• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

Olha gente, não é bem uma frase literaria, mas é digna de escárnio e ódio...por isso resolvi postar ela aqui como forma de protesto, cuidado ao ler é realmente revoltante.

"É mentira....a obra é profunda demais"

(Colunista do New York Times - sobre o fato de um mulato Brasileiro ter Escrito Memórias Póstumas de Brás Cubas, o livro foi publicado recentemente em Edição exclusiva e de luxo com biografia do autor.)
:x
 
"Mas enquanto, sentado, penso em tanta coisa morta
Atento espero pés voltando e vozes junto à porta"
Acho isso perfeito

"contar as glórias de Roma seria como contar as estrelas do céu"
(O Crepúsculo do Mundo)]

"_Sua fama causa pesadelos em nossa crianças - eu disse.
Eu nunca tinha ouvido falar nele."
(Excalibur)
 
tb do "crônicas de artur":

"naum posso ouvir um grito de gaivota sem ve-la, pq ela me assombrará para o resto de minha vida, e depois, aonde quer que minha alma vá, estará ela, uma criança morta para um soberano, de acordo com a lei, em Camelot"

- o inimigo de Deus

se tiver errado eh pq eu postei de cabeça, viu
 
"Qualquer rústico é capaz de reconhecer letras, mas só o literato é capaz de analisar o seu significado e formar palavras com elas"


O Egípcio, Mika Waltari.

(não é uma reprodução fiel da frase, eu não vou procurar em 600 páginas por uma frase, no way! ^^)
 
" E então, como para perdoar-me final e irreversivelmente, surgiu o espírito da perversidade. Desse espírito, a filosofia não toma conhecimento. Não obstante, tão certo como existe minha alma, creio que a perversidade é um dos instintos primitivos do coração humano..."

Gente eu só lembro que é do Edgar Allan Poe...mas de que conto eu num sei mais...pq faz tempo que eu li, e tinha anotado só a frase no caderno... :mrgreen:
 
Li uma MUITO boa do Morris West, em "Arlequim":

"Quando uma mulher fala que vai ser franca, o homem deve imediatamente sair correndo e se esconder atrás da primeira moita que achar."

:lol:
 
8-) A frase que estou usando na minha assinatura é do conto O Barril de Amontillado de Edgar Allan Poe.

A frase é:

Nemo me impune lacessit

Que significa Ninguém me ofende impunemente.
 
eu sei q nao eh para tecer comentarios aki.... mas EU AMO ESSA FRASE e esse conto!!!
Nemo me impune lacessit


vou por um proverbio escoces q eu li em um livro esses dias...


"O sorriso custa menos q a eletricidade e dá mais luz"

Dwarf
 
Eu estava comentando o filme Quatro Casamentos e Um Funeral quando lembrei desse poema lido durante o filme. Belíssimo.

FUNERAL BLUES

W. H. Auden

Stop all the clocks, cut off the telephone,
Prevent the dog from barking with a juicy bone,
Silence the pianos and with muffled drum
Bring out the coffin, let the mourners come.

Let aeroplanes circle moaning overhead
Scribbling on the sky the message He Is Dead,
Put crêpe bows round the white necks of the public doves,
Let the traffic policemen wear black cotton gloves.

He was my North, my South, my East and West,
My working week and my Sunday rest,
My noon, my midnight, my talk, my song;
I thought that love would last for ever: I was wrong.

The stars are not wanted now: put out every one;
Pack up the moon and dismantle the sun;
Pour away the ocean and sweep up the wood.
For nothing now can ever come to any good.


__________________________________________________________________________

A tradução...

BLUES FÚNEBRES

Wystan Hugh Auden (tradução de José Paulo Paes)

Que parem os relógios, cale o telefone,
jogue-se ao cão um osso e que não ladre mais,
que emudeça o piano e que o tambor sancione
a vinda do caixão com seu cortejo atrás.

Que os aviões, gemendo acima em alvoroço,
escrevam contra o céu o anúncio: ele morreu.
Que as pombas guardem luto - um laço no pescoço -
e os guardas usem finas luvas cor-de-breu.

Era meu norte, sul, meu leste, oeste, enquanto
viveu, meus dias úteis, meu fim-de-semana,
meu meio-dia, meia-noite, fala e canto;
quem julgue o amor eterno, como eu fiz se engana.

É hora de apagar estrelas - são molestas -
guardar a lua, desmontar o sol brilhante,
de despejar o mar, jogar fora as florestas,
pois nada mais há de dar certo doravante.
 
Gente, é só pegar um dos 6 livros da série Duna e ler o inicio de capitulo de qualquer um deles. Sempre tem algo meio profundo com relação a algo que você não tinha parado pra pensar. Principalmente no primeiro.

Alguns:

"Não existe separação entre deuses e homens; uns se fundem suave e casualmente nos outros"

"O Fraseado rebuscado do legalismo cresceu em torno da necessidade de ocultar de nós mesmos a violência que cometemos uns contra os outros. Entre privar um homem de uma hora de vida e privá-lo da própria vida, a diferença é apenas de grau. Vocês cometeram uma violência contra ele, consumiram sua energia. Eufenismos elaborados podem ocultar sua intenção de matar, mas por tr´s de qualquer uso do poder sobre outra pessoa permanece o derradeiro pressuposto: 'Eu me alimento da sua energia'"

"A maioria das disciplinas não se destina a liberar e sim a limitar. Não pergunte porquê. Seja cauteloso com o como. O por quê conduz inexoravelmente ao paradoxo. O como o aprisiona num universo de causa e efeito. Ambos negam o infinito"


tem muitas outras, pena que eu nao to com o primeiro volune aqui...

Brilhante :grinlove:
 
A frase mais tosca que me lembro de ter lido:
_ O espírito do Sr. Wilson podia perfeiramente comparar-se a uma bola de algodão, flexível, mole e sem consistência.

:lol: :lol: :lol: :lol: , muito bom!!!

(Harriet Stowe, A cabana do pai Tomás)
 
"Eu nao temerei. O medo é o assassino da mente. Medo é a morte pequena que traz a obliteração. Enfrentarei meu medo. Não permitirei que ele passe sobre mim ou através de mim. E, quando ele se for, voltarei minha visão interna para olhar sua trilha. Por onde o medo passou nada restou. apenas eu permaneço"


Dune


Dwarf
 
uma frase q nunca vou esquecer é:
"Não sois máquina! Homens é o que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os q não se fazem amar... Os que não se fazem amar e os inumanos"
chaplin (o grande ditador)

mto bonita essa frase.... me fez pensar um bocado
 
"Quem de tres milenio
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorancia , na sombra
A merce dos dias, do tempo"
Johann Wolfgang von Goethe
 
Mas o vento voltou a soprar. Era o Levante, o vento que vinha da África. Não trazia o cheiro do deserto, nem a ameaça de invasão dos mouros. Ao invés disto, trazia um perfume que ele conhecia bem, e o som de um beijo - que veio vindo devagar, devagar, até parar em seus lábios.
O rapaz sorriu. Era a primeira vez que ela fazia isto.
- Estou indo, Fátima - disse ele.

O Alquimista - Paulo Coelho
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo