• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

bom, eu nao sei se eh assim em todos os lugares, mas vou descrever como eh onde eu pratico kung fu. nos campeonatos de luta, kuo shu mais especificamente, usa-se capacete, proteçao para o peito e luvas. mas eu acho q esses protetores sao recentes, pois ja vi videos de campeonatos onde os lutadores lutam sem qualquer tipo de proteçao, saía cara direto pro hospital com fraturas, etc.

agora, por exemplo, dia 27 agora vou fazer exame, a partir de um certo nivel de graduaçao, no exame vc tem q lutar contra os alunos mais graduados, e utilizar as tecnicas que vc aprendeu desde a primeira etapa de graduaçao. aí nao se usa protetores, mas a luta eh muito mais tecnica se comparada às outras.
 
Bueno... Também sou praticante de Kung Fu.

Dos campeonatos que vi basicamente era assim:

Kuo shu - Proteção para o peito capacete (com grade), luvas, caneleiras.

Wu shu - Capacete aberto (tipo boxe olímpico) e luvas. Já vi com e sem caneleiras.

Em ambas categorias já vi nocautes com uma porrada só e peleias brabas. Mas no geral a decisão é por pontos.

Sei também que tem uma história de Super Fight, mas daí sei que é bem mais complicado. Ouvi uma história de um campeão brasileiro que nocauteou vários caras com apenas uma porrada e no primeiro campeonato mundial perdeu uma luta levando apenas um golpe também... 8O

Para nós também teremos notas em lutas nos exames de faixa. No nosso caso como o estilo é Garra de Águia, teremos 3 minutos para aplicar no mínimo 5 técnicas de garra.

Nós temos treinado nos finais e depois dos horários de aula estas lutas. Basicamente eu o professor e mais uns 5 colegas (todos os mais graduados). O resto não está muito aí para isso...

Só digo uma coisa. É muito foda! Mesmo sendo uma luta técnica sempre tem um ou outro sem muita noção, daí fica meio complicado, sempre tem um machucado. :eek: Claro que nunca é nada grave, mas sempre saímos com alguns arranhões e hematomas...
 
Minas Ecthelion disse:
Agora eu fiquei com uma duvida, a respeito da diferença entre Kendo e Kenjutsu. Eu sempre achei que, até pela diferenca entre o do e o jutsu, o Kendo era uma coisa mais esportiva, e o kenjutsu era a tecnica usada para matar o oponente efetivamente, mais de guerra. Porem, eu acabei de ler o livro Musashi, do Yoshikawa, e o Livro dos Cinco Anéis, do proprio Musashi. Em ambos os livros, se fala Kendo. Eu, antes, acharia que Musashi e o Niten era Kenjutsu. Será que é os meus conceito dos dois que estao errados, ou o Kendo do Musashi era diferente do de hoje? Tem até um capítulo do Musashi de Yoshikawa em que ele reflete sobre a esgrima para a vida, e cita, acho q pela primeira vez kendo.

Nem um nem outra na verdade.

Musashi pegou uma espada e aprendeu sozinho a maneja-la, ele criou seus próprios conceitos de tecnicas de combate com a Katana. Ou seja ele nunca estudou Kenjustu de linhagens e estilos, ele foi auto didata criando então seus etilo unico de lutar com a espada. Alguns mestres hj em dia num consideram o q Musashi fez como o Kenjutsu a arte marcial fudnamentalizada.. Mas sim kenjutsu so porq o nome se refere a arte da espada.

No livro dos 5 anéis esta escrito Kendo porq no original eles se refere ao combate com espada como o "Caminho da Espada" fazendo um ligaçao nitida a "Caminho do Samurai"...
Porq tb na eqpoca de Musashi não existia a pratica esportiva do Kenjutsu, essa foi criada muito tempo depois... e levou o nome de Kendo.

Ou seja, e apenas um erro de interpretaçao, Kendo a arte marcial esportiva.. E kendo a frase q significa caminho da espada simplimesnte.
Mesmo caso de antes deo Kenjutsu a arte marcial e o kenjutsu lutar com a espada.

Zanza disse:
Kuo shu - Proteção para o peito capacete (com grade), luvas, caneleiras.

Lembrando q a luva nessa categoria, corretamente pelas leis da Chinese Martial Arts Confederation de Pequin, temq ser de semi- contato. Ou seja, os dedos nessa luva ficam pra fora.. para permitir agarramento e tecnicas de garra e etc. Ela protege apenas a parte de cima da mão. Para possibilitar o objetivo principal dessa categoria, q é proporcionar a luta utilizando tecnicas de kung fu tradicionais.

Zanza disse:
Wu shu - Capacete aberto (tipo boxe olímpico) e luvas. Já vi com e sem caneleiras.

Essa categoria é Full Contact. Quem ja viu uma luta de Full Contactm sabe como é essa categoria de combate.


Mas vc esqueceu de duas categorias, alem de Wushu e Kuoshu, Zanza. Q tb saum permitidas pelas confederaçao mudial.

O Shuai Shiao: E conhecido como Judo ou Jujitsu chines no mundo. Por q é justamente identico a esses esportes. Luta-se somente com um Ifu ( roupa tradicional chinesa) sem manga, como se fosse um colete. O objetivo e o mesmo do Judo e Jujitsu, derubar ou imbilizar o adversario. Curioso e o Shuai Shiao e mais antigo e os proprios Judo e Jujitsu.

A outra q vc não citou é...

O Sanshou: Utiliza-se luvas de semi-contato e proteçao nos pé. E não se usa capacete. E quase q uma uniao do Wushu, Kuoshu e o Shuai Shiao ou seja, o combate completo. Mas o local de combate e um ringue alto e aberto, a qual um dos objetivos e jogar o adversario pra fora do ringue. Talvez seja essa categoria q seja a tal Super Fight q vc falou. Nessa tem nocaute toda hora... Nocaute de coxa. Por imobilizaçao, asfixia, porrada e adversario sendo arremessado pra fora e desmaiando. Pesada essa categoria aqui...
Chega a realmente dar medo de praticar..hehe
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Mas vc esqueceu de duas categorias, alem de Wushu e Kuoshu, Zanza. Q tb saum permitidas pelas confederaçao mudial.

O Shuai Shiao: E conhecido como Judo ou Jujitsu chines no mundo. Por q é justamente identico a esses esportes. Luta-se somente com um Ifu ( roupa tradicional chinesa) sem manga, como se fosse um colete. O objetivo e o mesmo do Judo e Jujitsu, derubar ou imbilizar o adversario. Curioso e o Shuai Shiao e mais antigo e os proprios Judo e Jujitsu.

A outra q vc não citou é...

O Sanshou: Utiliza-se luvas de semi-contato e proteçao nos pé. E não se usa capacete. E quase q uma uniao do Wushu, Kuoshu e o Shuai Shiao ou seja, o combate completo. Mas o local de combate e um ringue alto e aberto, a qual um dos objetivos e jogar o adversario pra fora do ringue. Talvez seja essa categoria q seja a tal Super Fight q vc falou. Nessa tem nocaute toda hora... Nocaute de coxa. Por imobilizaçao, asfixia, porrada e adversario sendo arremessado pra fora e desmaiando. Pesada essa categoria aqui...
Chega a realmente dar medo de praticar..hehe
Na verdade eu não falei porque nunca tinha visto... Já tinha ouvido falar, mas nem lembrei.

Vi num campeonato um pessoal lutando como se fosse um sumô, que na verdade marcava ponto aquele que tira o outro do círculo ou aquele que aplica uma queda. Seria este o Shuai Shiao?

O Super Fight só ouvi, mas acho que é o Sanshou mesmo... :wink:
 
Zanza disse:
Vi num campeonato um pessoal lutando como se fosse um sumô, que na verdade marcava ponto aquele que tira o outro do círculo ou aquele que aplica uma queda. Seria este o Shuai Shiao?

É esse ai mesmo... Num tem proteçao nem uma, so se usa o Ifu, q eh bem grosso para essa categoria, quase igual a um kimono de judo/jujitsu mesmo. E os objetivos saum esses mesmo q vc disse.

Então pra deixar a informaçao completa, vou acrescentar.

Shuai Shiao, tem a pronuncia mais ou menos como Suai Xiao mesmo.

Oq significa, Pés Perfurantes... Shuai Shiao Quan ou Shuai Shiao Pai, ou sei la.. todos os sufixos q represnetem tecnica, estilo ou seja la oq for. Sao referentes ao estilo do pés perfurantes ou boxe dos pés perfurantes, seja la como queiser chamar.

E um estilo de kung fu antigo, a qual vc agarra o adversario e seu pe tem q entrar no meio das pernas, ou cartar as cenlas ou jolhom efim... seu pe deve perfurar as base do adversario para derruba-lo...
 
Estava falando com meu professor e ele estava nos mostrando um papel onde tinha discriminado todas as formas do estilo Garra de Águia. Putz, 79 formas.

Eles ensinam 10 formas da escola Ching Mo, 6 formas do Norte (sendo que 3 delas fazem parte da Ching Mo, ficando somente 3 diferentes). Depois disso que se começa o estilo Garra de Águia propriamente dito com as formas de mão, formas com armas e toi tchas.

Para se ter uma idéia, em agosto eu terei 6 anos de treino com este professor e somente agora comecei a aprender a primeira forma do estilo.

Para se tornar mestre eles exigem que se saiba 50% do estilo e para se tornar um Gran Mestre tem que ter um aluno dando aula.

Estive falando com alguns professores e eles comentaram que este é um dos estilos de Kung Fu mais longos que existem...
 
Zanza disse:
Estava falando com meu professor e ele estava nos mostrando um papel onde tinha discriminado todas as formas do estilo Garra de Águia. Putz, 79 formas.

Pois, é... Agente num conehce nada de Kung Fu aqui no Brasil, pra vc ver. Nem o proprio estilo agente num tem todo o conhecimento. E realmente assim... Todos estilos de kung fu, quer dizer, os mais antigos ne? Tem enumeras tecnicas q agente as vezes nem sonhamos q existem.

Zanza disse:
Eles ensinam 10 formas da escola Ching Mo, 6 formas do Norte (sendo que 3 delas fazem parte da Ching Mo, ficando somente 3 diferentes). Depois disso que se começa o estilo Garra de Águia propriamente dito com as formas de mão, formas com armas e toi tchas.

Essa escola de Ching Mo e da linhagem de Ó Fei... Digo sei q o Ing Jiao, foi ele quem fundou... Esse q vc treina, mas sei tb q durante os céculos q se passam, saum encorporados e modificados os estilos tornando eles cada fez mais ricos... Mas a escola de Ching Mo eu não conheço, e de algum mestre q reformulou os Ing Jiao?

O Ing Jiao do Norte, eu conheço. Ele e ensinado dentro de Shaolin Quan, por isso chama Ing Jiao Quan, e tem até aquele postura caracateristica q vc fica com os braços esticados para tráz, e o tronco abaixado, como se fosse a aguia voando. E tb a garra é difente, a do Norte vc ataca com tres dedos, o indicador o medio e o dedão. A Ing Jiao do sul, e criado pelo Ó Fei, e aquele com todos os dedos, e meio fechadinha a garra.

E peloq vc falou, eles encorporaram esse dois dentro do q vc aprende ne?

Zanza disse:
Para se ter uma idéia, em agosto eu terei 6 anos de treino com este professor e somente agora comecei a aprender a primeira forma do estilo.

Para se tornar mestre eles exigem que se saiba 50% do estilo e para se tornar um Gran Mestre tem que ter um aluno dando aula.

Estive falando com alguns professores e eles comentaram que este é um dos estilos de Kung Fu mais longos que existem...

É tem estilos q dizem q ate vc pegar o grau de "professor", Shi Heng, Lao Shang, Jio Kao ou ate mesmo Shifu ( cada um chama de um jeito), vc so aprendeu o basico do estilo, o necessario para vc passar adiante pros novatos... Vc so começa a aprender o verdadeiro estilo depois disso. Mas como disse não são em todos não. Tem estilo q em um ou dois anos, vc ja esta realmente sabendo o estilo... ah.. isso na China.. :P Mas aqui não devia ser diferente. :roll:

Esse de aluno estar dando aula eu não sabia. Alias, eu acho q esse lance de medir por esse meios se vc esta pronto para ser um Grão Mestre meio estranho. Eu acredito nao lance q vc temq estudar muito, mas muito mesmo, para então vc ter um pouco da capacidade para poder admistrar um estilo.

Por exemplo, a pessoa demostra q esta pronta para ser "Mestre", quando ela tema titudes de tal... e se vê q o conehcimento dele e pleno, imparcial e cauteloso ao q ele diz sobre qo sabe. E por fim dominar as tecnicas do estilo em questão...

Ja pensou se um professor, q eh tosco tem um aluno q ja da aula?? Ai ele pode virar mestre?? :P

Pq eu ja tive alunos q deram aula... E ate em outras cidades. Mas eu num me considero nem perto de mestre... hehehe.
Bem, mas cada estilo tem as suas autoridades, e eles estipulam o criterio melhor para se definir os graus dos praticantes.

A sobre o tamanho do estilo, realmente é grande mesmo. Essa afirmaçao de q é um dos maiores q existe eu num posso dizer, hehehe. Pq so conheço alguns em meio aos mais de 600 né? Então fica dificil... hehe.

Mas sei q o Hung Gar e compridinho tb, no estilo do Ing Jiao... Varias linhagens se misturaram as linhagens de Hung Gar... e ai o estilo ficou bem grande, deve ter perto de suas 80 ou 90 formas tb.

Mas eu percebi q tb o tamanho remete ao tempo q ele foi criado, exemplo disso sao os estilos da Shaolin Quan... Pô, eu ja vi um documento, acho q esta disponivel na net... q descreve as formas de Shoalin... tipo, e ainda tinha uma obsevaçao q muitas poderiam ter se perdido com o tempo, ou não ter sido registradas por q o monge q fundametalizou guardou como pessoal e tal...

Mas existiam mais de 500 formas catalogadas... :eek:

Por issoq eles deixam a criterio do praticante no templo, o caminho q vc vai seguir, por as forma saum encinadas sem uam sequecia exata, e claro sem contar as basicas Luo Han, Xioa Hong.. etc etc...

Então com isso a pra concluir q a data de criaçao do estilo infuencia no tamanho do proprio. Salvo raras exeçoes ja predeterminadas. Como o Wing Chun.. q so tem 4 e sempre foi assim. Mas acho q devem ter variaçoes por ai... hm.. viu? E dificil afirmar com certesa algo sobre o Kung Fu, tem muita linhagem, estilo etc etc... :tsc:

Mas bem, qaunto mais agente souber melhor... hehehe :mrgreen:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Essa escola de Ching Mo e da linhagem de Ó Fei... Digo sei q o Ing Jiao, foi ele quem fundou... Esse q vc treina, mas sei tb q durante os céculos q se passam, saum encorporados e modificados os estilos tornando eles cada fez mais ricos... Mas a escola de Ching Mo eu não conheço, e de algum mestre q reformulou os Ing Jiao?
Para ser sincero não tenho dados muito certos a respeito desta escola. No entanto sei que não é exclusiva do Ing Jiao, já vi pessoal do Louva-Deus e Shaolin do Norte executando estas formas em campeonatos. Claro que elas apresentavam pequenas variações em alguns movimentos, mas eram basicamente as mesmas formas. Pelo que sei esta escola é um apanhado de formas básicas(sendo que apresentam pelo menos 3 formas do norte). Estas formas tem como objetivo fazer uma "introdução ao Kung Fu", são formas relativamente simples e servem para fazer o aluno ganhar base e se preparar para adentrar no estilo...


Uglúk o Uruk-Hai disse:
O Ing Jiao do Norte, eu conheço. Ele e ensinado dentro de Shaolin Quan, por isso chama Ing Jiao Quan, e tem até aquele postura caracateristica q vc fica com os braços esticados para tráz, e o tronco abaixado, como se fosse a aguia voando. E tb a garra é difente, a do Norte vc ataca com tres dedos, o indicador o medio e o dedão. A Ing Jiao do sul, e criado pelo Ó Fei, e aquele com todos os dedos, e meio fechadinha a garra.

E peloq vc falou, eles encorporaram esse dois dentro do q vc aprende ne?
Bueno, o estilo que eu estou aprendendo é o Garra de Águia do Norte. O que acontece é que temos esta escola Ching Mo e outras 10 formas do norte antes de começar a aprender as formas do estilo. Também temos as técnicas de Garra, cerca de 40.


Uglúk o Uruk-Hai disse:
Esse de aluno estar dando aula eu não sabia. Alias, eu acho q esse lance de medir por esse meios se vc esta pronto para ser um Grão Mestre meio estranho. Eu acredito nao lance q vc temq estudar muito, mas muito mesmo, para então vc ter um pouco da capacidade para poder admistrar um estilo.

Por exemplo, a pessoa demostra q esta pronta para ser "Mestre", quando ela tema titudes de tal... e se vê q o conehcimento dele e pleno, imparcial e cauteloso ao q ele diz sobre qo sabe. E por fim dominar as tecnicas do estilo em questão...

Ja pensou se um professor, q eh tosco tem um aluno q ja da aula?? Ai ele pode virar mestre?? :P

Pq eu ja tive alunos q deram aula... E ate em outras cidades. Mas eu num me considero nem perto de mestre... hehehe.
Bem, mas cada estilo tem as suas autoridades, e eles estipulam o criterio melhor para se definir os graus dos praticantes.
Esta história eu achei meio estranha, mas foi o que disseram para o meu professor. O problema é que para você chegar a ser Mestre teria que aprender 40 formas do estilo, toda escola Ching Mo, as 10 formas do norte e as técnicas de garra. Para passar de faixa tem que apresentar as formas correspondentes a faixa, fazer alguns exercícios de resistência e a parte de luta. Claro que para chegar ao nível de mestre demora muito tempo e acredito que um cara tosco consiga chegar até este nível sem sofrer bastante.

Meu professor foi ao Paraguai onde encontrou um mestre que treinou com o Grão Mestre Leung Chun, e todos os outros instrutores também eram mestres e sabiam "TODO" o estilo. Meu professor foi aprender algumas coisas novas e corrigir outras. Ele lutou com uns dos mestres de lá e se saiu muito bem. Outros professores que foram ter aula lá estavam sofrendo, mas este meu professor é muito esforçado e se saiu melhor que os outros, pegou as técnicas rapidamente lutou bem e muita coisa já está passando para nós.

Concordo que para o cara ser reconhecido como mestre não basta saber um número "x" de formas, mas acredito que esta explicação que deram ao meu professor muito básica sobre o que seria o "mínimo" para se tornar um Mestre e depois um Grão Mestre.

Aqui onde eu treino tenho dois colegas que montaram por conta suas academias e estão "ensinando" Kung Fu. Um deles estava cotado para ser o "sucessor" do meu professor um dia,ele está apenas uma faixa acima da minha, mas hoje acredito que ele já não tem mais credibilidade para isto.

Para você ter uma idéia, teve um dia que ele falou no vestiário que o nosso professor estaria velho para dar aula. Meu professor tem pouco mais de 35 anos. 8O Como alguém com uma idade destas pode ser considerado velho para dar aula?

O meu outro colega que também começou a dar aulas está na mesma faixa que eu, só que este é até triste ver treinando, para se ter uma idéia um dia pedi para ele treinar as técnicas de garra comigo. O cara não lembrava quase nenhuma das técnicas abaixo da faixa dele, somente as da faixa branca e algumas de forma aleatória.
 
Ola a todos...
Eu sempre gostei de artes marcias, quando menor treinei um pouco de kenjutsu mesmo, mas não consegui concluir meus treinos devido a morte do shihan, ele era uma pessoa muito idosa.
E fascinado pelos filme de kung fu engressei em uma academia, mas acho que como o nosso amigo Uglúk o Uruk-Hai disse o "mestre" devia ser no minino um pseudo-mestre, apesar de tudo continuei nesse estilo, anos mais tarde, enfressei realmente em uma academia com um estilo reconhecido e oficial de kungu fu.
O que ocorre no Brasil é que as artes marciais não tem a atenção que merecem, pois a maioria do patrocinio fica com outros esportes como futebol.
A minha opinião é isso, espero fazer amigos aqu ie não inimigos...
 
Fong Sai Yuk disse:
Ola a todos...
Eu sempre gostei de artes marcias, quando menor treinei um pouco de kenjutsu mesmo, mas não consegui concluir meus treinos devido a morte do shihan, ele era uma pessoa muito idosa.
E fascinado pelos filme de kung fu engressei em uma academia, mas acho que como o nosso amigo Uglúk o Uruk-Hai disse o "mestre" devia ser no minino um pseudo-mestre, apesar de tudo continuei nesse estilo, anos mais tarde, enfressei realmente em uma academia com um estilo reconhecido e oficial de kungu fu.
O que ocorre no Brasil é que as artes marciais não tem a atenção que merecem, pois a maioria do patrocinio fica com outros esportes como futebol.
A minha opinião é isso, espero fazer amigos aqu ie não inimigos...

Apa, finalmente mais alguem pra discutir artes marcias aqui... Tava começando a ficar chato. :mrgreen:

Mas suas historia e a basica da maioria dos praticantes consientes do Brasil, sempre agente encontra alguem bem ruim pela frente, mas depois disso e melhor, pq agente sempre acaba estudando e conhecendo mais e mais sobre a arte particada.

Sobre o patrocinio eu tb concordo, mas tenhoq resaltar q a culpa não eh so das atençoes. A culpa e a da organizaçoa de devidas artes marcias, Kung Fu hj em dia e a arte marcias mais praticada do Brasil. Ao mesmo tempo eles tema pior organizaçao do Brasil.

Vc acha q se fossem os campeonatos legalmente organizados, com todos os estilos, escolas e sistemas dentro de um campeonta Brasileiro só, um grande evento, não ia chamar a atençao do publico??

Ou seja, depende da gente fazer algo decente tb, num basta ficar pedindo por atençao e organizaçao, se nos mesmos temos rixas dentro da propria arte, e ai o surgimento das milhares de federeçoes e confederaçoes diferentes.

Mas isso e realmente complicado, e as vezes ate mexe com o intimo de alguns. Mas estamos aqui com o mesmo proposito, discutir isso, para pelo menos uma pequena parecela dos praticantes ( nós) entendermos melhor essa situaçao. :obiggraz:

A sibre vc fazer inimigos. Eu duvido muito, ninguem aqui se atreveria a ser inimigo do lendario Mestre Fong Sai Yuk, criador do Boxe dos 5 animais da familia Nan Quan... :mrgreen:
 
Sou só eu ou mais alguém aí pratica Aikido???????

"Todo aikidoista é também um samurai..."-Morihei Ueshiba, fundador do aikido
 
Folcwine escreveu:
* AMI-JITSU = arte de imobilização que não lesiona ou fere o oponente muito treinada por policiais e seguranças , ela é voltada apenas para se defender e se o praticante for atacado ele termina ou no chão ( como é o caso do aikido ) ou imobilizado sendo dificil se soltar . Ela se inspira no Judo , no Aikido e no Jiu-Kitsu sendo o movimento destas artes estudados e depois modificados para formar uma novas arte ao invez de uma mistura de artes . descubra mais em


o cara q criou ami-jitsu(Tibery) era aluno do meu mestre de Aikido.
Posso dizer alguma coisa sobre o ami-jitsu:eh uma cópia muito mal feita do aikido, com alguns (pouquíssimos ) movimentos diferentes!!!!!!!!!!!!!!!
:x :x
 
É Uglúk o Uruk-Hai, sei como são as organizações desse eventos no no Brasil, alias de que estado voce é?
Eu sou do estado de São Paulo e sou arbitro da FPKF (Federação Paulista de Kung Fu). Por aqui temos eventos bem organizados, mas quando o evento é grande não rende muita coisa não, acho que falta algum tipo de estrutura. Em São Paulo por exemplo não se ve mais falar do Kuo Shu nem do Shuai Chiao, oque acho uma pena.
Lá pelo lados de Bauru ainda se competem com a Luta Classica, o que acho muito legal, e nos mundialitos que vem acontecendo no Rio de Janeiro ainda se luta Shuai Chiao. Vou ficando por aqui
An Le An Kang Jin King Ai Min
 
eu fiquei sabendo de um campeonato de kung fu kuoshu em sao paulo se nao me engano em fevereiro deste ano, foi organizado pela federaçao paulista de kung fu kuo shu (acho q eh este mesmo o nome).
 
Quem pratica Cravmagar (sei lá como escreve)...
eu tô perguntando porque estou pensando em praticar :mrgreen:
é maneiro?
 
LuizFar disse:
eu fiquei sabendo de um campeonato de kung fu kuoshu em sao paulo se nao me engano em fevereiro deste ano, foi organizado pela federaçao paulista de kung fu kuo shu (acho q eh este mesmo o nome).


Eu não fiquei sabendo de torneio nenhum de Kuo Shu organizado pela FPKF. Se mais alguem souber gostaria que me falasse mais desse torneio, pois eu tenho um calendario com os eventos do ano e nem no Calendario consta isso... :o?: :o?: :o?: :o?:
 
acho q foi federaçao paulista de kuo shu.
mas teve sim o campeonato tem fotos e tal
se nao me engano foi na barra funda.
 
Finrod disse:
Quem pratica Cravmagar (sei lá como escreve)...
eu tô perguntando porque estou pensando em praticar :mrgreen:
é maneiro?

A gente já falou um pouco de Krav Magá em páginas anteriores.

É um tipo de arte marcial desenvolvido para o exército israelense, muito soco na cara. Já vi alguma coisa na Tv e li em revistas.

Se tu procurares no google, a maioria dos sites afirma que o Krav Magá não é uma arte marcial e sim defesa pessoal (o que eu discordo, particularmente).

Pelo que vi, se trata, basicamente de uma série de técnicas onde você bloqueia golpes, com os braços principalmente, seguido de uma possível queda e uma série de socos, procurando sempre o rosto ou pescoço.
 
Olá amigos.
Pratiquei HapKiDo por um bom tempo e modestia parte eu era boa nisto. Fiz jiujitsu e judô tb.
Das artes q pratiquei gostei mais do HapKiDo, estive mais em contato com o lado filosófico da coisa, com os principios, os rituais de chá e outros mais e amava a turma que estava treinando comigo
Hoje não estou praticando por falta de tempo, trabalho o dia todo e estudo a noite mas sinto muita falta.
Se alguém tiver interesse tenho muitos artigos e fotos, posso passar pra vcs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo