• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você pensa sobre a reencarnação?

Status
Fechado para novas mensagens.

Belísia

Usuário
Oi gente, sou a Belísia (não riam, mas esse é o meu nome mesmo), e entrei no site Valinor há pouco tempo. Tenho descoberto muitas coisas ultimamente sobre espiritualidade, desde que comecei a freqüentar um local de estudo do assunto. Sempre acreditei em reencarnação, e agora, mais do que nunca. Acho que eu só queria saber o que as pessoas sentem a respeito de uma coisa que para mim é tão lógica como a matemática, e que me dá tantas forças para viver.
Beijos,
Bel [/i]
 
Utópico. Algo para confortar o homem que ele voltaria a vida após sua morte. Mas a morte é algo um tanto utópico também. Você morre conscientemente, mas sua morte da vida à todo um grupo de organismos aoseu redor. A tão querida imortalidade vem após a morte! Divergente, não acha? :mrgreen:
 
eu prefiro chegar a morte...

talvez seja uma opniao precipitada nao querer acreditar em qq coisa depois da morte. Nao acredito que qdo se morre se acaba tudo, mas tbem nao acredito que depois da morte havera algo mais. A Duvida eh melhor q a crenca na minha opiniao..
 
Eu acho q qndo vc morre vc continua morto, até o apocalipse, aí vc renasce e é julgado, é o q eu acredito, mas, só morrendo pra saber
 
Eu penso que é uma idéia muito bonita, de verdade. Nós estarmos em constante evolução, sempre voltando para nos aprimorar. É uma idéia muito doce... eu acho que até doce demais.

Só nunca entendi por que algumas pessoas a dizerem que ela seria uma "questão de justiça"; sempre achei que todos, independente das suas atitudes enquando "encarnados", voltariam. Pelo menos é a idéia que eu faço da reencarnação kardecista; o budismo prega que podemos voltar como animais, inclusive, não é?
E se nós voltamos sem a devida memória da "vida anterior", por que deveríamos ser punidos, ou por que seria justo voltarmos?
 
o budismo prega que podemos voltar como animais, inclusive, não é?

Acho q eh o hinduismo, q dizem q se o kra é bom ele reencarna como alguem de uma casta superior, agora se ele for "mal" ele reencarna como de uma casta inferior, se o kra for mto "mal" ele reencarna como uma vaca, por isso q eles não comem carne de vaca, pq segundo eles é uma pessoa q fez mta merda, pra falar a verdade isso é só pra q as pessoas não se rebelem contra o governo, pq segundo a religião, eles reencarnariam pior ainda, assim, a unica esperança q eles tem é após a morte
 
Maglor disse:
Eu penso que é uma idéia muito bonita, de verdade. Nós estarmos em constante evolução, sempre voltando para nos aprimorar. É uma idéia muito doce... eu acho que até doce demais.

Só nunca entendi por que algumas pessoas a dizerem que ela seria uma "questão de justiça"; sempre achei que todos, independente das suas atitudes enquando "encarnados", voltariam. Pelo menos é a idéia que eu faço da reencarnação kardecista; o budismo prega que podemos voltar como animais, inclusive, não é?
E se nós voltamos sem a devida memória da "vida anterior", por que deveríamos ser punidos, ou por que seria justo voltarmos?

segundo o kardecismo seria injusto algum ter uma vida com condições e oportunidades diferentes, por isso a reencarnação como forma de justiça, hj eu so rico e aprendo td q um rico pode aprender , na proxima encarnação eu nasco como pobre e aprendo mtas outras cosia q só aprenderia como pobre msm , !(existem mtas coisas q vc como pobre tem q desenvolver, coisas q uma pessoa rica não se preocupa tanto!)


acredito nisso, mais isso pode ser prq fui criado num meio espirita e me ensinaram a acreditar nisso deis de pikeno!!

hj em dia eu kero analizar e desenvolver uma filosofia minha , coisa q seja meu e q tenha certeza q não foi imposto pela por ninguem!

sobre o tema acho q a vida após a morte foi um geito do ser humano controlar uma das poucas coisa q ele não pode controlar , a morte inevitavel, uma coisa de orgulho-- como eu, um ser tão poderoso q fasso e desfasso oq eu kero no mundo quando eu kero tenho q acabar como qualker vaca?,como poeira debaixo da terra, tem q ter alguma coisa maior reservada pra mim doke um monte de verme me comendo!
 
Voltamos como animais...

Riff disse:
o budismo prega que podemos voltar como animais, inclusive, não é?

Acho q eh o hinduismo, q dizem q se o kra é bom ele reencarna como alguem de uma casta superior, agora se ele for "mal" ele reencarna como de uma casta inferior, se o kra for mto "mal" ele reencarna como uma vaca, por isso q eles não comem carne de vaca, pq segundo eles é uma pessoa q fez mta merda, pra falar a verdade isso é só pra q as pessoas não se rebelem contra o governo, pq segundo a religião, eles reencarnariam pior ainda, assim, a unica esperança q eles tem é após a morte

Oi, aqui é a Belísia. Tudo jóia? Você acredita nessa de hinduísmo? Digo, vc falou dessa história de animais só para explicar ou realmente acredita nisso? Só queria que você pensasse a respeito de uma coisa: não regredimos. Acredito que, se somos humanos, é pq já houve todo um processo evolutivo pelo qual passamos. É como na escola. Você aprende a multiplicação na primeira série, e passa para a segunda. Se você não aprendeu a multiplicação da maneira como deveria ter aprendido, você toma bomba e faz a primeira série de novo, e não passa para frente. Enquanto você não aprender, simplesmente não vai passar. Como você volta a ser vaca? Se vc já é humano, então já aprendeu o que precisava enquanto vaca, compreende? Um universitário não volta para o primário. A não ser que o seu conceito de aprender seja outro. Se eu APRENDI que tenho de olhar para os dois lados duma rua para atravessá-la, em nenhum momento atravessarei uma sem seguir isso. Eu APRENDI, ou seja, isso já faz parte de mim e pronto. Se eu simplesmente esquecer e ser atropelada, significa que não tinha aprendido realmente. (Desculpe o blá blá blá, colega).
Bel
 
Maglor disse:
Eu penso que é uma idéia muito bonita, de verdade. Nós estarmos em constante evolução, sempre voltando para nos aprimorar. É uma idéia muito doce... eu acho que até doce demais.

Só nunca entendi por que algumas pessoas a dizerem que ela seria uma "questão de justiça"; sempre achei que todos, independente das suas atitudes enquando "encarnados", voltariam. Pelo menos é a idéia que eu faço da reencarnação kardecista; o budismo prega que podemos voltar como animais, inclusive, não é?
E se nós voltamos sem a devida memória da "vida anterior", por que deveríamos ser punidos, ou por que seria justo voltarmos?

Oi, Maglor. Eu penso o seguinte: nós temos uma vida só. Nosso espírito é imortal, e nosso tempo, infinito, assim como o universo é infinito, ou o amor de Deus. As diferentes passagens pela Terra são etapas de uma mesma vida, e precisamos passar por ela não para sermos punidos, veja bem, Deus não pune ninguém. Pense comigo: por que um homem seria punido? Por matar, estuprar ou torturar alguém? NÃO estou justificando, mas vc sabe por que ele fez isso? Sabe o que ele passou em outras etapas? Sabe quanto tempo de aprendizado ele tem, ou seja, a sua bagagem espiritual? Será que ela é rica o suficiente para fazer com que ele aja de uma forma melhor do que a que agiu? É isso, Maglor. NÃO EXISTEM pessoas MÁS nesse mundo, apenas ignorantes. Uma criança não é ruim porque comeu algo que não devia, e ela não deve ser punida por isso, mas sim orientada para o caminho certo. Assim o é conosco. Se um homem matou, talvez ele volte como um médico, pois assim compensará o mal que causou e aprenderá a dar valor à vida alheia. Talvez ele sofra para aprender isso, mas muitas vezes, o sofrimento é necessário para o aprendizado. Você não teve que cair para andar de bicicleta? As etapas servem para que nos aprimoremos, e só. Elas não são um instrumento de que se serve Deus para fazer justiça.
Bel
 
sobre o tema acho q a vida após a morte foi um geito do ser humano controlar uma das poucas coisa q ele não pode controlar , a morte inevitavel, uma coisa de orgulho-- como eu, um ser tão poderoso q fasso e desfasso oq eu kero no mundo quando eu kero tenho q acabar como qualker vaca?,como poeira debaixo da terra, tem q ter alguma coisa maior reservada pra mim doke um monte de verme me comendo![/quote]

Olha, Roccondil, talvez a idéia da reencarnação tenha mesmo sido criada apenas para "consolar" o homem quanto à morte, ou para reafirmar seu ego e não fazê-lo sentir-se tão pequeno frente a uma força incontrolável. E ela é realmente reconfortante. Na verdade, é por causa dela que não temo a morte e não julgo as pessoas por seus atos. Mas, pense bem. Partindo do pré-suposto de que vc acredita em Deus: Ele não é o nosso Pai? Como pai, como vc trataria seu filho? Se ele tivesse dificulades em seguir uma determinada regra (que, por sinal, é osso duro de roer, pensa bem, amar o próximo! Amar aquele p*** do Bush!) que vc estabeleceu para ele, e errasse na primeira tentativa, você o puniria e pronto? Não daria outra chance? Eu acho que vc daria, pq amaria o seu filho. Imagine então, o amor de Deus, que é incalculável, infinito, incomensurável? Ele nos pôs no mundo, Roccondil. Não acha mesmo que nos daria mais chances para alcançar Suas difíceis metas? Será que Ele pensa que crianças ignorantes têm condições de dirigir um carro, ou Ele nos permite tornar-mos adultos primeiro? É realmente tão difícil para você acreditar nisso?
Bel
 
Belísia disse:
Olha, Roccondil, talvez a idéia da reencarnação tenha mesmo sido criada apenas para "consolar" o homem quanto à morte, ou para reafirmar seu ego e não fazê-lo sentir-se tão pequeno frente a uma força incontrolável. E ela é realmente reconfortante. Na verdade, é por causa dela que não temo a morte e não julgo as pessoas por seus atos. Mas, pense bem. Partindo do pré-suposto de que vc acredita em Deus: Ele não é o nosso Pai? Como pai, como vc trataria seu filho? Se ele tivesse dificulades em seguir uma determinada regra (que, por sinal, é osso duro de roer, pensa bem, amar o próximo! Amar aquele p*** do Bush!) que vc estabeleceu para ele, e errasse na primeira tentativa, você o puniria e pronto? Não daria outra chance? Eu acho que vc daria, pq amaria o seu filho. Imagine então, o amor de Deus, que é incalculável, infinito, incomensurável? Ele nos pôs no mundo, Roccondil. Não acha mesmo que nos daria mais chances para alcançar Suas difíceis metas? Será que Ele pensa que crianças ignorantes têm condições de dirigir um carro, ou Ele nos permite tornar-mos adultos primeiro? É realmente tão difícil para você acreditar nisso?
Bel

eu sempre fui espirita(e pelo geito vc tbm é) concordo com oq vc diz sobre justiça e q estamos aki, vivendo essa vida como uma escola, e q nunca regredimos, podemos estagnar, regredir não, tbm acho q oq importa não são necessariamente seus atos, mais prq vc os fez !!!

isso q eu disse e q vc comentou é uma hipotese para o prq de se discurtir uma vida após a morte, um opinião totalmente materialista e descartando totalmente a necessidade do ser humano em acreditar q existe alguma coisa maior (para q esse se agarre nas horas de necessiade)

dikinha, quando for colocar seus pots, escrava só um post e não 3, alguem pode não gostar disso! :wink:
 
Eu creio que existe, e acho extremamente interessante o tema. ESpero que na próxima vida não cometa as msm besteiras dessa e seja compensada pelas sacanagens q fizeram pra mim!
 
Acho essa ideia um tanto quanto confortante, vc pode errar o quanto quizer que depois vc vai ter a chançe de corrigir seus erros...
isso muito bom até certo ponto, mais é injusto... porque pagariamos por algo que cometemos numa vida passada se não temos culpa alguma, ja que somos seres completamente diferentes? E qual o sentido de alguem encarnar como uma pessoa doente mental? e como um animal que esta preso a estintos e não faz nada de diferente disso?
 
Gwindor disse:
Acho essa ideia um tanto quanto confortante, vc pode errar o quanto quizer que depois vc vai ter a chançe de corrigir seus erros...
isso muito bom até certo ponto, mais é injusto... porque pagariamos por algo que cometemos numa vida passada se não temos culpa alguma, ja que somos seres completamente diferentes? E qual o sentido de alguem encarnar como uma pessoa doente mental? e como um animal que esta preso a estintos e não faz nada de diferente disso?

Ei Gwindor, beleza? Olha, dá uma olhada nas respostas que eu dei pros outros caras mais acima, e vê se não resolve o seu problema. :wink:
Abraços,
Bel 8-)
 
eu acredito em reencarnação, totalmente, e confesso q fico meio aborrecido com as pessoas céticas..

ai vai o que eu acho, ideias minhasmas algumas coisas tiradas de experiencias proprias e de livros..

tudo na vidade é ciclico... o ciclo das horas, o ciclo das estações, do ano, e nisso está incluido o ciclo da vida... nascemos, crescemos e morremos.. como eh um clico isso tem q continuar, ai nascemos novamente...

no oriente isso eh uma ideia comum....

não eh pra ser uma ideia confortante... muitas pessoas não acreditam pq não tem condições de acreditar... muita gente ficaria acomodada nessa vida se soubesse q poderia deixar tudo para outra...

e como o ciclo da vida existe o ciclo da causa e efeito....o que voce faz hoje pode voltar para voce amanha, ano que vem, outra vida....

também o ciclo da evolução, q evoluimos por meio dos outros ciclos.. aprendemos com nossos erros...

muitas pessoas q nascem deficientes.. elas mesmo escolheram isso antes de nascer, para poder aprender com isso....
algumas nascem assim mesmo por força da lei de causa e efeito...

para a grande maiora das pessoas, do qual o cérebro eh minimo e não estão preparadas ainda, a memoria de outras vidas eh negada... isso pq causaria uma enorme confusão na mente dessas pessoas...

o gwindor disse: pra que pagariamos algo que cometemos algo q fizemos na outra vidase somos seres completamente diferentes?

não somos seres completamente diferentes.. quando nascemos, o q muda apenas eh a personalidade e a carne... o ser continua o mesmo.... se fossemos seres completamente diferentes, isso não seria um ciclo....

encarnar como um doente mental:
1-a pessoa pode ter encarnado assim por que o kis, para evoluir com as lições desse tipo de vida
2-pagar por algo cometido em outra vida, pois algumas coisas feitas na nossa dimensão influi na outra q vamos quando morremos(algumas não, todas) drogas, por exemplo, vicio excessivo, isso degenera a mente
 
Que eu saiba, no budismo, existem 6 estados da existencia... O reino do Inferno, O reino dos Fantasmas famintos, o reino animal, o reino dos homens, o reino dos deuses invejosos e o reino divino. E quando voce morre, dependendo do karma que voce gerou na sua vida, voce vai pra cima ou pra baixo.. E isso vai se repetindo em ciclos até voce atingir o estado de Buddha, no qual voce escapa da existencia..
 
#Ryu disse:
tudo na vidade é ciclico... o ciclo das horas, o ciclo das estações, do ano, e nisso está incluido o ciclo da vida... nascemos, crescemos e morremos.. como eh um clico isso tem q continuar, ai nascemos novamente...

Ora, e por que não o Ciclo do Carbono?

carboncycle.jpg


Essa é a reencarnação acessível e realista.

Seus átomos de carbono, que outrora foram gerados à anos-luz de distância por gigantes vermelhas são constantemente repassados para a constituição de outros seres vivos.

Não é fascinante pensar que dentro de você, existem constituintes que já fizeram parte de palmeiras africanas e tubarões no Oceano Pacífico?
 
Gwindor escreveu
Acho essa ideia um tanto quanto confortante, vc pode errar o quanto quizer que depois vc vai ter a chançe de corrigir seus erros...
isso muito bom até certo ponto, mais é injusto... porque pagariamos por algo que cometemos numa vida passada se não temos culpa alguma, ja que somos seres completamente diferentes? E qual o sentido de alguem encarnar como uma pessoa doente mental? e como um animal que esta preso a estintos e não faz nada de diferente disso?
[/quote]
:clap: Adorei sua resposta, era isso q eu is dizer .

Eu não acredito, até por que qual seria a graça, já q eu nunca vou saber o q eu era em outra vida?
 
Gwindor escreveu
Acho essa ideia um tanto quanto confortante, vc pode errar o quanto quizer que depois vc vai ter a chançe de corrigir seus erros...
isso muito bom até certo ponto, mais é injusto... porque pagariamos por algo que cometemos numa vida passada se não temos culpa alguma, ja que somos seres completamente diferentes? E qual o sentido de alguem encarnar como uma pessoa doente mental? e como um animal que esta preso a estintos e não faz nada de diferente disso?
Adorei sua resposta, era isso q eu is dizer .

Eu não acredito, até por que qual seria a graça, já q eu nunca vou saber o q eu era em outra vida?
[/quote]


Como assim qual seria a graça ?
Não é pra ter graça.
É para aprender. Claro, subconsientemente.
Não é algo que você lembfa : "Ah, na minha outra
vida eu aprendi que não se pode mentir", não são
coisas desse tipo :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo