• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Helloween

Galera, parebéns pro Andi que tá fazendo 39 anos hoje !!!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

andi98.jpg


Já tá vendendo ingresso pro show de Sampa !!!
Eu vou, com certeza, a Morwen tb e o Bass então nem se fala...
Mais alguém vai ?
 
Ae....
Parabéns para o Grande vocalista do Helloween...

:dance: .: Andreas Deris :. :dance:
andi.jpg


:cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:

Que ele continue sendo um dos melhores vocalistas que o Helloween já teve......
:lol: :lol: :lol: :lol:


E Lord, valeu por postar antes de mim.... :x
E 13/09 estaremos lá, na primeira fila...
:dance:
 
Viva o Deris! :mrgreen:

Ainda preciso comprar ingresso :| quanto tá exatamente na Galeria? (pq cada um tá dizendo um preço :? )

* Athos ao som de Blind Guardian - Mordred's Song *
 
Athos disse:
Ainda preciso comprar ingresso quanto tá exatamente na Galeria? (pq cada um tá dizendo um preço )

Ta R$ 50,00 Athos.

Eu sei pq eu me informei pra comprar qdo eu tinha esperanças de ir.
 
Galera, tá circulando na net um suposto set-list deles pra essa turnê...
Com certeza tem muita coisa ali que faz sentido, mas outras são impossíveis de acreditar....
Devemos lembrar taambém que a tour vai começar aqui no Brasil mesmo, portanto ninguém sabe o set-list, e este deve estar sendo trancado a sete chaves pelo Weike...

SUPOSTO SET-LIST
Just A Little Sign
Open Your Life
Power
Midnight Sun
The Tune
Where The Rain Grows
Eagle Fly Free
Salvation
Never Be A Star
Do You Fell Good
Future World
Steel Tormentor
Liar
All Over The Nations
--------------------
Hell Was Made In Heaven
Starlight
How Many Tears


O que faz sentido ali:

- Várias músicas do disco novo (lembrem-se que na tour passado foram 7 músicas do 'The Dark Ride'...

- As duas únicas músicas do 'The Dark Ride' presente serem 'Salvation' e 'All Over The Nations', as favoritas declaradas do Weike (e as únicas que ele realmente gravou)...

- Eles tocarem 'Eagle Fly Free' e 'How Many Tears', músicas escritas pelo Weike que ele nunca abre mão.

- A ausência de 'I Want Out', possivelmente o maior hino da banda, mas que o Weike declaradamente não curte e diz ser um plágio de 'Out In The Fields' do Gary Moore/Phil Lynnot, feito pelo Kai Hansen...


O que não faz sentido ali:

- Músicas que eles pouco (ou nunca) tocaram ao vivo, como 'Midnight Sun', 'Where The Rain Grows' ou 'Starlight'.

- A ausência de 'Dr. Stein', outra das favoritas declaradas do Weike.

- Poucas músicas Power/Speed da fase antiga, sendo que o Weike declarou que o set teria a adição de várias coisas da era 'Keepers/Jericho'. A única surpresa maior aqui é 'Starlight'

- Tem mais músicas do 'The Dark Ride' do que de todos os outros da fase Deris, empatando somente com o 'The Time Of The Oath', sendo que o Andi sempre declarou amar o 'Better Than Raw'...


Mas tb, temos que lembrar que o Helloween sempre faz coisas inesperadas no quesito set-list...
Mas na minha opinião a maioria ali é lorota mesmo !!!
E tomara que seja, por que sair sem tocar 'Dr. Stein' é sacanagem !!
 
Sabe lá onde o maniaco bebum do Lord achou isso, mas com certeza esse Set-List é lorota... :doh:

Mas tem algumas coisas que ele falou que tem sentido....
Vamos pensar...
:think:

(Meus comentários serão os de vermelho, e vou usar se comentarios como base Lord.... :P )

O que faz sentido ali:

- Várias músicas do disco novo (lembrem-se que na tour passado foram 7 músicas do 'The Dark Ride'...
* - Turne "Rabbits on the Run Tour", com ceteza tera várias musicas do album novo....E, por Eru, que não tenha Never Be A Star,Back Against The Wall e a Listen To The Flies :pray:...

- As duas únicas músicas do 'The Dark Ride' presente serem 'Salvation' e 'All Over The Nations', as favoritas declaradas do Weike (e as únicas que ele realmente gravou)...
* - Isso eu concordo, mas talvez eles toquem a If a Could Fly e a Immortal, pões ambas são do Deris... :wink:

- Eles tocarem 'Eagle Fly Free' e 'How Many Tears', músicas escritas pelo Weike que ele nunca abre mão.
* - Lógico, mas bem que eu estou com saudades da Rise and Falle a A Tale That Wasn't Right, que por sinal ficou maravilhosa na voz do Deris....

- A ausência de 'I Want Out', possivelmente o maior hino da banda, mas que o Weike declaradamente não curte e diz ser um plágio de 'Out In The Fields' do Gary Moore/Phil Lynnot, feito pelo Kai Hansen...
* - Não é mesmo. É a Eagle... E faz muito tempo que eles não tocam essa música...Só na era Kiske.


O que não faz sentido ali:

- Músicas que eles pouco (ou nunca) tocaram ao vivo, como 'Midnight Sun', 'Where The Rain Grows' ou 'Starlight'.
* - Se eles tocarem a Midnight Sun eu piro na hora.... Essa música é muito louca e ao vivo é melhor ainda...Where The Rain Grows já não é mais surpresa, mas a Stalight, essa eu quero ver... 8-)

- A ausência de 'Dr. Stein', outra das favoritas declaradas do Weike.
* - Sem comentários.... :disgusti:

- Poucas músicas Power/Speed da fase antiga, sendo que o Weike declarou que o set teria a adição de várias coisas da era 'Keepers/Jericho'. A única surpresa maior aqui é 'Starlight'
* - Eu queria ver a Halloween e Keeper Of The Seven Keys na voz do Deris.. e tem que por tb a Kids Of The Century e a The Chance , que é meio improvavél já que o Grapow saiu...

- Tem mais músicas do 'The Dark Ride' do que de todos os outros da fase Deris, empatando somente com o 'The Time Of The Oath', sendo que o Andi sempre declarou amar o 'Better Than Raw'...
* - Falling Higher, Revelation, Lavdate Dominvm, Midnight Sun... Se eles quiserem podem por essas músicas que eu ficaria muito feliz....

Bom, acho que é só isso...
Mas só teremos certeza daqui algumas semanas, no dia 13/09..
:dance:
 
Isso é verdade Bass !

Ah, só pra constar:
I Want Out FOI tocada na tour passada !

E esse set-list tá circulando no fórum do site oficial do Blind Guardian...
 
Vc não foi no show da tour passada ?
Ficou legal, ele não tentou fazer o que não consegue...
É claro que o Kiske faz falta, mas essa é uma das músicas mais famosas, não só do Helloween, mas do Metal de todos os tempos.
Tem que estar no set-list !!!
 
Bom galera, gostem ou não do cara, é inegável seu enorme talento...

Fazendo 44 anos hoje, o ex-guitarrista da banda, atualmente no Masterplan, Roland Grapow !!!
Parabéns pra mais um aqui !
:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

masterst06.jpg
 
Bass, cretino, ainda num comprei o meu.... :disgusti:

Bom, como está chegando o show, resolvi aqui dar minha opinião sobre cada um dos álbuns da vitoriosa carreira do Helloween:

PRIMEIRA FORMAÇÃO:
wallpic.jpg

Esq. p/ Dir.: Ingo Schwichtenberg (D), Michael Weikath (G), Markus Grosskopf (B) e Kai Hansen (V/G).

HELLOWEEN (EP/1985)
minilp.jpg

O primeiro registro da banda, um EP com 5 faixas... A produção é horrível, mas as músicas e a performance individual de cada músico são espetaculares... Power Metal na raça, principalmente nos limitados (mas maravilhosos) vocais do Kai. Os destaques vão pra 'Starlight' e 'Victim Of Fate'...

WALLS OF JERICHO (1986)
wall.jpg

O primeiro disco de fato da banda. A produção já era um pouco melhor, mas ainda sim longe de ser boa. No entanto estão aqui muitos dos maiores clássicos da banda, como a espetacular 'Ride The Sky', 'Guardian', 'Phantoms Of Death', 'Gorgar' e a mais maravilhosa de todas, 'How Many Tears'... Eu tenho esse disco naquela edição que vem o EP Helloween junto e mais a música 'Judas'...

SEGUNDA FORMAÇÃO;
outpic.jpg

Esq. p/ Dir., Atrás: Markus Grosskopf (B) e Michael Kiske (V).
Esq. p/ Dir., Frente: Michael Weikath (G), Kai Hansen (G) e Ingo Schwichtenberg (D).

KEEPER OF THE SEVEN KEYS PART 1 (1987)
keeper.jpg

A banda acerta sua formação mais poderosa da história com a entrada do genial Michael Kiske e começa a debulhar, dando aqui origem ao tão falado hoje em dia Metal Melódico. A intro ('Initiation') é na minha opinião a mais fantástica intro de um disco de Rock em todos os tempos, mas os grandes momentos vem mesmo nas inesquecíveis 'I'm Alive', na clássica 'Future World' e na longa e épica 'Halloween', com mais de 13 min de duração. Pra mim um dos discos mais importantes (e melhores) de toda história do Heavy Metal.

KEEPER OF THE SEVEN KEYS PART 2 (1988)
keeper2.jpg

Eis aqui o maior momento de toda carreira da banda. Para muitos o melhor disco da banda, e eu nem sou louco de discordar. Kiske está fantástico aqui e o disco já abre com 'Eagle Fly Free', a faixa rapidona que todas as bandas de Melódico põe na abertura de seus discos pra imitar o Helloween. Grandes destaques vem tb na cadênciada 'Dr. Stein', na dramática 'We Got The Right' (onde Kiske leva o ouvinte às lágrimas), na pesadona 'Save Us', na épica 'Keeper Of The Seven Keys' e principalmente em seu maior hit, o hino 'I Want Out', talvez a melhor música já feita pela banda.

LIVE IN THE U.K. (Ao vivo/1989)
uk.jpg

Esse disco foi lançado com três nomes diferentes: 'Live In The U.K', 'Keepers Live' e 'I Want Out Live' e tem apenas um fator que não faz dele um dos melhores álbuns ao vivo da história do Rock: ele é muito curto !!! São só 7 músicas, nem 'Eagle Fly Free' tem !!! Mas todas estão executadas magistralmente, principalmente 'How Many Tears', que pra mim nessa versão ao vivo, com Kiske no vocal chega a ser o mais glorioso momento da carreira da banda... Espetacular !

TERCEIRA FORMAÇÃO:
champic.jpg

Esq. p/ Dir.: Ingo Schwichtenberg (D), Michael Weikath (G), Michael Kiske (V), Markus Grosskopf (B) e Roland Grapow (G).

PINK BUBLES GO APE (1991)
pink.jpg

Sabe duma coisa: esse disco é injustiçado !!! Sim, é verdade ! Não é nenhuma maravilha, claro, mas ele possui músicas muito legais, como 'Kids Of The Centuries', 'Someone Is Crying' ou 'The Chance'. É que realmente, é impossível compará-lo aos geniais 'Keepers', como também é sempre importante frisar que sem Kai Hansen, a banda perdeu muito. Roland Grapow é um guitar fantástico, aliás, tecnicamente é o melhor que a banda já teve, mas o carisma e principalmente o talento de compositor de Kai fazem falta aqui... Mesmo assim, um disco legal., mesmo com essa capa ridícula e esse nome pior ainda.

CHAMELEON (1993)
cham.jpg

É sem a menor sombra de dúvidas o pior disco da banda, tanto que a maioria dos fãs o odeia incessantente... Eu também não gosto muito não, tem umas músicas ridículas lá. Mas quer saber, o primeiro 'single' daqui, 'When The Sinner', que talvez seja a música mais polêmica do disco é magnífica ! Comercial até demais, mais linda ! E Kiske cantando salva qualquer coisa...

QUARTA FORMAÇÃO:
1998.jpg

Esq. p/ Dir., Atrás: Michael Weikath (G), Markus Grosskopf (B) e Roland Grapow (G).
Esq. p/ Dir., Frente: Andi Deris (V) e Uli Kusch (D).

MASTER OF THE RINGS (1994)
master.jpg

Depois de decepcionar muitos fãs com os dois álbuns anteriores e perder dois membros fundamentais, Kiske e Ingo, o Helloween surpreende a todos e volta com um disco que re-ergue sua carreira. Vários elementos de Hard começam a se fazer presentes aqui, como em 'Mr. Ego' e 'Perfect Gentleman', mas a idêntidade da banda prossegue intacta. A faixa de abertura, 'Sole Survivor' é arrasadora, o grande destaque do disco...

THE TIME OF THE OATH (1996)
oath.jpg

O renascimento definitivo da banda. Pra muitos o melhor disco da fase Andi Deris !!! O maior clássico da banda pós-Keepers está neste disco, a fabulosa 'Power', mas destacam-se também a épica faixa-título, a longa 'Mission Motherland' e a lindíssima balada 'Forever And One'... E Deris começa cada vez mais a se firmar na banda com muita personalidade.

HIGH LIVE (Duplo ao vivo/1996)
high.jpg

O momento era bom e a banda nem pensa: lança um duplo ao vivo trazendo várias coisas da fase atual, e também algumas coisas do passado. E quer saber, é um disco bem legal ! Claro, sempre vai existir a polêmica de Deris cantando Kiske ('Eagle Fly Free' ficou, digamos, diferente) e nem de perto se compara ao 'Live In The UK', mas é muito bom.

BETTER THAN RAW (1998)
betraw.jpg

A banda se mostra madura e pela primeira vez em anos mostra-se disposta a arriscar, seja em faixas mas agressivas, como 'Push' (onde Deris canta a lá 'Painkiller'), seja em faixas estremamente comerciais como (a fantástica) 'Hey Lord', ou até mesmo mandando uma letra em latim: 'LAVDATE DOMINVM'. Um grande disco, e pra mim os destaques vão pra 'Revelation' e 'Handful Of Pain'...

METAL JUKEBOX (Covers/1999)
jukebox.gif

Pra não falarem que só falei bem, aí vai: eu NÃO gosto deste disco. Achei as covers muito mal escolhidas ! A banda preferiu aqui pegar músicas 'nada a ver' do que botar coisas de seus grandes ídolos. Até aí até vai, mas você realmente prefere Abba do que Iron Maiden ?!? Faith No More do que Judas Priest ?!? Alex Harvey Band do que Accept ?!? Babe Ruth do que Deep Purple ?!? David Bowie do que Rainbow ?!? Pra mim, salvam-se as covers do Scorpions ('He's A Woman, She's A Man'), do Jethro Tull ('Locomotive Breath') e do Focus ('Hocus Pocus', é lógico). Algumas nem fede nem cheiram e o resto é ruim.

THE DARK RIDE (2000)
darkride.gif

Sabe qual o grande problema deste disco ? Ele é muito irregular !!! Sério mesmo !!! Podemos aqui dizer que algumas faixas inclusive são espetaculares, como 'Salvation', 'We Damn The Night', 'Mr. Torture' ou a espetacular faixa-título. No entanto, tem algumas faixas que nada tem haver com Helloween aqui. Algumas até são legais, como 'The Departed (Sun Is Going Down)' ou 'Immortal (Stars)', mas o que estão fazendo num disco do Helloween, atrocidades do porte de 'Escalation 666' e 'I Live For Your Pain', isso sem falar na terrível balada 'If I Could Fly'...

QUINTA FORMAÇÃO (ATUAL):
rabbitpic.jpg

Esq. p/ Dir: Markus Grosskopf (B), Michael Weikath (G), Andi Deris (V), Stefan Schwazmann (D) e Sascha Gerstner (G).

RABBITS DON'T COME EASY (2003)
rabbit.jpg

Perder seus dois integrantes considerados mais técnicos, perder seu contrato com a Sanctuary Management e toda crise instalada com 'The Dark Ride' poderia derrubar qualquer banda. Todos os problemas que eles passaram pra gravar o disco novo, incluíndo aí a monuscleose de Mark Cross que foi substituído por Stefan (mesmo que Mickey Dee do Motörhead tenha gravado quase o disco inteiro), milhares de fãs reclamando de Weike, pedindo Kai Hansen de volta, Kiske e Grapow indo a imprensa meter a boca no ex-grupo e tudo mais. Isso aí poderia acabar com qualquer grupo, mas não aconteceu com o Helloween. Mais que isso, o grupo ressurgiu das conzas, arregaçou a manga e deu origem ao seus mais empolgante disco em 15 anos ! Os novos membros arregaçam, Andi já se formou mesmo na banda (faz tempo aliás), Markus continua lá com todo o seu carisma e Weike faz o que se espera dele: ser o mentor por trás de tudo !! 'Just A Little Sign', 'Hell Was Made In Heaven', 'Open Your Life', 'Nothing To Say' e 'Liar' são mais do que faixas maravilhosas, são músicas merecedores de levar a assinatura 'HELLOWEEN' com elas. E é por essas e outras, que dia 13/09 devemos todos ir lá prestigiar a banda, que jamais irá deixar a peteca cair e sempre manterá o orgulho a frente de seus fãs... E quer saber, que pena pro Deep Purple que vai tocar por aqui na mesma época, mas eu vou mesmo é ver esses caras aqui...

Happy Happy Helloween !!!
 
Lord.... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Ok, ok, podem me apedrejar... mas eu gosto do Chameleon...
E concordo em gênero número e grau que o Time é um dos melhores... aliás, tenho um caso pessoal com o Time, pq foi o primeiro q ouvi e tals...

Só sei q dia 12 tou lá...


____________________

Edit...

:twisted:

Legal né? Curitiba o show é dia 12... Sampa é dia 13... :assobio:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo