• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bruce Wayne: Assassino ? / Fugitivo ! [Batman]

Bom pessoal, quem está acompanhando esta supersaga do Morcego ???

Muito irada !!! E ainda mais por que a Panini, inteligentemente (pois não vai fazer o fã ficar amargando meses pra saber a conclusão e ainda adianta a fabulosa fase Loeb/Lee na revista "Batman"), lançou toda a saga "Fugitivo !" (que é uma continuação-conclusão de "Assassino ?") em formato TPB (Trade Paperback) em duas partes e eu já tenho a minha primeira parte que saiu ontem (11/07) !!! :D :D

Muito intrigante como tudo foi feito para que Bruce Wayne fosse o único suspeito da morte de Vesper Fairchild, mal posso esperar pela conclusão que vai mostrar se Bruce é o assassino ou se alguém mais ganha com isso...

Mas eu já sei, por culpa de um deslize da Panini ! :x

[spoiler:d6baf12e06]O Assassino é ninguém mais do que... David Cain !

Ele tem todos os motivos aliás pra se vingar de Bruce/Batman, afinal ele 'roubou' sua 'filha' (Batgirl Cassandra) e o humilhou (quando deu uma surra nele pra saber poir que havia criado uma menina pra ser uma assassina)

Quando você descobre o Assassino, você vê que as estórias da Batgirl (em BW: F 1) dão as principais pistas:

- Ela descobre que Vesper foi desmaiada por um golpe no nervo do queixo, o mesmo golpe que ele usa DUAS vezes pra desacordar a Salteadora. Quem mais ensinou esse golpe pra Cassandra ?

- Na outra estória eles reconstituem a invasão da caverna (sim, Cain conseguiu invadir a Caverna !) e o assassinato de Vesper. Na reconstituição do assassinato, eles descobrem que a pessoa que espancou a moça fez tudo com muito 'jeitinho' pra que ela podesse apanhar e continuar consciente. Quem é tão insano e possui tanta habilidade ? E a tecnologia pra invadir a caverna ?

Nas outras estórias eles descobrem que os arquivos da matéria de Vesper foi alterado para que parecesse que ela sabia quem era o Batman e assim depois de sua morte eles seriam revelados para a imprensa (se Canário não tivesse roubado os arquivos do apartamento de Vesper, ufa !).

Os diários pessoais de Bruce Wayne também foram alterados [lembram deles ? Foram escritos antes daquela estória com o psiquiatra Hugo Strange (Isso é que é planejamento ! Essas estória apareceram lá pelo número 18 de Batman Premium !)] para parecer que ele queria se livrar de sua identidade social.

No final, Batman tem uma lição de vida quando o detetive que ficou encarregado do assassinato de T & M Wayne pede que ele ajude Bruce Wayne e ter sua vida de volta. Assim o Cavaleiro das Trevas volta para sua Batsquad...

Como descobri o assassino ? Na 4ª Capa de "Batman - Bruce Wayne: Fugitivo 1" temos uma miniatura da capa do nº 2. Nessa miniatura temos Batman iluminado e sua sombra é ninguém menos que CAIN ! Pura mancada, mas fazer o que ?[/spoiler:d6baf12e06]

Mal posso esperar por Batman - Bruce Wayne: Fugitivo 2. E vocês ? Será que estou certo quanto ao assassino ?
 
É realmente essa foi OUTRA mancada da Panini em relação a essa edição. A qualidade é a mesma do melhor formatinho da época da Abril !!! Capa plastificada, sei lá como chama aquilo, e papel que parece jornal !
 
Eu comprei o número um. Já saiu o dois. Ainda não tenho por falta de grana. Mas com certeza vou comprar. O Batman é o único herói que eu gosto da DC. Os outros eu nunca gostei. O Super é um bosta.
Mas voltando ao assunto do tópico, parece ser uma série du caralho. Ainda não li. Mas essa de papel jornal é foda. Os caras podia cobrar um pouco mais barato. Essas folhas rasga fácil. Mas espero que valha a pena eu ter pago 12,90 pelo gibi.

Ceblanth :mrgreen:
 
Eu acabei de comprar o 2 só q ainda naum li.... Quando eu chegar em casa eu leio e comento...

See ya...
 
Conclussão de Batman - Bruce Wayne: Fugitivo !

Pessoal a conclusão conseguiu ser mais impressionante que as minhas conclusões:

[spoiler:8fa5d71533]O Presindente Luthor contratou David Cain para incriminar Bruce Wayne pela morte de Vesper Fairchild, tudo com a intenção de acabar com Wayne e suas empresas. Mas como o Mercenário sabia da dupla vida do playboy, decidiu acabar com a identidade do Batman também, fazendo seus parceiros suspeitarem dele e revelando seu grande segredo. Tudo pelos motivos que eu já postei.[/spoiler:8fa5d71533]

8O é só o que me vêm a mente agora ! Impressionante ! Genial !!!
 
Eu comprei a HQ, graças a esse tópico. A primeira parte, já que a segunda ainda não chegou aqui em Brasília. :disgusti:

Eu gostei, achei maneira. Mas tive uma pontada de decepção: depois de reler, o texto de abertura da história me pareceu melhor e mais emocionante que toda aquela trama contada ali. Tudo isso que rolou antes - envolvendo a prisão e fuga do Wayne - foi mostrado nas edições regulares da série atual? :|
 
Concordo em parte com o Gildor. A introdução ficou muito boa. Mas a história tá bem manera tb. Aliás, eu até imagino quem é o assassino.
Hoje vou tirar a minha dúvida.

Ceblanth :mrgreen:
 
Na boa..
Vc não imagina não.... :wink:


Sem ofensas, mas é que eu já li as duas partes e nunca me passou que o assassino fosse o [spoiler:4888a2eaf0] Dr. Robotink[/spoiler:4888a2eaf0] :mrgreen:

Mas vc vai ter uma surpressa no final. Vai mesmo...... Muito boa essa história, adorei.....
:clap:
 
Eu não li o seu Spoiler, mas eu acho que é o

[spoiler:4485f3929b] Cara que invade a Batcaverna prá ver por onde o assassino entrou[/spoiler:4485f3929b]

É que eu não lembro o nome dele. hehehe

Mas não fale nada. Por favor.

Ceblanth :mrgreen:
 
Esse mesmo. Bom, até agora eu acho que é ele. Mas não fala nada. :D

Ó, acabei de comprar a conclusão. Li a primeira história e não entendi direito. Só fale se não for Spoiler, please. :D
Quem o tal de Said? Tipo, a história começou nada haver com que ela tinha terminado. Que q tem haver o Batman investigar um caso de drogas com o assassinato da muié?

Ceblanth :mrgreen:
 
Continue lendo q vc vai descobrir..... E se eu responder, vai ser spoiler... :mrgreen:

Alias, no meu spoiler ta escrito DR. ROBOTINK.....Pode olhar sussegado....heheheh :mrgreen: :mrgreen:
 
Terminei de ler.
Muito show essa mini-série.
Mas se liga, so fui entender depois que li o primeiro Spoiller. :obiggraz:

É que eu não entendo muito de Batman, apesar de ser o herói da DC que eu mais curto, então quando apareceu o assassino eu não me surpeendi como os outros falaram. Nem sabia que a mina tinha pai. E q o pai dela era fodão.

Mas valeu a pena ter gasto a grana nesse dois gibis.
Muito show.

O Batman está muito dahora, tipo, quer ficar sozinho, resolver tudo sem a ajuda de ninguém...

Ceblanth :mrgreen:
 
Gildor disse:
Tudo isso que rolou antes - envolvendo a prisão e fuga do Wayne - foi mostrado nas edições regulares da série atual? :|

Bruce Wayne: Fugitivo é o arco seguinte à Bruce Wayne: Assassino, que foi publicado nas edições #6,7 e 8. Muito bom também, por sinal.

Ainda estou terminando o BW:F #2 e, se o que o Ceblanth falou sobre 'mina' e 'pai' for um grande spoiler, eu ... bom, eu vou ficar irritadinho. :evil:
 
Terminei de ler. :obiggraz:

Spoilers à seguir, ok?

Confesso que não fiquei irritado com o Ceb porque eu não li as primeiras histórias da nova Batgirl assim como não me lembrava do Cain.

Tanto Assassino como Fugitivo são muito maneiros. Se tivesse sido publicado originalmente como foi publicado aqui - ou numa graphic novel, poderia ter sido melhor. A meu ver, o ritmo desandou um pouco quando o Batman fugiu e foi pras ruas. Pode ter funcionado em revistas mensais, mas aqui, teria ajudado se a história não tivesse desviado - mesmo que tenha servido para 'desvendar' o assassino. Como eu não me lembrava de Cain, não suspeitei em momento algum...

(já havia lido o nome dele no spoiler do primeiro post.. como não o conhecia, esqueci...)

Foi uma ótima decisão da Panini lançar tudo de uma vez. Provavelmente porque é de interesse da editora trazer a saga Lee/Loeb logo - anyway, pode ter pesado no bolso de geral mas, apesar do papel (não me encomodei tanto) - o acabamento tá show e merece palmas. :clap:

Pronto.

Mas o que a Panini merece mesmo é um grande 'Nhé' pelo spoilersão na capa de Fugitivo #02 ...

Nhé.


ok.

- voltando à revista -

Tive de me segurar para não folhear a revista - e valeu a pena: na cena em que Cain aparece atrás da Oráculo, pulei na cadeira! :mrgreen:
Esse final tá muito bacana mesmo. Agora, quando o Batman se conteve quando estava prestes a espancar o Cain, soltando a manjadérrima frase "Não, eu não sou como você. Não sou mais." - f****! Que merda é essa? :eek:

Só faltou explicar que fim teve a Sasha... :tsc:


Arte? São tantos os desenhistas... tenho preferência pela arte das capas e da última história (exemplos) - quem é o responsável? Scott McDaniel?

Blablablá...

Muito maneira as 'participações especiais' ... destaque pros pais do Superman... que isso! :lol:
 
.: Batman - Silêncio :.

Chega às bancas este mês, pela Panini Comics Brasil, a primeira das doze partes da saga que levou o Homem-Morcego de volta ao topo da lista de gibis mais vendidos dos Estados Unidos.

Trata-se de "Silêncio" (Hush), seqüência de histórias que reúne, pela primeira vez, dois grandes nomes das HQs de super-herói, o roteirista Jeph Loeb e o desenhista Jim Lee.

Campeã de vendas e sucesso de crítica, a nova fase do morcego é imperdível para os fãs do personagem e também marca um excelente ponto de partida para quem pretende começar a colecionar os gibis do Cavaleiro das Trevas.

"Silêncio" começa em Batman 9, agora em novo formato.


Fonte: Omelete 8-)

batman09.jpg

Jim Lee no Batman.... :dance:


E Kiwi....
Sim, é o Scott sim....
Um dos melhores desenhistas do morcego...
:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo