• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu estou lendo "O nome da Rosa" do Umberto Eco. Começou meio chato, eu quase desisti, mas está valendo a pena.
Não só pela outra visão, de ver o filme e ler o livro - muito mais completo, muuuuuito legal a descrição daquela parte do labirinto, bem mais complexo que parecia no filme -, mas também porque fala de toda uma parte da história que estudei ano passado, em Medieval: cisma de Avignon, ordem cisterciense e cluniacense, as ordens flagelantes, as diferenças ideológicas beneditinos - franciscanos, a questão da disputa do poder temporal entre papa e imperador...

Eu quero estudar história medieval de novooooooooo!!!!

Mas mesmo pra quem num tem essa base, o livro é bem interessante.
 
Eu vou ler de novo Lolita, Nazg, eu fiquei com nojo da primeira vez mas agora to curioso pra saber como acaba, o problema é que vou ter que ler tudo de novo, nem lembro mais onde eu tava... :/
 
Eu acabei de ler Harry Potter e a ordem e a ordem da fenix, e agora um tiu meu me obrido a ler Volta ao Mundo em 80 Dias de Júlio Verne... e, por incrível que pareça, eh bem legal.
 
eu tô lendo um monte de coisa ao mesmo tempo :tsc:
eu tô lendo "o senhor do senhor dos anéis" que é tipo um resumo da história de como SDA foi feito e também uma mini biografia de tolkien, até agora tá bem legal, pena que seja curtinho...
também tô relendo pela milésima vez a "sociedade do anel" mas não me canso, é sempre legal de reler!
e agora meu pai comprou um livro da agatha cristhie, que era uma autora que eu não lia a muito tempo, e agora tô curtindo de novo.
outros que eu acabei de ler recentemente foi o primeiro volume de musashi, que é fenomenal, não vejo a hora de ler o segundo! e também "go rin no sho" ou o livro dos cinco anéis, que é um livro sobre estratégia que o próprio musashi escreveu e que, apesar de ser bem fino, também é muito bom!
por enquanto era isso, eu recomendo esses dois últimos que eu li pra todo mundo que gostou de SDA, eu garanto que vai gostar deles também!
té mais! :D
 
Terminei esta semana O Oitavo Mago, da série Discworld, e este foi para mim, até agora, o melhor da série...

E hoje comecei a ler O Apanhador no Campo de Centeio. Eu sempre tive uma cisma com este livro, achava que ele ia ser extremamente chato, não gostava do título... Mas eu me surpreendi bastante com o livro (pelo menos até onde eu li)... Por enquanto estou achando muito bom :D
 
O último livro que eu andei lendo foi A Jangada de Pedra, do Saramago.
O livro é legal, apesar de que é meio confuso as vezes porque ele viaja muito, al~em do livro ser em portugues de portugal.
 
*LiSa_SimpSon* disse:
Eu tô relendo o retorno do rei :obiggraz: ...e misturando com O horizonte perdido...de James Hilton...q parece ser bem interessante... :wink:

To relendo o RdR junto com Lolita! (eu tinha começado há um ano e parado, li de novo a parte que tinha lido e cheguei agora na metade, onde eu tinha parado. Lolita é divino! ^^)
 
Eu estou lendo o Senhor dos Anéis: As Duas Torres... :mrgreen: Acabei de terminar a batalha do abismo de helm e tô no final dakela floresta loka de ents depois da batalha... :D

Putz, até hoje, melhor livro q eu jah lí... Espero muito mais pro Retorno do Rei 8-)
 
8-) Eu estou lendo A Viagem de Théo - Romance das Religiões.

Conta a história de um menino doente, sem educação religiosa que faz uma excursão com a tia aos centros religiosos do mundo. Estou achando interessante, embora esperasse mais do livro.
 
Eu estou lendo um livro de poesias do Wordsworth. Confesso que estou um pouco decepcionada, o povo de língua inglesa fala taaaaaaanto dele mas as poesias são tãooooo fraquinhas :tsc:

Vou estudar esse livro pra tentar entender pq enchem tanto a bola dele :eh:
 
Acabei de ler ontem "The Sky is Falling", do Sidney Sheldon, em ingles mesmo. To querendo ler o quinto Harry Potter, e por isso antes quis ver se eu conseguiria ler um livro em ingles, pra nao gastar dinheiro no livro e depois nao conseguir ler. E "The Sky is Falling" era o unico que tinha aqui em casa em ingles. Achei o livro muito bom :wink:
 
A boa terra...de Pearl S. Buck...muiiiiiiiiiiiiito bom...superou minha ideia do livro...naum tem o tipo de final em que tudo se arranja...muito bom! :mrgreen: Agora tô comecando A volta ao mundo em 80 dias...Julio Verne... :wink:
 
*LiSa_SimpSon* disse:
A boa terra...de Pearl S. Buck...muiiiiiiiiiiiiito bom...superou minha ideia do livro...naum tem o tipo de final em que tudo se arranja...muito bom! :mrgreen: Agora tô comecando A volta ao mundo em 80 dias...Julio Verne... :wink:


URRRUUUUUUUUUUUUUUU!!!!! mais alguém lendo a Tia Pearl!!!!

Lisa, leia também A Serpente Vermelha e Refúgio Tranquilo, muito bons. E raros são os livros dela que tem final do jeitinho que todos os outros livros são, um dos diferenciais da literatura dela é esse, além do conhecimento do mundo oriental.... eu :grinlove: os livros dela.

Well... li semana passada "Arlequim" do Morris West.. tou lendo "Ninja" do Eric Von alguma coisa... muito bom... tou quase no final... e reservei o Musashi na bibli da UEPG, mas acho q num vai dar tempo de ler... :tsc:
 
gente!!!!
eu finalmente consegui o segundo volume de musashi, tô com ele aqui, na minha mão!!!
assim que eu terminar o que eu tenho pra fazer hoje eu vou direto começar a lê-lo, e tenho certeza que vai ser muito bom, até porque o primeiro foi maravilhoso!
uma perguntinha, alguém aqui já leu algum dos livros da saga de Duna?
eu tô tentando comprar o terceiro e gostei bastante do primeiro e do segundo....
 
Eu comecei a ler Angus - o Primeiro Guerreiro... eh r0x bagarai... dah d 10 em Harry Potter e quase impata com Sda...
 
O último livro que eu li foi "O Grande Gatsbi" do Fitzgerald e agora estou enrolado com um monte te livros: estou relendo SdA e o Silma' , (ainda) estou tentando terminar o "Divína Comédia", quero ler "História do Cerco de Lisboa" do Saramago e o "Rumo ao Farol" da Virgínia Woolf.

Será que um dia eu conseigo ler tudo ? :o?:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo