• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A prática do Arco e Flecha no Brasil

Tb gostaria d saber.... Tenho mta vontade d praticar tiro com arco, e gostaria ainda mais d ter um arco feito por mim mesma!
 
Nossa, resolvo dar uma olhada em áreas do Forum q não costumo entrar e dou d cara com DOIS tópicos d tiro com arco! (o outro é no Esportes)

Eu tenho mta vontade d aprender.... Alguém aí sabe me dizer onde eu posso fazer aulas? Eu moro em Niterói, mas pode ser no Rio (ou em outra cidade aqui perto)
 
eu também quis tentar fazer aula de arco e flecha, mas não conheço niguém que ensine...
alguém sabe se tem aula de arco e flecha aqui no rio?
 
Pra quem mora em Sampa, o e-mail da Federação Paulista é info@fpaf.com.br .
Eles estão oferecendo um curso grátis toda segunda e quarta das 19 às 21h, no parque do Ibirapuera. O curso é bimestral e começa na terceira semana desse mês. Quem quiser participar é só mandar um e-mail com o nome e telefone, ou ligar lá. Quem quiser o tel é só me mandar uma MP. :wink:

PS: Já tô inscrito. :obiggraz:
 
Eu fiz cum uma madeira q os índios faziam... (ou fazem até hoje)... O nome dela eh uricanga, tem muito disso no sítio do meu pai... Mas eu cheguei a pensar naum ter valido a pena o tamanhu esforço.. Eu tive q entrar numa mata muuuuuuito fechada 8O Mas depois eu usei um facão pra esculpir ele e depois retoquei com lixa... Ahh, e tb usei nilon de roçadeira como corda... :wink: Muito bom..

Flw ae.. :wink:
 
Aeee, até q enfim um tópico falando a respeito... Eu tb abri um no Esportes faiz um tempinhu jah... :mrgreen: Eu tenho um arco q eu mesmo fiz com madeira q os índios fazem mesmo... :D Tem muita dessa madeira no sítio do meu pai.. Só q ela só cresce bem no miolo da mata... :x Eu quase morri pra í pegá essa madeira, o nome dela é uricanga... :wink: Eh tipo um palmeirinha fina...

Mas naum tenhu muito onde praticar aki em Lorena - SP... Quando eu vô pra lah eu pra tico o dia inteiro tb :lol:

Mas eu estou pensando em comprar um arco industrial, q alcança maiores distâncias, tem uma fabrica de Arcos em Mogi Mirim - SP, só para a informação de todos :wink:
 
Acho muito style poder pegar um arco com uma flecha e acertar por exemplo um maça a tantos metros de distancias de mim, é um esporte, na minha opiniao, muito lindo, mais aqui no brasil, pelo menos em curitiba, é praticamente impossivel de ter onde ter aulas ou coisa igual... :(
 
Sub-Zero disse:
Acho muito style poder pegar um arco com uma flecha e acertar por exemplo um maça a tantos metros de distancias de mim, é um esporte, na minha opiniao, muito lindo, mais aqui no brasil, pelo menos em curitiba, é praticamente impossivel de ter onde ter aulas ou coisa igual... :(

Ae, se vc tiver um arco na sua casa, e a sua casa tiver pelo menos um corredorzinho de quintal achu q dah pra praticar um poko sim... Eu, aki em casa, coloko um saco de esterco 8O :lol: no meio de um corredorzinhu e dou uma distância de uns 10 metros e tento acertar... No começo eu tantava acertar o saco, agora eu fico tentando acertar em uma determinada letra q tem em uns escritor no saco, assim vc vai melhorando a mira cada vez mais... :wink:
 
Arco e flecha parece ser um esporte bastante interessante, mas é pouco divulgado.
Ae, se vc tiver um arco na sua casa, e a sua casa tiver pelo menos um corredorzinho de quintal achu q dah pra praticar um poko sim...
HUm... um arco sai realmente muito caro? Eu sempre tive vontade de aprender mas nunca achei lugar nenhum por aqui....
 
Aki em Ipa é fodah de achar alguém pra ensinar arco e flecha......sempre sonhei em praticar, só atirei algumas vezes com o arco indigena do meu avô ( pos sinal é muuuuito bom [ índio é foda!!!!]) .........

E tipo, tava animando a comprar o equipamento, um conhecido meu já praticou, e ele disse q pode tentar me ensinar o básico........ alguém tem idéia dos preços do arco, flecha e das luvas ( devem ter outro nome) e proteções ????

Acho q a galera toda quer saber. :mrgreen:
 
[quote=Ithildwyn;537091]Tb gostaria d saber.... Tenho mta vontade d praticar tiro com arco, e gostaria ainda mais d ter um arco feito por mim mesma![/quote]
O último arco que eu fiz foi um longbow de 55 lbs de potência. Existe um bom site que ensina a fazer esse tipo de arco tradicional:
www.toxophilos.com.br

PS.: O necromancer ataca novamente...
 
[quote=Ithildwyn;537091]Tb gostaria d saber.... Tenho mta vontade d praticar tiro com arco, e gostaria ainda mais d ter um arco feito por mim mesma!
O último arco que eu fiz foi um longbow de 55 lbs de potência. Existe um bom site que ensina a fazer esse tipo de arco tradicional:
www.toxophilos.com.br

PS.: O necromancer ataca novamente...[/quote]

Mandou bem! Este assunto (arqueria), é realmente excepcional. :yep:
 
Ae pessoal, sei que é necromancia ressucitar esse tópico, mas o assunto realmente é bom!
Alguém aqui do fórum é gaúcho e pratica arco??
Eu faço parte de uma arqueria no interior do RS. Fazemos arcos por lá.:D
 
Não pense q eu comprei uma réplica do do Legolas q custa 600 dólares...comprei um de 155 reais e mais 10 flechas.....e vai mais longe (é claro) q um de índio.....atravessa 200 metros facilmente...e uma coisa q eu nunca tentei, mas deve atravessar uma tábua de madeira.... :aham:
ONDE VOCE COMPRO W?????
 
Seleção brasileira de tiro com arco recebe 1º atleta de tribo indígena

A Seleção brasileira de tiro com arco recebeu na semana um reforço do Baixo Rio Negro, no Amazonas. Foi convocado para treinar o índio Dream Braga, de 18 anos, integrante há dois anos do projeto Arqueria Indígena, da Fundação Amazônia Sustentável. Ele vai se juntar ao atleta Marcus Vinícius D'almeida, maior revelação do esporte nos últimos anos e vice-campeão mundial.

Dream disputa no fim de janeiro uma importante seletiva da Confederação Brasileira de Tiro ao Arco (CBTArco). O campeonato definirá os atletas para um torneio classificatório para os Jogos Pan-Americanos, que serão em julho deste ano. Com sorte e precisão, se passar na seletiva, embarcará para o Pré-Pan, em Santo Domingo, na República Dominicana, onde será o primeiro arqueiro indígena brasileiro em competições internacionais e iniciará um longo caminho para a equipe olímpica.

Com a classificação dos arqueiros Marcus Vinícius e Daniel, a grande aposta no campeonato de Santo Domingo é Dream. "Se ele for classificado na competição aqui, ele tem que ir [para Santo Domingo]", disse um dos treinadores da confederação, Evandro de Azevedo França. Segundo ele, o jovem tem potencial técnico muito bom, além de ser persistente e focado.

Independentemente da classificação, Dream, cujo nome indígena é Yagoara Kambeba, que significa "caçador", da etnia Kambeba, alcançou um marco ao entrar para seleção, composta por mais de oito atletas, disse Márcia Lott, treinadora do projeto Arquearia Indígena, da Fundação Amazônia Sustentável, que descobriu o jovem, em seleções feitas em mais de 30 aldeias no Amazonas.

"O Dream é o primeiro ouro que dei, na primeira seletiva e aldeia que visitei", conta ela, otimista."O técnico principal da equipe me pediu para tirar o passaporte dele, então, vejo que ele tem chances de passar [na competição seletiva] e ir para Santo Domingo", apostou Márcia, que administra uma equipe de 12 jovens arqueiros indígenas.

Além de Dream, participaram da seletiva da CBTArco, no Rio de Janeiro, o índio Inha, de 14 anos, do mesmo projeto, que passará um mês no centro de treinamento da seleção.
*Com informações da Agência Brasil

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Demorou, mas finalmente estão valorizando quem mais tem aptidão natural para arco e flecha no país.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo