• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dupla Personalidade

Dirhil

Olha, Schroeder...
Ahn...... e aí?

Vc acha que tem dupla personalidade? Não necessariamente a doença em si, mas acho que existem diversas personalidades de vc... tipo.... quando vc tá com a turma do colégio, quando tá com a turma da vila, quando tá com parentes, quando tá com bom humor, quando está no Fórum..... coisas assim.....
 
Acho que eu tenho pelos menos tripla personalidade... quando estou colégio, com meus amigos, quando estou em casa e quando estou andando na rua...

No colégio, com meus amigos, eu falo, rio, xingo... :mrgreen:
Em casa eu falo bastante também, mas obviamente não sou tão "extrovertido" assim...
Quando estou andando aí na rua, as pessoas normalmente querem passar do outro lado da rua... :roll: isso porque na rua eu tenho a mania de franzir a testa e daí acham que eu tô brabo e sei lá o que... sem contar que eu não falo uma palavra quando estou na rua... a não ser que esteja com alguém... :roll:
 
Quem convive bastante comigo sabe que existe a Vanessa e a Ilyriä. A Vanessa pensa, raciocina, faz mil conjecturas antes de fazer ou falar alguma coisa, é minha parte racional, responsável. A Ilyriä nasceu dia 18/01/2003, (Nacional de Sampa) como personalidade independente. é meio porra-louca, faz o que dá na telha (claro que mantendo a noção de responsa), fala o que pensa, num tem medo da opinião alheia, bebe mais do que a Vanessa e fuma de vez em quando. Eu tenho plena consciência de que essa divisão é algo que eu mesma criei, pra denominar meus estados de espírito, sei q não tenho nenhum problema de dupla personalidade que deva ser tratado por psiquiatra e tals, mas é uma maneira interessante de analisar meus diversos tipos de atitude.
 
Não diria personalidades. Mas todos tem "mascaras" sociais. Todos. Não adianta dizer que você é sincero e blá blá blá. Você não se comporta igual com seus pais, seus amigos ou com seus professores.
 
Eu me comporto diferente..
Ocasioes diferentes requerem comportamentos diferentes...
Eu não vou começar a xingar no meio da aula...
Mas no jogo de futebol eu posso ^^
 
Eu mudo , claro..mas as diferenças não são muito grandes em mim quando mudo de ambiente..
Me comporto da mesma forma em casa do que no colégio , só que ,óbvio, não xingo tanto e não converso sobre os mesmo assuntos..
Aqui no fórum eu acho que sou bem como sou lá fora , acho que o que muda mesmo em mim são os interesses..
Em diferentes lugares eu me comporto de diferentes formas..


Editado : É incrível como eu só repeti o que o Orion disse :lol:
 
Dirhil disse:
Ahn...... e aí?

Vc acha que tem dupla personalidade? Não necessariamente a doença em si, mas acho que existem diversas personalidades de vc... tipo.... quando vc tá com a turma do colégio, quando tá com a turma da vila, quando tá com parentes, quando tá com bom humor, quando está no Fórum..... coisas assim.....

Não acho que eu tenha. Minha personalidade é uma só. A diferença é que, variando o grupo em que estou, exponho mais o lado dessa personalidade que tenha mais afinidade com o grupo. Tipo... Amo Cinema, mas não falo de Cinema com meus amigos de faculdade da mesma forma como falo com várias pessoas que conheço na internet e que tb tem uma relação mais íntima com cinema. Portanto, eles sabem que sou cinéfilo, mas é um lado da minha personalidade com o qual eles não tem tanto contato.

Acho que muita gente confunde dupla personalidade com o fato de, dependendo da situação, é normal que aspectos diferentes da personalidade sejam ressaltados...
 
É o q o Knolex disse. As pessoas se adaptam ao grupo de interlocutores, à situação, graus de intimidade. São apenas facetas do q vc já é. São estados em que vc se encontra, dependendo da situação. São modos de se comportar. Normal.

Vcs conhecem a história do elefante descrito por 3 cegos, não? "É como uma parede", "É como uma grande cobra", "É como um pedaço de corda". Não há 3 criaturas, há um bicho apenas. :obiggraz:
 
Eu tenho a personalidade ruim e a personalidade boa :wink:. A ruim é ficar com muito mau humor, irritado, etc. E a boa é ficar de bom humor, feliz, etc. :mrgreen:
 
Eu acredito que cada pessoa tenha várias personalidades. O individuo seria a reunião de inúmeras experiencias e racionalização mais ou menos coerente dessas experiencias. O resultado final, que esta em constante mudança, não poderia uma coisa una. Como eu disse, eu acredito em uma regularidade, mas com certas contradições. É o mesmo individuo, que possui as mesmas experiencias, mas sob diversas pressões emocionais ou interesses pode ter opiniões sinceras distintas.

Isso é um saco, porque eu não gosto de irregularidades na personalidade. Claro, existem pessoas mais ou menos voluveis. Eu me sinto pouco voluvel.
 
MAs Faramir, eu não considero isso que vc descreveu como ter múltiplas personalidades, e sim como ter UMA personalidade FRACA, e que tende a reproduzir as facetas das personalidades de outros, ao invés de expor a própria personalidade.
 
se for contar assim, eu devo ter umas 16 personalidades hahaha.. .zueira... mas pow, mas eu acho q tenho duas, q é uma mais s´´eria q sempre sabe o q eu devo fazer e a outra q sou eu mais zuado hahaha.. (q tah falando agora) sempre q eu sigo o conselho da séria da certo... é dificil explicar... :lol: :lol:
 
bLaCk_oRiOn disse:
Não diria personalidades. Mas todos tem "mascaras" sociais. Todos. Não adianta dizer que você é sincero e blá blá blá. Você não se comporta igual com seus pais, seus amigos ou com seus professores.

Acho que eh isso mesmo.
Ouvi falar em um curso sobre as mascaras, mas isso me confunde tanto, que eu ate postei um topico faz eras sobre isso. Nao sei distinguir o que sao mascaras, o que sao falsidade, ou o que sao apenas mudança de atitude e mudanças naturais,...

me confundo muito com isso, e as vezes sinto que sou uma idiota que nao e o que eh, ou que nao eh que quer ser.,...

sao coisas tao complicadas, que numa hora a gente se pergunta e reflete, mas passa um tempo deixa de lado e segue normalmente.
 
eu naum tenho dupla personalidade
eu soh contenho meus pensamentos esc.rotos e fdps quando estou com uma galera q naum conheço
mas quando estou com a galera q eu conheco a um bom tempo
eu sou o troglodita tosko esponja q todos conhecem
 
Posso dizer que tenho uma personalidade para
cada pessoa que conheço. Sim, eu mudo meu
geito de falar, gesticulações, palavras e tudo
mais dependendo da pessoa. Digo, amigos
e pessoas da minha idade. Pois com meus
familiares eu sou do mesmo geito.

Eu não considero isso falcidade de maneira
alguma. Pra mim falcidade é tipo, a pessoa
te elogia de um lado e te mete bala de outro.
Não é isso que acontece no meu caso.
Eu não gosto nem um pouco disso
e tenho conciência que
antes eu não era
assim
:|
 
Eu não tenho dupla personalidade, mas quem me vê nervoso não acredita que sou o mesmo de quando estou alegre. São duas personalidades completamente opostas. Isso é ruim pakas. :|
 
Dirhil disse:
Vc acha que tem dupla personalidade? Não necessariamente a doença em si, mas acho que existem diversas personalidades de vc... tipo.... quando vc tá com a turma do colégio, quando tá com a turma da vila, quando tá com parentes, quando tá com bom humor, quando está no Fórum..... coisas assim.....

Nesse sentido eu tenho... :think:

5. :mrgreen:

E sim, eu concordo com o que o Knolex e o Engethor disse e sou diferente em cada uma delas. :wink:
 
Eu diria que tenho multipla personalidade,um dia eu pirei e fiquei imitando o Corvo do Mion e uma velha(foi doido) fiquei andando pela sala como uma doida com o passo do Corvo.XD E tb fico falando sozinha como se fosse o Corvo_O_O O Joe Hahn do Linkin Prak tem dupla personalidade,tem até nomi: Remy!XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo