• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maçonaria

Moçonaria

pra mim maçonaria é a falta do q fazer em pessoa!
Na boa respeitar religiao blz! respeito tudo, pois acho q todos tem sua verdade.
mais da a inventar besteira!

well, ja vou indo!
beijinhus a todos!

MORGANA_LE_FAY
 
Mulheres podem participar da Maçonaria sim!!! Tá certo que elas nunca poderão assistir as mesmas reuniões e rituais dos maçons, mas existem várias Ordens Paramaçônicas para mulheres:

-Estrela do Oriente: é uma Ordem onde só mulheres que tem alguma ligação com um maçom podem participar. Somente p/ maiores de 19 anos
- Filhas de Jó: somente para filhas, netas, etc. de maçons. Para menores de 19
- Meninas do Arco-íris: para qqr menina, tenha ela parentesco ou não. Para menores de 19 anos.

Participei das meninas do arco-íris, apesar de ser filha de maçom... Acreditem! É horrivel! Saí pq não valem a pena mesmo... Dizem que a gente entra lá pra ajudar as pessoas... BOBEIRA! Podemos ajudar as pessoas mesmo sem fazer parte da maçonaria, concordam??

Outra coisa idiota são os tais sinais para se reconhecer uma "irmã": apertos de mão, sinais para se fazer em público (com coisa q ninguem vai notar um carinha acenando no meio da rua gestos sem sentido! hehehe), palavras "secretas", e tudo o mais...

AH!!! E o tal ritual do bode e etc: isso não existe, certeza. O capuz é verdade sim. ele é usado no ritual de iniciação.

Cada parte da loja maçonica tem um significado... Só depois de dois meses é que fui descobrir q a salinha de espera se chama "A SALA DOS PASSOS PERDIDOS", e que o chão é preto e branco pra simbolizar o bem e o mal... AFFF... tem muita coisa, se estiverem interessados nisso, só falar!
 
esse negocio de quem tem que ser uma pessoa culta, de bem e tc é mentira tbm. Pelo menos aqui no Brasil... Já vi cada maçom que... cruiz credo!!! hehehehhe!!!

Na teoria a Maçonaria pode ser muito bonita e tal, mas na prática tudo se transforma!

Quanto à Maçonaria na História, dizem que os maçons estavam por trás da revolução francesa... agora, se é verdade eu não sei MESMO!
 
Electa disse:
esse negocio de quem tem que ser uma pessoa culta, de bem e tc é mentira tbm. Pelo menos aqui no Brasil... Já vi cada maçom que... cruiz credo!!! hehehehhe!!!

Na teoria a Maçonaria pode ser muito bonita e tal, mas na prática tudo se transforma!

Quanto à Maçonaria na História, dizem que os maçons estavam por trás da revolução francesa... agora, se é verdade eu não sei MESMO!

Não só atrás da Rev. Francesa como por trás da Revolução Farroupilha, e de todo processo de Independencia do Brasil...
 
Urd Sama disse:
::Tulkas Astaldo:: disse:
Maçons Evangélicos

Em algumas igrejas evangélicas eles dizem q issu é coisa do demo... mas se bobear entaum o pastor é maçom... nossa q bizarro... 8O

Mas essas coisas assim saum muito lokas, tem akela Rosa Cruz tb... alguém já viu a sede deles na Vila Clementino aki em SP??? MUITO LOKA!!!! Com umas esfinges na entrada e a maçaneta da porta é em forma de rosa, muito legal, qq dia eu vou entrar lá só p/ olhar... sô taum curiosa!!!! Por issu odeio essas coisas, poxa, eu sou mulher e nunca vou saber uma pá de coisa sobre maçonaria por exemplo... issu é preconceito... :(

Meu pai deve ser maçom... mas ele naum fala nem p/ nos... minha mãe disse uma vez... mas eles se separaram, e ela nunca mais tocou no assunto, mas assim q eu puder pergunto p/ ele, tinha até eskecido....



Viu, a Rosacruz não tem muito a ver com a Maçonaria não.. pq não é fechada, mas aberta a qualquer um. É mais uma escola sobre as artes místicas..
 
Re: Moçonaria

Morgan disse:
pra mim maçonaria é a falta do q fazer em pessoa!
Na boa respeitar religiao blz! respeito tudo, pois acho q todos tem sua verdade.
mais da a inventar besteira!

well, ja vou indo!
beijinhus a todos!

MORGANA_LE_FAY

Pô, tipo não intendi, você ta dizendo que Maçonaria é religião?
 
Meu pai já foi convidado pra ser mason ( não aceitou).
Por favor me corrijam se estiver errada mas parece q rola um negócio de q a mulher do cara tem que ser a favor dele entrar pra maçonaria, ou coisa parecida.
Não tem também um tipo de juramento q eles fazem de nunca contar a ninguém o q eles fazem lá dentro?
 
um musico famoso dos primordios da MPB que eh cliente do meu pai, ja falou pra ele que se o meu pai quiser ele pode dar um jeito de colocar meu pai dentro da maconaria... e tipo meu pai falou q talvez aceitaria.....

eu falei pro meu pai aceitar, mas cabe a ele a decisao....

Não tem também um tipo de juramento q eles fazem de nunca contar a ninguém o q eles fazem lá dentro?

e sim eles nao podem comentar com ninguem sobre o que acontece la dentro, pelo menos eh o que um amigo meu q eh filho de macon disse....
 
Ilyriä disse:
Eönwë disse:
O que você tem que fazer pra virar um maçom? Tem que ser convidado ou pode procurar entrar sozinho?

Deve ser bem legal, a maçonaria... Eu adoro essas coisas secretas, cheias de mistério...

Dizem que muitas pessoas importantes na história do Brasil e do mundo eram (e são) maçons, e que por isso a maçonaria tem uma influencia grande nos acontecimentos importantes da história. Não sei se é verdade...

primeiro vc tem q ter dinheiro, segundo tem que ser convidado, terceiro não pode ter muito podre na sua vida pq eles investigam tudo.

se a pessoa tiver dinheiro já é um grande passo..
mas na verdade eles também verificam se vc é uma pessoa influente
 
O problema da maçonaria é que é muito famosa.. ehe...
Sociedade secreta boa é aquelas que voce nunca ouviu falar.. hehe
Alguem aqui ja foi à Camara de Lojistas de Niteroi? Fica logo do lado de uma maçonaria.... hehe..
 
Mas a maçonaria é uma sociedade secreta! Aqueles que ultrapassaram os portoes de um templo ou loja maçonica, e lá ouviram ou aprenderam alguma coisa, deveriam calar-se para sempre sobre isso, e não dizer para m=ninguem! E, deveriam muito menos espalhar por ai que são maçons!
 
"Cavaleiros Templarios"... é legal como esse povo se ilude legal
Não sei o quanto tu sabes, Deriel, mas tem a ver com os Templários sim!
Até pq era crença que os primeiros maçons detinham o conhecimento do local onde estavam enterrados os tesouros do Templo de Salomão, sagrado para os templários. Alem disso, váios simbolos dos Maçonicos, remetem aos templários! :D 8-) :aham:
 
Bem... Quase todos da minha familia já foram convidados a entrar, ninguem aceitou. Eu ainda não fui, mas se um dia for com certeza eu entrarei.
Não tenho medo e duvido que seja algo ligado ao Demonio. Só fico meio bolado quanto ao lance de um dia eu poder querer me desvencilhar e não poder. Alguem podia me responder como isso funciona ??
 
Bom, eu tenho uns colegas maçons...
Eles pregam a liberdade de filosofia... mas a ritualística deve ser cumprida, embora a pessoa não adore a ídolos ou algo parecido. Deve ser uma espécie de fantastização de suas crenças filosóficas, ou algo assim.... um exemplo prático de como eles pensam sobre o homem...
 
Já que desenterraram isso vou responder o Berserk
Só fico meio bolado quanto ao lance de um dia eu poder querer me desvencilhar e não poder. Alguem podia me responder como isso funciona ??
O que você pode fazer é pedir afastamento, mas uma vez maçom, sempre maçom, assim como uma vez DeMolay sempre DeMolay (isso também vale pra Arco-Íris)
 
Se um maçom sair fora de la e resolver contar tudo, acontece alguma coisa com ele? Ja ouvi falar que eles ferram com a vida do cara, ou até "apagam" ele.
Bom, mais tudo que eu ouvi são histórias, nada confirmado. Ñ sei nada sobre esse assunto.
 
lendo o que alguns falam até parece que os maçons são pessoas do tipo os PATRIOTS do mgs...comandam o mundo e a opnião das massas (em tese, isso pode até ter lógica, só ver o que a globo faz...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo