• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Exterminador do Futuro

Eu ainda não assisti...
o 2o é o melhor filme que eu já vi, curti muito mesmo !!! :grinlove:

o 1o eu acabei nem vendo, qualquer dia desses eu alugo na locadora...

agora, o 3o eu acho que não vai ser lá essas coisas... :|
 
Review do "Terminator 3"

A primeira vez que assisti o 'O Exterminador Do Futuro', eu devia ter por volta de 7/8 anos (hj tenho 19). A história intrincada e um tanto futurista e exagerada me conquistou imediatamente !!!
A saga de John Connor, o líder da resistência humana contra as máquinas num futuro apocalíptico após o chamado 'Dia do Julgamento' era absolutamente brilhante, assim como o enredo, onde um Exterminador (uma máquina revestida de tecido humano) era enviada do futuro para assassinar a mãe de John antes mesmo dele nascer, devendo ser impedido por m pobre mortal que sozinho deveria enfrentar um andróide invencível se mostrava brilhante !!!

Mais ou menos um ano depois, vi a continuação: "O Exterminador Do Futuro II - O Dia Do Julgamento".
Meu Deus, que filme maravilhoso !!! Desta vez, o protetor de John era um andróide do mesmo modelo que deveria matar sua mãe no primeiro filme, enquanto o vilão era aquilo que de mais invencível poderia haver. um cyborg contituído de Metal líquido !!!

Sabe, eu assumo, esses dois, ao lado da saga 'Star Wars' foram os filmes mais importantes da minha infância ! Meus Deus, que filmes maravilhosos !!!

No entanto, a saga 'Star Wars' me decepcionou justamente quando quiseram inventar mais do que deviam. Sim, porque tudo seria perfeito se George Lucas não cismasse em queimar o imortal nome da saga com aquele infame 'Episódio I'...

Por isso assumo que fiquei um tanto receoso quando soube que a saga do "Exterminador do Futuro" teria um novo episódio. Afinal, como será que os caras iriam superar a perfeição do segundo filme, que eu assisti SÓ 44 vezes !!!

Por isso, nem pensei duas vezes, garanti meu ingresso e fui ver 'Terminator 3' na estréia !!!

E agora, duas horas depois do filme acabar, eu me pergunto ?!?

Por que será que minha decepção foi tão grande ?!?

Pode ser porque quando você tem 9 anos (e não 19) um filme futurista pode te excitar mais...

Pode ser porque 'Terminator 3' não tem Sarah Connor, mãe de John Connor, vivida por Linda Hamilton e personagem fundamental na saga...

Pode ser porque o filme novo repete diversas cenas já usadas no segundo, como a perseguição com caminhão, o Exterminador aparecer sempre num bar barra pesada e tudo mais, o Exterminador já estar com o lado esquerdo de seu rosto sem a pele humana no final do filme e etc...

Pode ser pelo roteiro que praticamente despreza a lógica exposta nos dois primeiros filmes...

Pode ser porque nesse novo filme, o eterno Exterminador (vivido como sempre por Arnold Schwazzenengger - sei lá como se escreve o nome desse cara) é um autêntico cuzão com o John Connor, estragando toda boa impressão deixada no segundo filme, onde ele foi praticamente o pai que Connor nunca teve.

Sim, pode ser por tudo isso, mas numa boa, não é !!!
Sabe por que esse novo filme decepciona tanto ?
Porque ele tem um final R-I-D-Í-C-U-L-O, que não só consegue estragar tudo de bom que o filme já havia demonstrado, como consegue inclusive arruinar com todo o enredo da série...

Tudo bem, eu sei que ninguém vai atender isso mesmo, mas va lá:

Se você assistiu os dois primeiros filmes e gostou, por favor, não assista esse terceiro !!!

Tudo bem, o filme tem vários pontos positivos:

1º Schwazzeneger tá lá (e por pior ator que ele seja, o treco jamais funcionaria sem ele)

2º A atriz que faz a 'Exterminadora do mal', TX (cujo nome eu não lembro) é linda até demais !

3º As seqüencias de ação são de tirar o fôlego !!!

4º Conseguiram (acredite se puder) criar um Exterminador do mal ainda mais difícil de matar que o do segundo filme...

Mas numa boa, o final joga tudo pelos ares !!!!

A maior decepção cinematográfica da minha vida :cry: !!!

De longe até! :x
 
Vou fazer um review:

Quando eu vi pela primeira vez o T2, assustei. O filme era impossivelmente bom! E eu nem tinha percebido e parado pra pensar do roteiro, uma quase obra-prima. Agora, chegou o T3 e, bom, conseguiu destruir tudo que a série tinha de bom! TUDO.

O roteiro é pifio, alias, que roteiro? É o roteiro de 2, com o final modificado (uma grande m**** diga-se de passagem) e com alguns personagens trocados. As atuações? Só Arnold e a T-X (que nunca mudam de expressão :dance: ) salvam. De resto... :puke:

A tecnica foi bem feita e de certa forma bem feita, mas o filme está cheio de erros. Eu mesmo vi 2 e a minha amiga mais 2. :clap:

Eu nem vou falar da direção. Urgh, pensar nela durante o filme me deu arrepios. Ficou horrivel. Os atores pareciam perdidos, as cenas não tiveram nada de novo. Péssimo.

E o por que aquelas malditas bolas de metal liquido super aquecido em que eles chegavam? Por que meu Deus? POR QUE!?

Nota: -3,0 / 10,0

Ps. Eu pensei em dar três pela produção, mas fiquei irritado demais com ele ter destruido completamente os dois primeiros. Alias, pra mim, Exterminador do Futuro só existem os 2 primeiros, essa "coisa" não tem o por que de levar esse nome. :disgusti:
 
Folco Gamgee disse:
Fox disse:
Epárrê disse:
Não para mim.
O 1º ainda é o melhor!

O efeito do esqueleto de metal está nos dois e o II tem a vantagem de trazer um efeito especial revolucionário, que é o metal líquido do T-1000, além da cena da explosão nuclear no pesadelo da Sarah Connor.

Não acho que seja questão de opinião realmente. É fato técnico.

Eu acho que ele falou do filme em geral.

Gosto pessoal jovem Fox. PARA MIM, o 1º ainda é o melhor! O lado técnico do cinema é o que menos procuro em um filme...

Abraços.
 
Re: Review do "Terminator 3"

Lord Skywalker disse:
Mas numa boa, o final joga tudo pelos ares !!!!

A maior decepção cinematográfica da minha vida :cry: !!!

De longe até! :x

Eu gostei do final. Ele joga o que pelos ares? :eh:

O filme é muito bom, embora eu tenha um sério problema com seqüências de ação muito longas como a perseguição logo no início. Não sei, acho que não gosto de muita tensão :mrpurple:

Sabe qual foi a única coisa que eu invoquei no filme? O John Connor parece o Diogo Vilela :eek:
 
o filme eh muito bom....gostei mesmo....

apesar de ser pancadaria o filme inteiro ele prende atencao do comeco ao fim...no final nem percebi que tinha ficado 2 horas no cinema...Muito bom, totalmente contrario a algumas criticas que li na internet...
 
Vi Ontem, e é o seguinte:

Alguns filmes se prejudicam por se criar uma expectativa muito grande, e quando estream mesmo sendo bons, acabam ficando com um gosto amargo por não cumprirem todas as promessas. T3 se salva justamente por fazer o caminho contrário, se criou a expectativa de pior bomba do ano e o resultado é um filme que se assiste com certo interesse até o fim.

É bom que se diga que o cerne do roteiro ficou muito bom, principalmente próximo do fim, mas o filme insistiu em ficar raso e rápido no desenvolvimento, gerando alguns rombos no script, só pra dar alguns exemplos:

Onde o exterminador arranjou aquela escopeta no primeiro confronto com a TX?

Como o exterminador e o casal conseguiram se infriltar dentro da base militar ultra-secreta? Entraram pela frente?

Como é que o general toma bem uns oito tiros no tórax e ainda consegue levantar e sair andando?

Outra coisa grave: transformaram o Connor num banana. Como é que um garoto tão esperto furioso e malandro como Connor de T2 virou um sujeitinho mirrado e apático? Isso sem falar do ator que o interpreta, tinham que botar o Furlong de qualquer jeito; mesmo drogado.

Coisas boas: o Arnold continua bem carismático no papel, apesar de não se comparar com a perfeita caracterização de T2, todas as suas participações foram legais. As cenas de ação igulamente foram acachapantes, é bom que se diga que o Mostow conduziu elas de forma fantástica, como o Cameron faria.

Se T3 tivesse sido um filme mais apurado nas suas explicações e interpretações, principalmente com os "humanos" e fechasse as pontas soltas, seria um filme de ação vitorioso, que iria constranger feio os faladores precipitados, mas no fim o que ficou foi uma projeção milionária simplesmente razoável.

Nota: 6,0
 
Achei o filme mto bom. Digamos... acima da média! É óbvio que não é tão bom quanto o segundo mas com certeza é melhor que o primeiro! As cenas de ação são quase tão boas ou até melhores que as de Matrix Reloaded e os efeitos estão superiores tb! O tio Arnie continua mandando muito bem e larga umas tiradas muito engraçadas durante o filme! :lol: É mto engraçado e interessante tb ver a "grossura" com que ele e a Terminatrix duelam, como realmente duas máquinas fariam! :clap:

Arnold enfiando a cabeça da T-X na privada! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"Peace Valley (axu q eh isso)" escrito no carro funerário completamente demolido e destroçado. :lol: :lol: :lol:

Ah, e o roteiro não é ruim não. Gostei do final.
 
Mas numa boa, o final joga tudo pelos ares !!!!

A única coisa realmente boa pra mim no filme é o final, que conseguiu fugir da mesmice dos anteriores, onde ele cai o resto do filme todo.


E esse foi meu milésimo post :obiggraz:
 
tb acho que o final foi um ponto positivo, se fosse como todo mundo estava esperando, o filme iria virar uma cópia do segundo.


Spoilers


Achei bem legal aquela parte que o Arnold estava debaixo da porta de ferro no fim e fala pro Connor: "Nos nos veremos de novo", sei lá, achei aquilo muito legal, mesmo prestes a ser destruído o Exterminador sabe que semnpre vai apareçer um mesmo modelo com as mesmas características, nunca deixando de existir o ciclo da presença dele na vida do Connor. A frase que o T800 diz pra Tx antes de ambos explodirem (aliás quem não sabia que seria assim quando no meio do filme ele explode a primeira célula de força?) tb é decente, bem na lógica de um andróide mesmo.
 
Re: Review do "Terminator 3"

~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
seqüências de ação muito longas como a perseguição logo no início.


Foi o que eu pensei logo no começo do filme... aquela perseguição ficou imensa... 8O Como a maioria disse, preferi o segundo, mas não achei todo esse lixo... dou nota 7,5/10,0...


[spoiler:a610dd3e62]Aquela parte do T-101 atravessando os prédios com o guindaste... ---> :? [/spoiler:a610dd3e62]
 
Reassisti o T2 algumas semanas atrás e vi que o filme era realmente bom (não havia prestado muita antenção na 1ª vez), quando vi a avalanche de critias sobre o T3, fiquei com medo, achei q tinham pisado na lama. Tá bom, que na questão de inovação o filme fica devendo, já que a primeira metade do filme se parece com uma versão melhorada de T2, mas o filme tem seus méritos, como as cenas de ação desenfreada e com destaque para a TX, que manda muito, achei q ia ficar dificil fazer um Esterminador mais foda que o T1000, mas ela arrebenta, a mistura de metal/metal liquido ficou muito boa. O final, é claro, é o típico final, de filme com continuação. Alguns minutos antes de acabar, achei estranho, mas vi que era o melhor final que podiam arrumar para o filme.
A seqüência em que o T800 Extermina a TX é muito legal, e também é louco ver o início da resistencia humana liderada por Jonh Connor e imaginar o que está por vir..... 8-)
 
Ahn... eu vi o filme hoje e gostei.

Tá.... acho que o principal motivo disso foi não estar esperando nada do filme... imaginando a pior bomba do ano.... mas até que foi interessante

Claro... tem furos no roteiro, algumas cenas tem efeitos especiais ridículos... mas entre mortos e feridos o filme se salva.

Eu não lembro direito dos dois primeiros filmes..... portanto não quero falar muito da história. Mas como filme isolado ele funciona também. Não é NECESSÁRIO ter visto os dois primeiros filmes.
 
Algumas partes da perseguição continham efeitos onde quase dava para ver o programador do CGI.
 
Tá, o filme não é nem de longe bom que nem o 2. Mas também não é aquela coisa terrível que todo mundo falou. Como o Dirhil disse, a gente entrou no cinema esperando A BOMBA DO ANO, e o filme é bonzinho. Quando nada vale pela cena da perseguição e pela grande e imensa brecha pro 4...

[spoiler:470755051e]Agora... aquele "espera a sua vez, bofe" da hora q o Schwarzenegger vai conseguir roupas... ai... matou...

outra coisa que comentamos é que a Terminatrix TINHA verdadeiramente alma feminina, naquela hora q ela luta com ele no banheiro, passa do lado do espelho e dá uma olhadinha... :mrgreen:
[/spoiler:470755051e]

Comentário idiota, mas num dá pra resistir: A Terminatrix é o q toda mulher gostaria de ser: luta, dirige veículo pesado, detona, e tudo de salto alto e sem desarrumar um fio de cabelo!!!! :lol:
(tudo bem q ela é uma máquina, mas...)
 
Eu vi no sabado e só agora venho aqui dar as minhas impressões...


O roteiro e as atuações são de fato, um lixo. Mas as cenas de ação, apesar de serem extremamente exageradas em algumas partes (po, aquele caminhão era indestrutivel? :? ), deixaram o filme ao menos divertido....

Ou seja, sabado eu tava sem nada pra fazer. Foi uma boa distração. :lily:

O final eu achei até legal... :P
 
É verdade... o final salvou a maior parte do filme...

[spoiler:c3845784f2]A cena do T101 matando a TX com a bateria de hidrogênio(acho que era isso... :roll: ou nitrogênio... sei lá...) ficou animal... :obiggraz: ...[/spoiler:c3845784f2]
 
Hum..... eu não curti os toque humorísticos dados em algumas cenas. Principalmente ao transformarem o Terminator em um "bofe" com direito a óculos em formato de estrela e tudo..... desnecessário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo