• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
No geral, o Megadeth é mais rápido e menos pesado que o Metallica. O Mustaine escreve letras mais legais, mas o Hetfield canta melhor, na minha opinião.

Ou cantava, sei lá.

E o que a Urd disse é verdade. Alguns dos clássicos do Metallica são composições do Mustaine, com alguns toques do Hetfield e do Lars. Four Horseman, ouvi dizer, só trocaram o solo; o Mustaine pegou, escreveu uma letra pra ele e graviu The Machanix. Call of Cthullu também é originalmente dele, segundo meu primo viciado em Megadeth.

Dizem que na primeira prensagem do Kill'em All nem veio o nome do Mustaine, ele teve que mandar colocar.
 
Metallica até o 'Master' é sem dúvida melhor

Mas contanto pela regularidade ao redor de toda sua carreira, o Megadeth humilha, sem a mínima dúvida !
 
Gandalf disse:
Kraio veio... tá afim de virar redador da Rock Side???

Do que se trata :D ?

GABIL disse:
Acredito que Fade to Black seja melhor, na minha concepção, do que vc considera no seu texto. Justamente por estar ao lado de musicas como Master Of Puppets, Call of Ctulu, Seek and Destroy, Whiplash, Orion e tantas outras fantasticas, sendo uma música calma, e ter uma qualidade absurda. Digamos a verdade: esse tipo de som não é com o Metallica, todas as outras tentativas foram no mínimo razoáveis.

Algumas músicas deprimentes não seguem a trilha de Fade To Black; exemplo disso que dou é One, que acho espetacular.

Uma das razões pelas quais dei um pouco de descrédito ao Fade to Black é pela falta de harmonia no final; não segue um padrão. Mesmo assim, distintamente, as duas partes são boas.

Mesmo assim, de longe, bota no chinelo Nothing Else Matters e The Unforgiven

GABIL disse:
Sobre Call of Ctulu, bom, falou muito bem tanto sobre a obra do Lovecraft, quanto a musica do metallica. Acho que deu pro pessoal, que nao conhece o conto, quando escutar a musica, poder visualizar a profundidade da coisa.

Para quem estiver interessado, a maior parte das obras lovecraftianas, incluindo Call of Cthulhu podem ser baixadas aqui em html ou .pdf:

(editado por incentivo à pirataria)
 
Bom Acho que o Maglor e a Urd já explicaram bem direitinho pra vcs que as duas bandas são, no máximo, um pouco parecidas. :wink:

Eu perguntei essa questão Megadeth X Metallica justamente porque muita gente cai nessa ideia, totalmente desestruturada, de que são bandas iguais. Pior que isso só mesmo dizer que Megadeth é um "clone" do Metallica. Sério, totalmente ridículo, mas tudo bem.

Maglor:

Concordo com o que você disse a respeito da força e feelling dos quatro primeiros albuns do Metallica, mas mesmo assim ainda acho que as pessoas levam pelo lado pessoal da coisa: a época, idade, circunstancias que a levaram a escutar Metallica.

Sim, o Hatfield canta melhor que o Mustaine, apenas nesse quisito ela é superior. O Mustaine é um músico muito melhor e um compositor totalmente espetacularmente FODA.

Sério, eu comecei a falar do Megadeth porque escutei os primeiros albuns e estou simplismente fascinado. Tenho que admitir minha ignorancia de nao conhecer, ate agora, os primeiros albuns da banda. O tesão é que fazia muito tempo que eu nao escutava um som e o achava fabuloso!

Agora eu to assim, escutando direto e ficando maravilhado :twisted:
 
Claro que os 4 primeiros do Megadeth são sensacionais, e colocam o Dave Mustaine no patamar de celebridade que ele merece estar. Todos tem energia e a agressividade exata que ele quer passar pra quem ouve, e um estilo totalmente original; ainda é thrash, mas nitidamente longe do Metallica.

Cara, eu realmente gosto desses 4 discos que os Four Horseman fizeram. E o que me deixa pensando, bem mais do que nessa comparação, é o motivo de tanta gente achar o And Justice razoável. Eu considero o melhor! O mais trabalhado e técnico, com mais garra, a banda muito mais madura. Eu acho que gravar aquilo com a morte do Cliff entalada ainda teve um efeito realmente forte no Hetfield. A impressão que eu tenho é de que o disco inteiro é carregado da revolta com a morte do amigo e com tudo que se passava em volta.
 
O ...And Justice For All é muito bom.

Tem um som cru e pesado, não tem muitos arranjos(só em To live is to die que tem violinos) e isso mostra que é um disco muito agressivo!
Mas não podemos tirar os méritos do Mustaine dos dois primeiros discos do Metallica.
Músicas do Kill´Em All tiveram participação do Mustaine( a música The Four Horsemen é dele, como todos sabem ele tem a The Mecanix, que era a original e como ele registrou como dele o Metallica teve que mudar o nome, a letra e também colocar solos na música), ele teve uma participação grande no album mas foi demitido,fazer o que né?. Assim como o cd Ride The Lightning, Mustaine também participou das composições pois algumas delas já haviam sido feitas(mas não finalizadas), antes de sua demissão, a faixa-titulo e The Call Of Ktulu são as unicas musicas do album que tem o nome dele creditado, e as musicas são muito boas e ninguém vai poder tirar os créditos do Sr. Mustaine por essas duas músicas que são maravilhosas.

Editado
 
Bom, tem que avaliar que durante toda sua carreira, o Megadeth só lançou 1 disco realmente ruim...
O 'Risk', é lógico !!!
Tudo bem, o 'Cryptic' e o 'TWNAH' não são lá essas coisas, mas até passam, mesmo porque existem algumas músicas legais em ambos...

Já o Metallica, tudo o que veio depois do 'Black' não presta...
Já são 10 anos de vacas magras, e sejamos realistas tb, o Metallica nunca mais vai lançar algo que preste...
Eu já perdi as esperanças...
 
Já o Metallica, tudo o que veio depois do 'Black' não presta...
Já são 10 anos de vacas magras, e sejamos realistas tb, o Metallica nunca mais vai lançar algo que preste...
Eu já perdi as esperanças...

Ai eu concordo incondicionalmente contigo.
 
.: Estréia de Frantic :.

O clipe da música Frantic, segundo single do álbum St. Anger, estreiará neste sábado, dia 16/08, na MTV2 americana. A estréia na MTV Brasil, no entanto, não foi divulgada.


Fonte: Metallica.com
 
BassRing disse:
.: Estréia de Frantic :.

O clipe da música Frantic, segundo single do álbum St. Anger, estreiará neste sábado, dia 16/08, na MTV2 americana. A estréia na MTV Brasil, no entanto, não foi divulgada.


Fonte: Metallica.com

Essa música é boa?

Espero que o clipe seja melhor que a porcaria do St. Anger... :evil:
 
Eu nao acho And Justice o melhor album, Maglor.

Estou pra ver um album tao bom quanto o Master of Puppets ser lançado hoje em dia. 8-)
 
GABIL disse:
Eu nao acho And Justice o melhor album, Maglor.

Estou pra ver um album tao bom quanto o Master of Puppets ser lançado hoje em dia. 8-)

Po, tanto o Master of Puppets quanto o And Justice são otimos... mas o melhor é o Ride The Lightning pra mim, ele é "Thrashmente" foda! O melhor disco de Metal que eu já escutei! 8-)
 
o Ride the Lighting tem músicas que entram nas melhores que a banda já fez. Porém como conjunto o Master of Puppets é muito melhor.

Tem musicas do RTL que eu simplismente acho boas, ja no MOP eu acho TODAS as musicas muito fodas! :twisted:
 
GABIL disse:
o Ride the Lighting tem músicas que entram nas melhores que a banda já fez. Porém como conjunto o Master of Puppets é muito melhor.

Tem musicas do RTL que eu simplismente acho boas, ja no MOP eu acho TODAS as musicas muito fodas! :twisted:
Ditto!!
Ditto!!
Ditto!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo