• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casa de shows!

Em Sorocaba tem o Recreativo, pra shows de grande porte. Cabe tipo... umas 3 mil pessoas? :think:

Em Cmapinas tem a maior do Brasil :grinlove: A Usina Royal. nunca fui mas por fora é muito grande aquele troço 8O
 
Tisf disse:
Em Sorocaba tem o Recreativo, pra shows de grande porte. Cabe tipo... umas 3 mil pessoas? :think:

Em Cmapinas tem a maior do Brasil :grinlove: A Usina Royal. nunca fui mas por fora é muito grande aquele troço 8O

Campinas é tosco, deve ser... soube que é boate aquilo lá!


Aqui no Rio tem:
Atl Hall(ex-Metropolitan): Divide com o Canecão os grandes shows.
Canecão: Eu acho a acustica daquilo lá um lixo, é uma pena... :(
Ballroom: Ainda não fui lá, mas rola uns shows bons de Metal e Punk.
e o melhor Casarão Amarelo: Rola uns shows de Punk fudidos!!! O melhor lugar do mundo! Deve caber umas 300 pessoas, estilo porão! Fodão! :)
Rola uns outros porões lá pra Z. Norte, mas nem rola de ir.

E ainda tinham uns outros underground, tipo: Kachanga e Beco da Bohemia.
 
Aqui em Vinhedo têm a Adler! haha
têm show de todo tipo: caetano veloso, capital inicial, sepultura, etc etc
e em Campin,as pertinho daqui tem a Usina Royal né Tisf.... :mrgreen: :grinlove:
 
Aqui em SBC tem o Volkana....até que as vezes tem umas bandas boas, como o Seventh Seal... ah, e dia 23 vai ter lá Symphony X cover! :mrgreen:
 
Eu moro perto do Olimpo e do Florença rock club (acho q é esse o nome), de vez em qndo rola um show bom.
 
Riff disse:
Eu moro perto do Olimpo e do Florença rock club (acho q é esse o nome), de vez em qndo rola um show bom.

Po, aí rola uns show bem bons, tipo Carbona... que eu fosse você dava uma chegada sempre! Faz o Punk correr mais ainda nas nossas veias ir nessas casas de shows underground! :twisted:
 
Aqui em São Paulo nós temos 5 grandes casas de show...
Vou analisar de acordo com sua capacidade, ok ?

TOM BRASIL
Com capacidade até umas 2 mil pessoas. Local dos shows do Gamma Ray (99) e Nightwish (00).

DIRECTV HALL
Com capacidade até 2.800/3 mil pessoas, mais ou menos. Vários shows já rolaram lá, com destaques para o HammerFall (01), Children Of Bodom (01), Saxon (02) e Kreator/Destruction (02). O Grave Digger em Outubro vai ser lá...

OLYMPIA
Nunca abrigou tantos shows de Metal assim, mas é muito boa e tem capacidade para umas 3.500/4000 pessoas. Os destaques vão para Blind Guardian (98) e HammerFall (03). Final de semana que vem vai receber os dois shows do Stratovarius.

VIA FUNCHAL
Capacidade para umas 6.500 pessoas, a melhor casa de shows de Sampa. Já foi palco de um sem número de shows, com destaques para Bruce Dickinson (99, recorde de público do local), Stratovarius (00), Deep Purple com orquestra (00), Helloween (01), Savatage (01), Blind Guardian (02). Já foi local de gravação de dois discos ao vivo, 'Scream For Me Brazil' do Bruce Dickinson (1999) e 'Rebirth World Tour' do Angra, em 2001.

CREDICAR HALL
A maior de todas, famosa pela acústica irregular, composta até 8 mil pessoas. Pontos altos lá foram Motörhead (00), Judas Priest (01), Nightwish (02). Recentemente abrigou o show de 3 horas do Shaman que teve participações de caras do Helloween, Edguy e Heavens Gate.


Tem também os picos mais dedicados ao Metal, vou falar sobre os três mais importantes:

Black Jack: Tradicional bar de Rock pesado paulistano, tocando sempre bandas de Metal underground e nos domingos abre espaço pro Hardcore.

Led Slay: A mais antiga e tradicional casa de Rock pesado de São Paulo. Abriou o show de tributo ao Viper e as edições do 'Brasil Metal Union'.

Blackmore Rock Bar: Novo espaço pra galera que curte Metal e Rock setentista em SP. Nunca fui no lugar, mas as atrações lá são o que de melhor existe no Metal underground nacional, além de terem me dito que o som é maravilhoso e sempre rolam muitas bandas cover e exibição de DVD's.
 
Lord Skywalker disse:
VIA FUNCHAL
Capacidade para umas 6.500 pessoas, a melhor casa de shows de Sampa. Já foi palco de um sem número de shows, com destaques para Bruce Dickinson (99, recorde de público do local), Stratovarius (00), Deep Purple com orquestra (00), Helloween (01), Savatage (01), Blind Guardian (02). Já foi local de gravação de dois discos ao vivo, 'Scream For Me Brazil' do Bruce Dickinson (1999) e 'Rebirth World Tour' do Angra, em 2001.

CREDICAR HALL
A maior de todas, famosa pela acústica irregular, composta até 8 mil pessoas. Pontos altos lá foram Motörhead (00), Judas Priest (01), Nightwish (02). Recentemente abrigou o show de 3 horas do Shaman que teve participações de caras do Helloween, Edguy e Heavens Gate.

Minha favoritas.... :grinlove:


O Pacaembu pode ser sitado como casa de show...
:think:
 
Gandalf disse:
Aqui no Rio tem:
Atl Hall(ex-Metropolitan): Divide com o Canecão os grandes shows.
Canecão: Eu acho a acustica daquilo lá um lixo, é uma pena... :(
Ballroom: Ainda não fui lá, mas rola uns shows bons de Metal e Punk.
e o melhor Casarão Amarelo: Rola uns shows de Punk fudidos!!! O melhor lugar do mundo! Deve caber umas 300 pessoas, estilo porão! Fodão! :)

Atl Hall é bom, o canecão não curto muito, é um lixo e o Ballroom eu nunca fui, mas já entrei :mrgreen: Ele é aqui em botafogo :obiggraz:
 
Em Sorocaba tem o Recreativo, pra shows de grande porte. Cabe tipo... umas 3 mil pessoas?

Mais pessoas Tisf .. bem mais ... !!

Tem o Catraca tbm .. o Rock Bar






e o Zug :lol: :lol: :lol: :lol: ta caindo aos pedaços !!!
 
O lugar como casa de show que eu ja fui e, com certeza tem a melhor qualidade de som é o Via Funchal!

Agora a melhor estrutura sonora que eu vi na vida foi no skol beats!

Sério, um lugar aberto como o autodromo de Interlagos com um som daquela qualidade! 8O Engenharia sonora de primeirissima :D
 
Gabil e Bass, o Pacaembú e o Autódromo não são casas de show, mas tudo bem.

Agora uma observação: Gabil, o Skol Beats não foi no Autódromo, foi no Anhembi.
 
Lord Skywalker disse:
Gabil e Bass, o Pacaembú e o Autódromo não são casas de show, mas tudo bem.

Agora uma observação: Gabil, o Skol Beats não foi no Autódromo, foi no Anhembi.

Quem disse que não?? :o?: (Gostei desse novo... :lol: )

É sim.....
Tem vários lá....
:wink:
 
Aqui no Rio tinha o Circo Voador... :tsc:

O Ballroom é minúsculo... lugar ideal p/ um bom show de Punk!

Em Niterói tinha a Cantareira que fechou tb...
 
No Rio também aqui mais pra Zona Oeste tem os covers que sempre rolam na Lona Cultural de Campo Grande (Ta nao e casa de espetaculo , mas rola show la) e também tem o Atlético de Bangu , que é bem.. porão , mas porão do Ratos de Porão , aqui lá e podre , mas rola o Rato No Rio que é muito bom também..

E mais perto do west shopping tamém tinha o galpão do punk , onde rolava muitas paradas em especial o dia do rock... todo segundo sábado do mês..
bem legal..
 
BassRing disse:
Lord Skywalker disse:
Gabil e Bass, o Pacaembú e o Autódromo não são casas de show, mas tudo bem.

Agora uma observação: Gabil, o Skol Beats não foi no Autódromo, foi no Anhembi.

Quem disse que não?? :o?: (Gostei desse novo... :lol: )

É sim.....
Tem vários lá....
:wink:

Bom Bass, eu que eu tava me referindo mesmo as casas de shows que servem estritamente para isso ! O Pacaembú até recebe alguns eventos, mas lá é Estádio de Futebol (aliás, estádio quase do Corinthians :puke:), não casa de shows mesmo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo