• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Ola!
Eu tambem entrei Kung fu por ele ter um contato mais filosofico e espiritual...
Tambem li um livro que se chama Aikido e o Caminho da natureza, acho que é isso mesmo o nome do livro e achei o conteudo filosofico do livro muito bom.
Na minha opinião, as tecnicas espirituais e filosoficas de uma arte marcial são tão importantes quanto as fisicas...
E sempre é bom ver que tem meninas interessadas em artes marciais...
É mesmo uma pena voce não ter tempo.
Ate mais pessoal...
An Le An Kang Jin King
 
Artes Marciais

Linda Ladeira disse:
As astes marciais podem ser bastante femininas, depende apenas de quem pratica.

Sim Sim!!!
Onde treino temos uma filial em Ourinhos SP. E la existem 2 instrutoras, e onde treino temos uma auxiliar tecnica tambem.
Acho muito legal, e acho tambem que as pessoas deveriam parar de ver um aspecto "masculino" nas artes marciais, pois tem academia que não aceita nem a matricula de garotas.
Eu acho isso um absurdo...
É isso.
Até mais...
An Le An Kang Jin King
 
Onde eu treinava cerca de 40% da equipe eram garotas.
Era muito legal, todas usavam batom para treinar mas não tinha moleza para os rapazes não!!!!!
 
Linda... sai daqui, o papo tava bom ate vc aparecer... :aham:

Ai Fong, eu tb sou de sao paulo, eu ja fui arbitro da Federaçao Paulista, so q qaundo eu participava do cisrcuito paulista da região de Ribeirao Preto. A organizão de cada federaçao pra mim num é o problema, mas sim as milheres de federaçoes q existem.
Otimo q todas as federaçoes organizem campeonatos e eventos decentes, o problema e a desetralizaçao. Essa e a verdadeira desorganizaçao, num existe um orgão responsavel por todos os estilos de kung fi, oficialmente descrito. E ai ocorrem 20 campeonatos brasileros no ano. E isso e obvio q enfraquece a todos pois nunca teemos os "bons" em um mesmo campeonato, dificulando varias coisas na area da arte marcial chinesa, bem a começar q cada federaçao e confederaçao tem regimentos diferentes... :?
Ate o transito dos praticantes nos campeonatos ficam confusos.

Sobre o Ami-Jutsu.
Bem, eu num me atrevo a criticar dessa forma um arte marcial, mesmo ela sendo criada aqui no brasil por meios q eu desconheço.
E preciso um estudo bem profundo pra se ter autoridade pra meter o pau e qualquer q seja a arte e ainda não botar argumento.

Eu digo isso e sem dó: As vezes, esqueça o seu professor diz, vc não sabe oq ele passou ou se ele ate esta mentindo... Por um quesatão ou otra vc não conhece os dois lados da historia. E tb num conseguimos questionar a origem de uma arte marcial sem conhcermos oq se trata do fundamento de uma.

Então cuidado com criticas rapidas e impesadas... Estamos de olho e prontos para chamar de "imbecil" quem faz isso. :obiggraz:

Porem se vc der um argumento concreto e plausivel nos ate aceitamos como discuçao plausivel.


:think:
Ok... hj em dia na china 70% dos praticantes de Wu Shu são mulheres, alias mulher praticando o wu shu da um toque muito plastico as formas. Formas da própria sequecia de movimentos... :p


Ei Linda, vc realmente parece com essa menina do seu avatar... sabe? :twisted:
 
Saudações.
Isso sempre sera um problema Uglúk, veja o exemplo de São Paulo. Temos a grande federação paulista que é considerada uma das maiores do Brasil, mas certas pessoas não estão contente com ela, dai Fundaram a Liga Paulista de kung fu, e ainda teve pessoas que não estando contente fundaram uma outra organização paulista de artes marciais chinesas.
Então imagine que todo o ano no estado, ocorrem varias regionais, varias seletivas, que levam pra brasileiros diferentes, dividindo ainda mais os praticantes.
E isso não tem como se ter um controle disso. E olha que ja tentaram por duas vezes.
Sim na China temos essa porcentagem mesmo de praticantes femininos, o que eu acho muito bom e interessante pra arte, não apenas para o kung fu, mas para as artes marciais em geral.

A Linda Ladeira realmente isso é muito legal viu, e realmente as mulheres não podem dar mole não....falando nisso teve um certo instrutor que quando lutou com uma menina, caiu para um lado e o capacete de proteçao para outro...
Vou ficando por aqui
Até mais
An Le An Kang Jin King
 
O idiota disse:
Linda... sai daqui, o papo tava bom ate vc aparecer...

Uglúk

Independente das coisas que venha a dizer continuarei te amando pela pessoa doce, meiga, sensível e ingênua que és.
Só é uma pena q não seja engenheiro civil mas um dia vc chega lá.
Tenta disfarçar não: Você tb me ama!!!!!!!!!!!!!!!!!

O problema é q as federações tornaram-se verdadeiras máfias!!!!!!
 
Fong Sai Yuk disse:
falando nisso teve um certo instrutor que quando lutou com uma menina, caiu para um lado e o capacete de proteçao para outro...
Vou ficando por aqui
Até mais
An Le An Kang Jin King

Colé, eu tenho um cicatriz no supercilio direito... foi um chute feminino... acho q ela tinha unha comprida, sabe? Ai cortou.. e tal.. é a unha achoq foi isso... :roll:

Linda disse:
O idiota disse:
Linda... sai daqui, o papo tava bom ate vc aparecer...

Idiota? ¬¬
se ta loca pra toma umas rastera ne?

Linda disse:
Independente das coisas que venha a dizer continuarei te amando pela pessoa doce, meiga, sensível e ingênua que és.

Ei!! :x
Vc pode tomar um cartão amarelo por fazer ofenças tão baixas a minha pessoa!!
Alias, ingenuo e sensivel é seu passado!!! :evil:

Da proxima eu dédo um certo roubo, de certo alguem, em um certo jogo! :twisted:

Linda disse:
Só é uma pena q não seja engenheiro civil mas um dia vc chega lá.

Pq? Vc já é? 8-)
:twisted:

E ve se eu tenho cara de baba de macho suado...

Linda disse:
Tenta disfarçar não: Você tb me ama!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não, eu não te amo... ¬¬"

Linda disse:
O problema é q as federações tornaram-se verdadeiras máfias!!!!!!

Q bom q vc colocou essa frase no final, se não eu ja ia te "advertir" q esse tópico tem como tema Artes Marcias, e não vamos atacar o Tio Uglúk com palavrões feios...

Mas, lembre-se sempre do tema principal, por favor...

:aham:
 
Lembrando do tema principal Tio Uglúk, acho q deveríamos resolver nossas diferenças no tatame !!!!!!!!! Não tenho a unha grande mas tenho um chute bom. Ahhhhhhhhhh falando no tema principal vai ter uma apresentação de HapKiDo na academia perto de casa, vou me informar direitinho e passo data, horário e endereço pra vcs.


ORC EU TE AMO
 
Linda Ladeira disse:
Lembrando do tema principal Tio Uglúk, acho q deveríamos resolver nossas diferenças no tatame !!!!!!!!!

Ficou com cara de proposta indecente... :eek:

Linda Ladeira disse:
unha grande mas tenho um chute bom. Ahhhhhhhhhh falando no tema principal vai ter uma apresentação de HapKiDo na academia perto de casa, vou me informar direitinho e passo data, horário e endereço pra vcs.

Se for a Jin Ju Kim, eu sei o endereço mas eu quero ver vc se virar. Hmm... fala nisso, q estilo vc pratica Dona Tatá? Hap Ki Hei??


Linda Ladeira disse:
ORC EU TE AMO

¬¬"

Cade o Fong Sai Yuk e o Zanza pra fala de coisa séria, esse menina me irrita.
 
Uglúk disse:
Linda Ladeira disse:
ORC EU TE AMO

¬¬"

Cade o Fong Sai Yuk e o Zanza pra fala de coisa séria, esse menina me irrita.

Estou aqui... até feliz porque estou treinando flic e estou conseguindo fazer na boa já...

Semana que vem teremos um curso de Dança do Leão, não estava muito afim de fazê-lo, mas acho que vou... Não queria pois terá um curso de Macaco mês que vem e terei que guardar uma grana...

Quanto ao comentário da Linda: Pô Orc, tá com medo de ela lhe imobilizar e abusar de você? :mrgreen:

Bilbo disse:
ALOOOOO!!!!!!

Vo perguntá dinovo: alguém faz aikido aí (ou pello menos se interessa) além de mim???
Calma cara, ninguém está o ignorando... :wink:

Bueno acho que discutimos aikido a algumas páginas atrás (mas claro que posso estar enganado). Eu acho muito interessante e até teria interesse em fazer, no entanto me contento com o Kung Fu. Gosto do fato de se utilizar muitas técnicas de chaves, o que me lembra o Garra de Águia (o estilo que pratico). Também gosto do fato de se ganhar uma boa esquiva... Mas no momento estou engajado no meu treino... [/quote]
 
Ola!
Nossa quanta coisa postada...
Em primeiro lugar só acho que o Uglúk deveria ir logo pro tatame e resolver a situação dele com a Linda Ladeira.
E ela esta totalmente certa, as federaçoes hoje são uma mafia e mercenarias.
Tambem acho que o Uglúk deveria assumir o romance dele com a Linda.
Mas Sr. Bilbo nunca pratiquei aikido apenas li o livro Aikido e a harmonia da natureza que achei muito bom, na minha cidade não tem academia de Aikido.
De qual cidade voce é Zanza?? Então o senhor pratica Garra de Aguia? E voce Uglúk, o que pratica?
Bem é isso.
Até mais.
An Le An Kang Jin King.
 
Fong Sai Yuk disse:
De qual cidade voce é Zanza?? Então o senhor pratica Garra de Aguia? E voce Uglúk, o que pratica?

Po, eu comcei noTai Chi mesmo, e depois Wing Chun Moy Yat mesmo, ai migrei por Fei Hok Pai, ai fui ateee oq eles chama de faixa preta, aprendi Lou Hap, Fhu Hok e outras coisas ... Mas ai queria um lance mais tradicional, e q tenha realmente sido forumaldao na china ( :roll: ), cheguei ate o Hung Gar... com o Woshington Araujo, do mestre Li Hon Ki. Ai estudei com outros professores de Hung Gar tb.
Mas ai queria uma parada mais acrobatica, comcei fuçar nos Wu Shu olimpico da vida, mas ai esbarrei com Shaolin Quan, os estilos Luo Han, Xioa Hong, Dao Hong e Foh Quan, e acabei treinando. Ai comcei a absorver uma porrada de estilo estranho e aprender mais, por ia viajando e pesquisando... Conheci P'a Qua, Hsing I, I Quan, Ton Long e um porrada q eu ja tava ficando tonto, por q eu num parava de aprender uma forma de cada um, so em curso e tal.
Mas mesmo assim estava descinfiado da verassidade de tudo, ja q o proprio Luo Han segundo minahs pesquisas e meu amigoq treina em Shaolin me dicessar q num eh ensinado a anos fora do templo. Mas beleza serviu para eu conhecer mais, e diferenciar muita coisa, alem do q eu consegui visitar varias escolas... e pegar a manha da labia d emuito professor, e bem... se aprende essas coisas ne?

Hj em dia eu so trieno o Wu Shu mesmo, e as formas basicas do mesmo. O Professor e me supervisiona e um aluno do Thomas Chan.

Mas confesso q nem sou tão empolgado como antes.

E vc? :mrgreen:

PS: Acho q vou dara cartoes amarelos para piadinhas com romances orquicos.. :eek:
Malditos.
 
Saudações.
hmmm. Poxa voce realmente fez uma viagem marcial mesmo heimmmm.
Perdi até as contas dos estilos que citou....mas até ai tudo bem, conheço varios estilos tambem.
Mas meu estilo???
Ah eu amo meu estilo, treino Ch'an Tao Chuan. Mas na verdade vim de uma outra academia que era a Shaolin que apenas kung fu Shaolin o mestre era um chines e ensinava os 5 punhos, ele faleceu e a academia se perdeu com os mercenarios e tudo mais...sei la, deixa esse conto de lado...
Na verdade viajei por quase todo o pais atras de um estilo que me completasse depois do meu primeiro mestre morrer, dai encontrei o Ch'an Tao Chuan onde estou até hoje...mas essa conversa de viagem é uma outra historia que fica pra outro dia...
É complicdo esse lance de estilo e tudo mais...
Bem, é isso
Até mais.
An Le An Kang Jin King
 
Fong Sai Yuk disse:
De qual cidade voce é Zanza?? Então o senhor pratica Garra de Aguia?
Bueno, eu sou de Caxias do Sul - RS, pratico Garra de Águia desde 97, com o professor Adílson Kudzin. Claro que durante estes 6 anos muito mudou onde eu treino.
Exemplo: No início seguíamos o que o meu professor aprendeu com o Sifu Sergio Queiroz de Porto Alegre, que por sua vez treinou com o mestre Li Wing Kay (se não me engano irmão do mestre Li Hon Ki). Acabamos largando o mestre Li Wing Kay e passamos a treinar o Garra de Águia ensinado pelo mestre Leung Shun. No ano passado meu professor largou o Sifu Sergio de mão e começou a treinar com um mestre que veio dos Eua para o Paraguai. Este mestre foi aluno direto de Leung Shun. Vimos que estávamos praticando muita coisa de forma errada, mas que agora está sendo corrigido e passado para nós.
Fiz alguns cursos também. Chi Kung com o mestre Li Hon Ki, com o Sifu Sergio e depois com o professor João, de Goiás, este também me ensinou uma forma de Dragão Negro. Também aprendi uma forma de mão, um toi-tcha e uma forma de espada de Louva-Deus. Chan Quan, uma forma de Nun-Chako (me corrijam se escrevi errado) e semana que vem teremos um curso de Dança do Leão e para outubro uma forma de bastão de Macaco.
 
Saudações.
Poxa que legal Zanza, é muito bom quando vemos que o estilo evolui e tudo mais,
acho legal tambem quando aprendemos formas novas, de cursos e seminarios.
Eu aproveitei muito dos seminarios de Marcos Natali, Francisco D'Urbano e Leo Imamura, achei todos muito bons, principalmente o curso de bastão do Natali Otimo mesmo.
Fora isso a maioria dos seminarios era de Wing Chun e formas, D'Urbano ministrou um de formas muito bom tambem...e até um livro dele que fala de tecnicas de pernas para torneios é bom demais.
Em nossa academia não usamos o termo nunchaku, usamos mesmo Song Chin Kuan. Que seria o termo em chines.
Bem, é isso
Até mais.
An Le An Kang Jin King
 
humm, onde eu treino a gente usa a expressao li tie quan pra se referir ao nun cha ku, esses termos variam de acordo com o dialeto? eu ja percebi que muitos nomes em chines mudam as vezes de professor para professor, eu estou certo? sao mesmo as variedades de dialetos chineses que proporcionam essas mudanças?
Os nomes das bases por exemplo, algumas expressoes que a gente utiliza aqui:
base de cavalo: ma pu
base de gato: chi pu
base de arco e flecha: tu ma

bom fong, vc nao perguntou mas vou me apresentar tb.
eu moro em uberaba mg, eu sou novo ainda nas artes marciais, embora desde pequeno sempre quis treinar, eu sofri um pouco com imposiçoes maternas hehehe, mas agora to a 1 ano e 3 meses treinando shaolin tong long quan, eu particularmente gosto muito e acho que nem tenho vontade de treinar outro estilo, pelo menos por alguns anos; desejo esse que talvez eu nao venha a cumprir ja que devo me mudar de cidade ano que vem :( :( :(
 
Iae povo!?

Bom, tenho umas perguntas pra fazer pro ces, já q pelo visto, a maioria aí pratica kung-fu.
Bom, qual a diferença entre wu-shu olímpico, pra o de estilos d família(e qual eh melhor)???Estou pensando em fazer, já até assisti umas aulas, e queria saber mais...
 
Saudações.
Ola Sr. LuizFar, o chines possui varios dialetos embora os mais falados são o cantones e mandarim, mas os nomes variam mais de estilo pra estilo, por que cada mestre aprende como a pessoa que ensinou pra ele aprendeu...
A China é extensa tem varios climas e variaçoes de relevo então existem muitas diferenças. Os praticantes tem o costume de falar que o que não conhecem esta errado isso é um grande erro.
Hmmm obrigado por se apresentar acho que quanto mais pessoas melhor, acho muito interessante o Estilo que pratica.

Bilbo Baggins, as diferenças estão nas formas e no modo que se treina, olha eu não vou nem comentar isso, por que não gosto de wu shu olimpico...Não gostei nada do que eu vi a respeito disso.
Outra coisa que me entristeceu muito foi o Tai Chi aeróbico, acho que nesses momentos os antigos mestres da china se contorcem em seus tumulos.
Eu acho que decidir qual estilo sera melhor pra voce tem que vir de voce mesmo Bilbo e não perguntando aos outros...
Bem é isso
Até mais
An Le An Kang Jin King
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo