas melhor mesmo é o Sr. Ross...

PleuraMan, o meio contraditório!
 
Bemvindo de volta, pulmão!!!! :beer:

PleuraMan disse:
Bem, eu não li o resto do tópico e não sei se ele já foi citado, mas eu acho que o melhor é o Alex Ross...

Já sim, fui eu que citei, inclusive. :P

Dá uma lida no tópico porque tem ótimos artistas citados aqui, com desenhos ainda. :obiggraz:

Depois eu dou uma lembrada nos nomes e coloco aqui.

Tenta achar desenhos dos que citar e coloca aqui. Deixa o tópico mais enfeitado. :)
 
A arte da Marvel Comics

A Marvel Comics vai lançar em novembro uma luxuosa edição que coleciona algumas das mais memoráveis imagens publicadas pela editora nos últimos dois anos. "The Art of Marvel Comics Volume 1" será o primeiro livro de uma série e terá apenas ilustrações de alguns dos maiores nomes dos quadrinhos.

Confira abaixo a relação de artistas presentes na edição:

Kaare Andrews, Mark Bagley, Julie Bell, Tim Bradstreet, J. Scott Campbell, John Cassaday, Richard Corben, ChrisCross, Gabriele Dell'Otto, Vince Evans, David Finch, Bryan Hitch, Greg Horn, Stuart Immonen, Richard Isanove, J.G. Jones, Joe Jusko, Dale Keown, Sam Kieth, Adam Kubert, Andy Kubert, Bob Larkin, Salvador Larroca, Jae Lee, Joseph Michael Linsner, David Mack, Alex Maleev, Tom Marvelli, Josh Middleton, Rudolfo Migliari, Glen Orbick, Joe Quesada, Frank Quitely, Esad Ribic, John Romita Jr., Alex Ross, Steve Rude, Tim Sale, Bill Sienkiewicz, Mark Texeira, Matt Wagner, Lee Weeks e Mike Wieringo.

art_of_marvel.jpg
 
Hum... não ponho ele no patamar de David Mack ou Bill Sienkiewicz ainda, mas ele não é ruim. =B

John Cassaday:


puffed-cover-no-logo.jpg

PLAN18.jpg


planetary_9_cover.gif


planetary_8_cover.jpg
 
Cassaday é outro cara que é foda em todos os aspectos.

Mas ele tem uma vantagem sobre outros artistas que se concentram em capas e pin-ups (como Ross, Mack, Sienkiewickz, etc): a narrativa totalmente cinematográfica/ágil/revolucionária/wtf que ele coloca nos quadrinhos que faz.

É só pegar qualquer história do Planetary pra ver isso. Ele chega a fazer várias sequências só de quadros horizontais, como num storyboard.

Mas ele não é fraco em capas e pin-ups, não. As capas do Planetary estão entre as melhores de todos os tempos.

planetary.jpg


planetary_15_cover.jpg


planet3.jpg
 
Cara não li o topico inteiro por isso não sei se ja fizeram menção sobre esse cara:

Manfred Sommer, eu gosto muito da arte dele sem falar das historias de seu personagem Frank Kapa .
 
Artista tosco é o escambau. Vamo voltar a falar do que vale a pena. 8-)

Falaram dele aqui já, mas é um absurdo que ninguem tenha postado desenhos seus.

O mestre Will Eisner:

3950A.jpg


3944A.jpg


3949A.jpg


Por favor, comentem. :(
 
nao sei se ja postaram esse cara... mas eu adoro os desenhos dele.... ele q ilustrou plane scape, e outras coisas de D&D .... tonny Diterlizzi

ele eh um dos melhores desenhistas q eu ja vi....


Dwarf
 
Esse tópico é só pra artistas quadrinistas/ilustradores de pin-up e afins mais contemporâneos ou é impressão minha?

Anyways, gostaria de citar um cara que é dos quadrinistas um dos que mais admiro: Harold Foster. Quem já leu Príncipe Valente sabe de quem eu falo. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo